Dica de hotel em Bruxelas

Quando começamos a pesquisar por um hotel em Bruxelas, na nossa recente estadia na cidade, eu tinha em mente que queria um lugar próximo à estação de Gare du Midi – pois era ali que nós chegaríamos de trem, vindos da Alemanha.

Outros atributos importantes é que tivessem restaurantes e uma estação de metrô por perto, para que pudéssemos nos locomover pela cidade à vontade.

Por fim, procurávamos algo com uma certa qualidade e com preço razoável. Seria pedir muito? 🙂

Mas, acredite, achamos!

Seguro viagem Bélgica (com desconto)

Dica de hotel em Bruxelas

Então, eis aqui a minha dica de hotel em Bruxelas: Ibis Brussels Centre Gare Midi, que, ao menos para mim, atendeu a todas as minhas necessidades.

Ele fica bem em frente à estação, é só atravessar a rua. Ainda dentro da Gare Midi existem placas indicando sua direção. Acho que nunca foi tão fácil encontrar um hotel.

=> Leia também: O que fazer em Bruxelas

Dica de hotel em Bruxelas

Como o Ibis segue um padrão internacional, quem já ficou em um sabe exatamente o que irá encontrar, não tem erro!

Mas, mesmo que você nunca tenha se hospedado em um, pode ir sem medo, pois é uma rede ótima e que normalmente tem preços convidativos.

Depois de fazer o checkin – que é bem rápido – fomos jantar no restaurante do próprio hotel, que, ao contrário do que muitos possam pensar, pratica preços ótimos e é bem servido. A vantagem ali é que ele funciona 24 horas, então, a qualquer hora que você sinta fome, tem onde ir.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O Ibis Brussels tem 225 quartos, portanto, mesmo que você não tenha feito reserva com antecedência, a probabilidade de chegar ali e não ter vaga é pequena.

O nosso quarto tinha lugar para até 3 pessoas, pois além da cama de casal, tinha ainda uma de solteiro. Pensei que fosse só no nosso, mas pelo que reparei em outros quartos que estavam com a porta aberta, acho que todos seguem o mesmo estilo.

hotel bruxelasIbis Bruxelas

Os quartos são bem confortáveis. Têm o chão de madeira, móveis numa linha mais moderna, tv com tela plana e muitas opções de canais estrangeiros. Possui ainda uma mesinha de escritório e, o melhor de tudo, tem internet Wi-Fi liberada (e rápida).

dica hotel bruxelas

O banheiro, embora simples e pequeno, atende bem. O chuveiro é uma delícia, com controle de jato. Se quiser secador, é só pedir na recepção.

Leia também: Viagem de trem pela Holanda e Bélgica: roteiros e dicas práticas!

hotel gare du midi

Mas, como eu disse, a localização era o mais importante. Além da Gare du Midi, o metrô fica em frente à portaria do hotel. Inclusive, descobrimos no último dia que uma das entradas do metrô fica embaixo do prédio do Ibis, a 10 metros de distância. Desse modo, estávamos a minutos, literalmente, de qualquer atração da cidade.

E o fato de ficar em frente a uma grande estação de trem (de onde partem todos os trens internacionais), faz com que você possa ir e voltar no mesmo dia a lugares como Brugge, que fica a 50 minutos de trem, ou Antuérpia,  a 40 minutos, entre muitos outros lugares.

Em relação ao comércio, dentro da estação há muitas opções de restaurantes, lanchonetes, mercadinho, lojas de chocolates, farmácia e muito mais. Melhor, impossível! Mas confira aqui outros lugares onde ficar em Bruxelas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

Ibis Brussels Centre Gare Midi

  • Como chegar: Rue d’Angleterre 2-20 – Bruxelas
  • Preço: a partir de € 79

Reservas e maiores informações

Boa viagem!

Vai para a Bélgica? Então, leia também:

0 comentário em “Dica de hotel em Bruxelas”

  1. Olá Ana, valeu pela dicas. O Ibis é bom demais. Vc teria dicas do que ver em Bruxelas? Preços? E qdo chegar de avião é facil chegar no Ibis? Qtos dias seria ideal p/ ficar em Bruxelas?

    Responder
    • Já leu os posts publicados aqui no blog? Acabei de escrever um com um roteiro na cidade, dá uma olhada. Acho que 2 dias é mais do que suficiente. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário