Roma para crianças

Viajar para determinados lugares com filhos costuma ser uma preocupação de muitos pais. Por isso começamos hoje uma série de posts sobre grandes cidades para/com crianças (ou adolescentes). Iniciaremos pela capital italiana. Afinal, Roma para crianças é uma boa ideia?

Sim, é.

Roma é uma cidade para a família toda.

A maioria dos grandes monumentos históricos agrada às crianças – como o Coliseu e o Fórum Romano – justamente pela história que há neles. As histórias de gladiadores são conhecidas por quase todos e, em geral, despertam o interesse dos menores.

Vamos listar aqui alguns lugares que costumam ter atrações voltadas para esse público. Pode ver que são muitas e seus filhos vão adorar!

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Roma para crianças

coliseu de roma

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Parque Gianicolo, no alto de uma colina, além da bela vista, aos fins-de-semana costumam ter apresentações de teatro de marionetes em estilo antigo;

– O Castelo Sant’Angelo, com muito a explorar;

Villa Borghese, que além da excelente galeria de arte, tem lindos jardins com pedalinhos, pôneis, trenzinho,…

– O Bioparco, que é o zoológico da cidade, que fica no Parque de Villa Borghese. Entre outras atrações, o Bioparco tem a Fattoria dei Bambini (Fazenda das Crianças), um lugar em que as crianças podem ter contato com animais;

– As crianças costumam se divertir também subindo as tortuosas escadas que dão acesso à cúpula da Basílica de São Pedro e, de prêmio, uma linda vista de Roma;

– O Explora é um museu projetado especialmente para crianças, onde elas podem “explorar” diferentes situações. Costuma fazer bastante sucesso;

Confira => Passeios em Roma e arredores

Roma para crianças

Museo dell’Astrologia e Planetario, que ficam convenientemente perto do parque Lunear;

Stadio Olimpico di Roma, para os pequenos que gostam de esportes;

– A sorveteria Buccianti (Piazza Cavour, 18) é uma das melhores de Roma. Ela fica perto do Panteão. Assim, visita-se um importante monumento romano e agrada-se à criançada com um dos melhores sorvetes artesanais do mundo;

– O Teatro Verde, com apresentações de contos clássicos e de marionetes;

– A Bocca della Verità fica no pórtico da igreja de Santa Maria. Diz a lenda que ela era um detector de mentira. Deve-se colocar a mão em sua boca e, se disser alguma mentira, será mordido. A criançada se diverte muito com isso!

– Em Roma existem diversos parques aquáticos, o que, com certeza, vai agradar muito aos pequenos:

– E também tem parque de diversões, como o Il Fantastico Mondo, um parque de diversões que fica na área do Castelo de Lunghezza;

– Outra opção é o Zoomarine, que é uma mistura de zoológico, com aquário e parque de diversões;

– Não deixe de levar as crianças para jogar uma moedinha e fazer um pedido na Fontana di Trevi. A fonte é lindíssma e eles adoram a lenda das moedas.

O que visitar em Roma

– Por fim, você sabia que você pode chegar bem pertinho do Papa? Para quem é religioso, é uma emoção. E quem sabe o Papa não pega o seu pequeno no colo ou faz uma bênção nele? Nós fomos e contamos pra vocês como conseguir o convite. Leia o post: como conseguir o convite para audiência como o Papa.

Confira sempre os horários das atrações, pois dependendo da época, algumas não abrem ou abrem apenas em alguns meses do ano.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Leia também:

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

16 comentários em “Roma para crianças”

  1. Ana vou a Itália . Roma firenze com minha filha de 11 anos . Queria dicas !! Será que essas suas dicas acima infantil valem ? Alguma novidades !! Apesar dela estar com 11 ainda gosta de atividades infantis .

    Responder
    • Se ela gosta desse tipo de atividade, acho que vai gostar, mas olha, os monunmentos por si só já encantam. Até minha filha de 4 anos adora, acredite! Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário