Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Porto – dia 2

E então, você já viu o primeiro dia do nosso roteiro pelo Centro e Norte de Portugal?

Hoje vamos falar sobre o nosso segundo dia, no qual também passeamos no Porto.

O Porto é um dos maiores e mais populosos municípios de Portugal, situado no noroeste do país. Uma curiosidade interessante é que o nome do país veio de lá, desde quando ainda se chamava Portus Cale.

Cidade mundialmente conhecida pelo vinho (o famoso Vinho do Porto), também atrai visitantes pela sua arquitetura histórica e lindas pontes.

Acompanhe o nosso passeio e confira se a cidade não vale mesmo a pena!

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Roteiro pelo Centro-Norte de Portugal: Porto

O roteiro começou por uma visita a um prédio bem moderno, que contrasta bem com a antiguidade típica da cidade: a Casa da Música.

Para os amantes da arquitetura, este edifício – com a forma de um poliedro irregular, cheio de planos assimétricos e com uma acústica perfeita – é uma parada obrigatória, pois é bem arrojado, como vocês podem ver na foto.

A visita guiada ao seu interior é super recomendada, pois além da beleza, há fatos bem curiosos.

=> Leia também:

roteiro Porto

E já que estamos falando em modernidades, nada melhor do que seguir para Museu de Arte Contemporânea de Serralves, que fica ali perto, cerca de 3 km de distância.

O museu faz parte da Fundação Serralves e está no meio de uma imensa e linda área verde, que conta ainda com uma Casa de Art Decó, a Casa de Chá, além de lojas e um simpático restaurante, onde almoçamos. Se você gosta de arte e cultura, eis outro lugar que merece a sua atenção.

dicas do Porto

Seguimos para dar uma volta pelo bairro da Foz, área de classe média alta, com lindos casarões e uma belíssima praia. Como hoje o dia estava espetacular e o sol muito quente, embora ainda seja primavera, havia muitas pessoas tomando banho de sol.

Vale a pena => Ônibus Hop-On Hop-Off, Cruzeiro e Adega de Vinho

praia da foz no Porto Praia Porto

Na parte da tarde nos “perdemos” pelo bairro das artes, ou seja, pela Rua de Miguel Borbarda e arredores, uma região da cidade cheia de galerias de arte e lojas inusitadas. É a parte cool e moderninha do Porto, com excelentes lojas de design, música e moda.

Embora a parte externa dos edifícios tenham uma aparência por vezes decadente ou simples, não se engane, o que está lá dentro pode te surpreender. É preciso ir entrando e desbravando. Se este é o seu estilo, é o lugar certo para algumas comprinhas!

Depois, fomos terminar o dia no famoso Majestic Café na rua de Santa Catarina, que segue uma linha arquitetônica art noveau. Nada como um pastel de natas e um bom café para relaxar!

o que fazer no Porto

Como podem perceber, hoje o dia foi quase todo dedicado à arte e a à parte mais nova da cidade, que muitas vezes é negligenciada pelos turistas, que pensam que as atrações turísticas do Porto se reduzem à parte da Ribeira e caves de vinho. Triste engano!

Veja também este post sobre esta parte:

E para não fugir ao clima do dia, o nosso jantar foi no Restaurante Quarenta 4, que faz um belo mix entre tradição, contemporaneidade e sofisticação. O meu pedido hoje foi um risoto com camarões gigantes, que é nota 10! Mas a melhor parte foi uma degustação de entradas: uma melhor do que a outra.

Imperdível => Tour Vale do Douro – Degustação de Vinhos, Cruzeiro e Almoço

norte de Portugal

Amanhã tem mais. Vamos partir para continuar nosso roteiro pelo Centro-Norte de Portugal!

Acompanhe essa viagem através dos nossos outros posts:

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Viajei, desta vez, a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP  e em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

0 comentário em “Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Porto – dia 2”

Deixe um comentário