Capa / França / Transfer em Paris – como sair do aeroporto

Transfer em Paris – como sair do aeroporto

Essa é uma das principais preocupações de quem está viajando para um lugar pela primeira vez, e com Paris não é diferente: como sair do aeroporto.

A maior parte dos vôos internacionais que chegam em Paris vão para o Charles de Gaulle. Outra possibilidade é o aeroporto Orly e ainda o aeroporto de Beauvais, que é por onde chegam os vôos da Ryanair com destino à Paris.

Vamos às dicas:

Charles de Gaulle:

- você pode pegar os ônibus 350 CDG / Paris-Gare de l’Est ou o Bus 351 CDG / Paris-Nation; ambas grandes estações em que terá possibilidade de metrô para todos os lados;

- há também o Rossybus para a estação Opera;

- outra possibilidade é pegar trem, o RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord;

Orly:

- você pode pegar o ônibus Orlybus em direção à Denfert-Rochereau;

- ou pegar o trem RER B mais o metrô automático Orlyval;

- além disso, existe ônibus locais, como o 183 (para a estação Porte de Choisy);

Beauvais:

- todos os vôos da Ryanair chegam aqui, que fica a cerca de uma hora de Paris. Transfer aqui não é problema, porque a própria companhia aérea tem na chegada de cada vôo (vindo de onde vier) ônibus (13 euros) esperando todos os passageiros para levar à Paris. O último ônibus só parte quando não houver mais ninguém. Ele te deixa em Porte Maillot, de onde você pode pegar um metrô para qualquer parte da cidade.

ATENÇÃO, nos aeroportos, quando forem pegar o RER ou o metrô, não esqueçam jamais de validar os tickets de vocês antes de embarcar. Procure por umas dessas 2 máquinas, pois se forem pegos você pagará multa sim e nem adianta chorar.

composter2 composter11

Outra boa opção para quem não quer se aborrecer pensando em como se virar são os shuttles, que custam em média 17 euros e te deixam na porta do seu hotel.

Boa viagem!!!

OBS: Tenho recebido com frequencia pedidos de ajuda de como ir do aeroporto ao hotel. Infelizmente não tenho como ficar verificando caso a caso. Em 99,9% dos casos, no site do próprio hotel ou hostel já há esse tipo de indicação. Se não houver, escreva para eles e pergunte a estação mais próxima de metrô. Uma vez que independente do aeroporto que você chegue, você sempre pegará um transporte que te deixará em alguma estação de metrô em Paris (Gare du Nord, Gare D’Est,……), basta de antemão imprimir um mapa de metrô da cidade, se familiarizar com ele e verificar qual as baldeações necessárias a se fazer dessa estação em que você chega e a mais próxima ao seu hotel. Aos que já se familiarizaram com o Google Maps, é uma outra boa ferramenta para isso.

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

238 comentários

  1. Marcelo Dias

    Muito legal esta matéria! As vezes o turista descuida-se com a parte do traslado quando está no exterior. É sempre interessante ter opções seguras e confiáveis.

    Temos este serviço agregado no blog da minha empresa, se quiser dar uma olhada, fica o convite.

    Abraço,

    Marcelo

  2. Pois é Marcelo, muitos só pensam nisso quando chegam lá e não sabem o que fazer, rs.
    Abs

  3. Ana, help! Eu e minha mulher estamos cheios de dúvidas para a ida à Paris. Qual a melhor época? Queriamos ir em agosto devido a nossos trabalhos e preços mais em conta (segundo algumas consultas) mas nos disseram q é mês de férias, q existem até algumas atrações fechadas por isso> Não acreditei mas peço alguma informação. Sobre hospedagem estamos batalhando por um hotel por menos de 100 euros. Pensamos em Saint German ou no Quartier Latin. Alguma dica? e no Marais?O q vc acha de hopedar lá??? Como disse… helllppp…

    • Alexandre, é justamente o contrário, agosto é o coração do verão europeu. É a época em que as coisas ficam mais caras e as filas são enoooooooooooooomes. E não, as coisas não estão fechadas, pelo contrário. Para viajar sem multidão e pagando um pouco menos, ou vc vai no inverno de lá, ou na entre-épocas (março, abril, outubro, novembro…)
      Aqui no blog mesmo tem algumas dicas de hospedagem, que não necessariamente hostel. O bom de Paris é que existe muito metrô, então, qq lugar que vc ficar, quase com certeza vai ter uma estação na esquina. Veja os locais que tem intenção de reservar e escreva pra eles perguntando.
      Boa viagem!!!

  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

  5. Ola primeiramente seu blog é otimo e tem dica fantasticas…

    Vamos la em junho estarei indo de LONDRES para PARIS de trem …so q minha grande preucupaçao é uando chegar lá como vou ir ate o hotel , pos nao sabemos ? E como ir ate a EURODISNEY?
    Todos os museus e pontos turisticos q me interessa eu estou montando um cronograma para conhcer tudo.

    OBRIGADO

    E ai em baixo esta o end q ficarei se ajudar em algo p vc ter noçao onde vou ficar

    Hotel De Paris
    188 Avenue Jean -Jaures, 75019 Paris

    • Obrigado Dener! Bom, não sou especilista em Paris. Vc tem que correr atrás de um mapa de metrô da cidade. No que posso te ajudar é que seu hotel fica entre as estações “Porte de Pantin” e “Ourcq”. Quando vcs desembarcarem na estação de trem podem logo fazer a conexão para o metrô e descer em uma dessas duas. Simples!!! Quanto à Eurodisney, tb se vai de metrô (trem), vc pega qq metrô para a estação Châtelet Les Halles e lá vc transfere para o trem RER A4 com destino a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland. A viagem dura uns 35 minutos e quase te deixa dentro do parque. Muito fácil!!! Só preste atenção para comprar o bihete específico pro RER que é mais caro que o do metrô. Outras informações vc tem no site deles: http://www.disneylandparis.com/
      Boa viagem!!!

  6. gostaria de saber das exigencias de um turista que vai para italia mas faz parada em pariz, pois tenho recio de investir tanto na viagem e voltar por qualquer motivo, obrigada, alessandra.

    • As mesmas que qq outro país europeu exige geralmente: contra-cheques, coisas que comprovem que vai voltar pro Brasil (propriedade de imóveis, carros, matricula em faculdade, filhos,…), passagem de volta, reserva em hotéis, cartão de crédito internacional, o equivalente a pelo menos 60 euros por dia, o seguro-saúde específico pra Europa (obrigatório, embora raramente peçam),…
      Boa viagem!!!

  7. Ótimas dicas! Especialmente em tempos de empresas low-costs que desembarcam em aeroportos perifericos como Orly e Beauvais!
    Bem legal!
    bjus

  8. Ana, preciso de um help!
    Poderia me explicar detalhadamente como validar os bilhetes do TGV nas máquininhas amarelas, em Paris?
    Preciso perfurar ou apenas passar na frente da máquina?
    Agradeço resposta rápida… obrigada, Mara.

  9. Paulo Henrique BSB

    Parabéns pelo site. Muito bom! E está me ajudando muito.
    Com relação a chegada…
    Vamos chegar pelo Paris Charles de Gaulle Airport. Qual a melhor maneira para chegar ao nosso hotel?
    http://www.booking.com/hotel/fr/nouvel-hotel-eiffel.en.html
    5 Rue Des Volontaires 75015 Paris

    Grato!

    • Obrigado Paulo. Olha, pelo que pude ver, vc terá que chegar de trem ou ônibus até a Gare du Nord e de lá vai ter que fazer baldeação de metrô até chegar a estação Pasteur, que creio ser a mais próxima do seu hotel. Quando desembarcar do trem ou ônibus, vc procurará a linha 4 e irá para Bienvenue (14 estações entre um e outra), então fará a troca para a linha 12 e descerá na Pasteus, que são só mais 2 estações. É uma opção, mas não deixe de ver outras, como um serviço de transfer, se for o caso. Estude o mapa de Paris, pq vc pode chegar a qq lugar se aprender a usá-lo… Boa viagem!!!

  10. Catarina, devo fechar um pacote hoje, para Paris. Vou em agosto, e acabei de ler que vou pegar movimento… Mas não deve ser maior do que em julho, não? Enfim, eu tinha muitas – muitas! – perguntas, mas deixo uma só: você acha melhor comprar ingressos para as atrações quando chegarmos lá, ou devemos comprar pela internet, em sites como a FNAC Spetacles? Aliás, além desse passe de dois dias, que podemos comprar no De Gaulle, você acha uma boa idéia o Paris Pass? Enfim, queria saber se dá para comprar tudo por lá mesmo ou me arrisco na internet. Sou muito, muito, muito ansiosa, você sabe. = )

  11. Ana muito legal suas dicas.Estou embarcando pra paris em 11-06 e chego por orly.Como pegar e qual metro ou onibus para rua ginoux,9,local do nosso hotel.É viavel conhecer paris em bikes?os pontos turisticos são muito distantes?agradeço e aguardo resposta

    • Edray, a estação de metrô mais próxima pra vc é a Charles Michels, linha 10. Independente da maneira que vc escolha para sair do aeroporto, seu destino será uma estação de metrô, portanto, estuda o mapa do metrô de Paris pra ver suas melhores opções. Neste site vc consegue até montar intinerários de metrô, bem legal!!! http://map.metro-passes.com/map_paris.htm
      Quanto à conhecer de bicicleta, pra mim não rolaria, mas se vc tiver muiiiiiiiiiiiiita disposição…
      Boa viagem!!!

