Capa / Argentina / Dicas de Bariloche para quem vai pela primeira vez

Dicas de Bariloche para quem vai pela primeira vez

Dicas de BarilocheQual é a melhor época para visitar a cidade?

Diferentemente do que muitos possam pensar, Bariloche não é para ser visitada apenas no inverno, embora a curiosidade de ver neve seja a principal razão pela qual os turistas brasileiros escolhem esta cidade como destino das férias. Durante o restante do ano também há muitas belezas para ver. Mas se eu for indicar uma época mais “fraca”, seria a primavera, já que a paisagem pode ainda estar se recuperando da neve (que deixa parte da vegetação queimada) e muitos estabelecimentos estão fechados.

Quando é a temporada de neve?

Normalmente, a temporada de neve começa na metade de junho e vai até o final de setembro, mas a data exata varia a cada ano. A temporada Bariloche 2012, por exemplo, teve início em 18 de junho e vai até 30/09. Mas o auge é mesmo julho e agosto. Se quiser evitar a invasão de turistas (em especial de brasileiros), vá lá pela segunda quinzena de agosto, quando, além de tudo, tem preços mais baixos.

Dicas BarilocheBariloche Dicas

Qual a média de temperatura?

Isso pode variar muito, mas para que você tenha uma ideia do que o aguarda em diferentes épocas do ano, deixo abaixo uma média de temperaturas feita pelo The Weather Channel:

Tempo em Bariloche

O que levar de roupa na temporada de inverno?

É indispensável que você leve blusa térmica (tipo segunda pele); calça térmica ou ao menos uma meia calça com o máximo de fios que conseguir (120, por exemplo); pullovers de lã ou um fleece; cachecol; luvas; gorro; um bom casaco impermeável; calça comprida (pode até ser jeans) e uma bota impermeável e/ou forrada de lã. Confira o nossos post com dicas de o que levar na mala de inverno.

Se for esquiar, é melhor não usar o jeans e sim uma calça própria e impermeável; e evite ir de tênis, porque quase com certeza o seu pé vai ficar molhado (e congelado).

Há na cidade muitas lojas de aluguel de roupa por preços bem acessíveis, então, se esta é sua primeira vez na neve, talvez seja bom cogitar a ideia de alugar, pois comprar esse tipo de vestuário só compensará caso você tenha intenções de fazer outras viagens de inverno.

É caro esquiar?

Equiar definitivamente não é um esporte barato, mas Bariloche é um dos lugares mais em conta que vi até hoje, tanto para quem quer aprender como para os que já praticam. Os custos envolvem o aluguel da roupa (caso opte por isso) e equipamento, o passe para o teleférico que te levará ao alto da montanha e o valor das aulas (se for aprender lá). Dependendo da escola de esqui que vá contratar, tudo isso já poderá estar incluído. Duas opções para você consultar valores são a Escuela Catedral e a Escuela Mountain.

Bariloche aula de esquí Cerro Catedral

Que outros passeios posso fazer além das estações de esquí?

Nem só de esqui vive Bariloche. Alguns lugares e passeios que valem a pena são: Circuito Chico, Isla Victoria, Bosque dos Arrayanes, Puerto Blest, Villa La Angostura, San Martín de los Andes, Parque Municipal Llao Llao, Cerro Campanário, Museu de la Patagônia, Colonia Suiza…

Hotel Bariloche Isla Victoria Bariloche

Qual o melhor lugar para ficar hospedado?

Se você não for alugar um carro, eu digo que o ideal é ficar no Centro Cívico, pois tudo o que você precisará fazer estará a apenas alguns metros de caminhada. Se você estiver de carro, existem bons lugares mais afastados do Centro. Veja algumas opções!

Caso o seu objetivo na cidade seja apenas esquiar em Cerro Catedral, então, o melhor é ficar lá por perto.

Bariloche Bariloche

Que documentos são necessários para viajar para Bariloche?

Para membros do Mercosul, o que é caso do Brasil, é necessário apenas a carteira de identidade emitida a menos de 5 anos ou o passaporte.

Como sair do aeroporto?

O aeroporto fica a apenas 13 km do centro da cidade, portanto, um táxi não sai caro – mas negocie sempre. Outra opção são as vans compartilhas da Via Bariloche, serviços de transfer ou o ônibus (a linha 72 vai para a Calle Moreno no Centro).

Aeroporto BarilocheAeroporto Bariloche

Como se deslocar pela cidade?

Pelo centro da cidade, à pé, pois ela é pequena e tudo é muito próximo. Para ir até o Cerro Catedral, há opções de transfers feito por agências (alguns hotéis tem esse serviço incluído), táxi (que é bem barato) ou de ônibus (há uma cada meia hora que passa pela Calle Moreno).

Como faço uma ligação telefônica a cobrar para o Brasil?

Basta discar 0800-9995500.

Já visitou Bariloche e tem boas sugestões para os marinheiros de primeira viagem?! Então, deixe suas dicas na caixa de comentários logo abaixo.

Não deixe de ler também:

Dica de hotel em Bariloche: 8 opções para diferentes orçamentos

O que fazer em Bariloche além de esquiar

Dicas para arrumar a mala de inverno

Boa viagem!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

95 comentários

  1. Se há um sítio onde se pode recuperar as forças e respirar ar puro tem de ser em Bariloche. As paisagens são deslumbrantes.

  2. Gostaria de receber mais dicas sobre viagens para Bariloche.
    Obrigada!!

  3. oi Alice,
    eu sou brsileira, mas moro em bariloche. Se quer mais dicas de como é a vida turistica por aqui me escreva que vou te contando… já sou quase uma guia turistica pros meus amigos e familia, haha! beijos

    • Boa tarde Lidiane
      Estou pensando em ir para Bariloche no inverno, você pode me passar o seu email ?
      e que queria ter mais opiniões em relação a algumas coisas sobre a viagem.

      • Ligia Vasconcellos

        Prezada Lidiane, boa tarde,
        Estou planejando em ir para Bariloche no inverno, vc pode me passar o seu email
        Abraços,

    • Estou precisando de dicas tbm … qual a melhor época para ir, melhor local para ficar, o que tenho a conhecer em barilloche

    • Acabamos de voltar de bARILOCHE E villa La Angostura agora no verão, amamos e queremos voltar para ver o outono agora em abril. O que vcs acham? Vaijo com 2 crianças uma de 12 e ouro de 4. O lago, apesar de gelado, foi uma boa pedida para o verão. mergulhamos muitas vezes. acredito que em abril, isso será impossivel. o que fazer com as crianças nesta época? pensei em ir a Villa e san martin de los andes.
      Quero dicas. agradeço desde ja.

    • Tamara Gonçalves

      Ei Lidiane. Vou para Bariloche pela 1ª vez na 2ª quinzena de agosto. Tem como me passar seu e-mail para eu pedir algumas dicas…tô com muito medo!!

      • Lourdes Rocha

        Aproveitei a pergunta da Tamara, porque irei na mesma época.
        Voce pode me ajudar.
        Fico no aguardo
        Obrigada
        Abraços
        Lourdes

    • Oi, desculpe-me intrometer aqui mas estou pesquisando sobre Bariloche, local onde desejo ir com minha noiva no final de abril e estou tendo dificuldade de sanar algumas dúvidas.
      Reservei hotel no PENINSULA PETIT HOTEL e no HOSTERIA NOGARE.
      O fato é que é a primeira vez que vamos e não encontrei opções de restaurantes próximo ao PENÍSULA e não sei exatamente a média de valor dos restaurantes, além disso queria saber mais sobre o clima e a possibilidade de locar uma scooter ou bicicleta por algum tempo. Se puder me ajudar quanto as minhas dúvidas, ficarei grato.

    • Olá boa tarde, iremos em barilhoche em agosto, mas tbm podemos ir em setembro, gostaria de saber qual é o melhor mês para irmos e vermos neve..bjs

      • Ana Catarina Portugal

        Julho e agosto.

        • Olá boa noite Ana Catarina, Por favor me responda, Estou indo a Bariloche pela primeira vez. com duas crianças.
          Por favor o que devo leva para minha criança é eu, não passamos frio??
          Vamos fica 08 dias em junho, Pois tenho medo e não sei o que leva de roupas.
          obrigada

          • Ana Catarina Portugal

            Nice, na categoria “Na bagagem”tem vários posts com dicas do que levar numa mala de inverno. Dê uma lida. Boa viagem!

