Capa / França / Lista de companhias com passagens aéreas baratas na Europa parte 1

Lista de companhias com passagens aéreas baratas na Europa parte 1

É isso mesmo, abaixo segue uma pequena lista com as famosas “low cost” europeias: companhias aéreas baratas!

Algumas empresas têm malhas aéreas maiores que outras, mas, com tantas opções, em algumas delas vocês vão encontrar um voo para o seu destino.

Notem que em algumas os preços são sistematicamente baixos e em outras nem tanto, porém, estas costumam fazer excelentes promoções ou fazem rotas pouco usuais em outras companhias.

avião

Espero que vocês encontrem uma passagem compatível com o seu bolso:

Ryanair, sempre!!!

Easyjet

Aerlingus

Airberlin

Airbaltic

Sky Europe

Vueling

Em um próximo post darei outros sites.

 

Não deixem de ver todas nossas dicas da categoria Transporte.

Divirtam-se e boa viagem!!!

pagina inicial Pariscityvision

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

60 comentários

  1. Velho to pensando em ir pra europa pode me dar umas
    dicas?
    Q empresa tem melhores passagens? como é o visto? quero ficar uns 2
    meses é necessario? quais lugares na europa nao posso deixar de
    conhecer?
    Aguardo suas dicas

  2. Oi Angelo. Bom, vou tentar responder pelos seus tópicos.
    Empresa: bons preços costuma ser a Ibéria (via ESpanha), mas eu se
    fosse vc iria pela Tap, já que sua entrada seria por Portugal, o que é
    bem menos burocrático e ainda falam sua língua
    Visto: não precisar
    Tempo: 2 meses dá pra ver muiiiiiiiiiiiita coisa, principalmente se vc
    organizar um roteiro prévio. Em janeiro deste ano levei 4 amigos para
    40 dias e fizemos 10 países, sendo que 2 eram Turquia e Marrocos.
    São tantos lugares MARAVILHOSOS. Mas acho que Portugal, França,
    Itália, Inglaterra, Holanda, Irlanda (faça o Ring of Kerry no sul da
    Ilanda, além de Dublin), O Luxemburgo, aí, são muitos lugares. Tudo
    depende do seu objetivo: arte, história, noitada, modernidade???
    Veja no site da Ryanair todas as possibilidades de ligações entre as
    cidades, vc consegue fzer qause toda a Europa por um preço muito bom,
    além de Easy Jet e algumas outras empresas locais.
    Bom, qq coisa estamos aí.

  3. Olá, muito boas dicas. Para quem vai ou está pensando em viajar são informações valiosas.

    Um abraço

  4. Paulo J. Rovha

    Excelentes suas indicacoes.Achei seu endereco por acaso. Feliz acaso. Como costumo viajar com razoavel frequencia, gostaria de poder consulta-la amiude. Preciso de seu endero eletronico, para futuros acessos. Obrigado.

  5. Oláá. Gostaria de uma informaçao. Se alguém puder me ajudar eu ficarei grata ;)

    Moro na Inglaterra, e nessas férias eu gostaria de ir para Portugal passear, a cidade que quero ir se chama Leiria, mais nao sei qual aeroporto fica mais perto dessa cidade, e tbém queria algumas dicas de uns hotéis que nao sejam tao caros, mais tbém que nao sejam tao desconfortáveis.. Estive pesquisando e achei o Eurosol bom, mas ainda estou indecisiva..

    Beijos e obrigada ;*

  6. Ahh Ok.. Muitoo Obrigada :)

  7. Quanto gastaria para mochilar na europa e conhecer alguns lugares por + ou – uns 20 dias tendo como porta de entrada Portugal???

    • Se incluir a passagem intercontinental, pode contar com pelo menos uns R$5.000,00. Mas é sempre muito relativo, pois depende de onde vai se hospedar, das promoções que vai conseguir, das atrações que irá, etc e tal… Faça uma planinha de gastos para ter uma idéia.
      Boa viagem!!!

  8. Marcelo Prado

    Muito bom seu site, tbem achei por acaso……só um pergunta, dessas empresas aereas que vc lista quais seria confiaveis…..pelo que vi, vc cita a Ryanair e Easyjet….nunca deram problemas a vc? são confiaveis….desculpe a pergunta, mas nunca fiz viagens por essas companhia….é q ospreços saõ realmente muito baixos…obrigado de novo pelo site…muito bom

    abraços

    • Olha Marcelo, eu já viajei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito com elas e nunca tive problema. Mas isso é relativo, pq já tive problemas com grandes empresas como Tam, Gol, Varig, Lan… Mas no geral, não dão problema não. A diferença é que vc não tem direito a muita bagagem, mas o preço compensa.

