page contents
Capa / Inglaterra / Como chegar em Stonehenge – Salisbury – Inglaterra

Como chegar em Stonehenge – Salisbury – Inglaterra

Como algumas pessoas viram minha foto em Stonehenge, começaram a perguntar como era o passo-a-passo para chegar lá, então, aqui vai.

A cidade em que Stonehenge fica é Salisbury, que está a mais ou menos 100 km de Londres.

Bom, eu comprei minha passagem naquele site maravilhoso que já falei aqui, o Megabus. O preço do trem de Londres para Salisbury normalmente sairia por 20 ou 25 libras. No Megabus paguei 1 libra, isso mesmo, 1 libra!!!

como chegar em StonehengeExistem muitos horários de trem que ligam Londres a Salisbury, mas para pagar mais barato pelo Megabus, só existem 3 horários na ida (08:50h, 11:20h e 21:20h) e 4 na volta (13:20h, 14:45h, 19:25h e 21:25h).

Eu quando fui comprei a ida às 08:50h, que chega lá às 10:18h e a volta para as 14:45h. Parece pouco tempo? Relaxe, é tempo mais do que suficiente!

Assim que você chega na “enorme” estação de Salisbury, dirija-se a um escritório que vende a passagem do ônibus que liga a cidade à Stonehenge. O ônibus custa 11 libras ida e volta e sai de 30 em 30 minutos no verão e de hora em hora no inverno. Veja os horários aqui. O trajeto é direto: estação de trem – Stonegenge – estação de trem. Não tem erro.

o que fazer InglaterraSaindo à esquerda pela porta principal da estação fica o ponto de onde o ônibus sai. São iguais aos clássicos ônibus londrinos: vermelhos e de 2 andares.

O trajeto até Stonehenge não dura mais que 25 minutos. Fica na parte rural da cidade. Lindo!!!

Ele estaciona do lado das bilheterias e da estrada você já consegue ver aquele maravilhoso círculo de pedras.o que visitar na Inglaterra

A visitação dura em média 40 minutos.

Quando for por volta de 13h você já estará de volta à Salisbury e, como o trem é só às 14:45h, você pode aproveitar para dar uma volta pela cidade, que é uma gracinha, e ir até à Catedral, que é umas turista profissionaldas maiores e mais bonitas da Inglaterra. Da estação de trem você consegue ver as torres, é só ir andando em direção a elas. Não tem erro, pois a cidade é muito pequena e bem tranquila.

Se você não quiser acordar tão cedo, pode ir para lá no trem das 11:20h e voltar no das 19:25h. Se for verão, ok, pois o sol dura até tarde, mas se for inverno, o sol de põe muito cedo, então você não aproveitará tanto.

De qualquer modo não deixe de ir, pois este lugar é mesmo mágico!!!

01 - Stonehenge - Inglaterra (6) 02 - Salinsbury - Inglaterra (53) 02 - Salinsbury - Inglaterra (25)

Informações úteis:

- Endereço: Nr Amesbury, Wiltshire SP4 7DE

- Funcionamento: funciona todos os dias do ano, com exceção do Natal e véspera de Natal. Mas algumas restrições e alterações podem ocorrer em períodos de férias ou nos solstícios. Verifique antes;

- Custo: £ 13,90. Crianças até 15 anos agam £ 8,30.

- Observações importantes: A última entrada é 2 horas antes do horário de fechamento. A entrada para Stonehenge está mais restrita. Agora é por meio de bilhetes cronometrados (você diz quanto tempo ficará) e com reserva antecipada. Então, entre no site e veja certinho todas as condições para sua compra do bilhete e reserva de dia e horário.

- Site: https://www.english-heritage.org.uk/daysout/properties/stonehenge/

[informações atualizadas em 15/05/2014]

Não deixe de ver todas as nossas dicas da Inglaterra.

Boa viagem!!!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

71 comentários

  1. Marcelo Dias

    Realmente é uma incógnita como essas pedras foram para naquele lugar. Um lugar muito bonito com paisagens fantásticas.

  2. Maísa Antunes

    Nossa, essas dicas foram um achado e tanto! Gostaria de informações sobre hospedagem (barata) em Londres para seguir esse roteiro de 2 ou 3 dias.

    • Obrigado Maísa!!!
      Olha, hospedagem barata em Londres é complicado. Você fica em hostel? É sempre a opção mais em conta. Eu costumo ficar no Dover Castle (http://www.dovercastlehostel.com/). Ele não é o hostel mais barato que tem, mas o preço é bom, é limpo, organizado e a localização é ótima. Tem metrô, ônibus, tudo na porta. Fica pertinho da London Bridge. Mas se quiser ver outros, dá uma olhada no http://www.hostelworld.com, que tem muita opção. Só fique de olho para que a localiazação seja na zona 1 e 2. Boa viagem!!!

  3. Belas imagens! Eu tenho muita vontade de conhecer, meu amigo foi e disse que tem um visual incrivel! Eu encontrei um site que seria legal voce ver, nele tem varias curiosidades sobre o Stonehenge: http://www.natgeo.com.br/br/voce-sabia
    Bjos

  4. Cláudia Vieira

    Salisbury é maravilhoso! Tive a oportunidade de morar lá!

    Amo viajar!

    Adorei o post! E o blog também!

    Vi uma promoção de aéreo acho que pode interessar: o Corujão Submarino Viagens. Eles estão oferecendo passagens aéreas para o Brasil a partir de R$ 86 na madrugada de hoje pra amanhã.

    Vale a dica!
    http://www.submarinoviagens.com.br/Viagens/especiais/promocao-webjet.aspx

    Abraços e sucesso!
    Cláudia Vieira!

  5. Ola Ana, estou planejando minha viagem para a Europa em agosto deste ano e preciso muito da sua ajuda. Minha viagem será de 17 dias e pretendo fazer a seguinte rota: lisboa, madri, barcelona, marseille, nice, milão, veneza, florença e roma. Todo o trajeto de trem e gostaria de saber sua opinião, você acha que vale a pena comprar o Eurail, Europass, etc aqui? Ou é melhor comprar os tickets em cada estação?
    Se for comprar aqui, tenho muitas duvidas sobre qual utilizar, ã diferença entre eles não é muito clara para mim.
    Outra coisa, você acha que 17 dias é pouco para conhecer estas cidades? Você acha que 2500 euros é suficiente para pagar alimentação, hospedagem em albergue, passeios e transporte (A passagem aerea eu vou pagar no cartão de credito)?

    Por favor , me ajudaaaaaaaa….

    • O dinheiro é suficiente e o tempo é apertado, mas dá, se vc organizar bem o seu roteiro. Quanto ao Europass, eu acho uma baita furada. Não sei pq ainda tem tanta gente que quer fazer de trem: é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais caro, e vc perde muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. Faça de avião pela Ryanair ou Esay Jet. Deixe para fazer de trem só dentro da Itália e França, cujas passagens vc pode comprar na hora mesmo. Muitos desses lugares tem informações no blog, com valores e tudo. Dà uma pesquisada com calma.
      Boa viagem!!!
      Ana

  6. Maísa Antunes

    Ola Ana! Quanto mais pesquisamos, mais surgem dúvidas! Rsrs. É o seguinte, a empresa com a qual vou viajar para a Inglaterra em Julho, para um curso de Inlgês, oferece 4 dias em Paris por 750 dólares, incluindo hotel com café da manhã e traslado. Não seria mais vantagem fazer essa viagem por conta própria?

    • Com certeza por conta própria! lembre-se sempre: ninguém dá nada pra ninguém, as agências querem mesmo é ganhar dinheiro. 4 dias por esse dinheiro? Vc gastará muito menos por conta própria. Boa viagem!

  7. Olá Ana.
    Cheguei aqui ao seu blog agora e estou a gostar muito mesmo! Voçê está a viver o meu sonho que é conhecer o mundo e os seus povos. Não posso fazer isso porque não tenho possibilidades financeiras. Apenas fui a Londres duas vezes onde tenho uma tia a morar há 35 anos. Passo os meus dias com aquela sensação de que preciso partir, conhecer, explorar e sinto uma frustração enorme nesse sentido. O que me vale, são pessoas como voçê que me ajudam a “viajar” sem sair de casa. Obrigada.
    Fiquei muito fã e vou voltar sempre.
    Também a adicionei na minha lista de blogs.
    Até breve.

