O que vestir para visitar os templos na Tailândia

Não, eu não mudei de área e estou virando uma blogueira de moda que escreve looks do dia. Na verdade, este post está mais para um “look de viagem”. 🙂

Para aqueles que estão planejando uma viagem para a Tailândia, é preciso saber escolher as roupas adequadas para poder visitar os templos, pois eles são rigorosos com as regras e se você não estiver com tudo ok, simplesmente não entra.

Economia => Seguro Viagem Tailândia  (com desconto)

O que vestir para visitar os templos na Tailândia

Veja aqui quais são as regras básicas sobre o que vestir:

1. nada de ombros aparecendo, muito menos barriga de fora;

2. short, jamais!

3. bermuda, pelo menos, na altura do joelho;

4. nada de roupas coladas ao corpo ou transparentes;

O que vestir para visitar os templos na Tailândia

Isso é o básico para todos os templos, mas, alguns tem regras específicas. Por exemplo, no Templo dos Tigres, você não podia usar cores fortes, como vermelho e amarelo. Eram rígidos quanto ao comprimento de bermudas, caso eles não aprovassem a sua, você era obrigado a comprar uma calça, pois não havia um sistema de empréstimos.

Imperdível => Tour a pé pelo Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun

dicas Tailândia

Já no Grand Palace em Bangkok não pode nem usar bermuda, só calça comprida, mesmo os homens. Mas eles tem uma coisa de bom, pois, imaginando que naquele calorão poucos turistas irão de calça, eles emprestam uma para que você possa fazer a visita. Você deve pagar um depósito, mas recebe-o de volta quando devolve a roupa.

Pesquise e reserve o seu hotel em Bangkok aqui!

o que visitar na Tailândia

O grande truque, no caso das mulheres, é SEMPRE levar um lenço ou canga na bolsa, pois mesmo que você esteja de shortinho, é só amarrar na cintura e está tudo resolvido. Lembre-se que as regras com as mulheres são bem mais rígidas, infelizmente!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Outro fato que ocorre é a necessidade de tirar o sapato para entrar nos templos, então, evite ir com um que seja trabalhoso para descalçar. Se puder, vá de chinelo, sandália ou sapatilha.

? Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez

o que fazer em Bangkok

Quando estiver começando a organizar a sua mala de viagem para a Tailândia, tenha em mente que lá é bem quente, então, escolha roupas fresquinhas, leve em conta essas restrições e não esqueça da sua peça chave: um lenço grande (ou canga).

Confira => Passeios em Bangkok e arredores

Templos Tailândia

Boa viagem!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

0 comentário em “O que vestir para visitar os templos na Tailândia”

Deixe um comentário