  12. ARNALDO GONÇALVES JUNIOR

    Ana, tenho uma viagem para Roma dia 11.07 saindo do aeroporto de Beauvais. Pergunto, posso pegar um trem ou ônibus saindo de Porte Maillot ? sabes os horários e valores ? Estamos em 06 pessoas e o vôo sai as 21:40 ! Grato e parabéns pelo blog.

    • Trem eu não sei. Ao menos direto para o aeroporto não. Imagino que vc vá voar de Ryanair e ela tem uns ônibus próprios que saem de Porte Maillot e levam ao aeroporto. Demora uma hora de viagem e custa 13 euros. Neste site vc encontra as informações: http://tickets.aeroportbeauvais.com/us/index.cfm. Lá eles até indicam qual o horário vc tem que pegar o ônibus, que no seu caso é às 18:20hs. Boa viagem!!!

  13. ARNALDO GONÇALVES JUNIOR

    Ok Ana, de fato meu vôo é da Ryanair, esqueci de falar anteriormente….hehehehe……….valeu pela dica. Um gde abraço

  14. Olá Ana.Parabéns pelas dicas.São muito úteis.Estamos indo à Paris, pelo CDG, chegamos dia 08.07, pela manhã.Somos em 5 pessoas. Vc.acha melhor pegar o trem ou um schuttle??Meu hotel, é o Garden Opera, fica na rue Du Chateau d”eu, 65.Quanto custa em média por pessoa o trem ou ônibus??
    Abraços

  15. Olá.

    Estou um pouco confusa, pois não sei qual a melhor maneira para chegar a Paris.
    Vou estar em Paris na 2ª quinzena de Julho. Vou pelo Aeroporto de Orly , cerca das 21h e vou ficar perto da Av. de Clichy. Somos 3 adultos. Qual a melhor maneira de lá chegar? Taxi, RER, Bus, etc?
    Obrigada

    • Margarida, o mais indicado é vc verificar junto ao seu hotel, qual a estação de metrô mais próxima, pois tanto os ônibus, quando RER ou metrô, sempre chegarão à alguma estação de metrô. Caberá à vc verificar para qual estação tem que ir e ver as devidas conexões. Paris tem metrô em todos os lados e com certeza terá perto de seu hotel. Outra possibilidade é vc verificar alguma empresa de transfer, se achar que é mais simples, como esta http://www.parishuttle.com/rates_transfer_airport_paris.php
      Boa viagem!!!

  16. OK.
    Obrigada pela dica.

    Tendo em conta a hora de chegada, provavelmente o melhor será ir de shuttle, do que andar a mudar de transporte (pelo menos serão 3 ) até chegar à Av. de Clichy, e em relação ao preço a diferença não será muita, creio eu.
    Até à próxima
    Margarida

  17. Ana, preciso de uma informação que nao consegui obetr de ninguem: Saio de S paulo na noite do dia 03/10, chegando ao Charles de gaulle na manha do dia 04, de onde pego la mesmo o TGV pra Bruxelas. Posso pegar o TGV 2 dias depois , ao inves de fazer a conexão imediatamente, pra poder aproveitar Paris? o Que fazer em Paris em exatas 48 horas? parabens pelo seu Blog. Alessandro – BLumenau/SC

    • Alessandro, se eu entendi bem o que vc quer, eu acho que sim. Mas vc já entrou em contato com a air France ou empresa da TGV? Vc comprou as passagens casadas? Tem que ver sua reserva e pedir a alteração para 2 dias dps. Não acredito que seja algo complexo de fazer. Quanto ao quê fazer em 48hs, dá uma olhada no post que fiz sobre Paris, lá são 3 dias, mas vc pode adaptar, retirando o Palácio e Versalles, por exemplo. Boa viagem!!!

  18. Esqueci de dizer que o voo é da Air France

  19. Ana, parabéns pelo blog e aí vão algumas perguntas para um casal em lua de mel, no período de 26/12/1009 a 19/01/2010 em Paris. Na verdade, é a primeira vez que iremos conhecer e ficaremos num Hotel **, que se chama Royal Mansart, 1 rue mansart montmartre – sacre coeur paris fr-75009. O que você a dizer da localização e gostaríamos de receber algumas sugestões para aproveitar bastante o tempo, pois iremos para Barcelona logo depois.
    Um grande abraço e a minha esposa Rosa agradece também.

    • Montmartre é um bairro bem bacana. É uma área boêmia e de artistas, se vcs curtem esse clima, vão gostar. Aqui no blog tem um post de roteiro em Paris e tb em Barcelona. Use e abuse deles. Mas com tanto tempo que ficarão fora, aproveitem para conhecer outros lugares. Boa viagem!!!

  20. maria da piedade

    ana

    adorei suas dicas vou ficar em Paris por 2 dias sozinha , depois vou a Viena e suas dicas me ajudaram muito para que aproveite bem a cidade.O Louvre não abre somente as 3as feiras? e os horarios durante a semana?voce tem dicas para viena ?
    obrigada e sucesso

  21. Ana, obrigado pela ajuda em relação ao TGV. Consegui fazer as reservas com a Air France, atraves de um 0800,. Eu e minha esposa viajaremos no dia 03/10, saindo de Florianopolis, e pegandoo voo da Air France de Guarulhos pra Paris, chegando ao Charles de Gaulle às 8 da manha do domingo dia 04/10. Ficaremos no Hotel Richard, perto do Metrô Voltaire, onde somente dormiremos por 2 noites, pq queremos aproveitar ao mazimo a cidade. Como ir do Aeroporto para o Hotel? e depois, qual a sua sugestão de roteiro para 2 dias, ja que viajaremos de TGV para Bruxelas as 12hs do dia 06/10? é melhor ir de TREM RER para o Aeroporto? e na cidade, passear à pé, de Velib, MetrÕ? Nos ajude por favor, ja que o tempo fivou curto,e queremos conhecer o maximo possivel de atrações. Obrigado, Alessandro. Blumenau/SC

  22. maria da piedade

    Cara Ana

    obrigada pela informação vou aproveitar ao máximo a visita ao Louvre.
    voce ou alguém do blog tem dicas de passeios em Viena?

    sucesso

  23. Olá, Ana! Primeiramente, quero dar os parabéns pelo belo blog!
    Confesso que não tenho o hábito de acessar blogs, mas agora passarei a ter e, com certeza, o seu será o primeiro a clicar! ;D
    Se possível, gostaria de conversar com vc via e-mail. Será que tem como? Agradeço desde já.
    Sucesso e sorte!

  24. Ana,

    boa noite!
    estou indo a europa pela primeira vez. Minha situação é a seguinte. Saio de Londres de Eurostar e desembarco em Paris na estação gare du nord e tenho que pegar o avião em orly para Lisboa.Como faço para chegar lá. Você sabe quanto tempo leva? Parabéns pelo blog e obrigado desde já

    • Vc pode pegar o RER B até Antony e lá pegar o metrô automático Orlyval. Ou pegar um metrô até Denfert Rochereau e lá o Orlybus.
      Creio que sejam os modos mais práticos, já que táxi sairia bem puxado.
      Boa viagem!!!

  25. Ola..primeiro quero te parabenizar pelo site….muito bom mesmo..!! Estou indo a Paris mes que vem gostaria de pedir sua ajuda de qual a melhor maneira de chegar ao hostel. Chegarei pelo Charles de Gaule e preciso ir a Rue de Dunkerque..sei que tem uma estacao de metro perto que chama Anvers. Como devo fazer?? Muito obrigada

    • Josie, vc terá que sair do aeroporto por uma das opções que tem no post e dependendo da estação que vc chegar (Nation, Opera, Gare de l”Est, Gare du Nord…), fará as baldeações necessárias para sua estação. Acostume-se, vc fará sempre muitas baldeações em Paris, rs. Imprima uma mapa de metrô da cidade e vá marcando as estações que usará e as respectivas baldeações. Foi o que sempre fiz. Boa viagem!!!

  26. Ana,
    Gostaria de te parabenizar pela ajuda que seu blog está nos dando. Estou indo a Paris em março e ficarei hospedada no Hotel Campanile bastille (na região da Bastille) , vc sabe me informar e esta localização é boa? E do aeroporto (Orly) para o hotel tem metrô ou ônibus? Minha viagem vai ser curta e adorei suas dicas!
    Desde já, muito obrigada!

    • Se é na região da Bastille, é ótima. Sempre fico aí. E sobre metrô, Paris tem para tudo quanto é lado, é só vc ir fazendo as conexões necessárias. IMprima o mapa de metrô de lá e já vá se acostumando com ele.
      Boa viagem!!!

  27. Filipe Rodrigues

    Olá Ana! Descobri seu blog por acaso e estou me amarrando nele!
    Vou visitar a europa pela primeira vez com minha esposa, necessáriamente a Itália. Mas nossa conexão vai ser em Paris, e estar em Paris e não andar por ela é um pecado! Então lá vai: Teremos mais ou menos 10 horas pra ficar em Paris, queremos andar o máximo em Paris e gastar o mínimo (visto que ficaremos 3 semanas em Milão) O que você pode nos sugerir?

    Um abraço e parabéns pela iniciativa autruista!

    • Bom Filipe, acho que sua melhor opção é ir em primeiro lugar à Torre (claro). Dali vc pode ir à Notre Dame, fazer um caminhada pela beira do Sena. Uma boa opção tb, é pegar aqueles ônibus turísticos que rodam a cidade e seus principais pontos ou contratar um city tour. Em geral são baratos e te darão uma visão legal da cidade. Não costumam demorar mais do que 3 horas, assim vc ainda tem tempo de ir na Torre e de se locomover de/para o aeroporto. Boa estadia!!!

  28. Filipe Rodrigues

    Bacana Ana, muito obrigado!

    Só mais uma perguntinha: (2) rsrsrss

    Qual o tipo de transporte eu tenho que pegar? Chego pelo charles du galle! Tem metrô direto para a estação de paris? Onde eu consigo pegar esse ônibus tour? O arco do triunfo é perto da torre? Se vc pudesse me detalhar isso, porque eu sou barriga verde nessas coisas!!!!
    Abração

    • Bom Filipe, como vc viu, do aeroporto vc tem várias opções e cabe à vc escolher qual a melhor, dependendo do horário que chegar. O aeroporto é grande, portanto, vc terá que se informar por lá onde é a paragem do ônibus ou o caminho para o trem. Transporte lá não é o problema. Quanto ao ônibus turístico, chama-se “Les Cars Rouge”. Entre no site deles, que tem todas as informações, paradas, horários… Quanto a ir da Torre ao Arco do Triunfo, sim, dá para ir à pé. São uns 2 kms. Se vc gosta de andar, é uma boa pedida. Imprima um mapa da cidade, dessa parte mais turística, e já vá desenhando seus percursos. Boa viagem!!!

  29. Minha querida!!!!! valeu tudo que vc postou por aqui, voc é barbara!!!!mas tenho conhecimento de transfer aqui em Sâo Paulo para deixar ja tudo acertado para taxi em paris uma amiga minha a 3 dias pagou 31 euros com 2 malas e mais 2 malas de bordo para 2 pessoas atraves de agencia de turismo aqui no Brasil ,sabe alguma coisa sobre isso pois pareçe que chegando lá eles cobram além do preço da corrida pelas malas somos 3 pessoa com 2 malas grandes 1 media e mais 3 de bordo.Posso tanquilamente pegar um taxi comum?sabes o valor até a Bastille? um grande abraço

    • Olha Ana, não sei te dizer o valor dos táxis, mas com certeza não é barato não. Porque vc não vê uma empresa de transfer?! Elas em geral cobram na média 18 euros por pessoas e é um serviço que funciona muito bem. Boa viagem!!!

  30. Filipe Rodrigues

    Olá Ana! Suas dicas são vitais!!!!

    Quanto a questão de comida nesse tour, vc tem alguma sugestão bacana (e barata, claro) de alimentação? Ou seria melhor procurar um “giraffas” da vida por lá?

    Abração

  31. Olá Ana,

    eu e minha namorada vamos visitar Paris em Janeiro, pelo meu aniversário. Mas teremos muito pouco tempo. Vamos pela Ryanair, pelo aeroporto Beauvais-Tillé. Chegaremos lá numa 6ªf às 22h30 e regressaremos no domingo às 14h. Depois de ver as distâncias e o pouquíssimo tempo para visitar a cidade, começo a pensar que o melhor será mudarmos de aeroporto. Que aconselhas? Ainda não temos alojamento, aconselhas algo?

    Obrigada

    • Olha Maria José, apesar da aparente distância, o tempo de ligação com Paris é praticamente o mesmo de outro aeroporto. A vantagem de lá é que quando vc desembarca já tem um ônibus na porta te esperando para levar até Paris. A viagem dura de 1 hora a 1:30hs, dependendo do trânsito, que no seu caso, pelo horário deve ser bem tranquilo. Basicamente vcs só terão sábado, pois domingo, por conta de tempo de deslocamento e tempo de antecedência em aeroporto, quase será um dia nulo. Só acordando muito cedo para aproveitar alguma coisa. Mas sempre vale à pena!!! Boa viagem!!!

  32. Obrigada Ana. e a nível de alojamento o que recomendas?

  33. Obrigada pelas dicas :) 5*

  34. Fernando Luis

    Ana, muito bom seu blog! Assim como o Filipe, eu também vou passar só algumas horas (7h) em Paris… e vou tentar aproveitar o “Les Cars Rouge” que você falou.
    Mas também fiquei ainda na dúvida quando à alimentação. O que podemos procurar para comer? Grandes redes de fast food seria mesmo uma boa?
    Parabéns!!!

  35. Fernando Luis

    Ana, dei uma verificada geral no seu blog… e encontrei outra idéia que parece ser bem interessante.
    Com o Rossybus eu consigo sair do Charles de Gaulle e ir até o Centro, dar uma volta nas bicicletas e voltar para aproveitar as 7h que estarei lá? Você sabe como é o esquema dos horários do Rossybus? Ou por trem/metrô eu consigo ir mais rápido?

    Mais uma vez, parabéns pelo blog, já indiquei para várias pessoas!!!

    • Tb é uma idéia. Quanto ao ônibus, depende de trânsito, mas acho que deve ficar no mesmo tempo… Mas ver mais coisas, creio que o ônibus turístico te leve a mais lugares… Quanto aos horários, não sei te dizer, tem que ver no site, pois isso sempre muda.
      Boa viagem
      Ana

  36. Eliane Benatti

    Olá! Chego em Paris no dia 25 de março, de tarde, pelo aeroporto de Orly. Meu hotel é o comfort place du Tertre. Como faço para chegar lá? Estou cheia de expectativas, mas também com um pouco de medo…rsrs…. Obrigada!

    • Eliane, no post já te diz como sair de Orly. Ao chegar na estação de Paris, vc tem que ver qual a conexão para o metrô mais próximo de seu hotel. NO site deles deve estar escrito qual é. É bem tranquilo! Boa viagem!!! Na dúvida, pegue um táxi ou contrate um serviço de transfer partilhado.

  37. Fernando Luis

    Ana, vi que está nevando bastante em Paris. Isso dificulta muito conhecer a cidade, inclusive eu estava pensando em usar uma bicicleta… o que você acha?
    Obrigado.

  38. Puxa Ana, que legal este post!
    Estou montando um roteiro bem detalhado para viajar pra Europa daqui a 8 meses e encontrei o teu site. Este foi o primeiro post que eu li, mas já vi que vou fazer muitas consultas!!! Me interessei por vários tópicos!
    Parabéns pela qualidade do conteúdo =)
    Abraços

  39. Jaqueline Oliveira

    Olá, precisave de uma informação para me deslocar entre o aeroporto Charles de Gaulle até o Orly.

    Chegaremos em Paris e etemos que pegar um voo em Orly para ir até Roma.

    Se puder me ajudar te agradeço.

    Jaque.

  40. Ana,

    Gostei bastante de seu blog. Gostaria de saber s pode tirar uma dúvida. Vou chegar a Paris pelo aeroporto Orly, o hotel que vou ficar é quase vizinho a entrega da estação de metrô Lamark/Caulaincurt, sabe dizer se o Orlybus tem alguma interseção com alguma linha de metrô? Abraços

  41. Ana, chego no aeroporto Charles de Gaulle e sigo de Paris pra Londres pelo TGV, o q eu quero saber é como eu pego Tgv saindo do aeroporto?

  42. olá estou indo a Paris dia 15/02 fico 3 dias e sigo para Portugal, espanha, londres, preciso apresentar reservas hoteis nas outras cidades ou só de Paris, Montmarte é um bairro legal para se hospedar? é perto dos pontos turísticos queremos andar a pé.

    Grata,

    • Sim, Montmarte é um bom lugar e perto de algumas atrações, mas em Paris não dá para fazer tudo à pé, pois muitas coisas são distantes umas das outras. Quanto as reservas, seria bom ter tudo, mas se não der, tenha a de Paris ao menos. Boa viagem!!!

