page contents
Capa / Inglaterra / Roteiro de 2 dias em Londres – dia 1

Roteiro de 2 dias em Londres – dia 1

Londres é uma cidade cara por causa do alto valor da libra, mas, por outro lado, muitas atrações são de graça, como seus maravilhosos museus, o que facilita a realização de nosso roteiro.

O transporte é outra coisa cara, mas se você comprar o passe de transporte local, economiza muito dinheiro.

Bom, o metrô é nossa referência em Londres, pois ele abrange praticamente tudo que possamos querer visitar.

03 - Londres (39)Você pode começar seu dia indo ao principal cartão postal da cidade: o Big Ben (e o Parlamento Inglês, consequentemente). Para chegar lá, pegue o metrô até a estação Westminster. Como o nome da estação já diz, logo em frente ao Big Ben você tem a famosa Abadia de Westminster (entrada a 10 libras).

Na Abadia, fotografias só são permitidas nas quartas-feiras das 18h às 19:45h.

Bem perto do Big Ben você tem a famosa roda-GIGANTE de Londres: a London Eye. O ingresso é meio caro (15 libras), mas vale à pena. Você tem uma vista muito bacana da cidade!

Londres (224) Londres (231) london-eye6

De Westminster você poderá seguir a pé até o Palácio de Buckinghan. Siga a Great George St, que logo se transformará em Birdcage Walk, no sentido contrário à London Eye (ou seja, ela sempre estará nas “suas costas”). Você passará pelo St James Park e logo chegará ao palácio. Veja o mapa do percurso.

Quanto à famosa troca da guarda, é o seguinte: no verão tem todos os dias às 11:30h e no resto do tempo é em dias alternados. Se você for no inverno, por exemplo, terá que consultar o site real para saber a programação. É um programa bem turistão, mas é bacana.

Londres (118) Londres (159) Londres (177)

Você pode caminhar mais um pouco e pegar o metrô na estação Victoria Station e ir até a estação Picadilly Circus. Dê um passeio por esta famosa região e, se quiser, pode almoçar por aí.

Na continuação, eu tiraria a tarde para visitar um (ou dois) dos maravilhosos musCópia de DSC02088eus de Londres, que poderiam ser:

- British Museum - GRÁTIS – metrô até a estação Oxford Circus e então você muda de linha até a estação Tottenham Court Road. Fica aberto das 10h às 17:30h. Se puder, dê uma saída em Oxford Circus e uma caminhada por esta importante rua londrina.

Londres (326)National Galery – GRÁTIS – metrô até a estação Charing Cross. Fica aberto das 10h às 18h e nas quartas até às 21h. Ele fica na famosa Trafalgar Square. No caso deste museu, se estiver vindo de Picadilly Circus, você poderá vir a pé. É perto! Ou poderá pegar um ônibus para ir apreciando a cidade (qualquer um que passe por Trafalgar Square, ou seja, quase todos). Veja o mapa deste percurso.

- Natural History Museum – GRÁTIS – metrô até a estação South Kensington. Fica aberto das 10h às 17:50h. Tem linha direta tanto de Victoria Station quanto de Picadilly Circus.

- Madame Tussaud’s – PAGO (23 libras) – Vá até a estação Baker Street. Ele fica aberto das 9:30h às 18h. Detalhe, a partir das 17h ele passa a custar 16 libras. Acho o ingresso muito caro e, para mim, não vale muito a pena, mas para aqueles que gostam muito de museus de cera, este com certeza é o melhor.

Dependendo de como o dia correr e do tempo que levará em cada lugar, é bem possível que consiga ir a 2 museus hoje.

Curta bastante e prepare-se para o segundo dia!!! Pernas pra quê te quero!!!

Outras dicas você também pode encontrar aqui e aqui.

Boa viagem!!!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

103 comentários

  1. Oi Ana ! Belezuras ?
    Nem me lembra que tá chegando o dia de conhecer tudo ao vivo e em cores !!! (Mas com o tempo horroroso que anda fazendo por lá, vai ser mais cinza que de outras cores…tudo bem…faz parte).
    Cada vez que eu viajo aqui contigo, fico morrendo de vontade de conhecer isso também, mas desta vez, Londres vai ser realidade!!!
    Conte comigo : 20 dias e caindo…
    Beijos

  2. Fui sim. E tirei varias fotos. Naum deu pra postar todas no blog. Lugar encantador. E quase que soh visitei as ruinas mesmo. rs

  3. gostaria de saber quanto custa mais ou menos comida durante 7 dias em londres com as 4 refeiçoes (pequen almoço, almoço. lanche e jantar)

  4. Ih Bruno, vc vai gastar dinheiro. Não sei nem te dizer um valor, pq eu costumo levar lanches de casa (hostel), e pouco comia na rua. MAs um lanche daquelas cadeias como Burger King, por exemplo, não sai por menos de 5 libras. Um café pode custar 1, 50 ou mais, e assim vai… Na rua é tudo muito caro. Eu costumava comprar refeição congelada nos mercadinhos e jantava-as no hostel. Isso é barato, entre 0,99 e 2 libras. Mas se for comer em restaurante mesmo, não pense que vá gastar menos que umas 30 libras por dia (na melhor das hipóteses).
    Boa viagem!

  5. Servio Tulio dos Santos

    Chegarei em Londres, vindo de Paris, pela Eurostar. Qual melhor maneira de ir até o hotel Ibis Euston? Taxi, transfer? Nosso trem chega em St Pancras, às 22:30h.

    • Em geral os próprios sites dos hotéis já tem essa informação e claro que o próprio site do Ibis já te diz isso :
      “The Ibis London Euston hotel is located a few steps from Euston railway and underground stations, close to the shopping district of Oxford and Bond Streets and the central business district. Near the British Museum and 15 minutes from the Eurostar trainterminus…”
      Ambos os lugares (hotel e estação) ficam no coração de Londres, dá até pra ir à pé, uns 15 minutos. Mas se rolar uma preguiça. vá de táxi, pois como é perto, não ficará tão caro. No entanto, metrô e ônibus sempre é a opção mais em conta. Mas acho que no seu caso o táxi ou à pé é o melhor…
      Boa viagem!!!

  6. MARIA THEREZA

    OLÁ, ANA CATARINA, BOM DIA!
    SEU BLOG É EXCELENTE!!! PARABÉNS!!
    GOSTARIA DE CONVIDÁ-LA PARA CONHECER O “CASTELO DE ARAXÁ”, O OURO MINAS GRANDE HOTEL E TERMAS DE ARAXÁ, ENTRE OS PRÓXIMOS DIAS 28 E 31 DE MAIO. FAREMOS UM FANTOUR QUE GOSTARÍAMOS DE CONTATO COM VC! AS DESPESAS COM TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO SÃO POR NOSSA CONTA. AGUARDO O SEU RETORNO O QUANTO ANTES.

    ABRAÇOS E BOM FERIADO!
    MARIA THEREZA

  7. Olá, Ana!

    Tenho visitado seu blog para esclarecer algumas dúvidas em relação à Londres. Estarei embarcando para lá no próximo dia 4 de julho de 2009. Percebi que você sabe muito de lá e talvez possa me ajudar. Minha preocupação é quanto ao transporte. Como é esse cartão de transporte? Para quanto tempo? Posso viajar para onde eu quiser? Posso viajar quantas vezes por dia eu quiser?

    Desde já, muito obrigada,

    Silmara

    • O tempo é vc quem diz quando for comprar, pode ser de 3 dias, uma semana, um mês… Vc pode andar de metrô e ônibus quantas vezes quiser, mas dentro das zonas indicadas no seu cartão. A zona mais turística de Londres é a 1 e 2 (cartão mais barato), mas a cidade vai até a zona 6. Aí depende de até onde vc pretende ir. Espero ter ajudado.
      Boa viagem!!!

  8. Muito obrigada Ana!

  9. anderson andré

    Já morei em Londres em bromley-by-Bow e em West hampstead sendo no norte de Londres. Vendo estas fotos, é claro que lembro de lá. Gostei muito. Desejo boa sorte à todos que esteja nesta cidade pelos seus diferentes e individuais motivos.

