Roteiro de 3 dias em Washington DC

Aqui no blog já publicamos várias dicas detalhadas para visitar a capital americana, mas agora vou organizá-las na forma de um roteiro de 3 dias em Washington DC, que foi exatamente o que nós fizemos.

Mas olha, é só uma sugestão, pois há muito mais o que fazer em Washington, pois a cidade é linda e cheia de atrações.

Vamos lá!

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

Roteiro de 3 dias em Washington DC

Roteiro Washington DC – dia 1

Começamos nossa visita pelo Capitólio. Nós estávamos de carro e como era domingo, foi super fácil arrumar estacionamento lá perto e ainda de graça, mas durante a semana esqueça, pois fica tudo lotado e caro.

Use o transporte público, que neste caso a melhor opção é o metrô até Capitol South, Federal Center ou Union Station.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


dicas de washington

Dali você pode passear por praticamente todo National Mall a pé.

As nossa opções foram, além de rodar todo o Capitólio, fomos dar uma espiadinha no prédio da Suprema Corte, que fica nos fundos dele.

suprema corte americana

Depois escolhemos dois museus do National Mall para visitar, a National Gallery of Art (que simplesmente amei) e o super concorrido National Air and Space Museum, com todos os seus foguetes, aviões e até uma pedra da lua.

Opções de museus por ali não faltam, então, escolha os que te agradam mais.

+++ Veja aqui passeios e ingressos para atrações de Washington DC +++

dicas de washington

Como nesse dia estava muito calor, fomos até o Jardim das Esculturas dar uma olhadinha e de quebra refrescar os pés numa fonte que tem lá. Relaxe, todo mundo vai lá fazer isso!

roteiro Washington

Embora pudéssemos ir a pé, preferimos mudar o carro para o outro extremo do National Mall, pois estava muito quente para bater perna, então, estacionamos lá pertinho do Lincoln Memorial, que foi nosso outro ponto de visita.

Get Your Guide

Foi do alto da escadaria deste monumento que a famosa frase “I have a dream” foi dita por Martin Luther King. O lugar exato está marcado no chão.

dicas washington

o que fazer em washington

Seguimos caminhando para o Memorial do Vietnan, onde podemos ler o nome de todos que morreram naquela guerra. São mais de 58000. Loucura, não?!

o que visitar em washington

Mais um pouquinho e estávamos pertinho do Obelisco (Washington Monument), símbolo da cidade.

roteiro de 3 dias em washington

E finalmente, chegamos até a Casa Branca, ou ao menos, no quão perto dá para chegar dela.

o que ver em washington

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Roteiro em Washington DC – dia 2

De manhã, tentando fugir do trânsito que já se formava no centro de Washington, nos dirigimos aos arredores da cidade para visitar o Great Fall Park.

Foi uma excelente opção, pois além de esta bem fresquinho por lá, não tinha muita gente, então foi um passeio bem tranquilo.

Para chegar lá não gastamos mais do que 20 minutos e ainda passamos por área residencial dos ricos e famosos de DC, com casarões lindos. Deve ser bom morar ali!

o que fazer em Washington

Depois encaramos o sol e fomos até o Cemitério de Arlington, ou seja, um cemitério militar, onde estão enterrados os heróis das guerras em que os EUA participou, bem como o ex presidente Kennedy.

Pode parecer mórbido, mas é uma lugar muito bonito!

viagem washington

Mais pro fim do dia, se ainda estiver animado, uma boa pedida pode ser visitar o Museu de Cera, onde poderá ver vários ex presidentes americanos, além de algumas personalidades.

Como eu já tinha visitado na minha primeira vez na cidade, não fui desta, mas acho que vale a pena!

museu de cera

Como estávamos de carro, o fim do dia para nós foi em um lugar bem legal, no Netherlands Carrillon, localizado entre o Iwo Jima Memorial e o Arlington Cemetery.

De lá é possível ver os monumentos de Washington alinhados (Lincoln Memorial, Washington Monument e Capitolio), uma super dica da Claudia do Aprendiz de Viajante.

roteiro de 3 dias em Washington

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

O que visitar em Washington DC – dia 3

Boa parte do dia de hoje foi dedicado a visitar o bairro histórico, e super charmoso, de Georgetown.

Nos “perdemos por suas ruazinhas”, fomos até a Catedral de Washington e por fim, visitamos o campus da universidade que tem o mesmo nome e é umas mais famosas do país.

dicas de washington

washington dicas

De tarde fomos até o Tidal Basin, caminha em volta do lago e visitar o Thomas Jefferson Memorial, que foi o terceiro presidente e um dos principais autores da Declaração da Independência Americana.

roteiro de 3 dias em Washington

Quase lá do lado, embora sem tanta imponência, mas bonitinho, o George Mason Memorial, um dos pais da fundação americana.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Washington DC aqui!

roteiro washington

Então, apaixonado por Washington?!

Gostaram da sugestão de roteiro de 3 dias em Washington DC?

Mesmo tendo ficado lá apenas esses 3 dias, senti que ainda há mais para explorar e com certeza um dia voltarei para desbravá-la melhor.

Não deixe de ler tudo o que já publicamos aqui no blog sobre a cidade, pois temos muitas dicas.

Boa viagem!

? Leia também:

16 comentários em “Roteiro de 3 dias em Washington DC”

  1. ola estou indo para WC voi ficar dois dias de carro.
    vc poderia dar dica de um hotel ecomonico porem limpo, e o que devo conhecer de carro ?
    devo deixar o carro no hotel e conhecer com metro? pode me dar as dicas

    Responder
    • Dica de hotel só as que tenho aqui no blog, que são os que conheço, já sobre carro, bom, eu fiz tudo de carro e foi tranquilo, mas metrô e a pé também pode ser uma boa. O nosso roteiro está aqui! Boa viagem!

      Responder
  2. Oi Ana, curti muito seu post. Gostaria de saber se 3 dias são suficientes para ficar em Washington DC? Ah, e se em novembro já é possível ver neve?
    Mto Obrigado

    Responder
    • Neve é sempre um incógnita quando irá cair ou não, e sim, 3 dias são suficientes, como escrevo no post. Boa viagem!

      Responder
  3. Estivemos recentemente em Washington, seu post ajudou nosso roteiro, mas resolvemos fujir dos clichês de Washington (se é que tem como).

    Responder
  4. Oi, estarei participando de um congresso na Universidade Georgetown, Whashington DC em agosto. Gostaria de saber se vocês fazem acessória nos hotéis e se tem um guia turístico para aproveitarmos a viagem e passearmos um pouco… Por favor entre em contato no meu e-mail…

    Responder

Deixe um comentário