  43. olá Ana Catarina

    Sabes me dizer os preços dos transferes do aeroporto de Bauvais para Paris?? e qual o melhor?

    obrigada

  44. Olá, gostaria de saber qual metrô pego para ir do aeroporto CDG até o Grand Hotel Doré (Grand Hotel Dore – 201 avenue Daumesnil 75012 Paris – France). E entre o hotel e a estação Gare du nort?

    Att.,

    Eduardo.

  45. Elsa Mesquita

    Adorei o seu Blog, pois ajudou-me muito, pois vou fazer uma aventura sozinha, vou no aviao das 6:30 e venho para Portugal no das 22:50.
    terei tempo para visitar alguma coisa!
    Continua, és mesmo uma grande ajuda,

    Elsa Mesquita

  46. Olá Ana, sensacional seu blog!! Estou indo de lua de mel com minha noiva 15 dias, 5 em paris e o resto rodando pela itália. Sendo assim, gostaria que vc me desse a dica de como chegar em meu Hotel de Paris, http://www.hotelantinsaintgeorges.com/, se ele é mesmo bem localizado e qual empresa de trem seria melhor para viajar pela itália, uma vez que viajaremos o interior de trem. Parabéns mais uma vez e muito obrigado.
    Gustavo

    • Olá Gustavo, os trens na Itália são estatais, logo não há opção de empresa. Você chega na estação e compra para o próximo a sair. Quanto ao hotel, no próprio site já há a indicação de como chegar: Metro/underground:
      Line 12 Saint-Georges station, Line 2 Pigalle station. Bus: 26, 32, 43, 49, 67, 68. The stop for bus 74 is opposite the hotel.
      Ele está bem localizado e com bastante transporte na porta.
      Boa viagem!!!

  47. Ana,
    Parabéns pelo seu blog… é muito bom!!! Adorei!
    Me ajuda? Vou pra Paris no carnaval e ficarei no hotel Regina Opera – Rue de Mazagran 11 bis. Vou chegar no aeroporto CDG e não faço ideia de que trem ou metro eu tenho que pegar pra chegar até lá…
    Help me pls!!!
    Grata
    Sds
    Andrea

    • Andrea, como eu já escrevi no comentário do Gustavo, vc tem que ver isso no site do seu hotel, que sempre tem a indicação de qual estação de metrô há perto. Vc pegará o trem até Paris e dps fará as baldeações de metrô se necessário. Imprima o mapa do metrô e já vá se familiarizando com ele. Boa viagem!!!

  48. Lucia Helena Torres

    Olá viajantes,
    Na minha opinião, a melhor maneira de transfer entre CDG e Centro de Paris é o RER: o RER B sai de CDG e vai em direção ao centro de Paris, se conectando com a excelente rede de metro parisiense…vc chega em qualquer lugar com o único bilhete, como a Ana já ponderou aí. O mapa do metro deve ser companheiro de viagem…pois são muitas as estações e linhas; assim, é só verificar o caminho mais curto, mais interessante etc etc
    Abraço,
    Lucia Helena Torres
    Rio de Janeiro

  49. This article was helpful in a paper I am writing for my thesis.

    Thanks

    Bernice Franklin

    UGG Boots
    UGG Purses
    Classic Tall Chestnut

  50. Chego com minha esposa em Paris no dia 22 de maio (sábado) às 21 horas, vindo de Londres. É seguro pegar o RER B e o metrô para chegar no meu hotel, que fica em frente à Tour Montparnasse, por volta das 23 horas?

  51. Ana,
    Parabéns pelo blog!
    Em abril vou para Paris e pretendo seguir suas dicas.
    Vou me hospedar no AIJ e tenho uma dúvida: como ir do hostel ao aeroporto CDG, sendo que meu voo parte às 7 da manhã? Já que não existe metrô de madrugada, o que você me sugere?
    Obrigada :)
    Beijos

    • Olha Renata, tenta ver um serviço de transfer nesse caso. Vc tb pode pedir alguma sugestão para o pessoal do AIJ. Vc já tem a reserva lá? Não espere luxo nenhum, viu?! Mas um ótimo preço!!! Pegou quarto privativo ou compartilhado? Boa viagem!!!

  52. Oi, Ana :)
    Vou ver sim o transfer indicado no post.
    Peguei quarto privativo, vou com minha mãe, já fizemos reserva.
    Obrigada pela dica!
    Quando retornar conto aqui como foi.

    Beijos

  53. Oi Ana, gostei das suas dicas. Devo ir para Paris em Setembro ou Outubro, com uma criança de 9 anos e outra de 1 ano. Qual a melhor epoca? Como devo andar com o carrinho do bebe acho que o shuttle seria melhor, ne? Obrigada.

    • Sim Norma, no seu caso acho que seria melhor, pois dependendo da estação de metrô, pode haver muitas escadas e longos corredores, e administrar carrinho, criança e malas pode ser complicado. Em Setembro ainda está quentinho, talvez seja melhor. Boa viagem!!!

  54. Ana, estou indo a Paris em março e na volta passarei 01 dia e meio em Madri. O que vc acha importante conhecer em Madri neste pouco tempo?
    Mais uma vez, parabéns pelo seu blog!!!

  55. Obrigada!!! :)

  56. Ana obrigada por suas informações estou adorando tudo e prá mim que seou marinheira de primeira viajem e chego sózinha em Paris, os Shuttles simplesmente me resolveram todos os problemas. Mas preciso de mais informações a respeito :
    - Onde eles ficam no aeroporto( de Gaulle)
    - È necessário reservar?

    Obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu blog essas dicas são muito importantes pra gente que viaja pela primeira vez no Pais.

    • Mariza, eu prefiro sempre reservar antes e na confirmação eles te mandam todos os dados de local onde pegá-los. E Paris eu nunca uso esse tipo de serviço, já que o trem resolve minhas necessidades, mas em geral, nos aeroportos existe uma área de informação de transportes onde eles te indica isso, ou placas encaminhando para a área de vans, door-to-doors, suttles, enfim… Ou a empresa terá alguém te esperando com uma plaquinha. Vc terá que confirmar com a empresa que contratar. Em geral é tranquilo. Boa viagem!

  57. Bom dia primeiro quero elogiar seu blog e se vc puder me ajudar eu e minha familia vamos para alemanha via paris e na volta ficaremos esperando durante 11 horas em paris eu tinha vontade de conhecer a torre eifel qual a melhor forma de chegar partindo do charles da gaulle

  58. bom dia e obrigado pela atençao agora estes seviços de shuttles eles te levam ate o centro e tambem tem retorno fixo do ponto aonde voce parou

    • Em geral, eles te pegam e te levam onde você requisitar. Nunca vi ser diferente. Eles te levam do aeroporto a porta do seu hotel, e na volta, te pegam no hotel e te deixam no aeroporto. Mas se tiver qq dúvida, escreva para a empresa que quer contratar e pergunte.

  59. Oi Ana, tudo bem? Viajo em abril para Paris e vou levar minha filhinha de 2 anos. Vc sugere algum passeio especial para quem tem crianças? A Disney ja esta na programação. Também gostaria de saber se vc tem alguma recomendação/sugestao para quem leva crianças pequenas,e se ha prioridade de atendimento (filas, por exemplo) como temos por aqui. Por fim, uma dica para quem vai a França e nao fala o idioma: procure abordar os franceses jovens, pois eles falam bem o ingles e se mostram solicitos em nos ajudar nessa lingua.
    Abracos,

    • Julia, não sei te dizer atrações em Paris para crianças, fora os parques… Quanto as filas, sim, em geral há prioridade.
      Em geral os franceses falam bem inglês, embora não gostem. Nos lugares turísticos não há problemas, você pode vir a encontrar alguma resistência na rua, mas nada de mais. Boa viagem!!!

  60. O Ana!
    Vou ficar 3-4 dias em Pris com meu marido. Queremos economizar ao máximo. Acha que é seguro e que vale a pena ficar hospedado no centro, para ir a pé nos principais pontos turísticos? Dá pra circular à noite tranquilamente? Pensamos no Hotel De La Vallee Paris
    Address: 84-86 Rue Saint Denis Louvre – Chatelet – Les Halles Paris Fr-75001, que é barato e bem no centro.
    Obrigada, abs

  61. obrigada! abs

  62. Ana,
    Tem alguma sugestão de um lugar legal e barato pra ficar, que seja mais “família” e próximo de pontos turísticos?
    Obrigada mais uma vez pelas dicas preciosícimas!

  63. Olá Ana,

    Tenho uma dúvida com relação ao passe Paris Visite, é um cartão magnético ou são tickets?

    Obrigado,

  64. Oi Ana!
    Achei mais seguro ficar num hotel que alugar um flat (já que é a primeira vez que vamos, e este hotel é baratíssimo). Quanto ao hotel que vc sugere (Belfort – 22 rue de Belfort), tem TV no quarto? Há cofre de segurança? É tranquilo andar de noite a pé ou de metrô? Obrigada, um abraço.

  65. Ana,
    Esqueci de perguntar um detalhe. Comprei passagens pela easyjet por preços incríveis, conforme sua dica. Mas na hora de preencher o nome dos passageiros coloquei o primeiro e o último nome, “engolindo” os nomes do meio.Quando preenchi as informações adicionaiso com os dados do passaporte me dei conta da bobagem que fiz. Eles realmente não permitem o embarque se a identificação do bilhete não está exatamente como no passaporte? Vou sair de Londres para Paris, de Paris para Pisa e de Pisa para Londres. Obrigada.

  66. José Carlos Barreto Jr.

    Ana, bom dia! Em setembro iremos à Paris e ficaremos hospedados num apartamento alugado. Como a voltagem elétrica é 220, como deve fazer, já que pretendo levar meu notebook? Obrigado.

  67. Claudio Castro

    Olá Ana, bom dia.
    Estarei em Paris no próximo dia 8, ficando lá até o dia 11. Optei por ir na Euro Disney no dia 10, que é uma segunda-feira. Teria a opção de ir no domingão, mas, imagino ser a segunda melhor. O q c acha? Outra coisa: como tenho somente 1 dia, vc acha q dá para ir aos dois parques ou somente um deles tomará todo o meu tempo?
    Obrigado.
    Claudio

  68. CRISTINA PARA PARI

    VOCÊ PODE ME DIZER SE INDO COM UM PACOTE DE VIAGEM CVC BRASIL PARIS ELES FICAM ESPERANDO AS PESSOAS NO AEROPORTO
    O QUE FAZER SE NÃO TIVER NINGUÉM LÁ ME ESPERANDO NÃO FALO INGLES E FRANCES.
    OBRIGADO

  69. CRISTINA PARA PARI

    como ir até a euro disney vou ficar no hotel fertel etoile paris
    estou com medo de pegar o metro e me perder não falo ingles e frances?

    dá pra comprar os ingreços para a torre eifel é do museu do luvre sem data marcada
    pois tenho vários passeios marcados sem data definida fico do dia 11/07 a 16/07?

    do hotel onde estou da pra ir a pé até o museu do luvre?
    TEM ALGUM MERCADO PRÓXIMO DO HOTEL

    • Cristina, como te disse antes, esses detalhes vc tem que ver com CVC, que tem obrigação de te esclarecer tudo. Em relação a Eurodisney, leia o post que escrevei exatamanente sobre isso. Quanto ao ingressos você compra na hora. Boa viagem!!!

  70. CRISTINA PARA PARI

    tudo de bom o que esta no post da eurodisney
    vou comprar as entradas aqui

    tem como comprar as entradas do museu do luvre com antecedencia

  71. CRISTINA PARA PARI

    qual a forma mais facil de chegar até a euro disney do hotel fertel etoile

    estou com medo de me perder

  72. Carol Rodrigues

    Oi Ana,

    Irei para Paris em agosto e gostaria de maiores informaçoes sobre o Paris Pass, e como adquiri-lo aqui com antecedencia… Vi aqui no blog um outro que era só pra museus, mas esse parece que cobre o transporte de algumas zonas… Voce confirmaria isso pra mim?

    Muito obrigada,

    • Sim Carol, ele cobre as zonas 1 a 3, no entanto, ele sai bem mais caro do que a soma do Paris Museum Pass e o Paris Visite Card (de transportes). Estes dois para 2 dias dão 46$, enquanto o Paris Pass custa 97$. Faça as contas. Boa viagem!!!

  73. primeiro parabenizar pelo blog, incrivel!!!!! querida eu e minha irmã iremos a paris na proxima semana nosso hotel é o timhotel madeleine q fica na rua , vou chegar pelo Orly, qual o melhor trajeto para eu chegar no meu hotel, sei q taxi é caro. detalhe não falamos frances. rsrsrs

    • Igor, assim eu não sei te dizer. O modo mais barato é metrô. Veja no site do seu hotel a estação mais próxima (e existe uma, com certeza, rs) e faça as devidas conexões. Vc já baixou o mapa de metrô de lá? Ou, se quer comodidade, contrate um transfer, que sai mais barato que táxi e te deixa na porta do hotel. Quanto ao francês, eu tb não falo, e isso não me impede de viajar sempre para lá. Boa viagem!!!

  74. CRISTINA PARA PARI

    como estou indo para paris quero saber. . .
    dá pra comprar as entradas da torre eifel, euro disney, e museu do luvre aqui no brasil antes de ir sem DEFINIR A DATA SÓ MÊS ?

  75. Olá, Estou indo a Paris em Setembro e gostei mto das informações.
    O que vc acha do open bus e batobus, vale a pena? É prático? E sabes alguma informação sobre o hotel Ibis torre Eiffel? É bem localizado?
    Obrigada
    Michelle

    • Nunca usei nenhum dos 2, então… Quanto ao hotel, pelo nome, parece bom, de todo modo verifique no mapa que com certeza tem no site deles, para ter certeza que fica próximo à torre e transportes. Boa viagem!!!

  76. CRISTINA PARA PARI

    OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES.
    TENHO MUITAS DUVIDAS. . .
    POÇO LEVAR MINHA MAQUINA FOTOGRAFICA KODAK DENTO DO AVIÃO NO AEROPORTO VAI DAR ALGUM PROBLEMA SE EU LEVAR TBÉM 2 CARTÕES DE MEMÓRIA EM MINHA CARTEIRA ALGUÉM VAI TIRA-LO POIS TEM 8GIGAS CDA UM
    AU ENTRAR NO AVIÃO TENHO QUE INFORMAR O QUE ESTOU LEVANDO
    NÃO TENHO A NOTA DELES. . .

    • Não há problema nenhum com cartão de memória e sua máquina, se ela for de valor muito alto, terá que registrá-la antes do embarque, se for máquina comum, não. E quanto ao avião, eles não está nem aí para o que vc leva ou não. Boa viagem!!!

  77. Parabéns pelo blog.
    Andar de metrô por Paris é muito fácil. É só pegar o mapa e/ou se informar nos guichês onde se compram tíckets. Inglês ou francês são obrigatórios…
    Os Les cars Rouges são ótimos, pode-se subir e descer quantas vezes quiser usando um só tícket. Pára nos principais pontos turísticos.
    O Bateau Bus (barco), eu achei meio chato, mas vale o passeio.
    Andar a pé por Paris é fácil e seguro, chique e lindo!
    Nós sempre usamos o metrô para ir a algum lugar e voltamos à pé mesmo, curtindo as ruas…

  78. Olá Ana, prbns pelo serviço e atenção dedicados !
    Estarei em Paris de 15/06 a 22/06 com uma amiga e gostariamos de assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa. Pesquisamos e descobrimos o Café Thoumieux na Rue de la Comète, 4 (próx) a Torre Eiffel, inclusive iremos ficar no Ibis Tour Eiffel, questionado em um comentário anterior. Vc acredita que seja um bom local ? Vc o conhece ? Ou conhece algum local em que possamos assisitir ?

    Obrigado!

  79. CRISTINA PARA PARI

    Estou indo para Paris gostaria de saber se da pra levar na mala um pacote de bolacha integral de 500gramas e uma caixa de chá de sene,8 pilhas palitos e um carregador de máquina fotografica.
    Parece bobeira mas como nunca viajei tdo é motivo pra pergunta.
    vc tem me ajudado muito
    obrigado pela atenção

  80. CRISTINA PARA PARI

    muito obrigada pela atenção
    logo, logo estarei fazendo novas pegunta sabe como é marinheiro de primeira viagem de duvida de tudo.

  81. CRISTINA PARA PARI

    do arco do triunfo até o museu do luvre é muito longe?
    dá pra ir andando, quanto tempo leva?

  82. Elisabete Pupo giomo

    Olá bom dia! Por favor, iremos para Paris 7 de Junho e voltaemos 14, gostaría de saber sobre o clima…Pois como estamos no Brasil, qualquer 16 graus é neve… E quanto devo levar em euros por pessoa? Muito obrigado!

  83. Ana,
    parabens pelo blog ja passei pelo da italia tb muito bom!!
    Como sair de paris pelo aeroporto de Beauvair, vi sua indicação chegando por ele que a empresa disponibiliza transporte ate a estação de metro, e da estação de metro tem para o aeroporto e como saberia os horários o voo é 19h, obrigada!!

  84. Ana,
    Voce sabe se as empresas low cost tem um peso para bagagem muito pequeno e porque fico com medo do excesso de bagagem. obrigada!!

