Amsterdam para crianças

A minha querida amiga Sanna Rodrigues já havia escrito, aqui no blog, o post Paris com criança e agora ataca novamente contando a sua experiência em Amsterdam para crianças com a pequena Sofia. Aproveitem!

“Estou devendo esse post para a amiga Ana Catarina há muito tempo, mas agora ela também poderá apreciar as dicas de Amsterdam!!!

Embarquei em uma viagem de quase um mês pela Europa e um dos destinos foi Amsterdam.

Minha filha, então, estava com 2 anos. Ora, o que fazer com uma criança na cidade das cervejas, Red Light District, entre outras coisas que atraem muitos turistas na faixa dos vinte e muitos anos?!

Muita coisa!

=> Economia: Seguro viagem Holanda (com desconto)

Amsterdam para crianças

A cidade em si já é acolhedora, cheia de gente simpática e super prestativa. Mas vejam alguns dos lugares que nós mais gostamos de passear com a família.

Museu de Ciências NEMO

Visita obrigatória pra quem viaja com crianças, o museu de ciências NEMO tem uma arquitetura que lembra um grande navio.

Leia mais:

Dia 4: Passeio de barco. Nemo.

São vários andares, cada um dedicado a diferentes grupos etários, para que todas as crianças possam fazer seus experimentos científicos e seus pais voltarem a ser criança junto com eles. No último andar, a lanchonete que dá acesso ao telhado na verdade é uma grande escadaria para que você possa curtir o fim do passeio, descansar e olhar a vista.

Descubra => Melhores tours guiados em Amsterdam

Dia 4: Super bolha de sabão!
Descubra Amsterdam para crianças

img4

Não quer entrar no Museu mas queria curtir o telhado?

Tudo bem. Existe um acesso externo para quem só quer ir lanchar e sentar em uma espreguiçadeira sem ter que comprar ingresso.

img8

Fundação Artis Zoo

A Fundação Artis Zoo é um complexo incrível que, além do zoológico, conta um Aquário, Museu e planetário. O restaurante fica dentro do espaço das zebras e girafas. Um lugar lindo pra você ficar o dia todo!

Pesquise opções de hospedagem em Amsterdam aqui!

Amsterdam para crianças

Dia 6: Artis

Visita a Keukenhof (Parque das Tulipas).

A temporada do parque das tulipas dura somente de dois a três meses (entre março e maio) e o resto do ano fica fechado. Mas vale a pena agendar sua viagem para o período das flores, se for possível.

Quando nós fomos pegamos o último dia do parque aberto e os famosos campos de flores coloridas já haviam sido colhidos, mas mesmo assim o parque é lindíssimo e vale a pena o passeio. Você pega um ônibus direto do aeroporto para o parque, muito fácil!

Dicas de Amsterdam

Amsterdam para crianças

Os verdadeiro moinhos holandeses!

Dá pra ir de ônibus, mas fomos de carro até Kinderdijk. Como não é um passeio tão rapidinho, aproveitamos para alugar um automóvel e depois dar uma esticadinha na Bélgica, passear em Bruges e se entupir de cerveja e chocolate (cerveja só eu, afinal, o maridão tinha que dirigir!).

O lugar é magnífico, não é a toa que é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Os moinhos não estão mais na ativa e você pode fazer visitação dentro de um deles. Muito bom para mostrar as crianças outros tipos de moradia e cultura.

img13

Dia 7: Kinderdijk

Museu Madame Tussaud

Este famoso museu pode ser visitado em várias capitais do mundo e o de Amsterdam é fantástico. São vários andares localizados em uma das principais praças da cidade.

Serve como ponto de referência e de partida para outros cantos que você queira visitar. É possível também comprar ingressos combinados com outros passeios, vale a pena verificar!

Leia mais: O que fazer em Amsterdam

o que fazer em amsterdam

Amsterdam para criança

Museunplein – a praça dos museus

Não deixe de ir ao Museunplein! Claro que se você estiver com uma criança de 2 anos vai ser um tanto complicado visitar os Museus incríveis que se encontram por ali, como por exemplo, o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. Se seu filhote colaborar muito, melhor, mas se não, o gramado da praça é convidativo para se esparramar e deixar eles correrem até cansar!

Tire a tradicional foto em frente ao letreiro “I _ AMSTERDAM“. Se ele não estiver na praça em frente ao espelho d´água, consulte na internet o seu paradeiro. Ele “viaja” pela cidade e é uma ótima chance de conhecer outros cantos.

Transporte: o transporte público em Amsterdam é fantástico. Você pode comprar bilhetes para o dia inteiro ou para algumas horas, isso vai depender da sua agenda. Trams, ônibus, metrô, tudo limpo e tranquilo.

Onde ficar: conseguimos alugar um studio num lugar fantástico: em frente ao Canal de Amstel, próximo a supermercados, pontos de ônibus e tram e estação de metrô. Além de ter bons restaurantes por perto. Vale a pena procurar esses studios para alugar pela internet caso você vá ficar mais tempo. O nosso era a janelinha com sacada no 3º prédio dessa foto.

Dia 4: Passeio de barco. Olha a "nossa casa" aí!

Uma coisa importante sobre os studios e apartamentos, caso essa seja uma boa opção pra sua viagem: verifique onde o apartamento se localiza, pois você não vai querer alugar um em cima de uma “coffee shop”, com uma criança em casa, certo? E lembre-se das ESCADAS (sim, as escadas são insanas!). Imaginem subir e descer com o carrinho nessa escadinha?

img19

Portanto, nada de pensar em ficar carregando muita coisa a cada vez que você for sair do lugar para dar uma volta!

Amsterdam para crianças se mostrou uma cidade encantadora e apaixonante. Ficamos por lá uma semana e acho que ainda tínhamos muita coisa para explorar. Mas isso vai ficar para uma outra viagem.”

Por Rossana Rodrigues

Pesquise passagens aéreas baratas para a Holanda aqui!

Seguro Viagem Holanda com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Holanda?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

Hospedagem Amsterdam

Na hora de procurar onde se hospedar em Amsterdam, nós aqui no blog temos várias dicas:

Como conseguir internet 100% do tempo na Holanda?

É muito fácil você ter internet 100% do tempo em Miami e nós já explicamos como fazer aqui em um post bem completo:

Seguro Viagem Para Holanda

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Holanda tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

Leia mais:

2 comentários em “Amsterdam para crianças”

Deixe um comentário