Capa / Chile / O Restaurante Giratório de Santiago do Chile

O Restaurante Giratório de Santiago do Chile

Uma visita turística e gastronômica muito interessante de se fazer em Santiago é o “Restaurant Giratorio”, que se encontra no 18º andar de um prédio no bairro da Providencia. Como o nome já indica, ele gira, fazendo 360º em 1 hora.

Nele é possível almoçar (12h às 16h), tomar o chá da tarde (15:30h às 19:30h) e jantar (19h às 00h).

Se você pensa que ele custa uma fortuna, está enganado. Seus preços são bem acessíveis, mas um segredo para comer muito bem e gastar pouco é pedir o menu executivo. Esse menu tem um preço fixo, que atualmente é de $ 9,800 (aproximadamente R$ 40,00) e inclui um coquetel, uma entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café. É ou não é barato?!

DSC_0204 DSC_0236

DSC_0264DSC_0238

Quando você chega ao restaurante, dificilmente o garçom vai te falar do menu. Normalmente eles vão te apresentar o cardápio com os preços “avulsos” e cada um deles custará o mesmo ou mais do que esse menu executivo. Então, peça a ele as opções do menu, que geralmente são duas, a sua escolha. No site do restaurante é possível saber quais serão as opções daquele dia.

Exemplo de opções:

- Copa de Espumante o Pisco Sour o Mango Sour o Vaina

- Cebiche del Pacifico o Carpaccio de Filete Mediterraneo

- Ravioles Artesanales al Pesto o Tilapia salsa de Camarones con Arroz Silvestre

- Cocktail de Frutas o Banana Split

- Copa de vino San Pedro o bebida o jugo de fruta o Cerveza Miller

- Cafe express de grano o infusion de hierbas

Se você estiver com um grupo de pessoas é indicado fazer a reserva da mesa, pois ele está sempre cheio.

O Restaurante Giratório fica na Av. 11 de Septiembre, 2250 e é possível chegar lá de metrô indo até a estação Los Leones. Se quiser aproveitar para fazer uma comprinhas, saiba que em frente ao prédio onde ele está localizado há um shopping com grandes lojas magazines, além de muitas lojas de rua e pequenas galerias.

Boa refeição e boa viagem!

DSC_0336

 

 

 

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

22 comentários

  1. Olá,

    escrevemos um post sobre gastronomia em Santiago e incluímos um link para esse seu post! Se quiser conferir, será publicado dia 06/11/12.

    Um abraço,
    Debora

  2. Preciso saber si el Giratória tendra cena de Navidad, pues soy agente de viajes y tengo dos parejas que estaram em Santiago en nesse entonces.

    Agradezco se me contestarem.

    Helio Menezes

    • Ana Catarina Portugal

      Helio, essa informação você deve pedir diretamente ao Restaurant Giratório… Boa viagem!

  3. Boa noite Débora! Irei para o Chile na primeira semana de julho. Li num outro site de dicas que a estação de esqui “boa” para iniciantes seria a de El Colorado. O que você acha ou que poderia me recomendar?
    Abraço e obrigada!
    Dulcinéia

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Dulcinéia! Bom, acho que se enganou na pessoas, pois me chamo Ana e não há nenhuma Débora aqui no blog, mas ok! E sim, concordo, talvez El Colorado possa ser uma boa opção se nunca brincou de esquiar. Boa viagem!

  4. Boa noite Ana, estamos indo para Santiago em Agosto 2013, num grupo de 16 pessoas,sem pacotes de agencia, suas dicas foram excelentes, para nós, Obrigado, continue assim.

  5. Jah estive neste restaurante, eu fui a noite muito bonito,pena que eu não soube do menu na época,gastamos mais ou menos 120,00 reais sem sobremesa, com direito a duas cerveja, refrigerante e o prato principal arroz e file mignon muito bom por sinal. O garçom foi muito simpático e ganhei um psico de brinde para experimentar, que parece muito com a nossa caipirinha!!

  6. Prezada Ana,

    sabe me informar se este menu executivo é servido tb no jantar ou só no almoço.

    Parabéns pelo site, está sendo de grande ajuda.

  7. Oi Ana,
    Minha dúvida é a mesma do Eduardo. O menu executivo é servido no jantar também?
    Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Eduardo e Advane. Voltei de lá ontem (de novo), mas fui no almoço. Até onde sei é só de dia mesmo, mas acho que não custa perguntar quando chegarem lá, pois como disse no post, eles não oferecem, você tem que perguntar por ele. Ah, o preço agora é 11.800. Boa viagem!

  8. emmanuel de oliveira

    Bom dia! Me chamo Emmanuel e estou indo pro chile agora em agosto e queria saber se esse almoço executivo também é servido no jantar pois aqui no brasil costuma ser somente no horário do almoço. Esse valor realmente não esta caro. Em média, quanto custa um almoço em qualquer outro restaurante de Santiago? Fico grato, Emmanuel

  9. Ana,boa noite .
    Por favor tem como informar de como fazemos reserva???
    Pelo site deles não e possível…
    Gostaria de ir jantar no dia 03/08/13 com 8 pessoas.
    Obrigado e parabéns pelo Blog

  10. gostaria de fazer uma reserva no restaurante giratorio para 14pessoas obrigadoo

  11. Helton Cesar

    Estarei no Chile em breve e após a leitura deste post posso dizer que o Giratório está incluso no roteiro.

    Obrigado pelo Post.

  12. SERGIO TORRES

    Boa noite Ana,
    estive no chile na semana passada, e seguimos seu conselho e fomos jantar no GIRATÓRIO, não sei se o pessoal estava cansado, ou de mal humor, mas nós não fomos bem atendidos, os pratos estavam frios e as carnes duras, mas o local e sensacional, o ruim do Chile é que eles não divulgam os lugares de turismo deles, mas é tudo muito lindo e limpo. com certeza voltarei…..

    • Ana Catarina Portugal

      Que pena Sergio! Você foi de noite?! Pelos vistos, pegou um dia ruim. Espero que na próxima tudo ocorra melhor. Abraços

  13. Ana, olá. No menu citado, executivo, qual foi seu pedido? Quero pedir o mesmo prato. Irei para Santiago na primavera chilena. Obg.

    • Ana Catarina Portugal

      Não lembro os nomes Marcela e nem adiantaria, pois cada dia será um diferente. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>