  85. Me parece o normal achei que fosse menor valeu mais uma vez!!!!

  86. CRISTINA PARA PARI

    poço usar um adaptador para tomada com dois pinos redondo nas tomadas em paris

  87. Olá Ana, saio do Brasil rumo a Roma mas tenho conexão no Challes de Gaulle, o voo chega às 16:00 em Paris e parte às 19:05, você acha viável ir até a torre Eiffel rapidamente a ponto de pegar o voo das 19? Existe algum outro ponto turistico mais perto? Muito Obrigada Carla

    • Sinceramente, não. Você teria que contar com o tempo de imigração, viagem até Paris (uns 40 minutos no mínimo), chegada até a Torre, fila lá, subida e descida, e tudo de novo na volta; logo, impossível!!!

  88. Lydia Aguiar

    Olá, parabéns pelo trabalho!
    Chego ao Aeroporto Charles de Gaule às 11:50 no dia 01/10/2010 e só embarco para o Brasil às 21:50. Dá pra fazer alguma coisa em Paris? Quanto tempo leva o processo na imigração? è complicado? e quanto tempo preciso calcular de deslocamento para sair e para voltar ao aeroporto?? Estamos falando de uma sexta-feira.
    BOa sorte pra vc! Abraço, e obrigada!

    Lydia

    • Lydia, não há um tempo certo para imigração, podem ser 30 minutos, como 2 horas (ou mais). Para ir e voltar, calcule pelo menos 1 hora cada trajeto… Acho que o máximo que dará para vc fazer é ir dar uma olhada na Torre (sem subir) e caminhar ali por volta, beira do Sena e talvez dar um pulo em Notre Dame, mas tudo isso dependerá do tempo na imigração. Boa viagem!!!

  89. Sua dica está perfeita .Eu e minha muhler usamos o trem RER do CDG até a Garre du Nord para irmos até o hotel que ficava em Montmartre.
    O que eu achei estranho é que enquanto estava no aeroporto veio um sujeito falando portugues oferecendo taxi !!
    Recusei porque sou desconfiado …mas será que compensa ir de taxi ??

  90. Vera Barroso

    Olá Ana!
    Estive a ver agora o teu blog e adorei! Parabéns! Preciso da tua preciosa ajuda… vou para paris em out pela ryanair (ainda não marquei…)… vou com o meu marido e filho de 5 anos… O dinheiro é mais que apertado…. Vamos de sexta a segunda… será que podias por favor dar algumas dicas… O nosso frances é terrivel e nenhum de nos ate hoje andou de aviao… resumindo: so sabemos como comprar a viagem… Ajuda, por favor!! Obrigada

  91. Vera Barroso

    Obrigada

  92. Darlei F Vieira

    Gente tem um transfer do Charles de Gaule para o Orly? De quanto em quanto tempo?

  93. Olá, gostaria de saber onde devo solicitar os shuttles?? Digo, onde devo comprar as passagens ou pega-los, qndo chegar ao aeroporto? Ou qndo estiver em um hotel e ir para a Euro Disney?

  94. Estarei em Paris e dia 21 de dezembro vou para Roma, de avião. Qual é a aeroporto que vai até lá ? A empresa e EDREAMS.
    Outra Pergunta. Como ir até este aeroporto, supondo que não seja o Charles de Gaulle.
    Agradeço às dicas

    • Wagner, para começo de conversa a E-dreams não é uma empresa aérea e sim um portal de venda de passagens, rs. Sobre qual o aeroporto, virá dito em sua passagem e sobre como ir do aeroporto para a cidade, leia o post com atenção, pois a informação já está lá. Boa viagem!

  95. Olá Ana,
    preciso de dicas a respeito do transporte do aeroporto/hotel/aeroporto. Chegarei por Orly e ficarei no Ibis Tour Eiffel – perto da estação Cambronne. Posso utilizar o ônibus da Air France para chegar ao hotel? E para ir do Centro de Paris ao aeroporto CDG, onde posso pegá-lo? Obrigada.

  96. Olá Ana, tudo bem? Vou precisar da sua ajuda também! Irei para Paris em Março – é a primeira vez que saio de Portugal e isso está a deixar-me com muitas dúvidas!!
    Vou viajar pela Ryanair, pelo que chego ao aeroporto de Beauvais e o hotel onde vou ficar fica no centro de paris: http://www.radissonblu.com/ambassadorhotel-paris
    As minhas dúvidas são as seguintes: Já percebi que temos transportes do aeroporto até ao metro mas como faço depois para ir do hotel para o aeroporto? Há transporte a qualquer hora?
    Gostaria também de ir um dia à Disneylandia. Qual o bilhete de metro que devo comprar? O Paris Visite Metro Pass dá para andar em todos os transportes? E se comprar de 3 zonas dá para ir à disney?
    Não sei se me pode ajudar mas agradecia-lhe imenso.

  97. Olá pessoal , cuidado com as SHUTTLES. Estive em Paris em Outubro/2010, utilizei o ônibus que sai do Aeroporto CDG até Opera (ponto final)e depois um taxi (malas), foi tranquilo e barato, o hotel era proximo. Na volta para CDG foi de Shuttles solicitada no hotel, mas chegou super atrasada(50 minutos) e pegamos overboobing .

  98. Olá Ana , gostaria de ti perguntar o seguinte vou para Paris em duas turmas uma vai desembarcar em orly e a outra em charles de gaulle qual a melhor maneira de nos encontrarmos no centro de Paris ,obrigado

  99. Ola Ana, primeiramente parabens pelo seu blog, e muito explicativo. Eu so te peço uma ajudinha, estou indo a Paris no dia 10 e vou pelo aeroporto de orly, eu queria saber como chegar no my hotel opera saint georges, seria de onibus, metro… como seria, aguardo sua resposta, obrigado!!

  100. Ana, Boa tarde. Vou chegar a Paris por Orly, ficarei hospedado em um apartamento ao lado do Louvre (Estação Palai Royal), imaginei pegar um Metro no aeroporto. A estação de metro é no próprio terminal de Orly ou tenho que pegar outro transporte até a estação? Muito obrigado.

  101. Olá Ana, só uma uma perguntinha, sff, o aeroporto Paris-Vatry tem voos muito baratos a sair do Porto, mas fica muito longe de Paris alguma ideia como se chega lá e o seu custo? Será que compensa o tempo perdido e os euros da viagem até Paris?
    Desde já agradeço as dicas, o blog está muito bom, parabéns!!

  102. Ana
    Que informações preciosas e precisas são essas suas! Muito obg viu?
    Me dê umais uma ajuda: Chego em Orly as 17:00 do dia 04/03/2011, vi pelo site world taximeter (e em outras sites) um tx de lá até a Place Ditalie (onde eu ficarei) custa em torno de 30 euros. Essa informação procede? Tô achando barato… É isso mesmo? Tem mais alguma taxa por mala? Seremos eu meu marido e duas malas. E é fácil pegar tx em Paris a noite? Nao queria ficar refem de hr de metro, consigo pegar taxi na rua ou temos q chamar por telefone?
    Obrigadinha! Valeu!
    Vivianne

  103. Tatiane Caparroz

    Ana
    a volta dde Paris para beuvais, se faz tambem por Port Maillot?
    to indo domingo de Sevilla (Espanha) para Paris.

    brigaduuu

  104. Fui a paris e amigos que ja tinham utilizado os serviços me indicaram uma empresa de traslado com motoristas brasileiros. conectparis.com.br
    Utilizei os serviços de traslado ida e volta ao aeroporto e fiz um passeio aos castelos do vale do loire. Um serviço personalizado com profissionais treinados competentes; carros de luxo enfim um serviço vip por um preço muito bom pois eles dao total assistencia desde a chegada até a volta.

  105. Estou indo pra Paris, de Londres. desembarco na Gare du Nord às 19:00.
    Qual a opção mais segura de seguir pro marais? É um bairro perigoso a essa hora?
    Obrigada.

  106. Olá Ana!
    Estou indo para a Europa, para ficar 32 dias. Vou chegar em Paris no dia 04/maio. Fico tres dias e depois viaajo de carro. na França , Alemanha, Italia e Suiça.Pro gentileza , peço seu apoio para as seguintes questões:
    a) Como vou chegar e retornar pelo Aeroporto de Orly, devo ficar num hotel proximo ao Aeroporto de Orly?
    b) Fica facil o deslocamento para visitar Paris nos tres dias?
    c) Vale a Pena alugar o carro na chegada, ou e mehor aluga-lo no dia que deixar Paris??? Grato e Parabens pelo trabalho desenvolvido…

    • Itamar, não há razão para ficar perto de Orly na chegada, talvez só nas vésperas de ir embora, por causa do carro. Pegue o carro quando for embora de Paris, pois andar de carro por lá será um estorvo e como a cidade é muito bem servida de transporte público, não há necessidade disso. Boa viagem!

  107. Ana,
    muito grato !!!!abraço, Itamar

  108. Ana, vc tem o endereço de quem faz o serviço de van do aeroporto CDG para Paris e quanto custa, um pessoal honesto?
    Grata,
    Teresa

  109. Ana, qual o melhor meio de transporte de CDG para o centro de Paris, não existe taxi, e se existir quanto custa, somos quatro pessoas. Obrigado.

  110. Olá Ana, tudo bem? vou no final do mês de junho para Paris e gostaria de comprar o Paris Visite pela internet, mas só para me enviarem eu teria que pagar uma alta taxa de 30 euros… Você sabe se eu consigo comprar o Paris Visite no aeroporto Orly? Grato :)

  111. ai que alívio…. já fico mais tranquilo com essa informação! O site da Disney vive em manutenção, não estou conseguindo comprar os bilhetes, você acha que é muito sacrifício comprar na hora? Obrigado!

  112. você também comprou na hora e não teve que enfrentar imensas filas como costumam dizer que existem por lá? É o mesmo preço na bilheteria e na internet? Abs

  113. Ana, estou indo p/ Paris agora em agosto, vou ficar 4 dias lá no hotel CENTRAL HOTEL, queria uma opinição sua, conhece esse hotel ? é bom, enfim de paris vou p/ Italia, tem algum trem que vai direto p/ italia ? e vc sabe qto tempo dura a viagem ?
    Mto obrigado e parabens pelo seu blog, mto bom !

  114. Bom dia Ana! É verdade que é preciso fazer reservas nos restaurantes da Disney? Não é possível apenas comprar a refeição durante o dia? Grato

  115. thereza certini

    ana , estou indo para Pontoise encontrar um amigo padre D.José. chegarei em Paris no dia 19 ou 20 de outubro, não te nho ainda hora de voo pois virei de Lisboa. Diz o padre ue Pontoise fica a 45 km de Paris. Assim sendo como faço para chegar em Pontoise sem me perder (como de costume).. Tem metro?trem?pego um taxi. Não tenho noção de preços. Preocupo-me se o padre não poderá ir ao meu encontro no aeroporto por ter tantos compromissos na sua paróquia.
    agradeço imensamente seu help!!

  116. Olá Ana, primeiro parabéns!!! Vou fazer a viagem abaixo e os roteriros de cada país tirei daqui do seu blog (todos) só na Italia que vou fazer de carro!!! Veja o que vc acha……

    Brasil 16/set Sex
    Madri 17/set Sad
    Lisboa 18/set Dom
    Lisboa 19/set Seg
    Fatima 20/set Ter
    Porto 21/set Qua
    Paris 22/set Qui
    Paris 23/set Sex
    Paris 24/set Sáb
    Amsterdã 25/set Dom
    Amsterdã 26/set Seg
    Roma 27/set Ter
    Roma 28/set Qua
    Roma 29/set Qui
    Italia 30/set Sex
    Italia 1/out Sáb
    Italia 2/out Dom
    Italia 3/out Seg
    Italia 4/out Ter
    Madri 5/out Qua
    Madri 6/out Qui
    Brasil 7/out Sex

  117. Pablo Sebastian

    Olá Ana, esterei indo de Barcelona a Paris pela Ryanair chegarei ao aeroporto de Beauvais às 9:00 da manhã, meu objetivo é de conhecer os pontos turisticos de Paris durante o dia e pegar o avião de volta em Beauvais às 19:40 para Barcelona, no mesmo dia. Como faço para ir de Beauvais à Paris e de Paris a Beauvis? Quanto tempo levo para isso? Quais os locais onde pego onibus ou metro?
    Quando eu chegar a Paris desejo pegar o onibus de 2 andares para fazer as visitações, onde pego? Quanto tempo levo para visitar os pontos de uma maneira rápida?
    O meu tempo é bem curto, então não posso perder tempo. Muito obrigado!!!

    • Pablo, definitivamente acho que não valerá à pena, pois te sobrará para “visitar” Paris cerca de 5 horas no máximo. Bom, as informações sobre como ir e vir do aeroporto já estão no post, leia com atenção e sobre o ônibus turístico, há paradas em diversas partes da cidade, veja no site oficial da empresa: http://www.carsrouges.com/. Boa viagem!

  118. Ana, parabens pelo excelente blog. Cheio de dica uteis!
    Poderia me ajudar em uma duvida? Chego em Paris (CDG) e ficarei hospedado no Residence Mercure Le Scénario, 63 Place René Clair em Boulongne Billancourt (proximo da estação metro Porte de St Cloud, linha 9 metro, sentido Pont de Sevres). Que alternativa mais viavel voce me indica para chegar ate o hotel? Muito obrigado!

  119. Dani Paris Vartry

    Olà Ana, irei voar do aeroporto Vartry Paris(pela Ryanair) dia 13/09 as 11h, voce sabe se ha algum transfer ou onibus pra esse trajeto? Grata.

  120. Olá Ana, parabéns pelo seu blog!
    Estou indo pela primeira vez á Paris por 6 dias. Ficarei 1 noite em um Hotel perto do Aeroporto, pois chegarei muito tarde. No dia seguinte farei o trajeto Hotel-Centro com o Roissybus + Táxi (pois estarei com mala, certo? ;)
    Te pergunto, valeria á pena comprar o Passe á la carte do L’tour por 3 dias (incluindo passeio de barco) ao invés de percorrer tudo com o Metro?
    Obrigada!

    • Olá Maria!!! Bom, eu sempre prefiro o metrô, pela facilidade, preço, rapidez e frequencia. Mas isso é muito pessoal. Esses ônibus tem hora para passar, não vão para a cidade toda, logo, vc fica restrita aquela rota, mas enfim… tire suas conclusões. Boa viagem!!!

  121. Obrigada, entao vou pensar melhor e decidir por lá mesmo.
    Sabe como é, viajante á Paris de primeira viagem quer ter sempre tudo muito bem organizado e esclarecido antes, né?. E aqui no seu Blog a gente recebe os conselhos básicos de alguém bem experiente como voce. Valeu Ana!

  122. Carlos Vieira

    Olá Ana, tudo bem??
    Estou indo para Paris nesta sexta feira para o aeroporto Charles de Gaulle.
    Então, vi que postou sobre o trem RER B, estou querendo utiliza-lo, voce sabe me dizer até que horas este trem esta funcionando e o preço da passagem??
    Muito obrigado e parabens pelo blog!

  123. Ana , vc saberia me dizer se existe alguma restrição de segurança na região de Gare Du Nord ?Estou indo em novembro e meu hotel fica nesta área.Muito obrigado

  124. Olá Ana, tudo bem?
    Chegarei com minha família no dia 29/12 no CDG, estou em dúvida no transporte para o hotel. Ficarei hospedada no hotel Adagio City Aparthotel Tour Eiffel, você conhece?
    Qual seria o melhor meio de transporte?
    Um abraço

  125. Fernando Arias

    Oi Ana,
    Gostaria de uma boa dica de hotel para quem gostaria de pernoitar no aeroporto CDG para pegar um voo no próximo dia. Obrigado.

  126. ANA THEREZA N S BARROS

    Olá, Ana.
    Estou indo para Europa na época de festas de fim de ano. Nunca fui nesta época, vou todo ano depois, em janeiro. Eu e minha família vamos passar Natal em Roma e depois, Reveillon em Paris. Estamos na área da Torre Eiffel e estive vendo que os jantares de Reveillon são caríssimos, uma média de 500 euros por pessoa, e com badalações(estou indo com idosa, minha mãe e filhos pré adolescentes, que não curtirão badalos…) somos 5 pessoas, me assustei!!! Gostaria de saber, como é o funcionamento de restaurantes em horário de jantar, mais cedo nesse dia 31… Já fiz um esquema, só não sei se dará certo… Jantar por volta de 20h e depois da virada do ano, ao voltar para o Hotel, fazemos um lanche… Agora que me liguei nisso, se tivesse pensado antes da reserva do hotel, preferia alugar um apartamento e fazia a minha ceia… Agradeço desde já e admiro seu Blog.

    • Ana, não se te responder, pois nunca passei o ano novo lá, mas se for como em outros lugares da Europa, os restaurantes abrem no dia 31 apenas para a ceia de ano-novo, eles não servem um jantar normal não… Boa viagem!

  127. Olá Ana, estou indo a Paris pela primeira vez, chegarei no aeroporto Beauvais, até ai tudo bem, porém saiu de Paris via Veneza de easyjet e meu vôo sai as 7h da manhã do aeroporto Charles de Gaulle.
    Ficarei hospedado no Ideal Hotel, endereço 96 Avenue Emile Zola, 15. Porte de Versailles, 75015 Paris.
    Gostaria de saber como faço para chegar n aeroporto a tempo?! Desde já obrigado pela ajuda.
    Acho simplesmente fantásticas suas dicas e roteiros.

