page contents
Capa / EUA / Boston / Roteiro de 3 dias em Boston e arredores

Roteiro de 3 dias em Boston e arredores

Embora seja uma das grandes cidades americanas, Boston mantém uma atmosfera de cidade pequena e seu sistema de transporte público é tão eficiente, que tudo parece ser pertinho.

Vou apresentar aqui uma sugestão de um roteiro de 3 dias, embora haja mais para ver na cidade, então, facilmente você poderia adicionar mais dias.

DIA 1:

roteiro de 3 dias em Boston

No meu caso, assim que desembarcamos em Boston, seguimos diretamente para a North Station, de onde partem os trens para os arredores da cidade, e fomos para Salém, a cidade das bruxas. Como a Salém é pequena e se conhece tudo a pé, em uma manhã ou tarde você visita tudo com calma.

De volta a Boston, você tem algumas opções: poderá escolher um dos museus da cidade, como o Museum of Science, Museum of Fine Arts ou o New England Aquarium. Pegue na própria North Station o metrô para a atração que deseja visitar.

DIA 2:

Você pode começar o dia indo para o Boston Common (metrô Park St, Boylston e Arlington Station) para trilhar a Freedom Trail. Se por acaso caminhar não for uma opção para você, de lá mesmo saem uns “trenzinhos” turísticos que fazem praticamente o mesmo trajeto e vão parando em alguns pontos, além de ter um guia que vai explicando tudo. A vantagem da Freedom Trail é que ela passa por praticamente todos os grandes monumentos históricos de Boston.

Durante a caminhada, não deixe de passar pelo Quincy Market e experimentar algumas das gostosuras que vendem por lá, ou, até mesmo, almoçar.

Depois, para terminar o dia, talvez uma boa opção seja subir a Prudential Tower, que é o ponto mais alto da cidade e apreciar a vista. Para chegar até lá, basta pegar o metrô até a estação Prudential.

DIA 3:

Hoje eu começaria indo até a vizinha Cambridge visitar a Universidade de Harvard. Para isso, basta pegar o metrô para estação Harvard, bem fácil!

Voltando a Boston, use sua tarde caminhando pelo lindo bairro de Beacon Hill, com todas as suas casas históricas e ruas charmosas, em especial a Charles Street.

E, para terminar o dia, que tal um drink no Cheers, o pub que inspirou o seriado de mesmo nome?!

Não deixe de ler todos os posts que temos aqui no blog sobre Boston e aproveite a cidade ao máximo.

Boa viagem!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>