Capa / Portugal / Lisboa / Como ir do aeroporto até o centro de Lisboa

Como ir do aeroporto até o centro de Lisboa

O aeroporto de Lisboa tem a grande vantagem de ficar bem pertinho do centro da cidade, então, até uma corrida de táxi sai barata, por volta de 10,00 euros.

Mas agora ele passou a ser servido pelo metrô, o que facilitou muito a vida de quem chega à cidade pela primeira vez ou para os que estão com um orçamento mais apertado.

Ao desembarcar, é só seguir as plaquinhas, pois a entrada da estação fica quase ao lado do portão de desembarque. Não tem erro! O horário de funcionamento é das 6h da manhã às 1h da madrugada e o bilhete avulso custa 1,25 euro.aeroporto Lisboa

Outra opção, dependendo do seu destino final, é o Aerobus nº 91 que custa 3,50$ e é válido durante todo o dia em qualquer transporte da rede Carris. Além desse, existem outros ônibus urbanos comuns, como o nº 44, que te levam ao centro por 1,50$. E lembre-se: em Portugal ônibus é chamado de autocarro.

Mas, se ao invés de querer ir pro centro, o seu destino for outra cidade de Portugal, você pode pegar o metrô até a estação Oriente, que é de onde partem os trens para todo o país. São apenas 3 estações de distância sem precisar fazer qualquer baldeação.

É ou não é fácil?!

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Lisboa e de Portugal em geral, bem como conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Lisboa e Arredores“!

Boa viagem!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

3 comentários

  1. sandra almeida

    Ola, Ana
    Já utilizei o metro do Porto, saindo do aeroporto, mas em Lisboa, ainda não. Pretendo fazê-lo agora em outubro. É muito conforto! Um luxo! O sistema de transporte público em Portugal é espetacular. Quando estou lá, só uso transporte público, até para locais bem escondidos no interior do país. Estou perita no assunto. Sempre acabo descobrindo nos sites o nome das empresas de autocarro e os horarios. Informação sempe precisa e objetiva. Adoro os comboios regionais. Rápidos, fartos, confortáveis e baratíssimos. Portugal é tudo de bom!

  2. Katia Simoes

    O aerobus 91, me deixara perto do HF Fenix Hotel, na praca Marques do Pombal? Nao eh nem pelo valor, mas toda vez que vou a Lisboa, tenho uma surpresa com os taxistas, na ultima vez o mesmo me cobrou o dobro do que deu. se o onibus for me deixar proximo ao Hotel, vou preferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>