Hotéis em Veneza bons que não vão te levar a falência

Infelizmente, a cidade dos canais não é uma das que praticam os preços mais amigáveis no quesito hospedagem. Encontrar hotéis em Veneza que sejam bons e baratos, por exemplo, pode ser realmente difícil.

Mas isso não quer dizer que eles não existam e este post foi escrito justamente para te ajudar nessa empreitada.

Preste atenção, porque nem todo hotel fica no meio do buxixo!

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que a famosa Veneza dos canais é a “Venezia Santa Lucia“, porque ao lado dela há a “Venezia Mestre” e muitos hotéis ficam lá.

É verdade que eles são bem mais em conta, mas, quando eles fazem suas divulgações, nem sempre explicam que há diferenças entre ambas e muita gente fica ali achando que é a mesma cidade. Mas não são.

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)

Hotéis em Veneza para não falir

hospedagem em veneza

Mestre em nada lembra a Veneza do seu imaginário e fica a uma estação de trem de distância, nada muito longe, e há quem ache que vale a pena ficar hospedado por lá para economizar.

Eu nunca fiquei, porque sempre achei melhor a magia dos canais, poder já acordar na verdadeira Veneza, caminhar por lá de noite até tarde… mas ficar em Mestre pode ser uma opção viável e econômica, só tente ver se o hotel fica perto da estação de trem, para facilitar a sua vida.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Outro fator que você tem que levar em conta: a época da viagem! Durante o inverno, por exemplo, as opções são muito mais econômicas do que durante o verão (julho/agosto), quando a cidade está absurdamente lotada. Reservar com antecedência também pode te ajudar a encontrar as melhores ofertas de preços.

Com essas dicas em mente, vamos apresentar 5 opções de hospedagem em Veneza, pra você escolher com calma.

Hotel San Gallo

Localizado pertinho da Praça San Marco, ele também tem o café da manhã incluído no preço. Os quartos têm uma decoração charmosa e em estilo veneziano, mas têm o ‘porém’ de serem bem pequenos. Ele não possui elevador. O hotel oferece um passeio até a ilha de Murano para os seus hóspedes (apenas a ida).

hospedagem em Veneza

Hotel Florida

Indicação da nossa leitora Carolina Puel, este hotel fica em frente à Ponte degli Scalzi, também perto da estação de trem e do Grande Canal, e oferece café da manhã. Os quartos têm uma decoração clássica, simples, porém bonitinha. A única queixa de nossa leitora foi a internet, que era um pouco fraca, mas não sabemos como está hoje.

hotel bom e barato em Veneza

Este hotel fica bem pertinho da Piazza San Marco, que é seu maior trunfo, e está instalado numa construção de 1889. Ainda que simples, ele tem uma decoração estilo veneziana, café da manhã incluído na diária e Wi-Fi liberado (e boa!).

hotel barato em Veneza

Hotel Paganelli

Este hotel sofreu uma grande reforma recentemente, portanto, está tinindo de novo e de charme. É um dos que oferecem um ótimo custo x benefício no quesito hotel barato. Ele fica bem localizado (na beira do canal), tem um terraço com uma vista linda para a cidade, tem elevador, café da manhã incluso e quartos bem decorados.

dicas de veneza

Hotel Palazzo Giovanelli e Gran Canal

Ótima localização, quartos bem decorados, café da manhã incluído na diária, elevador (com exceção dos quartos que ficam no sótão, pois ele vai apenas até o andar de baixo), frigobar nos quartos, banheiros reformados. Este hotel é considerado um 4 estrelas e, se reservado com antecedência, é possível encontrar bons preços.

hotel bom e barato em veneza

– Hotel Stella Alpina

Este hotel tem um post aqui no blog totalmente dedicado a ele, contanto tudo em detalhes, pois foi lá onde a nossa colunista Bianca Roriz se hospedou e gostou muito. Ele fica pertinho da estação de trem e do Grande Canal. Inclui o café da manhã na diária. Apesar de uma fachada muito simples, ao entrar ele se mostra bem bonito, com uma linda decoração ao estilo veneziano. Ele foi reformado recentemente e está com tudo novinho!

hotel barato em veneza

Essas são apenas algumas dicas, mas existem outras opções, claro! E, lembre-se, esses mesmos hotéis praticam preços às vezes bem mais altos se você deixar para reservar em cima da hora ou se sua viagem estiver marcada para períodos de feriados ou alta temporada.

* Base de preço em habitações duplas durante a baixa temporada nestes hotéis em Veneza(mês de janeiro).

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

Mais dica de Veneza aqui:

12 comentários em “Hotéis em Veneza bons que não vão te levar a falência”

  1. Olá, como estou me preparando para viagem para Italia (Roma, venezia, firenze e milano), este avaliando os hoteis. E verifiquei o hotel em Roma (Des artistes), três diarias valor de E142,00, be,m distante do valor mecnionado. Obrigado

    Responder
  2. Estou hospedado neste momento no Hotel Florida… Excelente hotel e barato!! Melhor localização de Veneza se VC for percorrer a Itália de trem… Do lado da estação e a 10 minutos andando da Ponte Rialto… Uns 20 minutos de S.Marco… Para nós que achamos desagradável ter que levar um monte de mala em transporte público, a localização não poderia ser melhor!!
    Já passamos por Milão e Verona e este hotel por enquanto é o melhor custo benefício!!
    Recomendo muito!

    Responder
  3. Ana,
    Estarei em Veneza em janeiro com um grupo de 9 pessoas.
    Poderia me informar se há limite para bagagem no vaporetto.
    E quanto ao táxi aquático? É cobrado o transporte da bagagem? Se sim, tem idéia de preço?

    Sandra

    Responder

Deixe um comentário