Capa / EUA / Califórnia / Planejando sua viagem para a Disney da Califórnia

Planejando sua viagem para a Disney da Califórnia

Planejando sua viagem para a Disney da Califórnia

Em 1955 inaugurava-se em Anaheim (condado de Orange County), ao sul de Los Angeles, a Disneyland. Foi ali que começou esse fantástico mundo de fantasia que agora está espalhado por várias partes do mundo.

Hoje são 2 parques na Califórnia: o que deu origem a tudo e o Disney’s California Adventure Park. Como todos os parques da marca Disney, não falta magia por todos os lados, encantando adultos e crianças.

Se estiver de viagem para a Califórnia, não deixe de incluir em seu roteiro um passeio até lá e, para te ajudar, aqui vão algumas informações práticas para te ajudar a organizar sua visita.

Quantos dias são necessários?

Como são apenas 2 parques, seriam necessários ao menos 2 dias, mas se quiser curtir um pouco mais, eu indicaria 3 dias, assim, você poderá voltar para aquelas atrações que gostou mais ou que não teve tempo de visitar.

É possível visitar os 2 parques no mesmo dia? Teoricamente sim, pois há um ingresso que vale a entrada em ambos na mesma data. No entanto, na prática a coisa não funciona muito bem, pois à exceção de que você pegue um dia bem vazio por lá (coisa raríssima), não terá tempo de aproveitá-los bem. Só para você ter uma ideia, anualmente são mais de 14 milhões de visitantes que ali vão brincar.

Disneyland Disney’s California Adventure Park

Como chegar: o seu ponto de chegada provavelmente será via aerporto de Los Angeles, que fica a mais ou menos 50 km de distância. De lá o ideal é alugar um carro, pois contar com transporte público por ali pode ser algo bem complexo.

Marque no GPS Disneyland Drive – Anaheim, CA e você chegará às portas do complexo Disney. Tudo em volta deste endereço vive em função dos parques.

Quando ir: em qualquer época, pois os parques funcionam o ano todo e o clima nessa região da Califórnia é sempre ameno. Lembre-se apenas de que períodos como julho e fim de ano são alta temporada e com certeza os parques estarão mais cheios do que o normal.

Clima: teoricamente o inverno é de dezembro a março e o verão de junho a setembro, mas as temperaturas, como disse antes, são bem tranquilas.

Anaheim

Hospedagem: não preciso dizer que há uma oferta imensa de hospedagem no entorno do complexo Disney. Os hotéis, em sua maioria, ficam tão próximos que é possível ir à pé para os parques. Mas se por acaso estiver em um hotel mais afastado e precisar ir de carro, não se preocupe com estacionamento, pois há vagas para todo mundo. As áreas de estacionamento da Disney (sim, são várias) são assustadoramente grandes.

Há hotéis com preços para todos os bolsos, mas a verdade é que o padrão de hospedagem por lá é mais ou menos o mesmo, portanto, opte pelo mais em conta. A própria Disney catalogou os hotéis que atendem aos seus padrões de qualidade e lhes deu um selo de Disneyland Good Neighbor Hotel, assim, uma dica é observar se o hotel que você está pensando em reservar tem esse selo, se sim, vá sem medo.

A minha opção de hotel foi o Super 8, que ficava a menos de 500 metros da entrada dos parques. Não era nada luxuoso, mas gostei muito.

Mas se quiser um padrão de luxo, também há alguns, além claro, dos hotéis temáticos da própria Disney.

Disney Califórnia Dinsey Califórnia

Preços: eles variam muito, pois o ingresso pode te dar direito a entrar em apenas um parque por dia ou ao dois. Ingressos para um parque em um dia estão US$ 81/87 (criança/adulto), para 2 dias está US$158/170 e por aí vai. Se quiser saber todos os valores, confira no site oficial.

Site oficial: http://disneyland.disney.go.com

Não deixe de ler também:

Visitando a Disney da Califórnia

Dica de hotel perto da Disney da Califórnia: Super 8

Boa viagem!!!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

22 comentários

  1. Desse hotel que você ficou é fácil e prático ir ao parques e Downtown Disney a pé?
    Obrigada,
    Liliane

  2. Obrigada pelo retorno.
    Liliane

  3. Bom relato!
    Em julho, todos os dias os parques enchem muito? Tem algum dia da semana que é mais vazio?

  4. Oi! Vc comentou que é possível ir à pé para o parque, certo?! Mas este Hotel Super 8 tem estacionamento?

  5. Você sabe se tem festa de reveillon na Disney da California?como faz para olhar ingressos?

  6. Ana Catarina Portugal

    Mirela, a Disney não fecha dia nenhum. Boa viagem!

  7. Meus filhos querem ver os personagens, é facil encontra-los? estão nos dois parques?

  8. mas estão nos dois parques? Voce foi no universal studios? Vale a pena? gasta um dia todo la? Desculpa por varias perguntas e parabens pelo blog.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Marcela! Fui aos 2 parques da Disney e também ao Universal. tem um post aqui no blog sobre ele. E sim, gasta-se 1 inteiro lá. Boa viagem!

  9. Olá ! Parabens pelo blog !
    Iremos agora em fevereiro…não iremos com crianças..acha mesmo que não da pra fazer os 2 parques num dia só?

    • Ana Catarina Portugal

      Só se vc pegar um dia de fila zero, o que acho difícil. Os parques até dá para conhecer, mas brincar não, poi se se perde muito tempo me filas. Boa viagem!

  10. eu e minha esposa iremos agora final de fevereiro. Gostariamos de saber o preço do estacionamento de la. Desde já parabens pelo site

  11. Ana,

    Boa tarde!

    Se voce tivesse que escolher entres os tres parques, qual escolheria?

    Nos gostamos de brinquedos radicais e queremos diversão mesmo!

    Bjs e obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Tabatha, não são 3 e sim 2 e nenhum deles é muito radical não, mas eu gostei mais do Disneyland. Boa viagem!

  12. Luciene severo

    Olaa!

    Estou planejando ir a L.A em janeiro de 2015, e claro vou ir a Disneyland! Mas em conta da alimentação é caro lá? Mais ou menos quanto eu levo para alimentação? E por conta do mês vc acha bom ou sera muito cheio?
    Obrigado desde ja!
    Amei as dicas
    Bjos Luciene

    • Ana Catarina Portugal

      A Disney sempre é cheia, rsrsrsr. A alimentação não é tão cara assim, mas não sei te precisar um valor: 20?, 30? Isso é bem pessoal. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>