page contents
Capa / EUA / Roteiro básico de 3 dias em Nova York – dia 2

Roteiro básico de 3 dias em Nova York – dia 2

No segundo dia do roteiro básico de 3 dias em Nova York, você pode começar com uma visita a algum dos museus da cidade. Eu começaria com uma visita pela parte de fora do Guggenhein Museum (1071 5ª Ave. esquina com a 89th St), já que o prédio projetado por Lloyd Frank Wright acaba sendo sua grande atração. O que não significa que não valha à pena visitá-lo por dentro, mas tente organizar bem o seu tempo.

Na mesma rua, um pouco mais abaixo, você encontra o Metropolitan Museum (1000 5ª Ave. esquina com a 82 St.). Apesar de enorme e merecer horas em sua visitação, você pode tentar focar nas partes que mais te interessam e seguir o mapinha indo direto a esses pontos. Com certeza você gastará uma manhã inteira por lá. Se fosse para visitá-lo todinho, com certeza você ficaria o dia inteiro, mas como professora de artes que sou, posso garantir que não é uma boa opção, porque depois de algum tempo você não consegue aproveitar a visita, pois começa a ficar cansado e não “vê” mais nada.

DSC_0103P1200269 P1200317

Como ambos os museus ficam na área do Central Park, uma boa pedida é ir depois dar uma caminhada pelo parque, se o dia estiver agradável. Você pode ir descendo pelo meio dele até chegar à famosa pista de patinação. Ali perto você tem também o jardim zoológico. Mas, se estiver cansado, pode pegar qualquer ônibus que passe em frente ao Met e ir direto lá pro final (ou começo) do parque.

DSC_0031P1100027DSC_0404

Bom, dali você estará muito perto de uma série de atrações. Se continuar seguindo pela Quinta Avenida (que em si já é uma atração), lá pela altura da rua 55 encontrará a Saint Patrick Cathedral, o Rockefller Center, o Top of  The Rock, o Radio Music Hall e o Moma.

DSC_0162DSC_0177DSC_0133

Se a sua disposição para museus ainda estiver em alta e dependendo da hora, vá fazer uma visita pelo Moma, que para mim é o melhor de todos (detalhe: eu adoro arte moderna e contemporânea). Este museu é relativamente pequeno, principalmente se comparado ao Met, portanto, normalmente não se fica muito tempo por lá. Mas você pode deixar para visitá-lo um outro dia, se não quiser uma overdose de museu.

Se continuar descendo a Quinta Avenida, você ainda poderá visitar a Grand Central Station (na 42th St), que é cenário de diversos filmes, passar pela Biblioteca Pública e, se tudo correr bem, subir o Empire State para pegar o pôr-do-sol lá de cima.

DSC_0279P1200440 P1200495

Tanto o Empire State quanto o Top of the Rock ficam abertos até à meia noite. Eu particularmente prefiro a vista do Top of the Rock, mas, claro, o Empire State é um ícone da cidade.

Esse roteiro pode ser todo feito à pé, mas se você achar que vai ser muito cansativo ou que não dará tempo de ver alguma coisa, você tem a opção de pegar um ônibus e ganhar algumas quadras de caminhada. Afinal, com o passe de transporte você pode pegar quantos ônibus quiser, mesmo que seja só para andar 3 quadras.

Para fazer todo este trajeto, as suas opções de ônibus são: M1, M2 e M4. Todos passam pelo Met e descem a Quinta Avenida, chegando até a altura do Empire State, que fica na esquina com a 34th St.

E se for fazer tudo à pé, são cerca de 7 km, o que, distribuído ao longo de um dia, nem é muito. Mas, como eu disse, na hora que quiser descansar um pouco, é só entrar em um desses três ônibus e descer algumas quadras adiante.

Veja o mapa com todo esse trajeto aqui.

Boa viagem!!!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

4 comentários

  1. E o roteiro do terceiro dia ???

  2. Jorge Ferreira

    Ola Ana ,

    Usei o site como referencia quando fui a londres e paris ..nas ferias de 2012 , abril , estarei indo para nova york …ja estou olhando seu site novamente .

    feliz 2012

    jorge Ferreira

  3. Aninha Paulinha

    Ana!!! Publica o terceiro dia!!! To indo pra la dia 20, vou ficar exatamente 3 dias passeando e quero seu roteiro!!! O 4 dia e para compras no Outlet…rsrsrs. Please!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>