    • Oi Maria, fiquei muito feliz com seu recado, embora triste por não poderes viajar como sonhas. Pela tua maneira de escrever já vi que és da minha terrinha linda: Portugal!!! Por acaso moras perto do Porto ou de Faro? Olha, posso tentar te ajudar com alguma viagem que queiras fazer, pois por vezes encontro umas promoções tão inacreditáveis, que parecem mentira, como passagens Porto-Paris por 1 euro. Às vezes as coisas parecem mais caras do que são na verdade. Por vezes, é possível ir por uns 3 dias a Paris gastanto uns 60 euros, depende das promoções, do local de hospedagem, enfim, de muita coisa. Se quiseres, podes contar comigo…
      Bjs Ana

  8. Ana, sou da zona centro litoral deste país lindíssimo que é o nosso Portugal!!
    Obrigada pela sua disponibilidade em me ajudar, mas existem também obstáculos de ordem familiar que me impedem de viajar. Tenho que ir tendo paciência, por enquanto.
    Vou passando por aqui sempre. Agora estou a ler seu blog todo, desde o início… e estou a ADORAR!

  9. Felícia de Castro

    Olá Ana,

    Que alegria encontrar seu blog com tantas coisas tão explicadinhas. Vou para Londres em agosto e gostaria de ir a Stonehenge. Achei uma descoberta fantástica esse tal de Megabus, e gostaria de saber sobre a compra, é pela internet? Como eu faço, e qt tempo antes? Se eu marcar num dia eu posso trocar se quiser? Bem, muito grata pelas informações. bjs! Felícia.

  10. Olá Ana…

    Por acidente descobri o seu blog, estava a procura de algo como chegar a Stonehenge… inflizmente faço da Maria Alves as minhas palavras, pois a vida financeira tem sido mto pessima, mas… se tudo correr bem (espero que sim) proximo ano, em Junho, partirei de Almada com um Amigo e tencionamos ir até Escócia, mas de moto… sim… será uma grande aventura com a qual sonho a muitos anos… veremos se irá realizar este meu sonho. De certeza que ou na ida ou vinda irei visitar Stonehenge, e de preferencia quando o sol nascer tentarei mesmo no Solesticio de Verão, pois irá ser uma experiencia inesquecivel.
    Ficam aqui desde já os meus parabéns pelo seu Blog, e prometo se fizer essa viagem, relatar tudinho aqui.

    Ninoo Vita

    • Que aventura bacana!!!
      Com certeza quero que você relate tudinho aqui, afinal, não é todo dia que fazem uma aventura dessas!!!
      Boa sorte na concretização de seu sonho!!!

  11. GOSTARIA DE SABER QUAL HOTEL VCS FICARAM EM LONDRES!!! VOU FIK NO IBIS Euston St Pancras….ALGUEM JA FICOU NESSE HOTEL!!!
    OBRIGADA!!!!!

  12. Oi Ana! Adorei seu blog e ele tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem. Obrigada pela sua disponibilidade e simpatia!
    Adorei essa dica detalhadíssima sobre Stonehenge.
    Ana, eu e meu marido vamos levar nossos filhotes à Londres e Paris no começo de dezembro. Ficaremos 7 noites em cada cidade pois quero aproveitar devagar o que conseguir. O tempo que vou ficar em Paris já tá quase todo progamado, graças à vc e à Lina, do conexão Paris (outro blog imprescindível!), vou alugar 1 apto por lá, que sai muito mais barato.
    Preciso saber se vc me indica alguém ou algum site que alugue 1 apto em Londres para 7 noites de hospedagem. Quais bairros bem localizados vc me indica? Vc sugere outra opção de hospedagem (casal + 3 filhos)?
    Muito obrigada!
    Bjs
    Cris

    • Obrigado Cristina. Que delícia de viagem vcs farão!!!
      Olha, em Londres não sei te dizer um site apartamentos confiável. Só sei que é bem caro.
      Quanto aos lugares, tem que ser nas áreas da zona 1 e 2. Vc pode analisar isso bem pelo mapa do metrô de Londres.
      Tenho amigos que moram lá, vou ver com eles se indicam alguma agência.
      Boa viagem!!!

  13. Oi Ana! Obrigada pela rapidez na resposta!
    É bem caro se hospedar em Londres mesmo, mas vai valer cada centavo ou pence que eu gastar. Apesar do frio, vai estar tudo iluminado p/ o Natal e será inesquecível pra todos nós, um sonho. Por isso, quero planejar tudo muito bem, com todas as dicas que eu conseguir juntar… aí depois, posso relaxar e fugir do roteiro, sabendo como posso gastar meu tempo.
    Aguardo vc ver com seus amigos se eles tem alguma indicação, obrigada!
    A única agência que encontrei é a http://www.nyhabitat.com, indicação do Ricardo Freire, que é outro turista profissional que escreve em revistas de turismo, etc. Mas é legal ter outra indicação para comparar.
    Outra coisa: Caso vc se lembre de algum passeio ou atração imperdível e que só aconteça em Londres ou Paris nessa época (de 04 a 19/12), me avise, por favor…
    Muito obrigada de novo pela sua simpatia e generosidade.
    Bjs
    Cris.

