page contents
Capa / França / Como chegar na Euro Disney – Paris

Como chegar na Euro Disney – Paris

Volta e meia eu recebo pedidos de ajuda para chegar à Disneyland Paris, então, aqui vai.

A maneira mais fácil de ir é de trem.

Como Paris tem metrô para todos os lados, não haverá dificuldades. Dependendo de onde você estiver, veja as devidas conexões que precisa fazer para chegar a alguma destas estações: Châtelet Les Halles, La Defense, Charles de Gaule-Etoile, Auber (que é a mesma estação da Opera), Gare de Lyon e Nation.

Chegando lá, você segue as placas de transferência  para o trem RER A4.

O seu destino é a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland.

A viagem dura uns 35 minutos e quase te deixa dentro do parque. Muito fácil!!!

Apenas preste atenção nos painéis luminosos que existem na beira da linha do trem. Essa estação (Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland) tem que estar sinalizada com a luz verde ou amarela acesa. Se ela estiver apagada, significa que o próximo trem a passar na linha não parará lá. Isso me aconteceu. Mas se acontecer com você também, não tem problema: você desce na última estação e espera o próximo trem(tem uma atrás do outro).

Disney Paris

Outra coisa: compre o bilhete específico pro RER que é mais caro que o do metrô  e guarde-o até o fim da viagem, pois se não, no fim da linha você não conseguirá sair da estação e terá que pagar a diferença lá. Para os que comprarem o passe de transporte Paris Visite com direito a usar até a zona 6, já estará incluído a ida a Marne-la-Vallée.

Uma coisa bacana, é que se você quiser, poderá comprar seu ingresso pela internet. Em geral, há um bom desconto.  Eles te enviam pelo correio ou você retira-o lá.

Disneyland Paris

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Paris e Arredores“!

Divirtam-se!!!

pagina inicial Pariscityvision

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

119 comentários

  1. Muito bacana este post!!! É assim mesmo que chega lá. Acabei de ir e recomendo à todos. Vale à pena!!!

  2. MYRNA KARININI SOUZA

    BOA NOITE,
    PASSAREI MINHA LUA DE MEL DIA 02 DE MAIO EM PARIS,FICAREI 5 NOITES LÁ.VOCES PODERIÃO ME INDICAR UM HOTEL BEM LOCALIZADO E OPÇÕES DE PASSEIOS
    OBRIGADA

    • Olá Myrna!!! Bom, passeios aqui no blog já existem diversos, fora isso vc pode fazer tb um dia o Vale do Loire!!! Já lugar para ficar, dê uma procurada nos sites Booking, hoteis.com, …, pois ninguém melhor do que vc para saber qual a média de preço que está disposta a pagar, afinal, é uma lua de mel, rs!!! Já pensou em comprar aquelas passagens que vem com 4 noites de hotel? Às vezes sai o mesmo preço que só a passagem. Boa viagem!!!

  3. Juliana Espindola

    Adorei suas dicas..já estou passando tudo para meu marido.
    Iremos em abril e estamos bem ansiosos…vamos conversando, ok? Muito Obrigada e Feliz Ano Novo!

  4. Ola, tudo bem? Por favor estou em Paris e pensei em passar a virada do ano na Disney Paris? Será q vale a pena, terei RER aberto funcionando nma volta? Oq pode me passar. De dicas, muito obrigado e aguardo abs Marco

    • Eu acho que seria bem legal, mas quanto ao transporte, o melhor é vc se informar por aí, já que está aí. Pergunte em qq estação que eles te darão a informação mais correta. Boa viagem!!!

  5. Ola, tudo bom?

    A disney em Paris é apenas um parque ou é mais de um?

    Da para conhecer tudo em apenas um dia?

    Obrigada.
    Beijos

  6. Fernanda Porto Alegre

    Vc foi a primeira pessoa q me elucidou como chegar EXATAMENTE a disney Paris, ainda não fui pra saber se vai dar certo, mas creio que sim.
    No site oficial não sei como fazer para comprar os ingressos, mas posso comprar em Paris tão logo decidir a data que iremos aos parques. Onde se compram os ingressos e Paris e qual o horário de funcionamento dos parques em maio? Abraço

    • Fernanda, os horários vc confere no site e os ingressos compra lá tb, procura melhor, rs… mas vc poderá comprar lá na hora tb, não tem nenhum problema com isso, vá tranquila… Boa viagem!!!

  7. Muito obrigada pelo retorno!

    Voce está de parábens, este blog é muito completo! Vou salvar em meus favoritos ;)

  8. Ola,
    quero ir so 1 dia em 1 parque com minha familia(marido e filha de 1 ano e meio). Eh muito puxado sair de metro de Paris pela manha e voltar a noite? Vale a pena ou eh melhor ficar 1 noite em um hotel por perto do parque?
    Muito Obrigada!

  9. Parabens pelo Blog, ja esta nos meus favoritos!:)

  10. tem dois parques qual o melhor estou com uma cça pequena
    quero brincar nos brinquedos com minha filha os brinquedos são seguros

    kelly

  11. Ana, comprei ontem 2 ingressos para 1 dia de parque, eu escolho na hora que eu chegar no parque qual dos 2 quero ir, disney ou estúdio?, e como faço para marcar o dia da minha ida lá, porque no e-mail e no ticket de entrada que eu já imprimi não fala nda de dia? Aguardo retorno

    Augusto

  12. Mas Ana, tem como já reservar um dia especifico, antes de chegar lá?porque penso que se o parque estiver cheio, eles não peritem mais a entrada de ninguém.

    Augusto.!

  13. Renato Almeida

    Oi Ana olha eu aqui de novo, gostaria que vc me ajudasse em uma questão, para se locomover entre paises na europa é melhor ir de euro trem ou de avião, qual é mais economico, e com a relação ao seguro de saude tem q fazer e vc conhece algum albergue em milão q vc possa me indicar.
    Obrigado Renato Almeida

  14. Glauber Kollet

    Olá, em dezembro vou visitar um amigo na Alemanha, mais especificamente na cidade de Göttingen, e gostaria de ir de lá para Paris e visitar a Disneyland também. Você saberia me dizer se é fácil fazer este trajeto de trem ( Göttingen – Paris, Disneyland) e quanto eu gastaria mais ou menos? Aguardo ancioso, abraço!!!

  15. Qual a diferença dos 2 parques?? Se for somente 1 dia e comprar o acesso para apenas 1 parque, qual o melhor?? Não entendi exatamente o que tem no studio e na disneylandia?

    • São brinquedos diferentes. Na Disneylandia a temática é mais “Disney”, mas clássica e no Studio, o tema é mais de cinema. Para você saber exatemente qual será melhor em seu caso, entre no site deles, que há uma apresentação com todos os brinquedos que existem em cada um, assim, vc saberá o que pode te interessar mais. Eu, particularmente, prefiro a Disneylandia, mas isso é muito pessoal. Boa viagem!!!

  16. Oi Ana :)

    Qual o caminho + curto p/ chegar do AIJ à torre Eiffel?

    Beijos e obrigada!

  17. Olá, vou a Eurodisney no mês de Agosto e pretendo passar lá um dia, gostava de saber que tipo de bilhete me recomendam, um dia um parque ou 1 dia 2 parques, com crianças de menores de 11 anos consegui-se ver tudo num só dia?

  18. André Felippe

    Ana, boa noite

    Estou indo a Paris com minha esposa e quero visitar a Euro Disney. Há algum dia que seja melhor para visitar os parques?
    Aguardo retorno, obrigado.

  19. Yara Faleiros Guariente

    Oi Ana!!

    Vc pode me dizer se os parques fecham em dezembro, por causa do frio, Festas, etc?

    Obrigada!

    Yara

  20. Nilson Mendonça

    Ana,
    show de bola o seu site. Eu vou a paris em 15 denovembro( lua de mel), e tenho várias perguntas:
    1 – Imagino nest período ser muito frio( abaixo de zero ). Alugamos roupas de frio em paris?
    2 – Vamos ficar no hotel opera cadet. Qual a sua opinião sobre conforto e localização?
    3 – A Eurodisney funciona nesta época?
    4 – Quais os passeios que vc sugere para nós?

