Livraria El Ateneo Grand Splendid em Buenos Aires, uma das mais bonitas do mundo

Se você já foi a Buenos Aires e não conheceu a livraria El Ateneo, você tem que voltar!

Segundo o jornal britânico The Guardian, a Livraria El Ateneo em Buenos Aires é a segunda mais bonita do mundo, perdendo apenas para a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel, na cidade holandesa de Maastricht.

Mas, independente da sua colocação nessa seleta lista, fato é que ela é mesmo muito linda.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)

Livraria El Ateneo em Buenos Aires

A El Ateneo está instalada num prédio antigo que antes funcionava como teatro e cinema. O que um dia foi o palco, por exemplo, hoje abriga um café e os antigos camarotes transformaram-se em pequenas salas de leitura.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O prédio é de 1919 e foi construído pelo austríaco Max Glücksmann, que era o proprietário da gravadora Nacional-Odeón – a que lançou o ídolo Carlos Gardel. Não é preciso dizer que no palco em que hoje você pode tomar um cortado (café com leite), outrora teve o mito do tango se apresentando.

Apenas em 2000 o antigo Teatro Grand Splendid se transformou em livraria, para repulsa de alguns e encantamento de outros, pois o assunto foi polêmico na época. Mas hoje, além de livraria, o local tornou-se também umas das grandes atrações turísticas de Buenos Aires.

A El Ateneo está localizada no charmoso bairro de Recoleta, que é, para mim, juntamente com Palermo, um dos melhores lugares da cidade para se hospedar, pois ali você pode se sentir um pouco menos turista e viver mais a cidade. E se há um coisa que os porteños adoram são livrarias e cafeterias.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

dicas Buenos Aires

Uma boa opção de hospedagem na cidade (que pode sair mais em conta na maioria das vezes) é alugar um apartamento de temporada. Nós tivemos essa experiência duas vezes e foram nossas melhores estadias na cidade, pois nos sentimos um pouco moradores, rsrs.

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Livraria El Ateneo Grand Splendid

  • Endereço: Av. Santa Fe, 1860 – Recoleta;
  • Como chegar: estação de metrô Callao (linha D), ônibus 10 – 12 – 37 – 39 – 101 – 108 – 124 -132 – 150 – 152 ou táxi;
  • Horário: segunda a quinta das 9h-22h, sexta e sábado das 9h – 24h e domingos das 12h-22h;
  • Site: www.tematika.com.ar

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Se você for um amante dos livros, ficará encantado com o magnífico acervo da El Ateneo, mas ainda que não pretenda comprar nada, vale realmente a pena conhecê-la.

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

? Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

Deixe um comentário