Capa / França / Como chegar ao Palácio de Versalhes

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Se você vai à Paris, não pode perder a chance de visitar o Chateau du Versailles.

Versalhes fica a apenas 20 km de Paris. O incrível e vasto Palácio de Versalhes foi construído como um mundo de luxo privado para os reis da França, isolando-os de todas as mazelas e agitação de Paris.

Para evitar possíveis filas (no verão isso é garantido), vá de manhã cedo. O palácio abre às 9h, portanto, programe-se para estar lá um pouquinho antes, pois a pé da estação de trem até o palácio são uns 10 minutinhos. É bem perto.

Paris dicas

Como chegar lá?

Ainda em Paris, pegue o RER linha C e desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château; ou de trem à partir da Gare Montparnasse desça na parada Versailles-chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Outra possibilidade é o ônibus. Você pega primeiro o metrô, linha 9, direção Pont de Sévres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus. Procure o ônibus 171 que vai te deixar na frente do palácio. Desça em Versailles Place d’Armes.

Se você comprar o passe Paris Museum, ele te dá direito a visitar o palácio. Mas, caso não tenha o passe, você terá que amargar com um ingresso entre 16 e 25 euros, de acordo com a época do ano ou dia da semana. Pensem em comprar esse passe de atrações que, para 2 dias, custa 39 euros. Vale à pena!!!

Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E, claro, o seu magnífico e imenso jardim.

roteiro Paris

o que fazer em Paris

Chegar ao palácio em si é muito fácil. Quando você descer na estação de trem, saia pela porta frontal, atravesse a rua que passa em frente e siga para a direita. Você caminhará um pouco e logo encontrará uma larga avenida, então, vire a esquerda e siga até ficar de frente ao portão de Versalhes. É fácil e rápido. De todo modo, na estação, obviamente, tem mapas e muitas placas indicativas. Não há como se perder. Bom passeio!!!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Paris e Arredores“!

Boa viagem!

pagina inicial Pariscityvision

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

53 comentários

  1. Seria uma aventura compensadora ficar nesse hostel que você indicou, mas eu (que ainda estarei no limite da idade, em fevereiro do ano que vem) vou viajar com alguém que já passou dos 40, então… Kein Auberge des Jeunes pour moi. Não havia pensado nisso!

    Será que estou condenada aos hotéis da CVC? = )

  2. Não, vc não precisa ficar condenada aos hotéis da CVC, rs! Embora o hostel tenha esse nome, “da juventude”, e acho que no site até tem algo mencionando idade, na prática isso não existe. Inclusive quando estive lá, tinha comigo gente com mais de 40 anos e na dúvida liguei pra lá e perguntei. A idade não tem nada haver. Pode ir sem medo!!! A economia vale à pena!!!

  3. Estive em 2006 na cidade luz,e estou programando o retorno em dezembro de 2009.Comemorar 11 anos de casada. E adorei as sugestoes.

  4. Bom dia Ana!
    Me tira uma dúvida. Comprando o Passe de 02 dias dos Museus, ele dá direito de visitarmos o interior de Versalhes e os Jardins? Ou temos que escolher um ou outro?

  5. Olá Ana.
    Tem algum site, informando os passeios que é possível realizar com esse passe de 02 dias?
    Em Agosto irei passar 04 dias.

  6. OBG pelas dicas

  7. tomas vieira

    então boa noite preciso de ajuda alguem seja gentil e me informe a forma mais facil e barata de sair do aeroporto de orly em paris para chegar ao 119 BIS BD MURAT, Paris
    O Hotel Murrat fica situado em Paris na Porte de Saint Cloud, próximo de Roland Garros e Porte de Versailles.Parc des Princes e a torre Eiffel 119 na Porte de Saint Cloud, próximo de Roland Garros e Porte de Versailles.

    envie a sua informaçao para o meu email obrigado

  8. Pessoal, quem me ajuda em relação a metrô? Por exemplo, vi que a cada 5 estações voce tem que pagar denovo? Tipo, do aeroporto ao centro de paris teria que fazer várias baldeações? Teria que pagar várias vezes? Grato.

    • Não Ricardo, se vc tem o passe de transporte de Paris, vc não paga mais nada. Compre-o na primeira estação que for ( o aeroporto , se for seu caso) e prontos, passe livre em metrô e ônibus…

  9. Ana,

    O seu blog é maravilhoso, ajudou muito.

  10. Olá Ana, quero ir de Amsterdan a Nuremberg. Pelos preços e tempo de deslocamento,inclui aí, tempo das conexões, vi que é um pouco mais vantagem ir de trem. Porém, há uma dificuldade de comprar, via internet, o bilhete da Bahn, principalmente porque a bandeira do cartão é brasileira. Arriscaria mto comprar em Amsterdan 2 ou 3 dias antes da viagem? Chegarei lá dia 17 abril e pra Nuremberg vou dia 21/04.

    • Olha Adna, acredito que não. Em geral todos compram na hora, no entanto trem na Alemanha ou Holanda não são meu forte. Quanto ao cartão, se ele não for internacional e não estiver liberado para uso lá fora, não funcionará mesmo. Vc já tentou ônibus (veja na Euroliness). Boa viagem!!!

  11. Ah, obrigada desde já pela informação acima!!! Ádna

  12. Olá Ana,
    Gosto muito de ler as suas dicas de viagem, são ótimas!
    Gostaria de saber sobre o metro. Vamos ficar 5 dias em Paris e percebi que existe um ticket que o nome é Paris Visite, mas se escolher a zona 6 fica caríssimo!! Minha duvida é o seguinte tenho que comprar zona 6, pois vou ao Palácio de Versalhes? Ou vc teria outra dica de passe de metro.
    Outra pergunta sobre a Torre Eiffel posso comprar ingressos na hora? Ou é mais caro? Vou no inicio de Abril.
    Muito obrigada e desculpe te encomodar.
    Roxele

    • Na torre o ingresso se compra na hora mesmo. Quanto ao metrô vc pode comprar outros tipos de passe ou tickets avulso. A zona 6 vale à pena para quem vai à Versalles, Disney e usar para o aeroporto, fora isso, a zona 2 já dá conta de tudo o que os turistas fazem. Boa viagem!

  13. Ana
    Muito obrigada pela dica.
    Roxele

  14. I not know say portuguesh, then to go say Spanish Jo adoriei mui puois explicas tudo las pessoas e es mui legal

  15. Ana,

    Como posso comprar entradas para a Torre Eiffel com antecedência aqui do Brasil. Em média, quanto você acha que vamos gastar? (marido+2 filhos adolescentes -16 e 18 anos) + eu). Como pagar?

    Obrigada e um abraço,

    Siomara

  16. Oi Ana! Parabéns pelo seu blog! Ele é excelente!
    Morei um tempo na europa e visitei alguns lugares e passei por Paris muito rapidamente.
    Esse ano, no final de setembro estou voltando para visitar e passarei por Paris novamente.
    Gostaria de visitar o Jardim de Monet que pelo que pesquisei fica em Giverny. É possível utilizar o cartão paris vist e usufruir para a passagem de trem?
    Pois pesquisei em outro site – http://www.conexaoparis.com.br/category/giverny-casa-e-jardim-de-monet/ , e lá consta que a passagem de trem custa 24euros ida e volta + onibus….
    Muito obrigada pelas dicas!
    Ada

  17. Estamos indo a Paris, Eu, minha irma, minha filha e minha sobrinha, em 16 de novembro de 2010, gostaria de umas informaçoes. Ficremos 3 dias.
    Precisamos de dicas para passeios, hoteis proximos para o turismo, e a viagem de Paris para Roma, como fica melhor e mais barata….rsrsr
    De aviao ou de trem bala, e como fazer para comprar passagens e ingressos pela internete. peço a gentileza por favor se possivel me informar.
    Te agradeço muito e obrigada
    Cordialmente Ana Maria Thomasi.

  18. Olá, gostaria de saber se apenas pra entrar nos jardins de versalles tbm tem que pagar???

  19. Boa tarde,
    para a semana vou a Paris e foi-me bastante útil ler a sua informação sobre o Palácio de Versailles!

    Tenho observado que na maior parte dos museus/palácios, a entrada é grátis para menos de 26anos residentes na UE (o que é o meu caso!)
    Gostaria de saber o que é necessário para obter esta entrada livre? Basta mostrar o meu B.I. à entrada, ou tenho à mesma que estar na fila para obter alguma autorização/confirmação?
    Obrigada!