  9. Muito obrigado por relacionar essas empresas e pelas dicas…parabéns!

  10. Ana Portugal, se puder me ajude com a seguinte informação: A empresa Ryanair realmente oferece umas passagens bem baratas, tipo 5 ou 10 euros, porém ao selecionar aparecem umas taxas e impostos que fazem com que no fim o preço se eleve para 50-60 euros. Minha duvida é se é necessário pagar tais impostos ou se há outra solução mais barata?

    • Bom Felipe, quanto às taxas de embarque não tem jeito, são do aeroporto. Às vezes tem promoções até nas taxas.
      Vc tem a possibilidade de não contratar o seguro. Outra possibilidade é não despachar bagagem. Vc tem direito a 10 kg de bagagem de mão, contanto que sua mala seja pequena ou uma mochila. Compare com outras low costs, veja onde no final das contas sai mais barato. Para conseguir passagens baratas, tem que pesquisar muiiiiiiiiiiiiiiito, mas vc acha. E sempre fique de olho no site da Ryanair, pq as prmoções nas taxas é bem frequente, mas vc tem que entrar sempre, marcar como se fosse comprar, para poder conferir.
      Boa viagem!!!

  11. ok, obrigado. Mas se eu quiser viajar com pequena bagagem de mao e sem o seguro o preço e o da passagem apenas? se não, quais tarifas sao obrigatorias?
    obrigado pela resposta anterior.

  12. Amei seu site, estou no sul da Suécia e não estou achando passagem de vôos baratinho p Lisboa, vc indica alguma companhia?

  13. Bom dia Ana, o local onde estou é na cidade de Lund, e os aeroportos mais próximos daqui são de Malmo-Sturup ou em Kopenhagen, mas vôos diretos p Lisboa realmente estão caros, vc acha que seria interessante fazer conexões? E mt obgd pela dica do site. Bjs.

  14. Olá Ana, vi sim, por isso te perguntei das conexões, mas mtmt obgd pela forca. Bjs.

  15. monica wenzel

    Por favor moro na alemanha e estou querendo passar carnaval no rio, saida dia 10.02.2010, e voltando dia 01.03.2010, para uma pessoa, porfavor de preferencia saindo de bremen, rio de janeiro, obrigada!! monica

    • Mônica, não sou agência de viagens, hehehe!!! Acredito que vc esteja querendo saber se tem esse vôo e o preço, certo!? Para isso, existem muitos sites que só fazem isso. Veja na E-dreams, Decolar, Skyscanner… Ou entre direto no site das empresas aéreas, no caso da Alemanha, na Lufthansa. Boa viagem!!!

  16. Menina! A Ryanair está pretendendo cancelar vôos a partir de 10 aeroportos na Itália a partir de 23/01 (http://ifronline.blogspot.com/2009/12/ryanair-alega-falta-de-seguranca-e.html) …tive um vôo de Pisa para Alghero cancelado e não faço idéia de como vamos fazer e nem ao menos sabemos se os outros vôos também serão…(Milão Paris; Alghero-Roma).
    Escrevo mais para divulgar esse problema e também para saber como outras pessoas tem feito para contornar esse “probleminha”.
    Abração e muito Obrigada!

  17. Olá Ana!
    Irei fazer uma viagem para madrid. Passagens e Hospedagem já tenho. Pretendo ficar lá uns 40 à 50 dias, mais não tenho nenhuma noção de preços de alimentação e noitadas. Gostaria se posssívle de algumas dicas sobre quanto mais ou menos eu gastaria com isso? Que quantia devo levar em euros para gastos por dia?
    Desde já estarei grata pela ajuda!

  18. Olá!
    Tenho uma amiga que mora em Toledo, e estou pensando em passar um mês por lá.
    A duvida que me atormenta é que nunca fiz uma viagem internacional e me preocupo com o dinheiro que levar.
    Outra coisa é que não gostaria de pegar o inverno.Estou pensando em ir no mês de setembro. O que acha?

  19. SYDNEY DE FIGUEIREDO

    BOM DIA .
    GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DE PASSAGENS AEREAS MAS EM CONTA PARA A SUECIA ,E DE DICAS DE CIDADES DO INTERIOS COM MENOS MOVIMENTO E CLIMA AMENO.

    BEIJOS E OBRIGADO.
    SYDNEY

  20. Gostaria de saber se 2 passagens (ida e volta -adultos) de Porto até Frankfurt por 71,96 EUR está barato? Vou ficar um ano em Portugal. Faz 2 meses que viajo só por este país. Vou começar a ir para outros lugares da Europa este mês. Por isso estou sem noção de preço ainda.

    P.S. Ana, tem algum lugar do site onde posso postar as dicas que ja adquiri sobre Portugal para compartilhar com outras pessoas?
    Obrigado blogueiros

  21. Olá, vou em Março de Roma para Londres, as passagens parcem baratas, mas quando somam todas as taxas ficam carinhas! Qual companhia vc me recomenda para esse trecho? Obrigada

  22. Luciana Sousa

    Oi, adorei o seu blog, as suas dicas são muito úteis. Eu moro na Irlanda e também estou escrevendo um blog, dá uma passadinha lá se quiser: http://www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    Att,

    Luciana Sousa

  23. Gostaria de colocar nosso site em seu blog como fazemos?

  24. Temos um site de intercambios com promoções especiasi para aqueles que consultarem este blog, tarifas de estudante com descontos, para todo o mundo, passes de trem, seguro de viagem, pacotes turisticos nacionais e internacionais, mochilão, albergues, reserva de carros, carteiras de estudante ISIC, intercambios na Australlia, Canada, Estados Unidos, Malta, Africa do Sul, Argentina, Nova Zelandia, Italia, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Irlanda.

  25. glaucia valquiria

    oi,adoro seu blog gostaria de viajar para italia roma queria saber onde encontro passagem mais em conta .

  26. Julio Bernardo da Silva

    Olá … nossa valeu mesmo pelas dicas , estão ajudando muito eu montar minha viajem. Bom gostaria de uma outra dica , estou pensando em ir de roma a paris de avião , mas nao sei por qual companhia ir , nao conheço muitas, portanto teria como vc recomentar entre essas q vc citou uma boa e confiavel q faça esse tour !!! E outra dica q gostaria tbm é que vou de paris-londres de trem e de londres-edimburgo tbm de trem , se teria um site confiavel para comprar as passagems de trem baratas e confiavel ou é melhor comprar no proprio site da eurostar.com?Aguardo sua resposta !!!

    • Julio, qq das companhias aqui postadas são confiáveis. Para mim é a que tiver a passagem mais barata onde compro, em geral é a Ryanair ou a Easy Jet, mas pesquise. Sobre trem, leia o post que publiquei ontem sobre isso. Boa viagem!!!

  27. Oi, Ana!
    Parabéns pelo blog e obrigado por compatilhar. Pode me ajudar com uma dúvida? Todas as cias “low cost” tem incluídas na passagem a bagagem de mão de até 10kg? É que vou fazer minha primeira viagem pela Europa e será de mochilão. No site da easyjet, por exemplo, além do preço da passagem, eles cobram 13 euros pelo check-in online, que garante uma bagagem de 20Kg. Mas seu tiver só uma mochila, então não precisaria fazer este check-in e pagar esta taxa?
    Agradeço se puder responder.
    Um abraço mineiro!

  28. Bom, pelo que acabei de ver aqui no site da easy, “Se leva apenas bagagem de mão, não precisa de fazer nada”. As outras tb devem ser assim, certo? E eles pesam a mochila? Obrigado!

    • Cada empresa tem uma regra. Vc terá que ler a de cada uma. Mas em geral, vc paga pela mala despachada e a de mão é grátis. Mas a mala de mão tem limites de tamanho e geralmente de peso. E se na hora de entrar no avião, eles sismarem de verificar a sua e ela não estiver dentro das regras, vc terá que pagar uma taxa extra na hora. Por isso, leia tudo com atenção. Boa viagem!!!

  29. Obrigado, Ana!

  30. Oi Ana,
    em primeiro lugar uau! Parabéns pelo blog ótimo. Estou querendo viajar com meu marido a princípio para praga e vi algumas informaçoes sobre empresas low coast (eu não conhecia isso, burra..) Então se eu quiser sair de praga e lá mesmo ir para budapeste, viena ou outros lugares, vc acha mais barato de trem ou avião? Easyjet, Edreams Ryanair são confiáveis mesmo? Beijão e obrigada.

