DIÁRIO DE BORDO: relaxando na fazenda

Relaxando na fazenda… que tal? Com as férias, época em que todo mundo quer sair da rotina, que tal relaxar em uma linda fazenda?

Nós vivemos procurando oportunidades de viajar, seja pro exterior, seja perto da gente mesmo! Aliás, se olharmos direitinho, vamos ver que sempre tem ótimos lugares pra passear por perto.

Esta dica, para quem quer sair do “barulho” e relaxar, aqui mesmo no Brasil.

Antes de embarcar para mais uma jornada de 2 meses pelo Velho Mundo, fomos fazer um descanso prévio num Resort Spa chamado Parador Maritacas, em Barra do Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro.

Relaxando na fazenda

O lugar é mesmo para relaxar!!!

Cercado de verde por todos os lados, o hotel fica numa grande fazenda a alguns minutos da cidade.

Apesar da área ser bastante grande, o hotel é relativamente “pequeno”. O que isto quer dizer?! Que mesmo com sua lotação máxima (e foi o caso de quando fui), não percebemos isso. Como existem apenas cerca de 30 quartos (não sei o número ao certo) e o espaço é bem amplo, temos a sensação de que não há muita gente, o que para mim é ótimo, pois podemos realmente descansar e não precisamos “disputar” um lugar ao sol com os outros hóspedes, como dizem por aí.

O hotel oferece tudo aquilo que se espera: passeios à cavalos, piscinas (incluindo uma térmica), clubes teen e para crianças, quadras de jogos, animadores e ainda uma mini fazendinha, lago para pescaria, tirolesa, arco e flecha, entre muitas opções de atividades.

DSC_0162 DSC_0179

Como qualquer boa fazenda, não preciso mencionar que a comida era nota 10. E boa parte de seus ingredientes vinham de produção própria.

Os aspectos negativos é que algumas das atrações do hotel não estão incluídas no preço (como a tirolesa, por exemplo). Então, temos a sensação que poderemos em nossa diária usufruir de mais DSC_0237coisas do que iremos de fato. E que, embora as refeições façam parte da diária, nenhuma bebida está inclusa. Até entendo no quesito bebidas alcoólicas, mas não entendo o fato de sequer uma água ser oferecida às mesas.

Mas, apesar disso, acho que o lugar é uma boa pedida para quem quer desestressar das loucuras do dia-a-dia. Principalmente porque além de todas as coisa mencionadas acima, o Parador Maritacas tem ainda um maravilhoso Spa, com uma infinidade de massagens, banhos e terapias alternativas. Eu experimentei e saí de lá uma outra pessoa.

Experimentem também e me contem depois como foi.

Boa viagem!!!

1 comentário em “DIÁRIO DE BORDO: relaxando na fazenda”

  1. Olá Ana, tudo bem?… Acompanho seu blog sempre e adorei os posts sobre a Itália… Escrevo para pedir um favor… Como você deve saber, Milão é uma cidade muito cara para hospedagem… para isso, estou sorteando no blog duas diárias para um flat em Milão, pertinho da estação central… Gostaria, se possível, se vc pudesse fazer uma publicidade no seu blog, com um texto ou nota… assim poderíamos auxiliar a todos. Agradeço antecipadamente. Abs. Veja sobre o sorteio aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-2-diarias-em-um-flat-em-mlao.html

    Responder

Deixe um comentário