Os principais templos de Bangkok

Bangkok, a capital da Tailândia, foi construída no século XVIII e é a sua maior cidade, com uma população de mais de 11 milhões de habitantes. Ela está dividida em 50 khet (distritos), que por sua vez são divididos em 154 khwaeng.

É considerada uma das piores cidades do mundo com relação ao tráfego (o que comprovamos em nossa viagem para lá!), e na tentativa de amenizar essa situação, foram construídas avenidas elevadas e o sistema de transporte Skytrain que, no entanto,  não resolveu muito o problema.

Mas, apesar do trânsito caótico, Bangkok é uma cidade encantadora. Seus monumentos gigantescos e impressionantes, a natureza gentil das pessoas, a cultura, a estética e a arquitetura genuínas do lugar fazem dela um excelente destino para se fazer uma viagem. E voltar, com certeza.

Economia => Seguro Viagem Para a Tailândia (com desconto)

Templos de Bangkok

o que vestir

A religião budista está muito presente em todo o país. Existem muitos templos, de diferentes tipos e tamanhos, mas todos sempre voltados para o Budismo.

Em todos os cantos da cidade e dentro dos templos, existem muitas imagens de Buda. Existe Buda em pé, deitado, ou sentado em posição de flor-de-lótus. Gordo ou magro, dependendo da reencarnação de Buda que a estátua representa.

Normalmente são de ouro com pedras preciosas, e enormes, mostrando sua importância e a devoção dos fiéis, que costumam deixar aos seus pés oferendas de todos os tipos. A maioria das pessoas possuem altares de adoração do lado de fora de suas casas e até dos comércios.

Confira => Passeios em Bangkok e arredores

dicas da Tailândia

Existem também muitos monges em toda a cidade e em todos os templos, com roupas alaranjadas amarradas pelo corpo.

? Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez

o que visitar na Tailândia

É necessário tirar os sapatos para entrar nos locais sagrados, em sinal de respeito, e também pelo fato de os sapatos serem considerados sujos.

Também é preciso vestir-se com roupas discretas, para não ser barrado ao entrar. Porém, se isso acontecer, você pode alugar ou pegar como empréstimo na entrada dos templos saias ou mantos para cobrir o corpo.

Dicas mais detalhadas sobre isso você pode ler no post “o que vestir para visitar os templos da Tailândia”.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

A cidade possui mais de 3.000 templos, mas os principais templos de Bangkok para se visitar são:

Wat Sukhothai Traimit

É o templo budista onde está localizado o grande Buda de Ouro, o maior Buda em ouro maciço do mundo, que possui 5 mil quilos, e foi construído no século XIII.

Em princípio, o Buda era de barro; então, na ocasião de uma grande reforma no templo, o Buda de barro caiu e se quebrou. E descobriram que, por dentro dele, havia um Buda todo feito de ouro.

A estátua, que traz a figura do Buda sentado, de pernas cruzadas, com a mão esquerda descansando sobre as pernas e com a palma voltada para cima, é um dos tesouros mais lindos e preciosos do Budismo na Tailândia.

Infelizmente não conseguimos ir até lá, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de incluí-lo no seu roteiro.

* Aberto diariamente das 09h- 17h – entrada por 10 Baht.

Wat Sukhothai Traimit

Vale a pena => Tour para os Templos de Ayutthaya e Mercado Flutuante

Wat Pho

É o templo mais antigo de Bangkok e possui mais de mil estátuas. E é lá em Wat Pho que está localizado o Buda Reclinado, enorme.

O grande Buda Reclinado é uma atração e tanto! Um monumento impressionante, todo folheado a ouro, que mede, da ponta dos pés até a cabeça, 43 metros de comprimento. É maior que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro!

o que fazer na Tailândia

Além do tamanho, há outra coisa que impressiona muito quando vemos o Buda Reclinado: nas solas de seus pés, esculpidos em madrepérola, estão os 108 símbolos auspiciosos de Buda. Lindo de ver!

Inspirado por esses 108 símbolos, acontece ali mesmo, no templo, atrás do monumento do grande Buda Reclinado, um ritual do qual participamos quando lá estivemos: há cento e oito potes de metal dispostos lado a lado, e cada visitante coloca cento e oito moedas neles, uma em cada pote. O número 108 é considerado um número abençoado na Tailândia, um número da sorte. Foi muito emocionante participar do ritual!

Pesquise e reserve o seu hotel em Bangkok aqui!

dicas Bangkok

É lá em Wat Pho que se encontram, também, as famosas escolas de massagens tailandesas. E as meninas que estão querendo engravidar, não deixem de ir fazer um carinho na barriguinha do Happy Buda, pois dizem que traz sorte nesse assunto. Não custa nada tentar, né?!

* Aberto das 08h- 17h – entrada por 100 Baht.

dicas Tailândia

Wat Phra Kaew

É um grande complexo de templos do século XVIII. Construído para abrigar o pequeno Buda de Esmeralda (na verdade, feito de jade), é um dos mais importantes e sagrados templos de toda a Tailândia.

Possui vários templos de estilos diferentes, influenciados pelos templos do Camboja e do Vietnam.

* Aberto das 08h- 15:30h – entrada por 500 Baht (o ingresso vale também para a visita ao Grande Palácio).

Imperdível => Tour a pé pelo Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun

o que visitar em Bangkok

Wat Arun

O Templo do Amanhecer é, na verdade, um grande complexo de templos. Foi construído no século XVIII, e se situa às margens do rio Chao Phraya.

É o maior de Bangkok. Sua decoração é feita com mosaicos de pedaços de porcelanas quebradas, produzindo um verdadeiro show de cores. É simplesmente fascinante!

Um complexo de templos inteirinho recoberto de minúsculos pedacinhos de porcelana… incrível!

A torre mais alta do complexo, que possui cerca de 80 m de altura, é o lugar de onde se tem uma excelente vista de Bangkok e do rio. Mas haja fôlego para subir!

* Aberto das 08h- 17:30h – entrada por 50 Baht.

templos da Tailândia

como chegar

roteiro Bangkok

Como chegar aos templos de Bangkok?

A melhor maneira de chegar a todos os templos de Bangkok, com exceção de Wat Arun (cuja maneira mais rápida de chegar é de barco), é de táxi.

O táxi por lá é barato e as distâncias entre os templos não são muito grandes. Da Khaosan Road (a rua onde ficava o nosso hotel em Bangkok) até o Grande Palácio, por exemplo, dá até pra ir a pé.

Mas, se preferir, você também pode escolher o veículo tradicional tailandês: o tuk-tuk. Se o fizer, com certeza não se arrependerá!

Imperdível => Mercado de Damnoen Saduak e Mercado do Trem de Maeklong

dicas de Bangkok

Para chegar a Wat Arun, pegamos o “Express Boat” (5 Baths) e atravessamos o rio Chao Phraya. A travessia é bem rápida, leva mais ou menos uns cinco minutos, pois ele fica bem em frente ao Wat Pho, que por sua vez, fica ao lado do Grande Palácio e do Wat Phra Kaew, ou seja, todos pertinho uns dos outros.

templos de Bangkok

E para ir até o Wat Sukhothai Traimit pegue o metrô e desça na estação Hua Lumpong, que fica a uma curta caminhada de distância.

Se em algum momento sentir sede – e isso vai acontecer muito – não precisa comprar água, pois nesses templos há sempre um lugar onde são dadas garrafinhas ou copinhos.

templos de Bangkok

O que você está esperando para visitar os templos de Bangkok?

Comece logo a planejar a sua viagem a Bangkok! Você também vai se encantar!

E não deixe de conferir todas as nossas dicas da Tailândia já publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Texto escrito coletivamente por Bianca Roriz, Evelyn Almeida e pitacos da Ana Catarina Portugal

3 comentários em “Os principais templos de Bangkok”

  1. Olá! Vou viajar em setembro p Tailandia, com um amigo. Estou a procura de dicas e tudo mais. Amei seu site, muito bom msm. Ainda perguntarei mais coisas rs, mas nesse post, fiquei em duvida se uma vez eu pagar os 500 THB para entrar no WAT PHRA KAEW, eu tb entro no WAT ARUN e no WAT PHO? ou terei que pagar tb esses dois templos? Obrigado por fazer minha viagem mais tranquila 😀

    Responder

Deixe um comentário