  14. Oi Ana!
    Querida, muuuito obrigada pelas dicas de sites de apartamentos para alugar em Londres! Agradeço aos seus amigos que te passaram a informação tb.
    É muito melhor assim, qdo alguém indica o caminho pra gente né?
    Vc não imagina quantos guias comprei pra programar essa viagem (The Key Guide, Rough Guide, Guia de Passeios Publifolha, Guia Essencial), tenho muito o que ler e estou amando, mas o que mais tem me ajudado é o seu blog, o do Ricardo Freire (http://www.viajenaviagem.com) e o da Lina (http://www.conexaoparis.com.br).
    Amiga, agradeço vc de novo pela sua simpatia e dedicação. Vou pesquisar bastante esses 2 sites que vc me passou e depois te conto como anda a negociação, se foi boa e se deu tudo certo, pra vc poder informar a todos que entram aqui.
    Bjs
    Cris.

  15. Olá Ana!!

    Adorei seu blog!!
    Com certeza vai me ajudar muito!!! Eu e minha namorada estamos programando uma viagem a Londres e Paris em agosto.
    Estava buscando como chegar a Stonehenge e encontrei seu blog!!!! :)

    Veja se pode me ajudar:
    Entrei no site http://www.thestonehengetour.info para ver as tarifas, e, como vc disse, a entrada custa 11 Libras. Mas tem uma que custa 17,50 Libras e eles chamam de “Stonehenge Admission”. Por acasso esse Admission seria poder chegar realmente proximo às “pedras”???
    O de 11 Libras é o Tour, e a gente tem que ficar atrás da “cerquinha”, não é?

    Gostaria de chegar o mais próximo prossível…

    Obrigado!!!

  16. Olá Ana!!
    Hehehe… desculpe postar um novo comentário logo abaixo do primeiro… :)

    É que eu acho que “viajei na maionese”… haha… O valor de 11 Libras é apenas o ônibus, certo? 17,50 é o ônibus + entrada, certo!?

    Mas tem como ficarmos realmente pròximos ao círculo de pedras? seria um sonho!!!!

    Obrigado!

  17. Exatamente, rs. Quanto a chegar perto das pedras, o mais próximo é o que vc vê nas fotos. Não é possível o contato direto, mas ficamos bem pertinho.

  18. Obrigado pela resposta, Ana!
    Estou devorando seu blog!!!
    Parabéns!!

  19. Olá, Ana!!!

    Vim lhe agradecer! Fiz minha viagem e segui suas dicas! Comprei pelo Megabus e fui a Stonehenge!!! Simplesmente sensacional!!!! Adorei!!

    Muito obrigado mesmo!!! :)

    Beijos!!

  20. Ana Cláudia Nagy

    Olá, xará!
    bacanas as suas dicas, mas, infelizmente, não consegui a passagem do Megabus. Tive que pg 73 libras para ir de Londres a Salisbury, ida e volta, eu e meu marido….
    Mas, uma coisa foi muito legal: depois de relaxar 4 dias em Salisbury, vamos para Berlim, de avião, easyjet e paguei menos da metade do que pagamos para vir para Londres de Paris…
    Agora estou decidindo para onde vamos de Berlim, de onde sairems dia 14/01….
    Bjk.

  21. Rosany Werner

    Oi Ana!!!!
    Amei teu blog!!!! Tuas dicas entao…!!!!! Tudo Super legal!
    Morei bem pertinho de Salisbury, em Swindon. Stonehenge é maravilhoso mesmo!! Vale a pena ir lá!
    Estou agora buscando uma escola de Ingles em Salisbury que tenha um CURSO PREPARATÓRIO PARA O CPE EXAM CAMBRIDGE, pois é perto de Swindon aonde mora meu noivo, por isso busco uma escola ali, assim curto meu noivinho tambem e então achei teu blog e amei encontrá-la!
    Ana, caso vc saiba de alguma escola com este curso, por favor me fala, ok?
    Um grancioso abraço e um grandioso beijo pra ti e te cuida por ai nessa terra maravilhosa!!!!!

  22. Carolina Carvalho

    Olá, Ana!!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! É excelente!!

    Estou planejando minha viajem para o final de julho para Salisbury, para morar 6 meses lá.
    Tenho mil perguntas para fazer!
    A cidade é muito monótona para morar? Escolhi lá, porque é a cidade que tem um dos cursos de inglês mais baratos da Europa e terei a oportunidade de conhecer vários países e cidades, já que são todos juntinhos um do outro.
    Salisbury fica a quanto tempo de Londres?
    Você conhece alguém que morou lá? Gostaria de saber o custo de vida e quanto meus pais devem me mandar de mesada. No pacote do curso está incluso o café da manhã, o jantar, que é a meia pensão e a hospedagem em casa de família. Então meus gastos seriam com almoço, transporte, viagens e baladinhas… Vc tem idéia de quanto se gasta mensalmente?
    Meu foco é estudar inglês, mas também quero viajar nos finais de semana…

    Vi que em 02/04/2009 a Cláudia Vieira escreveu no seu blog dizendo que já morou lá e tals… Queria muito o contato dela, mas não aparece email nem nada para nós visitantes do seu blog… Se você pudesse, gostaria de que me mandasse algum contato ou email dela, caso apareça para você, para eu epgar maiores informações…

    De qualquer forma, muito obrigada pelas várias dicas tão detalhadas acima.
    Carol

    • Carol, são muitas perguntas, rs. A cidade fica 2 horas de Londres e é uma graça, mas é uma típica cidade de interior. Não sei o custo de vida lá, mas toda a Inglaterra tem um custo alto. Esse tipo de datalhe vc tem que se informar junto a empresa que contratou. Vou encaminhar sua mensagem para Cláudia e fica a cargo dela querer ou não te responder, ok!? Boa viagem!!!

  23. Oi, Ana. Através do seu blog e mais especificamente deste post eu tomei a iniciativa de visitar Salisbury na minha última (e primeira) viagem a Londres. Segui todas as orientações: comprar a passagem de trem pelo site do Megabus. Gastamos, para duas pessoas (ida e volta) 7 libras. Chegamos em Waterloo e foi só mostrar o comprovante de compra do Megabus pra liberarem a catraca e embarcarmos. A viagem foi supertranquila e bonita! Era dia 30/11/2010 e estava começando a nevar. Vimos várias fazendas no caminho com os cavalos todos protegidos do frio. Ao chegar em Salisbury, procuramos a estação de ônibus e o atendente foi supersimpático. Compramos as passagens de trem e a entrada para Stonehenge, fomos para o segundo andar do ônibus e ficamos só curtindo a paisagem. Por estar frio o local estava bem vazio. Aproveitamos muito, tiramos várias fotos e pudemos brincar com os floquinhos de neve que caíam…. muito lindo! Voltamos para o ponto do ônibus no horário combinado, embarcamos e voltamos para a estação de trem. Após 10 minutos nosso trem saiu e dali 1:40 chegamos em Londres. Foi tudo muito fácil e tranquilo. O que mais me chamou a atenção foi a pontualidade dos transportes. Todos saíam no horário proposto, sem um minuto de atraso e isso gera uma segurança muito grande. Bem, queria só agradecer pela ótima dica e por explicar tão minuciosamente como fazer essa viagem. A todos que estão embarcando para Londres, sugiro (se tiverem tempo) incluir esse passeio lindo!
    Bjs

  24. Claudia Franco

    Oi Ana, otima dica vou à londres 12/06 fico 3d e depois tour para o norte Irlanda e Escocia, tu acha valido ir um dia a stonehende, chego dia 13 a tarde dou uma volta a noite no outro dia posso ir até la e no outro London eye e museu cera, dia 16 tem tour pelos princ. pontos de Londres que tu acha? da tempo?

  25. Oi…. o site megabus não há mais essa promoção da passagem por 1 libra não… tem algum prazo para comprá-la barato???? Muito legal as dicas…

    • Cris, a passagem é a partir de 1 libra e não 1 libra somente. No post sobre o Megabus já diz que vc só pode comprar com 45 dias de antecedência e quanto mais cedo, maiores as suas chances. Acabei de olhar e achei várias. Boa viagem!

