Ritz Four Seasons: o melhor hotel de Lisboa

Qual seria o melhor hotel de Lisboa?

Com certeza nós sabemos: é o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa! Nós tivemos a oportunidade de nos hospedar por dois dias neste hotel e pudemos comprovar. É um dos hotéis mais imponentes e elegantes que já ficamos.

O prédio começa a te impressionar logo na entrada. O hall é enorme – assim como todas as dependências – lindo, bem decorado, de bom gosto. Chique, mas sem ser ostensivo.

A localização é ótima, situado no alto de uma colina na Freguesia de São Sebastião da Pedreira. Por conta disso, claro, a vista é deslumbrante.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

O melhor hotel de Lisboa

o melhor hotel de Lisboa

Roteiro Portugal

O atendimento é um capítulo à parte, sendo todos os atendentes extremamente simpáticos e disponíveis para quaisquer ajudas.

Logo na entrada no quarto já notamos o cuidado que eles têm com seus hóspedes: o quarto estava TODO arrumado para a chegada de nossa filha.

O berço estava lá com um cartão de boas vindas, uma necessaire com produtos da Mustella, uma lata de lixo para as fraldas, protetores nas portas para elas não baterem, protetores nas tomadas, banheira com toalha, brinquedos aquáticos e um sabonete, um cartão especial para pendurar ao lado de fora da porta dizendo “Por favor, não perturbe o meu sono”.

Hotel Lisboa

hotel em Lisboa

É ou não é super cuidadoso?

O quarto

Aliás, QUE quarto. Dá vontade de morar lá…

Para além de todas as comodidades comuns a muitos hotéis – e aos melhores hotéis – o quarto do Ritz Four Seasons é amplo, bem iluminado, muito bem decorado, com acabamento e detalhes de requinte e uma varanda com vista privilegiada!

onde dormir em Lisboa

dicas

O quarto conta com cama king-size, sofá, mesa de trabalho, tv, um armário enorme com ferro e tábua de passar, secador de cabelos, cofre, cafeteira, frigobar… ou seja, tudo para você ter todo o conforto.

E o banheiro, aliás, QUE banheiro… todo em mármore e com aquela ducha forte que eu gosto, banheira, duas pias… e, para as mulheres: amenities da L’Occitane!!

como chegar

Obras de arte

Um dos maiores destaques deste hotel, com certeza, são as obras de arte espalhadas por todas as suas dependências. São pequenos detalhes ou grandes obras que  atraem nosso olhar e enfeitam o ambiente de forma elegante. Todas as obras são de artistas portugueses, alguns consagrados, outros desconhecidos, mas igualmente talentosos.

Muitas delas foram feitas com exclusividade para o hotel e às vezes estão em detalhes como uma luminária, decorando a subida de uma escadaria ou mesmo em uma maçaneta!

onde se hospedar em Lisboa

O famoso artista português Almada Negreiros fez uma série de tapeçarias exclusivamente para o hotel, que ficam expostas nos salões do primeiro piso:

atrações turísticas

Para mim, o piano do artista João Leitão é uma das melhores peças. Ele, que não sabia tocar, tinha este piano em casa e todos os amigos que o visitavam escreviam seus nomes na madeira do instrumento. Há nomes bem conhecidos, como Amália Rodrigues, Pierre Cardin, dentre centenas…

dicas de Lisboa

E muitas outas obras estão espalhadas em exposição por todo o hotel. Se você aprecia arte, não deixe de andar pelas dependências procurando-as, e baixe o app para saber mais sobre elas.

atrações

Sushi bar

Tivemos a oportunidade de almoçar no renomado Sushi Bar do hotel. O Sushiman, Antônio Muniz, é brasileiro e é discípulo do maior sushiman que Lisboa já recebeu, Takashi Yoshitake San, um japonês que introduziu o sushi em Portugal e teve, durante décadas, o melhor restaurante da cidade. Antônio trabalhou com ele por muitos anos, aprendendo todos os segredos. Quando seu professor morreu e, consequentemente, seu restaurante fechou, ele foi convidado a fazer um jantar especial no hotel. Dali nunca mais saiu e já se vão 10 anos.

onde comer em Lisboa

Sua cozinha é tão conceituada que o Sr. Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal, vai jantar lá quase todas as quintas feiras e tem a sua mesa cativa: uma mesa atrás do balcão, “pois ele gosta de me ver trabalhando”, conta o chef.

O Sushi Bar funciona de 4a a 6a feira, no Ritz Bar, no lobby do hotel.

Café da manhã

O café da manhã está incluso e só por ele já valeria se hospedar no hotel! Um salão imenso nos espera com tudo o que há de bom e mais um pouco. Para além das comidinhas e bebidas típicas e tradicionais, somos brindados com salmão defumado, pequenos e maravilhosos pastéis de natas, cremes, pastinhas, doces, chás…

dica de hotel em Lisboa

o que fazer em Lisboa

Spa, piscina, fitness, pista de jogging

O hotel conta ainda com todo o aparato para quem gosta de se manter em forma ou relaxar. No subsolo, uma enorme piscina coberta e aquecida, além do Spa.

dica de hotel

E no terraço a parte de exercícios, com uma pista que envolve toda a área, com uma vista privilegiada.

Roteiro Lisboa

Então, deu pra perceber porque é o melhor hotel de Lisboa?

Se você tinha dúvidas de onde iria se hospedar em Lisboa, agora não tem mais!

E, ficando lá, não deixe de fazer o passeio de sidecar, que fizemos e também contamos por aqui. É super legal.

Informações úteis:

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Reservas aqui!

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa  

Hotéis ibis em Lisboa

Hotéis baratos em Lisboa e bons

Hostels em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
 

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa.

Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Agradecemos ao Ritz Four Seasons Hotel Lisboa o convite para esta maravilhosa experiência.

2 comentários em “Ritz Four Seasons: o melhor hotel de Lisboa”

Deixe um comentário