    Obrigado

    • Olá Nilson.
      1. A não ser que vcs tenham falta de sorte, não é um frio tão horroroso assim. Não conheço lugar de alugar roupa. Mas basta um casaco bom, que você poe comprar lá mesmo, bem mais em conta do que aqui;
      2. Não conheço todos os hotéis de Paris, rs;
      3. Funciona o ano todo;
      4. Todos os que já coloquei no blog, claro. Tente o Vale do Loire também.
      Boa viagem!!!

  21. Oi Ana. Antes de mais nada parabéns pelo blog! Bastante claro e preciso nas informações!
    Estou indo para Paris em Julho e queria passar 1 dos dias na Disney. A questão é: Até que horas eu consigo pegar o trem (RER) de volta a Paris? è tranquilo ficar até o ultimo minuto que o Parque fica aberto para aproveitar o máximo e ainda voltar para Paris?
    Valeu!

  22. Olá!

    Gostaria de saber qual dos parques vc recomenda pra uma turma de 10 pessoas que vai fazer turismo estilo “mochilão” pela Itália….

    O parque fica aberto todos os dias?!

    Obrigada!

  23. Márcia Figueiredo

    Olá, Ana! Parabéns pelo site! Minha dúvida, quase angústia de viajante, é a seguinte: tenho uma sexta-feira ou um domingo para ir à disney no mês de Agosto, em que ficarei apenas 3 dias e meio em Paris. O que vc me recomenda : ir à disney na 6ª ou no domingo? Queria ter a sorte de pegar o parque tranquilo, se é que isso é possível nesta época do ano…

  24. Aline Azevedo

    Olá Ana, estou indo para Europa com meu marido agora em setembro vou na espenha e chego em paris no dia 8 ….estou nervosa, não sei bem françês e para melhorar ficaria na casa de um amigo e agora estou tendo que procurar um hotel as pressas….sugere algum? preço é muito importatnte…rsrsrsrssssvou ficar seis dias, sei que consigo fazer bons passeios pois estou devorando todos os sites que posso…o que me aflige mesmo é o lugar para ficar, bastille,monteparnesse,qual o melhor, o mais barato????
    Parabéns pelo blog!

  25. Beatriz Onofre

    Ola Ana, Vou para a Europa em Maio/2011 pela a 1º vez.
    Gostaria de saber se em maio está muito frio para ir para a Euro disney.
    Vou com o meu marido e meu filho de 3 anos, vale a pena?
    Estou pensando em me hospedar no hotel chamado Radisson Blu, você conheçe? fica muito longe do centro de paris?
    Muito Obrigado………..

  26. Filipe Bragança

    Muito legal seu post. Foi de grande ajuda. E mais legal ainda saber que você sempre foi em janeiro e dava pra aproveitar.
    Vou em fevereiro em Paris e minha noiva quer muito ir na Disney, mas eu tinha medo de fazer muito frio e não ter como aproveitar nada.

    Em pleno invernao você ia até em Montanha Russa???

  27. Filipe Bragança

    Ana,

    mas nessa época, pela previsão média , deve fazer uns 3 graus. Como andar em montanha russa sem congelar?? rsss

    Eu sou super fã de montanha russa, até queria ir naquele parque só de montanhas russas na Inglaterra, mas ele fecha no inverno. =(

    Você sabe algum outro com montanhas russas sinistras?

  28. Charlene Cerqueira

    Olá, gostaria de saber se vc acha melhor comprar passeios, tickets para a disney ,tickets de metro,etc, tudo antes logo pela internet, vou para paris em dezembro.
    Outra coisa vc acha que dá tempo de ir de trem e voltar no mesmo dia de Paris para Londres, dá para aproveitar ou é cansativo?

    E de Lisboa, indo de avião e voltando no mesmo para Madrid, dá para aproveitar ou é cansativo?

