Post atualizado em 11/03/2026
Hoje vamos continuar o nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires.
Como dissemos antes, há muito o que fazer em Buenos Aires, já que é uma cidade cheia de atrações e lugares para curtir, então, se você tiver mais tempo, aproveite e fique mais que 3 dias.
Mas, pra quem não tem mais tempo, este roteiro tenta condensar as principais atrações da cidade neste tempo, para que você possa aproveitar ao máximo.
Você já leu os outros posts? Veja aqui o primeiro dia:
Vamos, agora, ao segundo dia!
Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
Hoje, então, seria um bom dia para conhecer o bairro La Boca e a região de Palermo.
La Boca
Para ir ao bairro de La Boca não há metrô, só de ônibus ou táxi, mas é muito simples: pegue o ônibus 152 indo em direção a La Boca (claro) e desça no ponto final. Caminhe mais um pouco em frente, no mesmo sentido, e você já estará no Caminito.
Como o nome indica, é um lugar pequeno, mas é inconfundível. É uma região inteira com construções totalmente coloridas: casas, pequenos prédios, muros, lojas…
E é uma região super movimentada, CHEIA de turistas e, claro, cheia de serviços e produtos par turistas! Você verá, por exemplo, shows de tango e muitas lojas de souveniers. Como é uma região turística, os preços são um pouco altos, pesquise bastante.
Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores
Dali mesmo do Caminito, andando, você pode seguir uma linha de trem velha (desativada) até chegar à Bombonera (o estádio de futebol do Boca Juniors).
Ali, tem um museu e pode-se fazer uma visita ao campo. O museu é mais interessante para os loucos por futebol, onde se expõem peças ligadas ao clube.
Para quem não sabe, é o clube de coração do Maradona. Tem até a estátua dele lá. A visita ao campo também é bem legal.
Imperdível => Show Piazzolla Tango

O bom mesmo, se você gosta do esporte, seria você assistir um jogo do Boca Juniors lá. Nós fizemos isso uma vez e é emocionante!
Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Tente não gastar mais do que umas 2 horas nessa visita toda. Então, volte para o lugar onde desceu do ônibus e pegue novamente o mesmo 152.
Palermo
Nesse mesmo ônibus você irá até Palermo. O melhor ponto para descer é na Praça Itália. A “viagem” deve durar uns 40 minutos, dependendo do trânsito. Se estiver com muita pressa, desça no Centro e pegue o metrô linha D (a verde) e desça na estação Plaza Italia. O metrô tem a vantagem de ser mais rápido, porque não pega trânsito, mas, em compensação, não se tem a vista da cidade que se pode ter andando de ônibus.
💡 Dica importante para sua viagem
Uma coisa que sempre recomendamos aqui no Turista Profissional é fazer um bom seguro viagem. Além de cobrir imprevistos como problemas de saúde, acidentes ou mala extraviada, ele é obrigatório para entrar em alguns destinos (como vários países da Europa).
Para comparar preços de várias seguradoras rapidamente, nós usamos a Seguros Promo. Em poucos segundos você encontra as melhores opções e ainda pode pagar no pix, boleto ou em até 12x no cartão.
- ✔ cobertura médica no exterior
- ✔ proteção para extravio de bagagem
- ✔ assistência 24h em português
Leitores do Turista Profissional ainda conseguem até 20% de desconto.
Descendo neste ponto você tem diversas coisas para ver: o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Rosedal, o Jardim Japonês, os Bosques de Palermo, o Planetário… São muitas opções. Você pode passar o resto do dia aí e, o melhor: tudo isso você faz à pé!
Dica => Bate e volta para Colonia, no Uruguai
Provavelmente, e infelizmente, você não terá tempo para ver tudo isso. Então, sugiro priorizar o Jardim Japonês e o Rosedal (principalmente se você for na primavera). Os dois são lindos e cheios de flores.
- Leia também: Onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e bairros)

Se puder ir num domingo, será perfeito, pois na região dos Bosques uma parte das ruas e avenidas é fechada ao trânsito e as pessoas caminham, fazem piqueniques…
Você poderá alugar bicicletas, pedalinhos e passar uma tarde agradável, longe do estresse da cidade, dentro da cidade… É muito gostoso!!!
Vale a pena => Tigre com passeio de barco pelo Delta

Por hoje é isso, gostou? No próximo post vamos falar sobre o terceiro dia do nosso roteiro.
Mas, lembre-se: isto aqui não é uma receita de bolo que você “tem” que seguir. São apenas sugestões. Você pode fazer, por exemplo, uma parte do dia de hoje e no resto do tempo ir a outros lugares.
Se quiser, por outro lado, pode aproveitar num dia inteiro tudo o que os Bosques de Palermo têm a oferecer…
✈️ Você não precisa voar para acumular milhas
Muita gente ainda acha que milhas são só para quem vive dentro de avião. Não são. Dá para acumular milhas com gastos do dia a dia e usar depois em passagens nacionais e internacionais, pagando bem menos — às vezes só as taxas.
Tem um e-book que explica tudo sem enrolação, do básico ao avançado, ideal tanto para quem nunca usou milhas quanto para quem já viaja e quer otimizar.
✈️ Embarque já com internet no celular
Chegar ao destino já conectado evita depender de Wi-Fi de aeroporto e economiza tempo logo na chegada.
O chip da America Chip oferece planos de dados ilimitados que funcionam em mais de 200 países.
A cidade tem uma boa rede de transportes e o táxi é bem em conta. Explore!!! Caminhe pelos bairros residenciais sem rumo, pois são seguros e você descobrirá outros aspectos da cidade.
Leia também:
- Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – dia 3
- Moeda argentina
- O que fazer em Buenos Aires
- Buenos Aires com bebê: dicas práticas
- Melhor época para ir para Buenos Aires
Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires
Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.
Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:
Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!
Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.
Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉
Boa viagem!✔️ Checklist para planejar sua viagem
Antes de viajar, vale conferir estes itens essenciais:
- ✔️ Reserve seu hotel: veja opções com cancelamento gratuito no Booking.
- ✔️ Seguro viagem: compare várias seguradoras e faça a cotação aqui.
- ✔️ Ingressos das atrações: compre antecipadamente e evite filas.
- ✔️ Aluguel de carro: compare preços.
- ✔️ Chip de internet internacional: viaje conectado desde a chegada.
- ✔️ Passagens aéreas: buscar voos.
Alguns links acima são de parceiros do blog. Ao reservar por eles você ajuda a manter o Turista Profissional no ar — sem pagar nada a mais por isso.






Olá, tudo bem?
Gostaria de saber quanto sai em média um jogo do Boca na Bombonera. Eu e meu marido queremos ir pra Buenos Aires e seria ótimo poder assistir um jogo. Você saberia me informar? E é muito difícil conseguir ingressos?
Obrigada!
Não faço ideia. Verifique no site do clube. 🙂
Boa viagem!