page contents
Capa / Irlanda / O caminho dos PUBs irlandeses em Dublin

O caminho dos PUBs irlandeses em Dublin

Ir a Dublin significa em algum momento ir a um típico PUB irlandês.

O pub mais antigo do mundo surgiu na capital irlandesa em 1198: o The Brazen Head. E o melhor de tudo, ele ainda existe e está lá para você conferir e curtir…

Pubs existem por toda parte, são mais de 1000 (e lotados). Afinal, fazem parte da cultura local.

Há uma grande concentração num trecho de rua chamado Temple Bar, bem perto da Trinity College e do rio Liffey. Não há o que errar, pois além de várias placas indicativas, é só perguntar, pois TODOS sabem onde fica. Mas claro, há pubs por todo lado.

Entre alguns dos principais pubs da cidade, temos:

- The Porterhouse Brewing Company: cerveja artesanal, num ambiente bem moderno e com bebidas a preços razoáveis.

- Oliver St. John Gogarty: o curioso deste pub é que ele só vende bebida alcoólica. Nada de refrigerante. Além de provar uma boa variedade de bebidas (de cervejas a whisquies), diariamente pode-se curtir grupos de música celta ao vivo.

03 - Dublin (79)- The Temple Bar Pub: é na frente deste pub que 99 entre 100 turistas tiram suas fotos. É um clássico. Boa música (ao vivo) e uma variedade enorme de cerveja, pois além das cervejas nacionais, eles oferecem cervejas de diversos países europeus. É quase um centro de degustação.

- The Brazen Head: não se pode deixar de visitar este, claro!!! É uma atração turística! Ele é freqüentado por um público mais velho. Mantém ainda uma decoração “medieval”. A viagem no tempo está garantida!

- The Bleeding Horse Pub: embora não tão antigo, este pub existe desde de 1649. Ele foi o pub freqüentado por muitos literatos, como Joyce, La Fanu, Gogarty e Dunleavy. Além da bebida, muitos gostam do local pela oportunidade de dançar, já que há espaço para isso. Não se paga para entrar, mas há consumação mínima.

Isto é apenas uma ínfima parte de possibilidades que você terá em Dublin. Não deixe de explorar outras.

Se vocês querem outras dicas de Pubs, visitem o E-Dublin.

Curtam a música, controlem-se no consumo e boa viagem!!!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

9 comentários

  1. Gostei muito do novo visual. Parabéns.

  2. AH, esse roteiro com certeza vou guardar a 7 chaves! ha ha ha

  3. Bem legal o artigo. Deu saudade da irlanda.

    Depois veja meu blog sobre intercâmbio: http://www.marcelogoes.com.br

    abs

    Marcelo

  4. Tatiane Rodrigues

    ótimo blog! Estou planejando uma Eurotrpi para outubro e seu blog me deu várias boas ideias sobre o que agregar ao meu passeipo. Parabens!

    • Ana Catarina Portugal

      Obrigada Tatiane! Fico muito feliz com seu comentário, viu?! Quando voltar, conta pra gente como foi, divide a experiência. Beijos e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>