    Obrigada e bjs, Charlene.

    • Não acho que tenha que comprar tudo pela internet, talvez o ingresso da Disney… Sobre esses bate-e-volta, acho puxado, pois se perde muito tempo no ir e vir dos aeroportos, check-in, etc e tal… Acho que isso só serve para quem já conhece essas cidades e sabe se virar por lá… Em Madrid, se a ida for bem cedo e a volta de noite, talvez… Boa viagem!

  29. Luanna Ribeiro

    Ana,
    Estou indo a Europa pela primeira vez com meu namorado.Chegamos em Paris no dia 09 de janeiro de 2011, já no final da tarde e saímos dia 13 também ao final da tarde.Você acha que vale a pena a gente comprar o Paris Visite? Vou entrar pelos Charlles de Gaulle e dar prosseguimento no tour pela Europa pelo aeroporto Orly. Vi que o passe cobre essas localidades, além da Disney Paris tb, que está no nosso roteiro. O que achas? Parabéns pelo site!!!

  30. Ana, vou para euro Dinsney no Natal, passaremos 3 dias , de 24 a 27.
    Você conhece algum hotel próximo do parque, mas fora do resort (pois os dos resort sei que são os ideias mas estão muito caros nesta altura do Natal!) que recomende? Somos 3 adultos e 2 crianças!.
    Obrigada e parabéns pelo blogue !

  31. Obrigada Ana, eu realmente encontro várias opções, não sei qual será a melhor escolha , mas vou continuar a investigar!!
    Muito obrigada pela atenção!

  32. Olá estou adorando suas dicas são maravilhosas…
    Bom estou indo a Portugal no dia 07 de dezembro, meu esposo é português e já conheço portugal, mais agora vou conhecer Paris e levo meus filhos um de 13 e 17 anos, e quero leva-los a eurodisney, vamos passar 3 dias em paris pois não podemos gastar muito somos 4 pessoas, o que vc indica (hotel, restaurantes, metro…)
    Agradeço desde já.
    Jalena Pinon
    Maca´pá /AP -BRASIL

  33. Ola Ana.
    Primeiramente parabéns por seublog. Extremamente esclarecedor, o que me deu até muita vontade de ir a EuroDisney, rsss. Como só terei 1 dia disponivel, vou ficar em 1 parque só – Disneylandia.. Ou voce acha que´seria possivel fazer os 2??? Acho muito corrido, mas não custa perguntar a quem mais entende, rsss – pela minha programação sairei de Paris no dia 23/05 e dia 24 aproveito o dia todo da Disney. Vou procurar um hotel na região pois como estarei sozinha os de dentro da isney ficam muito caros para essas 2 noites! Se vc tiver indicação de algum ou da melhor região que deveria ficar, sua sugestão, com certeza, será muito bem vinda!! Uma outra coisa que gostaria de saber é se voce saberia me dizer qual a melhor forma para fazer Disney/Marseille, pelo que vi na internet tem um TGV que faz esse percurso, é isso??? mas a distancia da Disney para a estação que pegaria um trem para Marseille é longe, vc tem idéia???
    Parabenizo pelo seu blog e agradeço, desde já, qq ajuda que possa me dar! Muito Obrigada. Valéria São Paulo/SP.

    • Acho melhor um parque só sim. Sobre a distância, não sei de qual estação esse trem que você viu, mas da Disney ao centro de Paris são mais ou menos 40 minutos… Sobre hotel nessa região, não sei te dizer, terá que pesquisar… Boa viagem!!!

  34. Obrigada Ana pelo retorno, vou averiguar dreitinho sobre esse trem (pode ter sido um sonho, rsss) na pior das hipóteses volto a Paris e de lá vou a Marseille.. não será a melhor opção pois já estarei em direção, mas está longe de ser a pior, e provavelmente o transporte em Paris será mais viável… tem horas que não compensa essa “economia”. Aproveitando e não querendo abusar.. me falaram que existem lockers nas estações de trem, isso confere??? tem na de Paris?? Voce sabe se é seguro deixar uns 2 dias, ou não compensa?? Mais uma vez muito obrigada!

  35. Oi Ana sim, seriam 2 dias, mas acho que levarei a mala, ficarei mais tranquila com certeza, e volto para Paris para pegar TGV até Marseille será mais fácil com certeza! valerá o “transporte” muito obrigada mais uma vez.

  36. Oii Ana tudo bem olha estou indo a paris 25,26,27 junho ficarei esses tres dias la completos pois chegarei la as 8:00 e sairei dia 28 de manha para espanha ainda nao sei bem o que fazer la em paris com esses 3 dias é a primeira vez que vou e minha filha de 12 anos,e meu filho de 8, estarao comigo por favor me da uma ajuda . Ah e parabens pelo seu blog fantastico amei.bjsssssss.

  37. Carlos Rafael

    Quanto custa a passagem de trem e as entradas?

  38. Carlos Rafael

    Quais as atrações para as pessoas mais velhas – 60 anos, no parque?

  39. Ana Paula Ribeiro

    Adorei o post Ana! Minha próxima viagem estou programando para Europa e como AMO a Disney, a Disneyland Paris com certeza fará parte do meu roteiro! Estou degustando o seu blog e estou adorando!Parabéns!

  40. Pedro Henrique

    Ola Ana, estou indo para Paris passar 5 dias com minha namorada, sendo que 1 dia iremos para disney, quais as atraçoes sao as mais radicais? são todas no mesmo parque? ou sao divididas entre os dois? da para ir nelas em 1 dia? outubro é cheio?
    Desde ja lhe agradeço pelas informações do Blog!
    Parabens”!

  41. Flávia Elisabete

    Ana, adoro seu blog… quero ir para paris em Janeiro, vc acha que é muito frio; dá para visitar a Euro disney,, pois quero levar minha filha de 8 anos. Agradeço pela informaçoes..

    • Oi Flávia!!! Eu quase sempre vou no inverno e não vejo problema algum nisso. Sobre visitar a Eurodisney, pra mim é a melhor época, pois não fica tão cheia e vc curte o parque muito melhor. Boa viagem!!! :-)

  42. Felipe de Castro

    Seu blog é muito legal. Parabéns! Eu tô indo pra Paris em fevereiro de 2012. É muito frio nessa época por lá? Abraço! Felipe.

    • Felipe, é inverno, logo, frio. Mas cada ano é de um jeito, não há regra. Fora o fato que a sensação de frio é bem individual. Eu gosto e não sinto tanto, tenho amigos que viajam comigo que quase morrem com qq brisa, então… Boa viagem!

  43. Ana,

    gostaria de saber se posso comprar os ingressos da disney pela internet e retiralo no local.

    E parabens pelo seu trabalho e obrigada..

    • Oi Michel! Sim, pode comprá-los pela internet e receber pelo correio. Mas atualmente acho que pode imprimir o voucher e usar direto com ingresso, ao menos na Califórnia agora é assim… Boa viagem!

  44. Ana,
    Estaremos chegando em Paris uma sexta-feira a noite e saindo domingo a noite. Qual o hotel que poderiamos ficar que pudessemos aproveitar? Museu Louvre, Torre Eiffel, Champs… Me disseram que hoteis da rede IBIS são bons, qual o melhor para passear?

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Jorge, de fato o Ibis é bom, pois é uma rede internacional e que segue um determinado padrão de qualidade. Existem vários pela cidade. Tente alguma na região do Quartier Latin ou Champs Elisée. Como Paris tem metrô em toda parte, você chegará muito rapidamente aos lugares. Boa viagem!

  45. gostaria de saber se os 2 parque s da Eurodisney ficam juntos ou qual é a distanci aentre eles e como ir d euma outro pra quem nao conhece nada por lá,1 dia em cd parque dá pra ver tranquilmamente sem correria?teria os site do sparques pra poder adiantar preço de ingresso?Não tem nenhum tranfer d eParis para Eurodisney sem ser metrô,já que nao falo frances e arranho o ingles

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Ysa. Eles ficam um em frente ao outro, ou seja, vc vai à pé. O ideal é mesmo um dia para cada parque. No post há um link para o site da Disney e sobre transfers, existem várias empresas que fazem, mas não há necessidade, pois de metro vc vai direto até lá, pára na porta e pagará muito menos. Não é preciso saber francês para andar de metrô, até pq, é o que vc mais fará em Paris. :-) Boa viagem!

  46. Olá! Gostaria se saber se voce sabe qual o preço do trem de paris para a Disney? já tentei procurar no site da rede de transportes de lá mas não encontro a informação.
    Desde já Obrigado pela partilha e pelo seu trabalho :)

    • Ana Catarina Portugal

      Olá Diana, de cabeça não me lembro o preço, mas não é mais do que 10 euros e além disso, se vc tiver o passe de transporte que valha até a zona 6, estará incluído. Boa viagem!

  47. Do aeroporto irei para o hotel park & prestige na disney e na volta ficarei no gare saint lazare – como fazer com os trens?

    • Ana Catarina Portugal

      Ana, há trem da Disney direto para Paris. Não há qualquer dificuldade nisso. Mas se quiser se sentir mais segura, baixe o mapa de metrô e RER (trem local) e veja já todas as possíveis trocas de estação. Boa viagem!

  48. elizabeth Costa

    Gostaria de saber se existe um RER direto da estacao de metro Opera para a Disneylandia ?Muito obrigada .

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Elizabeth, existe sim, só que o nome da estação é Auber. (Opera é a estação de metrô e Auber do RER), ok?! Boa viagem!

  49. elizabeth Costa

    MUITO OBRIGADA PELA RESPOSTA .ESTÁ DE PARABENS PELO BLOG.
    ESTE RER (AUBER )FICA ABERTO ATÉ QUE HORAS?E O METRO OPERA FICA ATÉ QUE HORAS ? ESTOU UM POUCO PREOCUPADA ,POIS ME DISSERAM QUE O METRO OPERA FECHA ÀS 17 HORAS .E MEU HOTEL É PERTO DALI .EU SOUBE QUE TENHO QUE FAZER UMA PASSAGEM LONGA PARA CHEGAR AO AUBER (RER).POR FAVOR ME DÊ UMA AJUDA .COMO DEVO FAZER ?
    dESDE JÁ ,MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ .

  50. Oi Elizabeth, não entendi a luz verde do RER. Fica no trem ou na estação?

  51. Sergio Granja

    Estou em Montparnasse, qual a estação de metrô que eu me dirijo para ir até Chatelet les Halles. Desde já agradeço a sua ajuda.
    Abraços, Sergio Granja

  52. Gostei da postagem.
    Irei este mês para lá e gostaria de saber qual o valor do passaporte da Disney?

    Abçs!

  53. Também queria saber, estou indo em julho e queria comprar o ticket da Eurodisney para 3 dias.

  54. oi, quantos dias sao presisos pra conhecer todos os parques? em novembro o clima é bom? obrigada

  55. Cristina Lopes

    Oi Ana,
    estou retornando de Paris e com sua explicação foi mt fácil chegar a Eurodisney, peguei o RER na estação Nation, e vc já sai nos Parques.
    Uma dica p/quem está indo, minhas filhas apresentaram a carteira de estudante do Brasil mesmo e conseguiram um desconto de 35% nos dias de semana e nos finais de semana parece que é de 15%, o vlr c/desconto saiu por 48 euros e o de adulto está 79 euros, para os dois parques,espero ter ajudado e obrigado pelo seu blog, foi mt legal a explicação sobre prestar atenção qdo a luz está acesa p/as estações em que o trem vai parar.
    Fui dia 13.06.13 e a fila não estava grande.

