Manhattan Beach, uma adorável surpresa ao sul de Los Angeles

Em minha segunda viagem para a Califórnia, além de mim e meu marido, levei ainda 6 amigos. Eu cheguei um dia antes deles e como “não podia” começar o roteiro mais tradicional, que eles também queriam fazer, optei por ir a lugares menos badalados turisticamente.

Cheguei de noite, portanto, fui direto para um hotel perto do aeroporto de Los Angeles e somente no dia seguinte comecei um passeio sem destino específico.

Apenas pegamos o carro e fomos andando em direção ao litoral, sem rota definida. E foi exatamente nessa loteria geográfica que chegamos a Manhattan Beach.

Não tínhamos um ponto específico para ir, então dirigi em direção ao mar e de lá caminhamos pela cidade. Estacionei exatamente na 1st Street e a rua é totalmente residencial, com aquelas lindas casinhas de filmes e seriados americanos.

? Economia: Seguro Viagem EUA (com desconto)

Manhattan Beach

O que fazer em Manhattan Beach

Quando chegamos no calçadão da praia já percebemos o clima bem relax típico da Califórnia: muita gente correndo, andando de patins, passeando cachorros, jogando vôlei, ou apenas pegando um solzinho, apesar de teoricamente ser inverno.

Mas o melhor estava por vir. Caminhei apenas alguns metros e me deparei com uma construção que era muito familiar, mas custei a acreditar: era a casa que serviu de fachada para o prédio das meninas do seriado Barrados no Baile (ou Beverly Hills 90210), sucesso absoluto dos anos 90 e que até hoje reprisa na tv à cabo. E eu, que era fanática pelo seriado, fiquei louca.

O lugar foi encontrado totalmente por acaso. No seriado era um prédio, mas na realidade toda essa construção é uma única casa.

Quer encontrá-lo também?!

É só descer a 1 st street até chegar na praia e olhar pra sua esquerda: lá estará ele à beira mar. Não seria um sonho morar aí?!

Aliás, se apaixonar por casa em Manhattan Beach é o que mais vai acontecer, pois são todas lindinhas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mas Barrados no Baile não foi o único seriado com locação por ali. Quem assistiu o seriado The O.C. vai poder ver a escola que os personagens frequentavam, o Mira Costa High School (1401 Artesia Boulevard).

+++ Veja aqui passeios e excursões a partir de Los Angeles +++

manhattan beach

E, como não podia deixar de ser, a cidade também tem um grande píer, onde ao final há um café. Na região próxima a ele há uma boa concentração de restaurantes e lojas.

O legal de Manhattan Beach é poder fugir do óbvio, pois a praia não é um destino turístico convencional, como tantas outras, portanto, você pode ver a vida mais in natura. Dá quase para se sentir um “local”.

Se você gosta de surfar, não esqueça a prancha, pois a praia tem ondas consideradas muito boas pelos entendidos.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Gostei tanto dali que no fim de quase 40 dias de viagem pela Califórnia com meus amigos, tive que levá-los lá. Foram algumas horas antes de nosso voo de retorno ao Brasil. E eles, como eu, adoraram. Acabamos fazendo lá o nosso jantar de despedida.

Manhattan Beach fica a pouco mais de 10 km ao sul do aeroporto internacional de Los Angeles e é um lugar que vale mesmo a pena conhecer, nem que seja só de passagem.

Boa viagem!

0 comentário em “Manhattan Beach, uma adorável surpresa ao sul de Los Angeles”

  1. Olá!!!
    Tudo bem??? Quanta dica bacana no seu blog!
    Já fui para California duas vezes no mês de Setembro e Novembro. Em 2017 estamos planejando mais uma, só que desta vez estamos na duvida entre os meses de maio a junho. Essa que você fez na primavera, foi em qual mês?
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário