Schönbrunn, o Palácio da Sissi em Viena

“Sissi” era o apelido de  Elisabeth Amalie Eugenie von Wittelsbach, a Elisabeth da Baviera, conhecida depois como Elisabeth da Áustria, após se casar com o imperador Francisco José I, passando a ser a imperatriz consorte da Áustria e também rainha consorte da Hungria (a partir de 1867).

Ufa, muita coisa pra uma pessoa só! Mas sua história faz jus aos nomes, pois ela não era só isso. A imperatriz Sissi tinha mais de 10 títulos de nobreza.

Isabel, como também era chamada, casou-se em Viena com dezesseis anos, em 24 de Abril de 1854, com o seu primo Francisco José, de 24 anos (como era costume à época).

Economia => Seguro Viagem Áustria (com desconto)

O que fazer em Viena

Schönbrunn, o Palácio da Sissi

Apesar de imperatriz e rainha, apesar de viver em um imenso e lindo palácio, Sissi era infeliz e sofria de depressão. Mesmo assim, era obcecada por sua beleza e pelo seu peso – poderia hoje ser considerada anoréxica, pois quase não se alimentava e pesava cerca de 45 quilos, apesar de ter 1,73 de altura.

Isabel era uma viajante – passando por diversos países – adoradora de moda, leituras, cavalgadas, poesia, dentre outras atividades. Nascida em Munique no dia 24 de Dezembro de 1837, foi assassinada em Genebra, 10 de Setembro de 1898, por um anarquista italiano.

Confira => Passeios em Viena e arredores

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Hoje, apesar de ter sido, na verdade, a residência de verão de toda a família imperial, o Palácio de Schönbrunn, o verdadeiro nome dele, é conhecido como como palácio da Sissi.

Muitas histórias aconteceram neste palácio, que foi cenário do filme Sissi, dos anos 1950, com a atriz Romy Schneider.

Palácio da Sissi

Tanto o palácio quanto seus jardins são grandiosos. Ele é até apelidado de  Palácio de Versalhes de Viena.

Palácio da Sissi

Foi dentro deste castelo que o Mozart tocou para a realeza pela primeira vez, aos 6 anos! Isso aconteceu na Sala dos Espelhos, que está da mesma forma como era antes.

Napoleão se hospedou por ali e seu filho morreu lá. Existe uma Sala de Napoleão, dedicada a ele.

Nos jardins, a Gloriette, um monumento aos soldados, destaca-se no alto de uma colina.

Importante => Seguro Viagem Europa (com até 20% de desconto)

dicas de Viena

Por conta de todos os atributos, o Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas de Viena e da própria Áustria. Desde 1996 o palácio e seus jardins são considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Vale a pena => Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off e Wi-Fi Gratuito

roteiro

Infelizmente, não é permitido tirar fotos lá dentro. Então, quem quiser ver a parte interna, vai ter que ir até lá… rs.

Mas não deixe de ver as nossas outras dicas da Áustria.

Pesquise opções de hospedagem em Viena aqui!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis para visitar o Schönbrunn:

– Endereço: Schönbrunner Schlossstrasse 47
– Como chegar: metrô U4 até a estação Schönbrunn (nome oficial do palácio)
– Funcionamento: aberto todos os dias, das 8:30 às 18h (verão) ou até às 17h (inverno)
– Custo: os valores dos tickets variam conforme as atrações que se pretende ir. O passeio mais curto, que inclui a entrada em 22 salas do palácio e os jardins do entorno, custa € 16. O maior tour, que inclui o palácio e o Gloriette, além de outras partes do jardim, custa € 20.
– Site: http://www.schoenbrunn.at/

Ingressos antecipados aqui!

Boa viagem!

Leia também: 

5 comentários em “Schönbrunn, o Palácio da Sissi em Viena”

  1. Fui em 2012 e fique encantada!! Vendo agora a série estou revivendo cada detalhes e emocionando outra vez. Não consigo escolher o mais lindo, Sisse ou Versalhes na França. Amo os dois Palácios!!! Versalhes tenho fotos de cada detalhe ontem. Sissi só dos jardins. Quero voltar em ambos 🫶🫶

    Responder
  2. Estou vendo o concerto de Verão transmitido na RTP2 e a minha curiosidade levou-me mais longe e estou acompanhando este magnifico espetáculo com as imagens sublimes, ímpares que a NET me proporciona bem como toda a história que envolve este belo Palácio de Versailles de Viena – Palácio de Shourbourn. MAGNÍFICO

    Responder

Deixe um comentário