Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Porto – dia 1

Nós fizemos um roteiro de 10 dias por Portugal e vamos contar pra vocês como foi o dia a dia desta viagem maravilhosa.

Neste post, vou contar como foi o nosso primeiro dia.

Hoje cedo desembarcamos no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, local escolhido como ponto de partida do Projeto Descubra Portugal, em que faremos um roteiro de 10 dias desvendando os encantos da região Norte e Centro do país.

Primeiro, fizemos o nosso check-in no Hotel Teatro. Para mim, que sou formada em teatro, não poderia ter sido um lugar melhor!

Originalmente o prédio era o Teatro Baquet (fundado em 1859) e hoje ainda mantém a mesma atmosfera. A recepção, por exemplo, é uma bilheteria, um barato!

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Vista Porto

Hotel Teatro - Porto

Após 10 horas de voo, foi preciso um pequeno descanso, antes de começar os passeios do dia, e essa parada no hotel foi fundamental. Mas vamos ao passeio!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Roteiro de 10 dias por Portugal – primeiro dia: Porto

Na hora do almoço, já refeitos da viagem, fomos almoçar no Restaurante Book, na parte “Alta” da cidade. O nome dele vem do fato de naquele lugar, durante muitos anos, ter funcionado a livraria Aviz. O ambiente é todo temático e a comida deliciosa!

No mesmo prédio funciona o emblemático Hotel Infante Sagres, um hotel 5 estrelas, antigo, que é patrimônio da cidade. Sobre ele falarei mais depois.

=> Leia também: O que fazer no Porto

Restaurante Book - Porto

Em seguida, começamos o turismo propriamente dito. Primeiro fomos dar uma volta a pé pelo centro do Porto, onde é possível ver diversas igrejas, monumentos, casarios antigos, além de termos passado pela Torre dos Clérigos e pela livraria Lello – considerada a terceira mais bonita do mundo.

Não demoramos mais do que 1 hora nesse passeio, mas já deu para se ter uma boa ideia dessa parte da cidade.

Vale a pena => Ônibus Hop-On Hop-Off, Cruzeiro e Adega de Vinho

Torre dos Clérigos - Porto

Depois, fomos para uma visita guiada pelo Prédio da Bolsa, que eu recomendo muito. Infelizmente não podemos fotografar no seu interior, mas posso garantir que tem salões belíssimos.

Em seguida, já na região da Ribeira, visitamos as Caves Ferreira, afinal, se você vai ao Porto, tem que conhecer uma de suas muitas caves, não é?!

Além da visita, participamos de uma degustação de vinhos e eu, que não costumo beber, confesso que já saí meio tontinha.

Imperdível => Tour Vale do Douro – Degustação de Vinhos, Cruzeiro e Almoço

Cave Vinho do Porto

E, para terminar o dia, nada com um jantarzinho num lugar bem bacana, que, no caso de hoje, foi no restaurante DOP, que tem um estilo mais moderno e sofisticado, com os pratos assinados pelo chef Rui Paula.

Experimentamos o menu degustação e a opção de pratos foi tanta, que até perdi as contas. A mistura de sabores, cores, texturas e estética são impecáveis!

Veja aqui => Passeios pelo Porto

roteiro de 10 dias

Agora, já muito cansada, é hora de recuperar as forças, mas amanhã tem mais.

Acompanhe essa viagem através dos nossos outros posts:

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Descubra Portugal - logo

Viajei desta vez a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da TAP – Transportes Aéreos Portugueses – em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

0 comentário em “Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Porto – dia 1”

Deixe um comentário