    • rhalcia cristina de melo lima

      Oi Alice. Moro no Brasil e tenho uma viagem agendada para Bariloche em Julho com minha família. Estamos pensando em alugar um apartamento e tenho olhado o seguinte site http://www.apartmentsbariloche.com , você conhece esta empresa? Será que é uma empresa recomendável? Gostaria de algumas dicas sobre apartamentos para alugar em Bariliche. Obrigada.

    • Olá, Ana Catarina, boa tarde! Estou pretendendo ir a Bariloche em julho/2014 e gostaria de saber qantos dias é necessário para conhecermos os principais pontos turísticos; uma semana seria suficiente? Grata. Rita

    • Ola Lidiane

      Eu pretendo viajar com meu filho de 12 anos para Bariloche, 2ª quinzena de agosto. O objetivo dele é ver neve caindo do céu…hahahahahahaha
      Nunca viajei para lugares frios. Quais dicas me dá. Fico insegura e com medo de viajar sozinha com ele….

      Grata

      Eliene

  4. Ana Carolina Araujo

    Olá, estou pensando em viajar para Bariloche entre novembro e dezembro, mas queria ver neve. Esse período é bom?

    • Ana Catarina Portugal

      Ana Carolina, nessa época é verão, então… :-)

      • Boa tarde, Ana.
        Muito boas suas informações.
        Sei que o mês de dezembro é considerado verão na Argentina. Mas gostaria de saber neste período, especificamente de 29/12 a 04/01/2014, em Bariloche, há possibilidade de usar roupas leves confortavelmente.
        Antecipadamente, agradeço.

        • Ana Catarina Portugal

          Sim Josenildo! De todo modo, dias antes da sua viagem entre em qq site de metereologia e confirme a temperatura, é o que sempre faço! Boa viagem!

  5. Ola..estou indo a bariloche dia 13 de julho…..também gostaria de mais dicas =)
    Vou ficar na Hosteria Valle del sol.
    O que me diz de lá?
    Obrigada
    Att

  6. Olá! estou indo com minhas 2 filhas na segunda semana de agosto. Há alguém que possa me instruir quanto a aluguel de roupas para esquiar? Gostaria também de dicas de pousadas confortáveis que sejam no centro, sem ser em ruas com declínio. Obrigada

  7. Olá, estou indo com meu namorado para Bariloche em junho agora, do dia 18/06 ao dia 23/06. Como esta o tempo aí? Vi que o pico do monte já tem neve…mas e o resto?? E os preços para comprar coisas aí?? Disseram que em 2012 as coisas estavam mais caras e hoje?? Qual uma quantia boa de se levar em pesos??

    Obrigada!!!

    • Ana Catarina Portugal

      Mariana, o melhor modo de saber como está clima por lá agora é entrando em sites de previsão meteorológica, ok?! Boa viagem!

    • Boa tarde Mariana
      vi que você tinha programado uma viagem para Bariloche este ano, estou programando de ir ano que vem, você pode me passar algum contato seu, estou cheia de duvidas igual vc expressou no seu post, e gostaria de uma ajuda…
      desde ja agradeço

  8. Julliana Simões

    Oi gente!

    Preciso de um help da Lidiane!

    Minha irma pretende passar a lua de mel em Bariloche. Ela estaria chegando na cidade no dia 23/09. É possível fazer alguma ascensão aos cerros nessa epoca? Sei que no inicio de setembro dá pra esquiar, mas no final fico um pouco preocupada.

    Eles são principiantes, então se der pra fazer alguma descida já é suficiente.

    Fico agradecida.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Juliana! Ascensão até dá, garantia de neve já é uma outra história. Em tese, ainda é temporada, mas provavelmente já com pouca. Mas claro, em relação ao tempo, é sempre uma incógnita. Boa viagem para eles.

  9. Norma Guimarães

    Viajarei para Beriloche no final de junho, gostaria de uma boa indicação de restaurante para jantar e qual o preço médio. Grata!

  10. Anelise Ávila Collor

    Gostaria de registrar o que eu passei em Bariloche para que outros não repitam o meu erro.
    Em Agosto de 2012 estive em Bariloche a passeio, achei tudo perfeito, mas cometi o erro
    de alugar um carro e parar na beira de uma ponte para tirar fotos .
    Enquanto eu meu marido e meus filhos nos deslumbrávamos com a paisagem de tirar o
    fôlego dois homens quebraram o vidro do carro e levaram tudo o que tínhamos no carro , roupas
    bolças documentos material de esqui tudo mesmo.
    Pior que o prejuízo foi a sensação de querer voltar para casa e estar sem os documentos para
    poder voltar.
    O atendimento na embaixada em Buenos Aires e péssimo.
    Voltarei este ano mas teremos mais cuidado desta vez.

  11. Como irei sozinha com 2 filhas, acho, então, melhor nem alugar carro! Acho que fica menos perigoso ficar sem carro. Ficarei 3 dias no centro, na pousada Kospi e depois 3 dias no Llau Llau. Há dicas de locais para aluguel de roupas para esquiar? Agradeço, bjs

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Patrícia! O que mais tem por lá é loja para alugar roupa. Na rua principal tem um monte. Não se preocupe com isso. Boa viagem!

  12. Gente, ficarei no hotel Kenton Palace… Alguém conhece? Irei dia 17/08… Alguém irá nessa data. Beijos

  13. Patricia.. tbm irei na segunda semana de Agosto… Vc irá esquiar?

  14. Alguém sabe me dizer se é necessário passaporte? Minha agência de viagem esta exigindo passaporte!!

    • Ana Catarina Portugal

      Thiago, brasileiro não precisa de passaporte para viajar para a Argentina, ok?! Boa viagem!

  15. Leonardo Conceição

    Gostaria de saber sobre as roupas que tenho que levar para não passar frio?

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Leonardo, aqui no blog tem alguns posts sobre isso na categoria “Na Bagagem” Boa viagem!

    • junho a agosto tem neve e media de 2 graus , é muito frio , casacos grossos cachecol e não esqueça de levar luvas, as mãos sofrem nessa temperatura, e aquele batom de cacau, nesse frio a boca pode ficar tao ressecada que pode ate sangrar se não se prevenir.

  16. Estou indo para Bariloche em Setembro 2013, minha primeira viajem internacional, e estou meio perdido, pesquisei bastante mas não encontrei muitas coisas. Gostaria de montar um roteiro para 10 dias. Mas não conheço muito a cidade. Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de ir. E se puderem me dar informações sobre albergues, alimentação, e os passeios tambem agradeço.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Christiane! Em primeiro lugar acho que 10 dias é muito só para Bariloche, mas enfim… Sobre as dicas de passeio, bom, tem posts aqui no blog falando sobre isso. De hospedagem busque em sites como booking.com ou hoteis.com. Boa viagem! :-)

  17. Gostaria de saber se no fim de agosto ainda tem bastante neve.

  18. Welington Cosme

    Karoline Carvalho, estou indo dia 15/08 até dia 19/08 em Bariloche, ficarei em um hotel perto do cerro catedral (Hotel Knapp), a gente pode marcar de se esbarrar, irei com a minha namorada mas com brasileiros acaba ficando mais avontade rs.

    Ana, conhece o Hotel sabe se é bom ?

  19. Olá Christiane,

    Eu estive na região no final do ano passado. Te aconselho a ficar alguns dias em Bariloche e depois seguir para outras cidades da região. Pode ficar alguns dias em Villa La Angostura. Fica a apenas 100 km de Bariloche e tem ônibus que sai de Bariloche todos os dias e o preço é bem em conta (ViaBariloche, a cia). Depois você pode ainda visitar San Martin de Los Andes que é outra cidade linda da região. Vale a pena ficar nestas cidades. Na minha opinião são mais bonitas que Bariloche. Have a nice trip!

  20. Mariana Alcantara

    Olá Patricia, Karoline Carvalho e Welington…
    Estou indo pela segunda vez para Bariloche e chegaremos dia 17 de agosto tambem…. Somos em 3 casais…. já conhecemos os principais pontos de Bariloche, mas os nossos amigos nao… Vamos combinar sim de se encontrar…. Somos da Bahia! Hasta Luego!

  21. Olá pessoal,

    Eu estou querendo muito ir à Bariloche. Minha pergunta é – dizem que tem uma cidadizinha perto de Bariloche que é muito mais barato pra se hospedar e muito bonita tambem. Alguem saberia que cidade seria essa?
    Alguem recomendaria ir sem reservas, tipo mochileiro? Eu economizaria significativamente ou nem tanto?
    Meu intuito é mais esquiar mesmo.

    Abs.

    Wellerson

  22. Welington Nascimento

    Olá Mariana Alcantara, chegamos hoje aqui, bastante neve e frio se preparem rs.
    Adicione minha namorada no face, (https://www.facebook.com/monica.costa.967422 ), fica mais fácil de a gente se comunicar. Estou no Hotel Knapp de frente ao Cerro, começaremos a esquiar amanhã.

  23. Ola, gostei muito de ler as dicas. Estou indo semana que vem e ainda n vi nenhuma roupa para ir. O que quero saber mais e o que deve comprar em termos de roupas e calcados aqui no Brasil (RJ) e que lugares sao imperdiveis de ir. abs

  24. Luana Meireles

    Olá! Gostaria de saber se em meados de Outubro ainda há a possibilidade de esquiar na neve… Algumas fontes informam que há neve para esquiar, outras dizem que não… Alguém sabe??

    • Ana Catarina Portugal

      Em geral não, mas isso depende de ano para ano. Para ter mais certeza, entre no site do Cerro Caterdral, pois eles lá dão a previsão. Boa viagem!

  25. Anne Caroline

    Oi bom dia! Gostaria de saber quantos dias é o ideal para ficar em Bariloche. Algumas pessoas que conversei disserem que 4 dias é o suficiente para conhecer todos os lugares. Obrigado.

  26. Obrigado Ana !
    Ja estamos em fase de organizacao das coisas. Aproveitei a duvida da Luana sobre neve mas vi que o dia que estarei em Bariloche (sabado) nao tera estacao de esqui aberta. Vendo aqui o que posso fazer de legal e na torcida para que mude e eu veja neve rs

  27. Lidiane, boa tarde!

    pode me dar noticias de como esta o tempo em bariloche? Pelo que você conhece dai acha que terá neve em outubro?

  28. Marconi Ribeiro

    Olá pessoal. Estou indo para Bariloche dia 19 de setembro e ficarei no Design Suites. Alguém conhece esse hotel? E transfer do aeroporto para o hotel, é tranquilo ou os taxistas são trambiqueiros como os de Buenos Aires? E trocar real em peso, é fácil. Obrigado!!!!

  29. alguém mora em Bariloche????

  30. Olá! gostaria de uma sugestão de roteiro para viitar cidades proximas de Bariloche. Estarei saindo de Buenos Aires de carro e indo para Bariloche. Terei 12 dias de vigem no periodo de natal e ano novo.
    obrigada

  31. Maria de Lourdes S.B.Pires

    Olá, Ana

    Estou programando ir a Bariloche o ano que vem, Gostaria de saber se geralmente na primeira quinzena de setembro, ainda tem bastante neve?
    A antecedencia é porque tenho que marcar minhas férias.

    Aguardo retorno, Abraços

  32. Olá . Estamos indo para Argentina de carro e gostaria de algumas dicas sobre que moeda levar.
    É possivel trocar dólares nas cidades ?
    Grata e braços

  33. Posso ser mal interpretado, mas uma coisa que não tem como saber é sobre a recepção argentina. Com fama de país racista, como serei recepcionado? Racismo lá é considerado crime? Caso ocorra algum insulto.

    • Ana Catarina Portugal

      Bruno, acho a recepção dos argentinos MUITO melhor do que as dos brasileiros, por exemplo. Uns mais simpáticos, outros menos, como em qualquer lugar. Sobre racismo ser crime ou não, não sei, mas começar uma viagem pensando nisso não é uma coisa legal, né?!

  34. Ana Catarina, obrigado pela resposta!!! É realmente muito chato começar uma viagem pensando nisso, mas “nem tudo são flores”… Me preocupo com várias questões, mas o que tiver que ser será… Abraço!

  35. Fernando Costa

    Olá Ana Catarina, estou quase fechando um pacote de 7 dias em Bariloche, você acha legal fechar o hotel para todos os dias, ou depois de 2 dias alugar um carro e sair conhecer o interior da Argentina? Qual o valor de um carro alugado ai? Abraços e obrigado querida!

    • Ana Catarina Portugal

      Fernando, isso é muito pessoal, mas passear lá por perto é uma boa opção. Para lugar carro, pesquise em sites agregadores, pois eles te darão as opções com os melhores preços.
      Boa viagem!

  36. miriam pereti

    Olá Catarina
    Estamos indo fazer viajem aos Lagos Andinos e passarei o Reveillon em Bariloche, estou preocupada com o frio e o que levar de roupa. Vou ficar no Hotel Alma del Lago conhece?
    origada

    • Ana Catarina Portugal

      Frio Miriam?! No reveillon em Bariloche é verão, :-) Sobre o hotel, não conheço. Boa viagem!

  37. Tratando-se de dinheiro, onde faço a troca de câmbio, no aeroporto de Bariloche? É possível comprar alguma coisa em real?

  38. Olá.. vou viajar para Bariloche em maio ou agosto a data ainda está a se confirmar com a agência de viagens.

    Gostaria de saber se em maio é possível ter neve?!

    E se em agosto é possível andar na rua sem ser congelada?!?! kkk

    Estou em duvidas quanto a mala… temos direito a levar apenas uma mala pro pessoa?! Então não sei que tipo de roupas levar.. afinal um a mala para roupas de frio é muito pouco fora que se for comprar algo lá não cabe mais nada… lá é um lugar preparado para ir as compras?! Ou não?!

    • Ana Catarina Portugal

      Em maio não costuma ter ainda e em agosto é frio, mas o quão frio estará ou não você só saberá olhando um site de meteorologia uma semana antes, pois o clima viária muito de ano para ano. E sim, apenas uma mala, mas é suficiente, pois estou na Europa agora ( pleno inverno ) e trouxe apenas 12 kg, dê uma olhada em nossas dicas de bagagem. Quanto ao hotel, não conheço. Boa viagem!

  39. esqueci de perguntar mais duas coisinhas… vou ficar no hotel HOTEL TREYES REYES … ele é bom?! a localização dele.. é no centro?!

    O que você indica para restaurantes e passeios para não entrarmos em furada..rsrs

    • Oi Jéssica! Este hotel está bem localizado, está no centro, na avenida da costa do Lago Nahuel Huapi (o principal da cidade). Está perto do Centro Cívico, da rua Mitre (onde se concentra chocolaterias e lojas e presentes e roupas) e de alguns dos principais restaurantes da cidade.

      Abraços!

  40. Adriana Brun

    Olá,

    Ana estamos pensando em ir em agosto, mas eu tenho um filha de 2 anos, e estou com um pouco de medo, por causa do frio e de não ter coisa para fazer com ela. O que você acha? Penso tb que os passeios não dá para levar ela.

    Desde já agradeço,

    Adriana

    • Ana Catarina Portugal

      Adriana, realmente não sei te dizer. Acho que alguns lugares pode ser mesmo complicado, mas não tenho essa experiência para te afirmar algo. Boa viagem!

  41. Olá viajantes! Estou começando a publicar um blog com dicas sobre Bariloche, moro há 5 anos na cidade e me formei como guia de turismo, sou a única brasileira que tem este título. Qualquer ajuda que eu possa dar é só entrar em contato comigo. Abraços!

    • Olá Sabrina, minhas férias terãoq ue ser em maio. Há passeios interessantes para essa época? Seria uma viagem boa para um casal?

  42. Este ano quero voltar! A cidade é divertido e a comida rica. O Cerro Catedral tem uma vista espetacular!!!

  43. Luciano Carmo

    Olá Ana Catarina Portugal, eu e minha esposa Raquel estaremos viajando pra Bariloche no dia 26 de julho de 2014 e ficaremos até 31 de julho. Gostaria, se possível, que você nos fornecesse algum contato. Ficaremos hospedados no Hotel Tierra Gaucha, você conhece e pode nos passar alguma informação? Se possível, gostaríamos também de informações sobre alimentação, bares e passeios. Desde já, obrigado.

  44. Olá! Moro em MG e estou com planos de viajar para Bariloche pela primeira vez e gostaria de obter dicas sobre alguns pacotes de viagem, pois ainda não sei qual e como ir.

  45. Nossaaa Parabéns Pelo site,com certeza muitas das minhas duvidas foram tiradas aqui,parabens mesmo muito bom se tivesse estrelinhas seria um milhão….

  46. Fabricia Sousa

    Olá .
    irei dia 01/06/2014 para bariloche , vou vê neve ??
    estou com receio de ir e voltar frustrada :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>