  26. Valeu Ana.. mas a minha viagem não vai ter essa antecedência não… :)

  27. Ana!
    De qual estação sai trem para Salisbury?

  28. Olá Ana estou indo a Londres semana que vem com uns amigos estava-mos pensando em ir até Salisbury de carro e comprar-mos nossas passagens de ônibus e os ingressos lá,é possível?
    Que outros lugares lá perto você nos indicaria?
    Seria um passeio de casais,acho que seria bem romantico,pois depois iremos para a Italia na casa dos pais de um dos meus amigos.

    • Olá Lupi! Não há necessidade de ônibus, se vcs vão de carro. Vocês podem ir até ao lado de Stonehenge. Quanto à Salisbury, ela é romântica por si só. Já que estarão de carro podem ir à Windsor, Oxford e/ou Stratford-upon-Avon. todas lindas!!! Boa viagem!

  29. Oi Ana!

    Muito bom o blog! Parabéns!

    Eu e a minha esposa vamos para Londres semana que vem, vamos passar o Reveilon lá, depois vamos para Cambridge estudar inglês 1 mês, e depois voltaremos para Londres para passar mais 10 dias.
    Qual o lugar da cidade mais legal para passar o Reveilon?
    Pensamos nos últimos dias irmos de trem (Eurostar) até Paris, você já fez isso alguma vez? Recomenda?

    Outra coisa.. ouvi falar que para andar de trem em Londres há a possibilidade de comprar um cartão de uso ilimitado, ele realmente vale a pena? sai mais barato que comprar no dia a dia?

    Muito Obrigado desde já! :)

  30. Olá Ana!
    Estarei morando em Londres esse ano por uns meses, e vou aproveitar pra ir até o Stonehenge…
    Eu optei por ir até Salisbury de ônibus, são 3 horas de viagem.
    A questão é: dá pra comprar o onibus que vai até Stonehenge lá na hora mesmo? Ou é melhor garantir e comprar na internet antes?
    Outra coisa: no site desse Stonehenge tour, tem várias opções de tours… Uma delas é só a viagem, sem ingressos, e outra é com ingresso ao Stonehenge e Old Sarum… Mas como funciona isso? Esses tours são daqueles que você desce no local, e o ônibus fica esperando o ”grupo” (ou seja, com horário marcado pra pegar o msm ônibus pra voltar), ou você desce e fica independente, e pega um outro ônibus a hora que você quiser?

    Muito Obrigado, espero que dê para entender… :D
    Vinicius

    • Olá Vinicius! Não há necessidade de comprar a passagem do ônibus antes. Pelo menos da estação de trem, sai um toda hora e você compra lá mesmo. E sobre os ingressos, você compra ao descer do ônibus, pois ele não é para grupos ou fica esperando. Ele fica indo e vindo da cidade nos horários estipulados. Boa viagem!

  31. Oi Ana,
    Meu nome é Barbara, e estou com dificuldade de montar um roteiro. Em Outubro farei um curso de inglês em Londres, porém como estarei de férias, gostaria de sugestões do máximo de países que poderia conhecer, e quais que vc indicaria, bem como as opçôes de transporte.
    Tenho muita ventade de conhecer a Holanda e os países nórdicos, vc acha que seria possível, já que estas viagens só serão possível aos finais de semana.

    Obrigada

  32. Oi, Ana!
    Adorei a dica!
    Gostaria de saber onde posso pegar o ônibus ou o trem em Londres para Salisburg (de qual estação sai o trem e onde é a parada do ônibus).
    Obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Giseli! Na reserva no site vem essa informação, então, você tem que conferir lá, pois dependendo do transporte, isso pode variar. Boa viagem!

  33. Oi Ana, tudo bem?
    Gostaria de saber se fica muito corrido fazer Salisburg/Stonehenge e Bath no mesmo dia. Como eu faria esse roteiro? Ou melhor fazer em dias diferentes e aproveitar o restinho do dia em Londres?
    Abraço,
    Eloá

  34. Oi Ana,

    Adorei seu blog, principalmente a dica do mega bus.
    Estou querendo visitar Stonehenge, Old Sarum e a Catedral de Salisbury. Qto tempo devo acrescentar para incluir Old Sarum no pacote? Será que se ao invés de voltar no ônibus das 14:45 – como vc fez – eu voltasse no de 16:00 iria dar tempo? O que vc acha?
    Abç
    Priscila

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Priscila! Pode ser que sim. Mas usando o transporte público local não sei te dizer como ir, pois quando fui a Old Sarum, fui de carro. Boa viagem!