  20. Jorge Ferreira

    Fui a Versalhes hoje e fiquei admirado com o tamanho , a beleza e com o cuidado que os funcionarios tem com o palacio e seus jardins .

    Ana , me permita responder as dúvidas da Mariana e da Joana :

    - Mariana a entrada os jardins é gratuita , muita gente vai la pra correr , caminhar , andar de bicicleta e etc .

    - Joana , logo na entrada principal a esquerda você vai ver um local que vende tickets , tem um balcão de informações antes dos caixas , la vc vai ver qu tem umaplaca em varios idiomas falando sobra a gratuidade ; eu vi umas 3 ou 4 pessoas na fila perguntando sobre isso , vi que o pessoal tirava eles da fila e explicava o procedimento , pelo que entendi era so mostrar o documento de identificaçao na entada , mas se informe direitinho la .

    Jorge

  21. Ana
    Comprei o Parris Pass para 4 dias e vou hospedar-me no Campanile Paris 11 -Bastille
    9 Rue Du Chemin Vert, 11. Bastille – République Paris, 75011 França . O Paris Pass também contempla gratuídade em algumas linhas de metrôs, queria saber se essa região da Bastille esta nesta área? Porque ainda dá tempo de mudar de hotel.
    dicas para paseios em grupo pelos arredores de Paris como o vale do loire e champanhe?

    • Bom, que eu saiba ele cobre… ao menos é a informação do site. “Unlimited journeys on all Paris Metros, RER, Buses, Trams, SNCF Overland Suburban Trains, and the Montmartre Funicular within zones 1 – 3, which covers the entire of central Paris” Mas pq vc comprou esse que é bem mais caro? Enfim… Boa viagem!

  22. BOM DIA,
    EU E MEU ESPOSO VAMOS Á PARIS EM ABRIL/2012, GOSTARIAMOS DE FAZER UM ROTEIRO DE 6 DIARIAS. ALGUEM PODE NOS AJUDAR?
    SOBRE OS MUSEUS, QUEREMOS VISITAR VARIOOOOSSS…RERE…. COMO FAZEMOS PARA COMPRAR ESTE ” PARIS MUSEUM” ? COMPENSA?
    QUEREMOS IR TBM A EURO DISNEY, É BOM?

    OBRIGADO.

  23. vale a pena fazer compras em outlet de paris. onde ficam localizados. qual a melhor opcao p comprar roupas em Paris.

  24. José Carlos

    Ana, obrigado pelas dicas ,elas são ótimas, irei a Paris em outubro/2012,gostaria de mais informações, tipo, gratuidades para maiores de 60 anos, ou preço reduzidos e tais, pode ser?

  25. Juliana Consiglio

    Olá.. Gostaria de saber quanto custa a passagem de trem da Gare Montparnasse até a Versailles-chantiers.
    E gostaria de saber quanto custa o bilhete do metro também! Obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Juliana, entre no site de transportes franceses para verificar o preço, pois depende muito das zonas e tipo de bilhetes. Boa viagem!

  26. ola gostaria por favor saber a distancia da euro diney para giverny! obrigadaaaaaaaa

    • Ana Catarina Portugal

      Aproximadamente 120 km. Quando for assim Daniele, é só consultar no Google Maps, que te dá todas as distâncias. Boa viagem!

  27. Parabéns pelo site!
    Adorei ler este post com informações de como chegar ao Palácio! Vai me ajudar muito nesta primeira viagem a Paris!!!
    Sucesso!!!

  28. ola gostaria de saber qual a melhor maneira de ir para Versalles e France Miniature saído de Paris?
    Essas duas atrações ficam perto??
    obrigada
    Daniela

  29. Olá! Queria saber se vale a pena fazer aqueles tours com ônibus em que você vai à Giverny e após à Versalhes. Se sim, quais empresas são as mais recomendadas?

  30. Olá, Comprei um voucher de entrada para o palácio de Versalles para um dia e gostaria de mudar,é possível? Como proceder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>