  31. oi ana, gostaria de saber se os hoteis são baratos em pportugal, e se a muita violencia nas ruas, c relação a assalto. obrigado

  32. Julio Cesar Teodoro

    Hostaria de saber se há alguma companhia que ligue paris a amsterdan? Estou tentando fazer esse ultimo trecho mas não consigo ligar as cidades com aéreo. Thanks

  33. Joao Rodrigues

    Precisava de comprar uma passagem de retorno ( só ) de Liverpool para o Porto . E possível? E onde poderei conseguir o mais barato? Obrigado

  34. Estou pensando em fazer um mochilão pela europa com 4 amigas, é melhor fazer com uma empresa de turismo, ou ir por conta própria? Conhece alguma empresa confiável que trabalha com isso?

  35. Bem legais as dicas sobre passagens baratas nos EUA e Europa! E parabéns pelo blog! Contéudo TOP! :-)

    Abcs,

    Ian

  36. ANILIA FRANCISCA

    Oi Catarina,

    Te mandei um post, mas estou aqui mega ansiosa. Sem conseguir planejar a minha viagem com antecedência, ainda não decidi por comprar um Global Pass de trem ou comprar passagens de avião. Fiz reserva em hotel em Roma, depois Veneza e depois Paris, mas não faço idéia de como me deslocar para essas cidades.

    Entro pela Itália e gostaria de conhecer Paris – Espanha – Portugal – Reino Unido (Inglaterra)- Holanda – Alemanha – voltar para Itália – Grécia e Turquia – depois voltar novamente para o Brasil pela Itália. Quero comprar um passe de trem, mas ao consultar o site achei muito difícil. Não sei qual escolher.

    Dúvidas: (não sei se você saberá responder)
    - Ainda tenho tempo de comprar o passe de trem? Ou está em cima da hora?
    - É possível fazer reservas ainda? Verifiquei que no site pedem muita antecedência, corre o risco de comprar um passe e não conseguir embarcar porque não fiz reserva?
    - Posso pedir que me enviem o passe para o Hostel que ficarei hospedada na Itália?
    - Posso circular por dentro dos países de trem (algumas cidades dentro da Itália por exemplo) com um passe GLOBAL PASS ou SELECT PASS ??
    - Como eu faço as reservas e descubro as cidades que os trens saem ???

    Você acha mais em conta mesmo comprar um passe de trem ou tentar avião nesses deslocamentos?

    Agradecida antecipadamente pelas respostas… por favor é urgente, viajo em 5 dias !

    Beijinhos da louca da
    ANILIA

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Anília! Olha, nunca uso trem na Europa (só entre cidade vizinhas), pois o avião sai mais barato, além de ser mais rápido, em especial para quem pretende percorrer tantas distâncias e destinos como você. Portanto, nunca usei o Glabl Pass. Conheço gente que usou e teve suas ressalvas, enfim…
      Já sobre os destinos, em apenas 16 dias úteis, esqueça mais da metade, pois não há chance de fazê-los. Escolha até umas 5 cidades que queira mais ir e que de preferência sejam “próximas”. Turquia e Grécia são as mais contra mão. Da lista, o que acho que seja viável é: Paris – Londres – Amsterdam – Barcelona e ou Lisboa ou alguma cidade na Alemanha, e só! Cada um vai te exigir no mínimos dos mínimos 2 ou 3 dias, fora os dias de deslocamento entre elas, que são quase perdidos. Se quiser a experiência do trem, só acho que valha a pena um Paris-Londres ou um Paris-Amstedarm, pois acaba saindo mais rápido que avião, de resto, só voando mesmo.
      Para ter economizado, você deveria ter comprado e reservado tudo com muito mais antecedência, pois em cima da hora os preços bons já se foram, mas tente voos low cost na Ryanair ou Easy Jet (atenção ao limite de bagagem nestas), mas claro, confira em outras. Hospedagem opte por hostel, veja os passes de atrações e de transportes locais… Acho que é isso!
      Aproveite. Bjs

  1. Pingback: Tweets that mention Lista de companhias com passagens aéreas baratas na Europa parte 1 | Turista Profissional -- Topsy.com

  2. Pingback: DIÁRIO DE BORDO: Plágios de meu blog!!! | Turista Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>