Como chegar e o que fazer em Metz, uma linda cidade francesa

Estávamos saindo de carro do Luxemburgo para Heidelberg, na Alemanha e eis que avistamos um desvio para Metz, França. Na prática, seriam apenas mais 60 km na nossa rota, então, numa fração de segundo mudei o itinerário.

Não foi uma visita planejada e sabia muito pouco sobre a cidade – quase nada – mas já tinha ouvido dizer que era bonita, então pensei: por quê não?!

Ainda bem que fomos, pois Metz foi um “acidente” de percurso maravilhoso! É daqueles lugarzinhos que você descobre e fica se perguntando porque nunca tinha ido ou porque não faz parte da rota turística de muita gente. Linda!

Não é difícil saber para onde ir, pois de longe já é possível avistar as torres da imensa Cathédrale Saint-Étienne. Tivemos muita sorte, pois o sol estava batendo direto nela e suas pedras ganharam uma coloração dourada que a deixaram ainda mais impactante. A partir dali foi só bater perna.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

o que visitar em Metz

Como chegar a Metz, França?

Metz está localizada na região da Lorena e fica a 330 km de Paris. Para quem parte da capital francesa, o melhor modo é pegar um trem (TGV) na Gare de l`Este.

A viagem dura 1 hora e 20 minutos, portanto, Metz pode ser uma ótima opção de bate e volta de Paris. Já para quem vem do Luxemburgo, são apenas 50 minutos de trem.

Nós fomos de carro, pois estávamos indo do Luxemburgo para a Alemanha.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


O que fazer em Metz: pontos turísticos

Atualmente, o motivo que mais leva turistas até a cidade é o Centre Pompidou, que foi inaugurado em 2010. Está localizado estrategicamente muito perto da estação central de trem. Confira preços e horários aqui.

centre pompidou metz

Mas limitar Metz ao Centre Pompidou é um grande equívoco, pois a cidade em si é a principal atração, visto que sua arquitetura é uma feliz miscelânea dos estilos romano, gótico, renascentista, barroco, rococó. Meu conselho? Perca-se por suas ruas e admire toda a história que há ali.

A cidade tem um Quartier Imperial candidato a Patrimônio da Humanidade da Unesco que reflete o esplendor da época do kaiser Guilherme II.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

E, claro, sua majestosa catedral, construção iniciada em 1220. Ela possui 6.500 metros quadrados de vitrais, que vão do século XIII ao XX, fazendo jus ao apelido de “a lanterna de Deus”. Ela fica com suas portas abertas diariamente das 8-18h. Procure dar um passada por lá no fim da tarde, quando ganha uma cor de ouro sem igual.

o que fazer em Metz

No centro de informações turísticas existe disponível um áudio-guia por 5 euros que dá conta de todo centro e Quartier Imperial.

Confira aqui opções de hospedagem em Metz

roteiro Metz

como chegar em Metz

E, para quem aprecia a boa mesa, saiba que a cidade tem vários restaurantes com estrelas Michelin, como o Le Magasin aux Vivres, do chef Christophe Dufossé.

Quando estiver planejando uma viagem para a França, Bélgica, Luxemburgo ou Alemanha, cogite colocar Metz no seu roteiro, pois eu garanto que você terá uma agradável surpresa, como eu tive.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

? Continue sua viagem aqui:

5 comentários em “Como chegar e o que fazer em Metz, uma linda cidade francesa”

  1. Cara Ana Catarina, vou viajar em 09/07/ e após ver André Rieu em Maastricht vou ficar três dias em Metz. Como não dirijo mais e minha idade não permite ficar um dia somente em cada lugar prefiro ficar mais dias em determinado lugar. De Metz vou para Heidelberg, Baden-Baden, Estrasburgo, Colmar, Nice, Provence, Barcelona e Madrid. No total 58 dias, tudo de trem ou ônibus.
    Por gentileza, nestes locais vc. teria alguma sugestão ?
    Obrigado e parabéns pelo blog,
    José Antônio.

    Responder
    • Oi José! Aqui no blog temos algumas dicas de Heidelberg, Estrasburgo, Barcelona e Madri. 🙂 Boa viagem!

      Responder
  2. Incrível…vou trabalhar em Luxemburgo em Jan./2014 e gostaria de saber se vale alugar um apartamento e morar em Metz?

    Responder

Deixe um comentário