  35. Oi, Ana. Tudo bem? Adorei o seu blog e o seu relato sobre o Stonehenge. Que legal!

    Bom, tem como você me tirar uma grande dúvida? Por favor? É o seguinte: estou planejando minha viagem para Paris e Londres e pretendo passar 7 dias na Terra da Rainha. Neste tempo, gostaria de reservar uma quinta-feira para conhecer o Stonehenge por conta própria. A minha dúvida é: comprando os tickets de London-Salisbury/Salisbury-London pela internet com uma semana de antecedência (aqui no Brasil, eu digo), depois é só pegar os tickets na bilheteria da estação de trem em Londres? Dar identidade? Algum comprovante? Como faço pra ter esses tickets que comprei no Megabus em mãos e garantir que vou embarcar pra Salisbury e de volta pra Londres?

    Se puder me ajudar, serei eternamente grata!

    Brigada pela atenção. :)))

  36. Oi Ana,
    Otimas dicas, adoro ler seu blog!
    Estou programando uma viagem de uma semana em agosto para Londres, super corrido, mas dará tempo de ver de tudo!
    Quando à Stonehenge, estou em dúvida quanto chegar ao local, pois li seu blog, e verifiquei os links em que você sugeriu. Para chegar a Salibury eu entendi que terei que pegar o megabus, e em seguida?
    Como o The Stonehenge Tour, eu não entendi os horários, qual horario eu deveria me importa? o de A360 crossroads, stonehenge arrive, salisbury rail stain ou salisbury arrive? Ficou confuso!
    Obrigada pela atenção

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Pamela! Não há qualquer mistério. Assim que desembarcar na estação de Salisbury haverá na porta um Ônibus que leva e trás de Stonehenge. Não precisa comprar antes, é lá na hora mesmo. Boa viagem!

  37. Só não entendi uma coisa: vc falou que pagou apenas 1 libra de londres para salisbury?entrei no site do megabus e o preço é bem diferente:36 libras…

    • Ana Catarina Portugal

      Sim, Shirley, paguei apenas 1 libra por trecho. Acabo de fazer uma pesquisa e achei passagens por 6 e 10 libras… Para conseguir os melhores preços é preciso comprar com antecedência e evitar dias e horários concorridos, obviamente. Boa viagem!

  38. Olá, Ana!
    Adorei as dicas sobre Stonehenge!!! Farei intercâmbio em Portsmouth por 1 mês e pretendo visitar Stonehenge no meado de Dezembro. Estou tentando comprar as passagens do Megabus para 15/12/2013, mas não estou conseguindo (não tem opções). Fiz o teste com outros domingos e também não tem opções. Você sabe dizer se esse passeio a Stonehenge não é realizado aos domingos?
    Desde já, muito obrigada! :)

    • Ana Catarina Portugal

      Jessica. do que eu escrevo aqui não é um tour. Você faz tudo por conta própria e Stonehenge abre abre aos domingos sim. Agora, se não tem trem da sua cidade para lá ao domingos, aí é outra coisa e isso não se te dizer. :-)

  39. Ana,
    Muito obrigada pela resposta!
    Entendi que seja por conta própria, só fiquei na dúvida porque não tem opções no Megabus de Londres a Stonehenge aos domingos e talvez vc soubesse de alguma coisa, rs.
    De qualquer forma, muito obrigada pela atenção!

  40. Olá, eu estava olhando esse site, Megabus, muito bom. A minha dúvida é após comprar a passagem online, como faço para entrar na estação de trem? Tenho que retirar o bilhete ou só imprimo o voucher que vem por e-mail?

    Obrigado

  41. Anne-Claire Ribeiro

    Ana, quero fazer o passeio de Londres a Stonehenge pela Megabus. Só preciso saber o local onde pego o ônibus em Londres.
    Obrigada, Anne

    • Ana Catarina Portugal

      Isso aparece no ato da compra pelo site, não viu?! Geralmente é da Victoria Station. Boa viagem!

  42. Olha, mesmo vc entrando por outro país da Europa, a Inglaterra sempre faz imigração, pq ela não faz parte do Acordo de Schengen, que é o que dá livre trânsito entre os países da Comunidade Européia. Mesmo europeus, como eu, no aeroporto tem seu documento checado, embora a entrada não possa ser negada. Acredito que mesmo de trem a norma seja igual. Se eu fosse vc entraria em contato com o consulado deles pra não perder dinheiro.
    Boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>