    Abç

  56. Oi
    Ana estou indo para Londres e depois para Paris com duas crianças queria ficar 06 dias em londres 04 dias na eudisney e depois ficar em paris vc tem sugestão de hoteis e como faço para sair de londres e ir para eurodisney e depois para paris devo alugar um carro abraços

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Fernanda! Bom, você de Londres terá que necessariamente ir até Paris e só então para a Disney. E não, carro não é uma boa opção. Use mesmo o trem ou um serviço de transfer. Dicas de hotel na Disney eu não tenho, pois sempre fui e voltei no mesmo dia, já em Londres e Paris tem algumas no blog. Boa viagem!

  57. Há algum hotel na Eurodisney que o pessoal fale português???

  58. Rosiclea Amaral

    Oi, adoro o seu site ! Estarei em Paris dia 29 de dezembro de 2013 e gostaria de saber se no dia 01 de janeiro é um bom dia para ir a disneyland Paris ? Agradeco desde já.

    • Ana Catarina Portugal

      Rosiclea, nunca fui nessa data, então, não sei, mas imagino que vá estar lotada, :-) Boa viagem!

  59. Obrigada pelas dicas do site. Ficarei num hotel na Disney, mas queria conhecer o centro de Paris. É muito dificil ir da Disney para Paris? Acho que posso fazer isso facilmente de RER, certo? E qual seria o valor do RER? Obrigada. Angela

  60. Ola vou Para Paris no dia 13/11 a 16/11 no site so a venda de 1 dia dois parques , compensa comprar pelos sites os passeios?? para poupar tempo?? e os parques são pertos um do outro?? da para ir nos dois?? obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Fernanda, os parques são um em frente ao outro, mas eu acho muito apertado fazer os 2 num dia só. Boa viagem!

  61. Olá Ana!

    Vou com meu filho de 11 anos dia 02/01/14 vai estar muito frio ai?Vamos conseguir visitar a Disney e outros pontos turisticos tranquilamente apesar do frio?

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Fernanda! Sempre vou no inverno e o frio nunca me impediu de visitar NADA. Te respondi?! :-)

  62. Célia Costa

    Olá :)! Não é possível apanhar o RER A junto ao Arco do Triunfo em direção à Disney?

  63. Muito legal o post!

    Eu sou um admirador da Disney de paris e estou construindo um site dedicado ao assunto.

    Um grande abraço!

  64. Ana, Parabéns pelo seu blog tão esclarecedor! Estamos a pensar visitar apenas 1 parque da eurodisney, em agosto (e pelo que já li aqui, será preferivel ir durante a semana…). Vale a pena comprar os bilhetes antecipadamente, para evitar tempo em filas, já que vamos com pouco tempo? Obrigada desde já!

  65. Olá Ana, desculpe se estou a escrever no sítio errado mas, como preciso de ajuda e é sobre Paris aqui vai: temos hipotese de apanhar um vôo a partir de Orly Sud, às 7h55 da manhã (estaremos instalados na zona da Place de la Nation) e queríamos ir de transportes publicos. Acha que é praticável, tendo em conta a antecedência com que é necessário estar no aeroporto? Não sei qual a hora de abertura do Metro e/ou da RER. Por outro lado, será que não valerá a pena irmos de taxi, já que somos 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças)? Precisava urgentemente da sua opinião. Muito obrigada desde já.

  66. Oi Ana, tudo bem?? gostaria de ir a Paris no incio de novembro, e também gostaria de ir a EuroDisney é claro, até mesmo porque estou indo com os meus 2 filhos(de 4 e 6 anos), você sabe me dizer se em novembro a EuroDisney funciona?e se os franceses são receptivos ao idioma inglês? já ouvi falar que eles não gostam muito de falar inglês é verdade ou mito?? rsrs.. “brigadinha”

  67. Boa tarde, Ana!

    Estarei em Milão no final de agosto, e gostaria muito de ir até à EuroDisney, porém meu tempo por lá será curtíssimo.
    Daria pra ir de trem no mesmo dia e voltar? Quanto tempo gastaria nesse percurso? Acha que vale a pena?
    O que você me sugere ??
    Agradeço desde já!

  1. Pingback: DIÁRIO DE BORDO: Plágios de meu blog!!! | Turista Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>