  10. OLÁ, ESTOU SEGUINDO PARA LONDRES PELO EUROSTAR SAINDO DE PARIS, CHEGANDO NA ESTAÇÃO ST PANCRAS, GOSTARIA DE SABER QUAL O METRO QUE PEGO PARA CHEGAR AO BIG BEN POIS PRETENDO COMEÇAR MINHA EXCURSÃO POR LÁ JÁ QUE SÓ VOU PASSAR UM DIA. AGUARDO RESPOSTA, UM ABRAÇO NEURE

    • Vc vai para a estação de Westminster, como está no post. Vc vai pela linha azul até a estação Victoria Station e faz a troca para a linha verde ou amarela até lá. Você já deu uma olhada no mapa de metrô de Londres??? Se não deu, faça isso para ir se familiarizando com os trajetos que fará, já que vc terá pouco tempo.
      Boa viagem!!!

  11. OBRIGADA ANA, UM ABRAÇO

  12. Ola Ana!!!! Parabens pelo blog!!!!
    Bem, estou indo pra Suica em 5 de outubro. Como vou pela Britsch , pensei em aproveitar e conhecer Londres, so que a grana è curta…rs. Vc acha q daria pra conhecer em 2 dias? O aeroporto fica longe dos pontos turisticos? Meu filho vai comigo, teria algum lugar legal ou algum sho para irmos nessa epoca? Vc indicaria algum hotel? Coisa simples, q de pra dormir, guardar malas e tomar um banho! Em tempo…meu filho tem 22 anos! Muito obrigada, desde ja, por toda atencao! Um beijo, Lena

    • Oi Lena!!! Olha, o aeroporto de Londres não é perto das atrações não, mas o sistema de transportes é bom e logo vc chega ao centro. Quanto à conhecer Londres em 2 dias, dá sim e até com calma. Provavelmente vc ficará com gostinho de quero mais, pois a cidade é linda. Em relação à hospedagem, eu sempre fico num hostel chamado Dover Castle, cuja localização é show. Ao lado da London Bridge, com metrô, ônibus, tudo na porta, mas não sei se eles tem quarto só para 2 pessoas. Dê uma olhada nos comentários aqui no blog, pq várias pessoas comentam os lugares em que ficaram e no geral, os preços são razoáveis para o padrão londrino. Boa viagem!!!

  13. Sandra Malta

    Olá A Todos,

    Vou para Londres dia 30/12, vou lá passar a passagem de ano, regresso dia 04/01.

    Queria saber o que compensa mais em termos de transportes, se o Cartão Oyster ou o Travel Card?

    Estou ansiosa por ir conhecer aquela cidade, ´da forma como todos os blogs na net descrevem……. Deve ser LINDA!

    Beijinhos e Parabens pelo Blog

  14. Sandra Malta

    Obrigado pela indicação.

    Aproveito para lhe perguntar se sabe qual o melhor e mais barato caminho para o Aeroporto Gatwick. Quando regressar a Lisboa venho pela EasyJet, atraves do aeroporto Gatwick, mas não sei que transportes poderei apanhar, e os mais em conta!

    Beijinhos
    Sandra

    • Sandra, no próprio site da EasyJet tem o link de transfers. Eles vendem online a passagem do ônibus que leva ao aeroporto. Se vc compra com antecedência, consegue tarifas imbatíveis. É o meio mais em conta.

  15. olá ana vou passar quatro dias em londres e gostaria de saber de vc qual é o mais vantajoso o oyster ou o travelcard, fiquei sabendo que o oyster tem um limite de desconto por dia, daí se pode andar de graça o que exceder a esse valor.
    Quero saber tb se eu consigo usar o cartao para zona 1 e 2 para deslocar do aeroporto até o hotel, que fica na zona 1. Nota 10 seu blog.

  16. oi ana eu de novo queria tirar mais uma duvida em londres aceitam-se euros obrigada

  17. Robson Azevedo

    Oi, Ana!

    Pretendo ir a Londres com minha esposa em Junho de 2010.
    Tenho ouvido algumas estórias terríveis sobre os oficiais de imigração em Heathrow e estou assustado, embora não deva pois vou apenas a turismo. Vc acha que teremos problemas por ser nossa 1 viagem internacional e falar inglês com dificuldade?

    Um abraço.

    • Robson, a imigração é questão de “sorte”. De fato os ingleses são meio chatinhos, mas se você estiver com tudo certinho, reservas, dinheiro, seguro, comprovantes de renda no Brasil, …, não deve ter grandes problemas. Boa viagem!!!

  18. Oi Ana, preciso de ajuda de alguém experiente como você.
    Estou pra fechar minhas passagens para Europa pela 1ª vez para Maio/2010. Minha dúvida cruel é: Conseguirei conhecer Londres chegando em 17/05 (meio-dia) e saindo dia 20/05 (pela manhã) ou é pouco tempo??
    Se o preço for equivalente, vale mais a pena chegar de Paris à Londres de Easyjet ou Eurostar?? Pergunto isso pela localização do aeroporto/estação e a questão da imigração… (penso que no aeroporto é mais complicado)
    Minha 1ª opção é sair de Veneza à Paris e depois a Londres, seguindo para Madri. A 2ª opção é sair de Veneza direto a Londres(avião), de Londres a Paris (avião ou Eurostar) e Paris à Madri. Vc tem experiência para me indicar a melhor opção?
    Desde já agradeço sua atenção, suas repostas nos ajudarão muito mesmo!
    Abração!

    • Conseguirá sim. Siga meu roteiro efaça as adaptações necessárias, que vc ficará satisfeita.
      Quanto á ida à paris, se o trem estiver o mesmo preço, prefira, pois te deixa no centro da cidade. Em relação ao seus 2 roteiros, os dois são bons, opte pelo melhor preço. Boa viagem!!!

  19. roberto barros

    estou indo de paris para londres no eurotrem descendo na est.de st. pancras(com esposa e duas filhas,com uma mala cada um).como me deslocar ate o hotel bays water(mais rapido e barato).o dia da semana sera um domingo,por volta do meio dia(14.02.2010).desde ja agradeço pelas dicas do blog.com um abraço;roberto barros e familia.

    • Roberto, esse hotel tem em várias partes da cidade, mas de todo modo, sua opção mais em conta quase com certeza será o metrô (partindo a estação King’s Cross St. Pancras), já que táxi costuma ser caro ou pesquise um transfer, se achar mais confortável. Boa viagem!!!

  20. Josefa Silva

    Oi! Queria te parabenizar pelo blog. Gostei muito de suas dicas e queria também te pedir uma orientação. Estou indo de Paris pra Londres de Eurostar, chegando na estação St-Pancras. Vou eu e mais 3 pessoas, então queria saber como é melhor ir da estação até o hotel (considerando as malas) e o que vc mais recomenda em termos de passeios, do que não podemos deixar de ver, pois só vamos ficar um dia e meio em Londres. Um abraço, Josefa.

    • Josefa, dê uma olhada nos comentários, pq respondi essa mesma pergunta a uns dias. A opção mais em conta é o metrô, quanto aos passeios, isso é muito pessoal, mas em 1 dia e meio podem fazer o roteiro sugerido, só retirando algum museu, que sempre toma mais tempo. Boa viagem!!!

  21. Alexandra Ferreira

    olá Ana obrigada pelas dicas são muito importantes, no dia 8 de Março vou com o meu amor para Londres, claro que o proposito é ver o jogo Arsenal & FCP mas vamos andar a passear durante dois dias em Londres,
    Queria a tua opinião achas que devemos dormir mais perto do estádio do Arsenal ou mais para o centro da cidade.
    Vamos aterrar no aeroporto de standest que fica na outra extremidade da cidade, e queria aproveitar ao maximo o pouco tempo que estarei lá.

    Quanto ao metro, confesso que nao percebo nada quando se referem às zonas, mas como falo bem inglês acho que nao terei problemas.
    Alguma dica é bem vinda!

    • Alexandra, acho melhor ficar pelo Centro ou nas áreas de zona 1 e 2 (onde ficam todas as atrações), pois o jogo será só durante 2 horas, mas no resto do tempo seria melhor ficar em um lugar mais central. Boa viagem!!!

  22. Alexandra Ferreira

    Obrigada Ana, estamos a pensar ficar naquela zona de King´s Park pelo que me parece não é muito longe do centro.
    Foi um prazer ter-te “conhecido”.
    Obrigada!!!

  23. Olá Ana, estou adorando seus comentários e preciso da sua ajuda.
    Voo para paris dia 01 de setembro, vou ficar por 18 dias e gostaria de ir uns 2 dias a Roma e uns 2 dias a Londres, mais preciso de saber o meio de transporte mais barato e também um hotelzinho legal e preço bom também, conto com sua ajuda, abraço, Ricardo

    • Avião é o meio mais em conta em 90% os casos. Use sites como o E-dreams para pesquisar e compare com o trem. Quanto ao hotel, pesquise em sites próprios para isso, que sempre rolam boas promoções neles (e só neles). Boa viagem!!!

  24. Olá. Seu Blog é ótimo. Iremos fazer um bate e volta a Londres, estaremos em Paris. Qd chegamos a Londres pela Eurostar aqueles ônibus turísticos de dois andares ficam próximos? Vale a pena pegar eles? Os locais que queremos visitar são big bem, palácio real, roda gigante e baker streett…Qual seria a melhor opção de transporte. Aguardo.
    Michelle

  25. Olá Ana!! Achei super útil teu blog….mas como é minha primeira viagem pra Londres com esposa e filhos e preciso de umas dicas.Chego de trem numa quarta as 12:00 e volto pra Paris na sexta as 13:00, será que consigo fazer este seu roteiro e ainda incluir uma visita em Abbey Road??e o que vc sugere para a sexta antes da viagem??dá tempo de conciliar algo???

    • É possível que sim, contanto que saiam cedo, no entanto mais do que isso, acho difícil. Se quer ir a Abbey Road, tire algo do roteiro, que fica mais tranquilo. SE pretende visitar algum museu, verifique os horários e deixe para ir no fim do dia… Boa viagem!!!

  26. Oi Ana,
    Parabéns pelo seu blog ele me ajudou a trilhar meu caminho em Londres. Estou em Paris e vou pasar dois dias em Londres, vou de Eurostar e desço na Londres Pancras. Por favor me infome qual o metrô que pego para chegar ao Ibis London Heathrow Airport que fina na 112-114 Bath Road London n ubs 5al. Nunca fui a Londres e estou com medo de gastar muito prá fechar ao hotel.
    Outra pergunta: eu tenho que fazer o câmbio de euros prá libras, é isso, eles não aceitam euros?
    Viajo amanhã dia 15. Um abraço.
    Claudio

  27. Olá,´parabens pelo blog, estou indo com meu marido para Londres no começo de novembro, queria saber quanto tempo fico para conhecer a cidade e quais tours voce sugere para fora da cidade. Temos 14 noites, chego por Londres e volto por Paris. Obrigada,

    • Isso é meio relativo, mas acredito que para conhecer bem e com calma, uns 4 dias dão. Quanto aos tours, vc tem Oxford, Stonehenge, … Busque em agências locais para ver, mas te adianto, são bem carinhos. Por conta própria vc consegue fazer quase tudo por 80% menos. Boa viagem!!!

  28. Oi Ana, amei suas dicas e está me ajudando muito na viagem que farei à Londres no início de agosto. Seguindo suas dicas do que conhecer de graça, comendo em lugares mais baratos como burguer king ou comidas congeladas de supermercado, quanto vc estimaria levar para gastar por dia? Penso em gastar o menos possível pois não tenho cartão de crédito, mas levarei libras e o travel chek..
    Obrigada.

  29. Já me ajuda! Ah, só outra coisa que não sei se vc pode me ajudar: estou usando sibutramina (remédio para emagrecer) e não gostaria de parar enquanto estarei fora. Você sabe se há alguma restrição se eu entrar em Londres com a cartela na bolsa? Não levarei mala, só 1 bagagem de mão mesmo…
    Obrigada.

  30. Pois é, eu vi isso que não pode estar com líquido na bolsa… Vou ver a melhor forma, já que irei com meu esposo.. talvez despache uma mala com tudo dentro!
    Obrigada mais uma vez pela dica!

