Dica de hotel de luxo em Pequim: Four Seasons

Procurando por um hotel de luxo em Pequim?

Achou!!!

Com mais de 300 quartos distribuídos em 27 andares, o Four Seasons Pequim fica em Liangmahe no distrito de Chaoyang, uma área bem moderna da cidade, rodeado de edifícios imponentes e de hotéis de outras grandes redes.

Hotel de luxo em Pequim

Já no lobby é possível perceber o diferencial que o torna um dos grandes na categoria hotéis de luxo: sofisticação sem ostentação exagerada e funcionários impecáveis e muito amáveis. Foi interessante perceber o inglês perfeito que todos tinham, já que na China nem sempre é fácil encontrar quem fale o idioma ou, quando falam, é difícil entender a pronúncia deles.

Dica de hotel de luxo em PequimPara mim, que sou professora de história da arte, foi uma grata surpresa encontrar em um hotel uma coleção tão expressiva de obras de arte.

Desde a recepção, com uma imensa tela abstrata, até a “parede de borboletas” que há no átrio central. São dezenas de borboletas em metal por toda a extensão de uma das paredes internas do hotel. A obra chama-se Butterfly Effect in Beijing e foi criada por uma importante artista australiana contemporânea, Jane Dyer, como um símbolo de amor e longevidade.

Próximo ao lobby ainda encontramos o Opus Lounge e o Opus Bar, ideais para um coquetel ou até um chá (o que é a minha preferência) no fim do dia, ou talvez fazer uma hora antes de ir jantar em um dos dois restaurantes do hotel, o Cai Yi Yuan (cozinha chinesa) ou o Mio (cozinha italiana). Quer saber como é? Leia sobre a minha experiência gastronômica no Mio, uma maravilha!

Opus Bar

As opções de quartos são diversas, desde suítes até pequenos apartamentos que tem um mini cozinha. Independente de qual categoria de quarto você possa escolher, todos têm uma decoração impecável – um mix de modernidade e elementos tradicionais chineses.

Quanto ao conforto e as comodidades, não preciso nem dizer que são de primeira.

Por ser um hotel que está localizado próximo a uma área de negócios, em todos os quartos existe um pequeno escritório. Nas fotos abaixo você poderá ter uma ideia do que o aguarda.

Four Season Pequim

Hotel Four Season

Os banheiros em especial são lindos e têm uma vista privilegiada da cidade, pois em geral há uma parede de vidro por trás da banheira.

Dica de hotel de luxo Beijing

O hotel conta ainda com um spa. Lá é possível participar da tradicional cerimônia do chá, além, é claro, de todos os serviços e mimos típicos. Aliás, mimos para os hóspedes é o que não faltam.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como não relaxar num hotel assim?! Gostei e recomendo!

Four Season ChinaE você, já teve alguma experiência em algum Four Seasons?! Se sim, qual e como foi?!

Informações úteis:

Como chegar: 48 LiangMaQiao Road, Chaoyang District.

Site: http://www.fourseasons.com/beijing/

Preços: a partir de US$ 280,00

Boa viagem!

0 comentário em “Dica de hotel de luxo em Pequim: Four Seasons”

  1. Alo Ana, Boa tarde.
    Li seu relato na China e a achei pratica e direta. Muito boas as sua observações. Parabéns.
    Favor me informar se arranjo um gui que fale português em Pequim e Xangai já que eu e esposa estaremos la em Outubro/15.
    Também estamos a procura de guias que fale português em Cingapura, Dubai, Tóquio.
    Caso você possa indicar, agradecemos
    Atenciosamente,
    Luciano Borba

    Responder

Deixe um comentário