Visitando o Templo dos Tigres na Tailândia

O Templo dos Tigres na Tailândia foi inaugurado em 1999 por monges budistas que resgataram filhotes de tigres cujas mães tinham sido mortas por caçadores.

Atualmente ele está fechado – e nem sei se reabrirá algum dia, mas fica aqui o relato da nossa visita.

Com o passar do tempo, as pessoas do local que sabiam que os monges haviam resgatado alguns filhotes começaram a levar outros filhotes para lá, e eles cresceram e foram se reproduzindo… bem, hoje há no templo um bom número de tigres adultos e alguns filhotinhos que já nasceram por lá mesmo…

O povo por lá acredita que o convívio com os monges e o budismo tornou os tigres mansos e dóceis, o que possibilitou o contato com as pessoas. Será?

Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)

Templo dos Tigres na Tailândia

o que visitar na Tailândia

roteiro TailândiaConfesso que estávamos muito ansiosos por aquele momento! Mas também bastante apreensivos porque, afinal, tigres são felinos enormes e ninguém fica imune a um certo grau de nervosismo ao chegar tão perto deles e tocá-los.

Antes de entrar no templo, todos os turistas têm que assinar um documento que isenta o templo e seus funcionários de toda e qualquer responsabilidade em caso de um ataque repentino…

Além disso, ninguém pode entrar no local usando cores quentes ou muito vivas, como amarelo, laranja, vermelho e rosa, porque estas são cores que “atiçam” os tigres.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Também não é possível entrar de short e camiseta, então, lembre-se de usar bermuda abaixo dos joelhos e uma camisa com manga para fazer essa visita. Como não sabíamos, precisamos comprar uma calça esquisitíssima lá no local, que eu não podia deixar de jeito nenhum de mostrar aqui, não é??? Só faltou a Ana (editora deste blog), que não precisou comprar a calça e pagar esse “mico”!o que vestir no Templo dos TigresO que vestirVoluntários do templo garantem que os animais não são drogados nem sofrem abusos. E que o fato de os turistas pagarem para tirar fotos (este foi o passeio mais caro de toda a Tailândia, cerca de 600 bahts) garante fundos para o local continuar existindo, gerando cada vez mais cuidados para animais órfãos e salvos de circos por toda a Ásia.

Mas achei os tigres dorminhocos demais… não sei se concordo com a parte que diz que eles não são drogados… tenho lá as minhas dúvidas.roteiro Bangkok

Logo que chegamos, ficamos numa fila, esperando para entrar no Tiger Canyon. Pensei que pudéssemos entrar com nossas máquinas, mas o negócio não é bem assim.

Os funcionários do local nos orientaram a deixar as bolsas do lado de fora, com as máquinas fotográficas dentro. Pediram que escolhêssemos apenas uma máquina, que faria as fotos de todo o grupo. E assim fizemos. Um dos funcionários ficou com a máquina escolhida e nós não entramos todos juntos no Canyon do Templo dos Tigres.

Um de cada vez, segurando a mão de um tratador (na verdade, ele realmente agarra a nossa mão, segurar é pouco!), nós fomos entrando no local e fomos fotografados com cada um dos tigres que se encontravam lá. Conseguimos fazer carinho neles… e o coração quase saiu pela boca! Medo e emoção, tudo junto e misturado!o que fazer em  dicas Tailândia

Nossa visita aconteceu logo após o almoço. Os tigres estavam dormindo e poucos levantaram a cabeça para nos “cumprimentar”…

Depois que eu já estava lá dentro do Canyon, aquele nervosismo todo que senti do lado de fora foi passando aos pouquinhos, e no final consegui aproveitar bem aqueles momentos ímpares. Afinal, quando vou conseguir tocar novamente um tigrão daqueles???

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

A nossa viagem de volta para o hotel me pareceu bem mais longa do que a ida, principalmente por causa dos trechos de engarrafamento que pegamos pelo caminho. Por isso, quando chegamos novamente a Khaosan Road, resolvemos aproveitar uma relaxante massagem tailandesa para finalizar o dia!

Não deixe de ler todos os nossos outros posts com dicas da Tailândia!

Boa viagem!

0 comentário em “Visitando o Templo dos Tigres na Tailândia”

  1. Os Templos de Bangkok são realmente impressionantes, mas o Templo dos Tigres impressiona qualquer turista, apesar de possíveis riscos, poder ficar tão perto de animais tão selvagens deve ser uma experiência inexplicável…

    Responder

Deixe um comentário