  31. Michelle Sousa

    Sensacional seu blog!!! Podes me dar uma ajuda? Farei um bate e volta Paris e Londres, estou montando um roteiro ,só não tenho noção de tempo. Se dará ou não para fazer tudo. O q achas? Chego em londres ás 8h28min. começo pelo Madame Tussauds, depois um passada rápida pela casa de Sherlock holmes, que fica bem próximo. Depois uma passada pela Picadilly Circus e Oxford, coisa de 1 hora no máximo. Depois london eye, passeio no tamisa. Q horas comprar londom eye? O q achas? Depois Palácio de Westminster, Big Ben, Abadia de Westminster, St. James’s Park, Palácio de Buckingham que pelo q vi no mapa são bem próximos, e depois estação de trem q pelo q vi não estarei mto longe. Será q dá tempo? pretendo estar na estação umas 19h. Tens como me dar as dicas de trem para este roteiro? E me diga dá tempo??? Obrigada Michelle Ah! tanto para M T qt para londom eye comprarei ingressos pela internet sem fila. Aguardo sua ajuda. bj

    • Olha Michele, para tudo isso acho que ficará apertado e tudo muito corrido. Mas se vc quiser só “ver” e se organizar bem, talvez dê. Agora o que quisestes dizer com trem para estes trajetos? Não seria metrô? Dê uma olhada no post novo, que há ele o mapa de metrô de Londres e te ajudará bastante. Boa viagem!!!

  32. Michelle Sousa

    Sim, metrô. Me passa o link do post novo. Qual a estação ficará perto qd eu chegar pela eurostar? 17h em setembro para londom eye??? Já está escuro? Estarei lá dia 06/09. Obrigada

  33. Michelle Sousa

    Ah! Vi o mapa obrigada! Estava confundindo , Madame Tussauds é bem mais próximo da estação St Pancras do que Londom Eye, irei começar meu percurso ao contrário , deixando M T por último. Por favor, se eu quisesse ir da St Pancras de ônibus até o Palácio de buckingham , como seria? E qt tempo? Podes me ajudar?

  34. OLÁ!!! EM DEZEMBRO, ESTAREI INDO COM MEU NOIVO PARA A EUROPA. IREI PRIMEIRO À PARIS E PRETENDO PASSAR UNS DOIS DIAS EM LONDRES. GOSTARIA DE IR NO EUROSTAR. COMO FAÇO PARA COMPRAR OS BILHETES COM ANTECEDÊNCIA? TEM ALGUM SITE ONDE EU POSSA FAZER ISSO? E SE TIVER, COMO É O PROCEDIMENTO? É SÓ IMPRIMIR, DEPOIS DE COMPRAR? E O MUSEU DE MADAME TUSSAUD’S? OUVI DIZER QUE PARA NÃO ENFRENTAR FILA, É POSSÍVEL COMPRAR OS INGRESSOS COM ANTECEDÊNCIA. ONDE? INDO DE PARIS PARA LONDRES PELO EUROSTAR, ELE TERMINA NUMA MESMA ESTAÇÃO? AGRADEÇO SE PUDER ME TIRAR ESSAS DÚVIDAS. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELO SITE. JÁ IMPRIMI O ROTEIRO DE DOIS DIAS.

  35. OI ANA!! TE AGRADEÇO MUITO PELAS INFORMAÇÕES. UM GRANDE ABRAÇO!!!

  36. oi ana pretendo ir de paris a londres de eurostar queria saber se ao embarcar terei que passar por uma imigracao com perguntas? ou só carimbam o passaporte com saída e entrada? É que já fiz o trajeto de londres para paris e só carimbaram…mas como os ingleses sao rigorosos tenho essa dúvida att.

  37. Olá Ana! Adorei as dicas, inclusive porque vou ficar apenas 2 dias em Londres isso é: chego de tarde, fico mais um dia e vou embora no terceiro dia pela manhã. Assim gostaria de saber o que é legal de ver à noite em Loondres, pois vou chegar por volta das 17hs. O que você recomenda?

    E parabéns pelo blog!

  38. Olá Ana,
    Iremos para Londres em abril, pela Eurostar (de Paris para Londres), gostaria de saber como faço para pegar um metrô para ir para Bayswater Station, que fica próximo ao hotel que fiaremos. Na própria estação St Pancras posso pegar um metrô? Caso sim, qual?
    Agradeço antecipadamente.
    Um abraço afetuoso.

  39. Obrigada Ana pela atenção. Vou pesquisar no mapa do metrô de Londres.
    Um abração.

  40. Ola Ana,
    Conhece algum lugar bacana de balada em Londres que possa indicar? Valeu

  41. Ana…Tudo bem?

    Amei tanto seu blog que já te adcionei nos meus favoritos!!!!

    Poderia me indicar um hotel em londres com boa localização, por favor?

    obrigada! :)

    bjss

  42. Ola Ana! Dia 21 a 23 de Maio vou a Londres com o meu namorado, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o metro? Vamos ficar alojados junto a estaçao de Turnham Green, e pelo que vi zonas 1 e 2 são as mais importantes para turismo… Que cartao e que preços ha disponiveis?
    Obrigada!

  43. Oi, Ana!
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Preciso da sua ajuda. Vou passar 03 dias em Londres e pretendo tirar um dia para ir à Liverpool. Devo levar as passagens daqui, comprar no site da RailEurope ou ao chegar lá vou a uma estação EuroEstar e comprar a passagem? Quanto custa? É tranquila a viagem? O retorno a noite tem riscos?
    Grata.
    Um abraço.

    • A viagem é tranquila, leva cerca de 2hs, mas se eu fosse vc comprava no site do megabus, pois é muiiiiiiiiiiiiiiiito mais barato do que no RailEurope. Está cerca de 9 libras, se você comprar com antecedência. No blog tem todas as dicas para usar esse site. Dê uma olhada. Boa viagem!

  44. Muito obrigada, Ana. Vc é muito gentil e seu site maravilhoso. Parabéns! Um abraço.

  45. Oi Ana, muito boas as suas dicas. Ano passado estava em Paris e fiz um bate-volta em Londres, apenas 1 dia. Peguei um daqueles ônibus de turismo que passam por vários pontos famosos e fiz um passeio no rio thames. Só deu pra passar em frente lugares, mas o suficiente pra amar a cidade e principalmente me impressionar com a receptividade dos londrinos. Esse ano vou em Setembro ficar com 5 dias, vou me hospedar próximo ao Hyde Park e dessa vez explorar bem a cidade. Ainda não entendi como funciona o metrô, como identifico as zonas? Quanto custa uma passagem normal do metrô? Existe algum site onde consigo essas informações com facilidade?
    Obrigada e parabéns pelas dicas.

  46. Joao Batista de Lima

    Respondendo a: Cristina em 22/09/2010 em 09:26, não sei se ainda vai ajudá-la, de toda forma poderá ajudar a alguma outra pessoa.

    Na partida de Paris para Londres o processo é séguinte: na própria estação você sai da França apenas carimbando o passaporte, a cerca de 50 metros ficam os guichês da imigração para entrada na Inglaterra, terá que ser preenchida a ficha da imigração (dados pessoais, endereço, …).

    Quando se o compra o bilhete pela internet eles informam para chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência para o check in; não chegue em cima da hora porque não vai dar tempo para embarcar.

    Pretendia viajar no primeiro trem para chegar cedo e aproveitar bastante o primeiro dia; resultado chegamos em cima da hora e tivemos que viajar no trem seguinte – uma hora depois.

    João Batista.

  47. Marianna Averaldo

    Oi ana, vou para londres dia 05/07, mas já estou indo para paris esta quarta feira! Amei o seu blog, você nos trouxe ótimas dicas! Mas eu tenho uma dúvida. Eu vou chegar em Londres pelo Eurostar de Paris (St.Pancras) e irei pegar um metrô da estação King’s Cross para chegar no hotel, que fica em Bayswater (Bayswater inn). A estação Bayswater é das linhas Circle e District. Mas a King’s Cross é Picaddilly!E gostaria de saber um pouco também sobre a compra de tickets.. Me desculpe a ignorância no assunto, haha. espero seu resposta!
    Obrigada.

  48. Vou p Londres ficar 3 noites, chego p volta de 17 hs, tem alguma sugestão p passeio a noite?? Oxfrod street e picaddily funcionam até que horas?

  49. Olá, Ana!!

    bem legal seu blog, gostaria de ter uma idéia de quantas libras levarpara ficar 03 dias em Londres, tenha amairoia dos passeios inclusos..

    Obrigada!!

  50. Oi Ana, estou programando minha viagem à Europa basicamente pelo seu blog. Adorei!
    Você sabe se posso comprar esse passe de três, sete… dias no Aeroporto Luton?
    Sabe se posso comprá-lo em qualquer outra estação como Stockwell ou Clapham Common, por exemplo?
    Abraços

  51. Olá Ana,
    Pretendo ficar 1 ou 2 dias em Londres…me recomendarias algum hostel que faciilitaria minha vida lá em termo de localização?

  52. Olá Ana, seu blog é excelente, parabéns!
    Fiz uma pequena viagem para Europa, e com este roteiro eu consegui aproveitar muito Londres!

    Muito obrigada, eu adorei!

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Heloísa, que delícia de comentário. Fico muito feliz. Você não se anima a escrever um relato da sua viagem e publicar aqui no blog? Bjs

  53. Adriana Uchôa

    Olá

    Irei a Londres início de junho/2013. Passarei , apenas, 2 dias. Qual o melhor lugar para ficar, levando em consiredação que pretendo conhecer o básico dos pontos turísticos ?

    Outra ajuda que peço é sobre meio de transporte. Estarei em Amsterdã e não qual o melhor transporte para esta viagem : Amsterdã /Londres -Londres/Amsterdã. Vi opções de avião, trem, mini cruzeiro, mas gostaria de unir o preço x tempo.

    Desde de já, agradeço!

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Adriana! Escolha algum hotel que fique na zona 1 ou 2, pois é a área mais turistica. Como a cidade é muito bem servida de metrô, rapidamente você chegará nas atrações. Sobre o mod de ir até lá, provavelmente o avião será o mais em conta, além de rápido, claro. Mas de todo modo, faça uma cotação nos outros meios. Boa viagem!

  54. Tatiane Rodrigues

    Estou planejando ida à Londre sem outubro. Obrigada pelas dicas :)

  55. karla ribeiro barros

    de ST Pancras até o London House Hotel ,como faço para chegar ,qual o mais barato trem,transfer taxi?

  56. Olá, excelente o site. Obrigado pelas ótimas dicas. A região da estação victória é boa para se hospedar? Estou vendo um hotel bem perto da estação. Não sei se ficarei bem localizado. É possível trocar euro por libras em Londres?

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Junior! É sim! Você estará perto de muita coisa. Sobre o dinheiro, deve ter como trocar sim, mas o ideal é levar libra. Boa viagem!

  57. Me hospedei em um albergue chamado Casa Mirian London e gostei muito, economizei bastante e fui muito bem atendido pelos donos, que são brasileiros, recomendo ficar em albergues e se for para londres conheça o Casa Mirian http://www.casamirianlondon.com.br/

  58. Ana, boa noite,
    agradeço todas as suas dicas que são muito valiosas.
    Peço a sua ajuda pois estou preocupada com o que farei no dia 25/12, uma vez que os transportes públicos não funcionam nesse dia. Ficaremos em International Hall Lansdowne Terrace, London, WC1N 1AS . Vc poderia nos indicar alguma atividade que pudesse ser feita sem a necessidade de transporte?
    Muito grata,

  59. Também ja fiquei no Casa Mirian, é muito legal mesmo, pessoal bacana e atencioso

  60. gisele v.teixeira

    Oi,Ana gostei muito do seu roteiro de 2 dias.chego dia 11-9 de manha,e saio dia 13 atarde de trem para Paris.onde colocar uma visita a Abby Road no seu roteiro;quanto colocar no oyster card;Obrigada

  61. Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com minha esposa e filhos, no qual pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
    Agradeço demais a vocês pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>