  128. Renata Borges

    Oi Ana,
    Vê se vc pode me ajudar… estou indo para Barcelona e meu vôo sai do aeroporto de Beauvais, porém eu estarei no aeroporto de Orly. Como eu faço para ir de Orly para Beauvais? Desde já agradeço sua ajuda, bjs Renata.

  129. Oi, Ana! Irei para Londres em abril e de lá para Paris. Qual é o modo mais fácil de fazer esse trajeto? (de avião, trem….). OBrigada, Tania

  130. SANDRA TIAGO

    Boa noite. Chego a paris dia 24 março e regresso dia 26. Qual o melhor roteiro? Fico no hotel garden opera. Será que eles tem adaptadores universais? Não queria ficar sem bateria na maquina fotografica. obrigado

  131. Chegando de Barcelona no aeroporto de Orly, uma pessoa do grupo precisa ir direto ao Charles de Gaulle, pegar o vôo de volta para o Brasil. Qual seria a melhor e mais rápida opção?

  132. Oi Ana, estou de malas prontas para Paris, viajo amanha, 5/6 e estou reservando o shuttle pela internet, ja que chegarei sozinha e nao quero carregar malas pelo metrô. Ja estava fechando com um serviço (www.paris-shuttle) por 35,00 Euros a ida e 43 Euros a volta quando vi a opçao de outro bem mais em conta (www.city-discover.com) por 20 Euros. Tentei refazer com o segundo mas quando chega no final da reserva ele pede os dados do cartao de credito sem te dizer qual será o valor total! aparece 0 euros! Você conhece esse segundo? Obrigada, Nena

  133. vitor coelho

    ola e parabens pelo site ;).
    a minha questão é eu vou chegar a orly às 22h+/- e preciso ir pro parque de campismo no bois de boulogne Trocadero logo de seguida e vamos 5 pessoas. axas melhor irmos de transfers ou alugar um carro pode ser melhor soluçao? no dia seguinte regresso e tenho o mesmo trajecto sendo q consigo alugar um carro por +/- 40 euros Pergunto? axas que justifica?
    mt obrigado :)

  134. Juliana Consiglio

    Olá.. Vou chegar no aeroporto de Orly e vou para o hotel (Hotel Eiffel Capitol, 9 Rue Viala). Queria pegar um meio de transporte público, mas nao entendi como faço! Tenho que pegar trem mais o metro? Não tem um metro lá dentro do aeroporto que eu pego direto?
    E se for pegar onibus, qual é o melhor? Obrigada!!!

    • Ana Catarina Portugal

      Exatamente Juliana, trem + metrô. É só seguir as plaquinhas no desembarque, sem qq dificuldade, pois é tudo muito bem sinalizado. Boa viagem!!!

  135. Juliana, você pode usar o OrlyBUS http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20571/orlybus/ q vai te deixar na estação de trem (RER) Denfert-Rochereau e dali vc segue até as conexões com o metro, ou se estiver indo de AirFrance tem ônibus da companhia http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Paris-Orly/Acces/Transports-En-Commun/paris-orly-cars-air-france.htm ou pega o metro automático Orlyval até o RER http://www.orlyval.com/ Precisando de mais informações estamos aí.

  136. Oi Ana, estou amando o blog. Vamos a Paris em Junho e observando todo esse tema de como chegar ao hotel acredito que o serviço de shuttle deverá ser o mais indicado visto que estaremos com duas crianças.
    Você acredita ser tranquilo fazer o pagamento previamente? Não corremos o risco de “dar com os burros n´água?” rsrs

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Aline! Acho que será sua melhor opção sim. Bom, eu já usei algumas vezes serviços de transfer lá e nunca tive problema, mas garantias eu não posso dar. Boa viagem!

  137. luiz roberto

    olá, pessoal….por favor, uma dúvida….no site de vcs há a informação q na utilização do RER é necessário validar(composter) os bilhetes na máquina antes de passar pela catraca…ocorre q em um guia de viagem diz q só se valida o bilhete nos trens interurbanos e TGV. O q devo fazer?
    Grato.
    luiz roberto

  138. Ana Catarina Portugal

    Com exceção que você queira pagar uma multa, é preciso validar sim. Boa viagem!

  139. jubea da costa gralato

    Olá bom dia!
    Estou indo para Milão pela conexão Paris em 08/06 e ainda martela na minha cabeça do horário da chegada das 8:20 para decolagem do outro voo às 9:35, fico pensando de até o avião aterrisar, os passageiros descerem e caminhar no aeroporto que é imenso, chegar ao setor de imigração enfrentar fila e partir para o terminal de embarque, se o tempo será suficiente.
    Outra preocupação por esse pouco espaço de tempo é:
    1- Se por acaso o voo das 8:20 atrasar teremos um menor tempo ainda, para agilizar tudo até às 9:25.
    2- Como fica, se por acaso é claro torcendo pra isso não acontecer, se perder o voo das 9:25, o que fazemos?? E as nossas malas ??
    Me desculpe mesmo!!! Gostaria de orientação com a mensagem de tranquilidade, de experiênça, pra esssa maruja de 1ª viagem.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Jubea! De fato, é um tempo bem apertado, mas em geral dá. Se caso aconteça de você perder a sua conexão, a companhia aérea é a responsável por vocês e portanto, de arrumar outro voo para que cheguem em Milão. De todo modo, se tem tantas dúvidas, ligue para a empresa e confirme. Boa viagem!

  140. Luiz Roberto, no RER, salvo algumas estações, você tem que validar seu bilhete na entrada e saída, passando-o na catraca.
    Pouquíssimas estações não têm catracas e, nesse caso, você valida o bilhete só na ida e em máquinas que se parecem com as do TGV. Mas guarde sempre o seu bilhete até sair da estação, pois, como disse a Ana, tem multa.
    Abraços

  141. Oi, Ana.
    Qual a ditância entre o aeroporto de Beauvais- Tillé e Monmatre?
    Qual seria a estação mais próxima?

  142. Oiee pessoal… nao consegui entender bem ainda esta estoria de validar o ticket… é na hora que passa na catraca ou nao há catraca? Fiquei confusa…outra duvida: o bilhete que eu compro do RER B para sair do aeroporto, até Saint Michel – Notre Dame, por exemplo, eu posso usar o mesmo pro metro que vou pegar em seguida, linha B ou tenho que depois comprar o ticket do metro? Obrigada! Muito bom seu blog, Ana!!

  143. OI Palova
    Então, no RER B tem catraca para entrar e sair. Se você não passar o bilhete, não entra e nem sai :)
    No aeroporto as máquinas têm a opção de “billets pour Paris” (ou qualquer coisa nesse estilo), aí você compra esse, pois ele vale até no metrô. Lembrando que quando você sair do RER, GUARDE o bilhete, pois você vai passá-lo na catraca do metrô. E mesmo depois que passar no metrô, guarde até sair da estação, pois se tiver fiscal e você estiver sem o bilhete, é multa na certa.
    Se tiver guichê com alguém vendendo, basta pedir a estação que você quer e ele já te vende o bilhete até lá. Pode perguntar em inglês mesmo que eles entendem.

  144. Valeu, obrigada pela resposta! Abraçoss!!

  145. Olá
    Antes de mais, parabéns pelo blog e por toda a informação facultada.
    No dia 22, vou para Paris, pela primeira vez. Eu, o meu marido e o meu filho vamos ficar dois dias na Disney e depois seguimos para Paris onde iremos ficar 4 dias. Temos os transferes para o aeroporto (ida e volta). No entanto falta-nos a ligação entre a Disney e o nosso hotel http://www.villathena.com., que fica na zona na Opera. Qual será, para si, a melhor forma de chegar ao hotel.

  146. Olá,
    Estou amando seu blog e copiando as respostas. Eu e uma amiga, ambas com 63 anos, estamos indo para o Marrocos assistir aos jogos do Mundial de Clubes (fanáticas pelo Galo) e vamos parar em Paris antes, onde chegaremos dia 12/12 pela manhã e ficaremos até dia 15 com saída no início da tarde para Casablanca. Então por favor nos informe: a) Como estará o clima? Devemos usar casacos pesados? b) Levaremos 2 malas cada uma, nosso hotel é o Timhotel Tour Eiffel, é melhor pegar o shuttle no aeroporto em razão das malas e da idade? Basta chegar e perguntar pelo shuttle? c) nessa época devemos visitar os jardins ou não vale a pena? Obrigada.

    • Ana Catarina Portugal

      Zilda, sobre o clima você terá que verificar em um site de meteorologia uma semana da viagem. Lá será inverno, mas sobre o tempo não há regra. E sim, acho que pegar o shuttle é a melhor opção, para não ter que ficar carregando mala pelos corredores, às vezes infinitos, do metrô de Paris. Boa viagem!

  147. Luedyna Melo

    Comprei a passagem para Paris, porém descerei em Paris Vatry que fica a 160 km da cidade. Existe algum ônibus ou metro que me leve até Paris? como devo proceder? estou muito nervosa com isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>