page contents
Capa / Histórias dos "amadores" / Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

Visitar as ilhas Koh Phi Phi, na Tailândia, é como visitar o paraíso, certamente. É constatar que a natureza é fabulosa e experimentar a sensação única de estar envolto por grande paz e beleza.

Suas calmas águas verdes, sua areia branca e fininha e sua densa vegetação tropical, coberta de falésias, encantam e fascinam. Como tive o prazer de viajar para a Ásia em janeiro de 2013 e um dos destinos foi a Tailândia, posso afirmar com propriedade: uma passeio à Koh Phi Phi será inesquecível!

Dicas Tailândia

roteiro Tailândia

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente, com população de 3.500 habitantes. Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat,  as ilhas são reservas de proteção ambiental, em que você pode desfrutar de lindas praias e mergulhos fantásticos, com uma fauna marinha riquíssima em número, espécies e cores. Existem várias lojas especializadas em mergulho na localidade de Ko Phi Phi Don.

O nome original deste paraíso tailandês é Kho Phi Phi, um arquipélago formado pelas ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Leh, declarado Parque Nacional em 1983. Koh Phi Phi é composta pelas ilhas: Koh Phi Phi Don, Koh Phi Phi Leh, Koh Mai Phai, Koh Pai, Ko Yung, Koh Bida Nok, Ko Bida Noi.

o que fazer na Tailândia

O arquipélago foi cenário do filme A Praia, protagonizado pelo ator Leonardo de Caprio, o que tornou-o ainda mais famoso.

Na ilha de Koh Phi Phi Don estão localizados a maioria dos hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares, entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam. E a ilha Koh Phi Phi Leh, onde fica a praia Maya Bay, foi tombada como Parque Nacional.  Neste pequeno arquipélago, ambas as ilhas têm a fama de ter a forma de uma maçã mordida dos dois lados, com duas baías, uma de costas para a outra. Com águas mansas e cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária que dão uma sensação de isolamento e cuja beleza é indescritível. O pôr-do-sol, do topo do mirante conhecido como View Point, é um espetáculo da natureza, cercado de cajueiros.

Koa Phi Phi

A viagem até as ilhas por si só já é um espetáculo. Viajar de barco por águas cristalinas, admirando a linda paisagem e sentindo o odor do mar e a gostosa brisa, já dão indícios do que está por vir e aumentam a ansiedade para encontrar o tão esperado e falado paraíso. Existem várias agências e grupos que promovem os passeios para as ilhas.

dicas Phi Phi

Os passeios são de um dia inteiro, saindo de Phuket. A viagem de barco dura aproximadamente uma hora e custam em média 100 dólares, com almoço incluso, além de frutas, água e refrigerantes durante todo o dia. É importante tentar negociar o preço, já que existem muitas agências que fazem os mesmos passeios. O barco dá algumas paradas para pequenos mergulhos, que duram em média 30 minutos cada. Há equipamentos disponíveis para empréstimo no barco, como máscaras de mergulho e snorkel.

ilhas do sul da Tailândia

como chegar Phi Phi

Mas, infelizmente, não é só de beleza e turismo que vive Koh Phi Phi. Existem tristes lembranças que nem mesmo o tempo conseguiu apagar. Em 2004 houve um terrível tsunami na região, que reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas. A tragédia foi noticiada em muitos países e provocou uma grande comoção mundial. Hoje a ilha conta com um sistema de alarme e sinalização de rotas de fuga, em caso de novos maremotos.

Informações úteis:

Como chegar: de Phuket ou de Krabi, as ilhas Phi Phi estão à cerca de 2h30 de ferry ou 50 minutos de lancha rápida (speed boat).

Distância: aproximadamente 48 km de Phuket e 840 km de Bangkok.

Melhor época para visitar: de dezembro a abril, fora da época das monções, quando as temperaturas são agradáveis e há menos chuvas.

o que visitar na Tailândia

Não deixe de conferir todos os outros posts que já publicamos sobre a Tailândia!

Boa viagem!

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Sobre Bianca Roriz

Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>