Museu de História da Arte em Viena

O museu Kunsthistorisches, conhecido como Museu de História da Arte em Viena, é relativamente pequeno, se comprado a outros museus do mesmo estilo. No entanto, ele possui um acervo muito rico, herdado da coleção dos Habsburgo.

Aliás, Viena é uma das capitais europeias queridinhas para quem ama arte e história. Se você gosta deste tipo de viagem, gosta de admirar lindas arquiteturas, visitar museus e curtir o clima da cidade, não deixe de ir a Viena.

Construído em 1891, o Museu de História da Arte em Viena está localizado na praça Maria-Theresien, próximo ao palácio de Hofburg e ao Museu de História Natural – você pode fazer tudo bem facilmente. Ele guarda, entre outras obras, as principais telas do pintor flamengo Pieter Brueghel (1525-1569), que eu particularmente adoro, entre outros artistas bem renomados.

Economia => Seguro Viagem Áustria (com desconto)

Viaje com a gente e conheça este museu maravilhoso!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Museu de História da Arte em Viena

Além de obras de artistas de grande porte do Renascimento e do Barroco, o museu tem um ótimo acervo com tesouros do Oriente Médio e de diversas outras culturas, tumbas egípcias, uma bela coleção de obras medievais… Ou seja, tem pra todos os gostos.

Museu de História da Arte em Viena“Jogos Infantis”, de Pieter Brueghel, o quadro que me trouxe a este museu.

Museu de História da Arte em Viena

E podemos encontrar muitas obras de diversos artistas conhecidos, daquelas que vemos a vida inteira nos livros de arte e história em que estudamos. Como disse, além de Brueghel, podemos encontrar lá obras importantes de Rafael, Velásquez, Vermeer, Rubens, Rembrandt, Arcimboldo, Dürer, entre outros.

Confira => Passeios em Viena e arredores

Museu de História da Arte em Viena

Se não bastasse tudo isso, a própria construção já é muito bonita, com paredes e tetos ricamente ornamentados. Um delete para quem gosta de arquitetura. Vale a pena visitar!!!

=> Leia também: Passeando pela Ringstrasse, a rua mais famosa de Viena

Arte em Viena

museus em Viena

Não deixem de dar uma olhadinha na loja do museu, que tem preços bastante razoáveis e coisas bem interessantes. E, se quiser sentar e sentir o clima local, pare também na cafeteria para um lanche.

Vale a pena => Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off e Wi-Fi Gratuito

Informações úteis para visitar Museu de História da Arte em Viena:

  • Endereço: Kunsthistorisches Museum Wien, Neue Burg, Heldenplatz, 1010
  • Como chegar: você pode descer na estação de metrô Museumsquartier ou Volkstheater, usar os bonde D, 1, 2 ou ainda os ônibus 2A, 57A “Burgring”.
  • Funcionamento: de junho a agosto, diariamente, das 10h às 18h, exceto quintas feiras (aberto até às 21h). Setembro a maio, de terça a domingo, das 10h às 18h e às quintas feiras, das 10h às 21h.
  • Valor: € 16 para adultos.
  • Site: http://www.khm.at/de/404/
  • Ingressos antecipados aqui!

Boa visita e boa viagem!!!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Continue a sua viagem por Viena aqui:

2 comentários em “Museu de História da Arte em Viena”

  1. Ana, estou precisando de ajuda para montar uma viagem à Áustria no fim de dezembro e início de janeiro de 2013. Inverno e dois meninos de 10 anos, o que faço?
    Abraço,
    Gi Brandão

    Responder

Deixe um comentário