Como chegar e o que fazer em Eilat, a Búzios de Israel

Nós já contamos por aqui, no post Atravessando a pé a fronteira entre Israel e Jordânia, que fomos até Eilat. Hoje, então, vamos contar pra você o que fazer em Eilat.

A cidade é passagem quase obrigatória para quem quiser atravessar, por terra, a fronteira entre Israel (Eilat) e Jordânia (Aqaba).

Apesar de existirem 3 pontos de fronteira terrestre entre os dois países, este (chamado de Yitzhak Rabin Border Crossing/Fronteira Sul), é o mais conveniente, além de ser o único lugar onde não é necessário pagar para entrar na Jordânia, pagando-se apenas para sair.

Então, conhecemos Eilat desta forma, indo e voltando da Jordânia.

=> Economia: Seguro viagem para Israel (com desconto)

atrações turísticas de Eilat

Dali de Eilat, da janela do shopping, pode-se ver a Jordânia e a sua bandeira estendida:

roteiro eilat

Traslado de manhã cedo de Tel Aviv para Eilat

Eilat (ou Elat) tem cerca de 55 000 habitantes e está situada no extremo sul de Israel. É uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho.

Sua localização litorânea ao norte da Baía de Eilat faz com que tenha lindas praias e seja um local propício ao esporte aquático e, por isso, é um centro turístico que atrai visitantes por sua beleza natural.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Com todos seus atributos, Eilat se tornou a cidade de veraneio de Israel, sendo frequentada por milhares de israelenses que passam suas férias, no verão, além de muitos turistas estrangeiros.

As temperaturas influenciam: no inverno, são 21ºC em média, e no verão chega a 40ºC ou mais.

Dica imperdível => Passeios em Eilat

o que fazer em Israel

O que fazer em Eilat: pontos turísticos

Pontos de interesse para os turistas não faltam pela cidade.

Uma das grandes atrações da cidade é ser considerada nada menos do que um dos ótimos pontos de mergulho no mundo, onde encontra-se a Reserva de Corais, uma praia protegida com mais de 100 tipos de corais e centenas de espécies de peixes.

oq ue fazer em Eilat mergulho

Para quem não mergulha, não tem problema, basta visitar o Parque Marinho do Observatório Submarino.

É um observatório com janelas a mais de 4 metros abaixo da superfície da água, de onde se pode ver uma amostra da rica vida marinha do Mar Vermelho, além de outras atrações.

É a principal atração da cidade.

Veja essa Excursão de 2 Dias a Petra e Wadi Rum saindo de Eilat

o que fazer em Eilat

Outra opção é o Recife dos Golfinhos, onde você pode observar golfinhos em seu habitat natural, assim como nadar com eles ou fazer um curso de iniciação ao mergulho em uma praia privativa.

Outra atração deste local são as piscinas de relaxamento, com águas especiais e som relaxantes cercadas de verde.

o que fazer em Eilat

Há ainda a Cidade dos Reis (King’s city), um parque de diversões ao estilo disneylândia, com um grande castelo, labirintos, filmes em 3D, dentre outras. É uma espécie de “parque temático bíblico”, pois é baseado na bíblia e nas histórias bíblicas. Outra atração é o Ice-Space, um bar de gelo. Isso mesmo, um bar todo de gelo, com esculturas e até um piano de gelo!

E, para quem realmente curte a natureza, Eilat vai além das praias: tem o Jardim Botânico e o Centro Internacional de Observação de Aves.

Como se vê, não faltam opções de passeio. Mas, além de tudo, a própria cidade é bem estruturada para receber os turistas: são muitos e variados restaurantes, além de lojas e bazares que abrem durante o verão.

como chegar em Eilat

Só pra constar, Eilat também é ponto de fronteira com o Egito, pela qual se chega a Taba. É o único ponto aberto para os turistas entre Israel e Egito.

Nós, infelizmente, não tivemos tempo de curtir muito a cidade e de passear em todos os seus pontos de interesse. Estávamos com o tempo corrido na ida e na volta, pois havíamos nos planejado apenas para ir à Jordânia. Mas Eilat foi uma grata surpresa e, para nós, fica o gostinho e a vontade de voltar.

Se você for para Israel, não esqueça de colocar a cidade em sua lista.

Vale a pena => Excursão de 1 Dia a Petra saindo de Eilat

o que fazer em Eilat

Como chegar a Eilat?

Eilat fica a quase 350 km de Tel Aviv e no nosso caso, fomos no carro que alugamos já no aeroporto. As estradas de Israel são excelentes e não há qualquer dificuldade em dirigir por lá.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mas, se quiser outras opções para ir até lá, aqui vão:

Avião | a partir de Tel Aviv existem diversos voos diretos, com duração de aproximadamente 50 minutos. As duas empresas que fazem essa rota são a Israir e a Arkia. E 3 vezes por semana existem voos a partir de Haifa.

Ônibus | a partir da Tel Aviv as linhas 393 ou 394 tem saídas de hora em hora, já de Jerusalém a linha é a 444 com 4 saídas diárias e de Haifa, com 2 saídas por dia, há o 991. A viagem dura cerca de 5 horas. A principal empresa de ônibus é a Egged.

Transporte => Traslado de manhã cedo de Tel Aviv para Eilat

Não deixe de ler todas as nossa dicas de Israel.

Boa viagem!

? Vai para Israel? Então, leia também:

6 comentários em “Como chegar e o que fazer em Eilat, a Búzios de Israel”

  1. Olá,

    Estou planejando ir a Israel no final de ano! Como é inverno, gostaria de saber se vale a pena incluir Eilat no meu roteiro!
    Att,
    Fatima

    Responder
    • Eu fui no inverno e achei muito tranquilo, tinha até gente na praia. Mas clima é sempre uma loteria. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário