Coney Island, uma inusitada atração em Nova York para todas as idades

Coney Island é um lugar em Nova York totalmente diferente de tudo o que você já ouviu falar sobre a cidade!

Afinal, New York não é feita somente de grandes prédios luminosos, teatros da Broadway ou Central Park. Tem também praia e parque de diversões centenário. Isso fica em Coney Island, uma atração para todas as idades.

Na década de 1920 o parque de diversões de Coney Island foi considerado o maior do mundo. Hoje está bem longe disso, mas continua sendo um lugar que merece uma visita e que, no entanto, a maioria dos turistas sequer sabe de sua existência ou, quando sabe, não se aventura até lá.

A apenas 1 hora de metrô de Manhattan, em pleno Brooklyn, Coney Island revela uma praia e um belo calçadão de madeira que lembram muito os das cidades californianas, além, claro, do parque de diversões que rendeu fama ao lugar.

? Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Coney Island - roteiro Nova York
Entrada de Coney Island

Coney Island, Nova York

Coney Island merece realmente uma visita. Você vai conhecer uma Nova York diferente.

A região no entorno do parque é bem vintage, mantendo uma certa atmosfera nostálgica e blasé, que nem de longe lembra a agitada Nova York do imaginário turístico. Você, definitivamente, é transportado para outro lugar e época.

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

Onde fica Coney Island

Coney Island fica em uma península bem ao sul do Brooklyn, na cidade de Nov York.

A região não tem esse nome à toa. Ele era antes uma ilha, ao sul de Long Island, separada do Brooklyn pelo Coney Island Creek, mas esse riacho foi aterrado na década de 1920, transformando a ilha em uma península.

onde fica Coney Island Nova York
A região de Coney Island circulada de vermelho – fonte: Google Maps

Como chegar a Coney Island

Coney Island está localizada na parte sul do Brooklyn. Se você estiver de carro alugado usando o Google Maps ou um GPS, você pode usar o endereço 1208 Surf Avenue.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Mas você pode chegar a Coney Island facilmente de metrô, para onde seguem 4 linhas: a D, F, N e Q.

Eles param na estação Coney Island – Stillwell Avenue (ou Coney Island Terminal), o terminal mais ao sul do metrô de Nova York, localizado na esquina das Avenidas Stillwell e Surf, em Coney Island.

Prático e econômico => City Pass em Nova York

como chegar a Coney Island
A Estação Coney Island

Se preferir, você também pode chegar em Coney Island de ônibus, com as linhas abaixo:

  • B36 (Coney Island / Avenue U / Sheepshead Bay)
  • B64 (Coney Island / Bay Ridge)
  • B68 (Coney Island / Windsor Terrace)
  • B74 (Sea Gate / Coney Island)
  • B82 (Coney Island / Spring Creek)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Onde ficar em Coney Island

Se você quiser aproveitar uns dias em Coney Island, hospedando-se por ali, saiba que existem poucas hospedagens, entre hotéis e apartamentos para alugar. Entre eles, podemos destacar:

Pesquise outras opções de hospedagem em Nova York aqui!

hotel em Coney Island
Best Western Brooklyn-Coney Island Inn – uma das melhores opções em Coney Island

O que fazer em Coney Island

Montanha Russa

Uma das estrelas de Coney Island é a Ciclone, uma das primeiras montanhas-russas do país, com sua estrutura ainda toda de madeira e que está lá desde 1927. Sua imagem é um clássico em muitos filmes.

Ciclone - Coney Island

Super dica => Garanta seus ingressos para Broadway com antecedência

o que ver em Nova York

A diversão não para por aí: você tem ainda diversas atrações em nada menos do que dois parques de diversões lá: o Luna Park e o Deno’s Park.

Luna Park

Talvez o mais famoso seja o Luna Park , que administra a Ciclone. Ele é recente (inaugurado em 29 de maio de 2010), mas no local onde está já existiram dois parques: o Astroland (de 1962 a 2008) e o Dreamland (em 2009). Mas, além disso, o Luna Park já existiu de 1903 a 1944 em um outro lugar, perto dali.

A entrada do Luna Park, inclusive, segue o padrão da entrada do Luna Park original de 1903.

O parque novo tem 19 atrações e jogos. Para brincar no Luna Park você tem que comprar o Luna Cards e gastar Luna Credits ou, ainda, comprar uma pulseira de passeio ilimitado com quatro horas de tempo para brincar.

Vale a pena => Excursão de Compras no Woodbury Common Premium Outlets

Luna Park - Coney Island

Só tenha atenção ao calendário do parque de diversões, se você quiser entrar, pois ele não fica aberto o ano todo. Durante o inverno em Nova York, por exemplo, ele fecha totalmente e, em outras épocas, abre apenas aos fins de semana. Se estiver planejando ir até lá, sempre verifique no site oficial:

Horários Coney Island

Deno’s Wonder Wheel

O Deno’s Wonder Wheel Park é um parque de diversões que leva o nome de sua principal atração – e um dos pontos turísticos de Coney Island – a Roda Gigante Mágica (Wonder Wheel).

A Wonder Wheel foi construída em 1920 – anterior ao parque – e hoje é um marco da cidade de Nova York.

Ela tem 46 metros de altura e 24 vagões com capacidade de 6 pessoas cada. O mais legal é que 16 deles são móveis, deslizando para uma segunda roda de vagões interna, caindo para fora novamente assim que a roda continua girando.

Imperdível => Passeios guiados pelo Brooklyn

o que fazder em coney island
Roda Gigante Mágica do Deno’s Park – Fonte: Wikimedia

Além da Roda Mágica, o Deno’s ainda tem outros cinco brinquedos para adultos e 16 brinquedos para crianças.

New York Aquarium

Em Coney Island está situado o Aquário de Nova York, inaugurado em 1957 onde existia antigamente um parque de diversões de nome Dreamland.

Ele tem diversas exposições permanentes e temporárias, encontros com animais, eventos e muito mais. Inclusive, o Bathysphere original, um submersível de alto mar que fez viagens históricas subaquáticas na década de 1930, está em exibição no aquário.

Ele está localizado na 602 Surf Avenue entre West 5th e West 10th Streets.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Praia de Coney Island

Além de tudo isso, é claro, ainda temos uma praia! São quase 3 km de praia com grande faixa de areia.

praia Nova York

Vale desde uma simples caminhada no calçadão entre famílias, artistas de rua, pessoas passeando seus cachorros e casais de velhinhos, até tomar um sol e curtir o mar.

A orla da praia em Coney Island oferece quadras de vôlei de praia, handebol e basquete, além de playgrounds. A praia e o calçadão podem proporcionar horas de entretenimento.

Vale a pena => Excursão de Meio Dia ao Bronx, Queens e Brooklyn

o que fazer em Nova York: Coney Island

Onde comer em Coney Island

Se estiver com fome, poderá experimentar o hot dog do Nathan’s Famous, o mais tradicional e, dizem, o melhor cachorro-quente de Nova York, aberto em 1916.

As filas costumam ser grandes, mas é, de fato, uma delícia!

o melhor cachorro quente

Passeio => Cruzeiro de 60 Minutos Estátua da Liberdade e Ilha Ellis

o que visitar em Nova York

Mas existem vários outros restaurantes e lanchonetes, abaixo damos a lista de alguns tradicionais do local:

Coney Island na baixa temporada

Como é um destino “de verão”, muitas atrações fecham durante a baixa temporada, no inverno.

De qualquer maneira, se você só tiver a oportunidade de ir nesta época, ainda assim vale a pena, pois Coney Island também é um ótimo lugar para se visitar na baixa temporada.

Você pode visitar o Aquário de Nova York (aberto praticamente todos os dias do ano), a pista de patinação no gelo Abe Stark ou o estádio de beisebol MCU Park (anteriormente KeySpan Park), onde você pode ver os Mets da liga secundária (os Ciclones do Brooklyn) jogarem.

A praia e o calçadão também ficam abertos o ano todo.

Definitivamente, um passeio até Coney Island sai do lugar comum e, por isso, mesmo eu o indico. Não pense que é um programa apenas para quem está numa viagem com crianças. Não! Coney Island é para todas as idades!

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Get Your Guide

4 comentários em “Coney Island, uma inusitada atração em Nova York para todas as idades”

    • Oi Fernanda! No inverno só mesmo para andar no calçadão ou comer hot dog. O ideal é ir no verão, quando tudo está vivo! 🙂

      Responder

Deixe um comentário