Capa / Hospedagem / Dica de hotel em Bangkok

Dica de hotel em Bangkok

A minha escolha de hospedagem em Bangkok não poderia ter sido mais bem localizada: o coração da Khaosan Road, a rua mais mochileira do planeta. Mas se você pensa que lá só tem esse tipo de público, ledo engano, há de tudo.

Estar ali é uma verdadeira experiência antropológica: gente do mundo todo, de todas as classes sociais e econômicas. Ali se vive Bangkok!

Outra grande vantagem dessa localização é que a grande maioria das atrações turísticas da cidade estão  muito perto, todas feitas a pé, além, claro, de uma gigantesca oferta de restaurantes, agências, lojas, ATMs e centenas de massagistas a um preço irrisório.

Khaosan Road

Dentro desse universo tão sui generis, a minha dica de hotel em Bangkok é o Dang Derm, um 3 estrelas bem confortável e com um preço excelente.

O hotel fica em uma das entradas da rua, bem em cima do Mc Donald’s. A sua recepção fica no segundo andar de uma galeria, mas o grande letreiro na parte externa do edifício o identifica bem.

Os quartos são espaçosos e seguem a linha de decoração tailandesa, com a cama quase no chão (sobre um platô), uma pequena varanda, televisão, dvd e frigobar. Há sempre garrafas de água disponíveis e elas são cortesia.roteiro BangkokO banheiro, a parte que mais valorizo, era ótimo: a parte da bancada fica separada da área de chuveiro e vaso sanitário. A ducha era tão forte, que mais parecia uma mini cachoeira.hospedagem em Bangkok

hotel Bangkok Num anexo do hotel é servido o café da manhã, que tenta atender as necessidades ocidentais e orientais, então, há desde ovos com bacon e torradas até macarrão com pimenta.

E no terraço do prédio está a parte mais procurada pelos hóspedes no fim de um caloroso dia: as piscinas, que são fundamentais numa cidade quente como Bangkok. Há uma grande e normal e uma menor que tem hidromassagem. Além disso, há um bar que serve bebidas (claro) e pequenos lanches. E uma dessas tardes em que estava lá me refrescando, eis que começa a tocar música brasileira. Adivinhem de quem?! Michel Teló em ritmo tecno! :-) hotel Bangkokdica de hotel em Bangkok Só há um porém, que na verdade é uma dica fundamental: quando for reservar um quarto lá (ou em qualquer outro hotel nesta rua) peça por um quarto de fundos ou na parte central do hotel, pois todos que ficam de frente para a rua sofrem com um excessivo barulho que rola solto a noite toda. A sensação que você terá é que está acontecendo uma rave dentro do seu quarto, as coisas chegam a tremer; mas nos demais o silêncio impera.

Informações úteis:

Dang Derm Hotel

Como chegar: 1 Khaosan Rd., Phranakorn

Preço: a partir de US$ 30

Reservas: clique aqui

Tem outras dicas de hotel em Bangkok?! Então, deixa aqui na caixa de comentários. E, claro, não deixe de ler os outros posts já publicados aqui no blog sobre a Tailândia.

Boa viagem!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

4 comentários

  1. Miller Andrade

    Oi, Ana,
    estou indo para Tailandia em julho e gostaria de saber se vc tem alguma noticia sobre a situação politica la no país. E outra coisa, vc tem alguma informação sobre hostel’s, la na Tailandia.

    • Ana Catarina Portugal

      AS dicas de hotel são as que já estão aqui no blog. Sobre a situação política não sei nada. deveria ter algum problema?! Até onde sei e vi, é tudo bem tranquilo. Boa viagem!

  2. joao Baptista

    Olá Ana! Gostei muito do seu blog. Estou indo para Tailândia em novembro, devo ficar entre 18 e 23/11 em
    Bangkok depois vou a Phuket. Vou só e por minha conta, estou um pouco preocupado porque não falo inglês e
    nem a língua nativa dos tailandeses, só falo português e um portunhol, você acha possível eu me dar bem nessa viagem
    mesmo sem falar os referidos idiomas? Por gentileza gostaria que você me desse umas dicas de como proceder. Obrigado
    e parabéns pelo seu trabalho.

    • Ana Catarina Portugal

      O inglês é fundamental, mas não sabê-la não impede ninguém de viajar. Fui pra China e ninguém praticamente lá fala inglês e sobrevivi, rsrsrs. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>