Dica de Toronto: “Primeira quinta-feira” no Art Gallery of Ontario – AGO

Uma ótima dica de Toronto, a Art Gallery of Ontario, conhecida carinhosamente entre os moradores por AGO, é um prédio lindo e moderno, redesenhado pelo renomado arquiteto de Toronto, Frank Gehry.

Pode-se encontrar em suas galerias, obviamente, arte canadense – em especial de Ontário e Toronto -, mas também: arte africana e da Oceania; pinturas holandesas e italianas a partir dos anos 1.600; arte impressionista; gravuras e desenhos desde os anos 1.400; arte moderna e contemporânea norte-americana e europeia e muito mais.

Enfim, é uma galeria de arte abrangente e eclética, cujas paredes abrigam coleções diversificadas, trazendo ao público um panorama amplo da arte mundial. Dofinitovamente é um dos melhores museus em Toronto.

Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

Dica de Toronto

o que fazer em Toronto

o que ver em Toronto

Para além das exposições permanentes, a AGO ainda tem diversas exposições e mostras temporárias acontecendo ao mesmo tempo.

atrações turísticas de Toronto

Quando estávamos lá, por exemplo, entre as muitas, estava ocorrendo uma exposição do Turner, pintor romântico inglês que, por conta da forma como utilizava a cor e a luz em seus quadros, é considerado um dos precursores da modernidade na pintura.

Porém, a galeria não vive só de “expor” arte, de uma forma passiva. Ela se mantém viva, com diversos eventos ocorrendo simultaneamente.

dicas de Toronto

São cursos, programas em parceria com escolas locais, programas especiais para professores, performances, palestras, tours guiados e muito mais.

Mas vamos falar de um destes eventos ao qual tive o privilégio de estar presente, a “First Thursday” – a “Primeira Quinta-Feira”.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


“Primeira Quinta-Feira”

Quando estive em Toronto, então, uma das nossas atividades noturnas foi visitar a AGO, porque, por sorte, estávamos lá na primeira quinta -feira do mês!

Aí você pode fazer a mesma pergunta que eu fiz: visitar uma galeria de arte à noite?? Mas, quando chegamos eu entendi um pouco do que se tratava e me surpreendi.

Nesta noite, a galeria é transformada no local de festa mais badalado da cidade. Centenas de pessoas circulam pelo local curtindo as atrações disponíveis.

Ofertas de hotéis em Toronto no Booking.com

Após o horário regular, a partir das 19h, ela é aberta para o público que deseja unir a arte encontrada em suas paredes com muita música, bebidas, animação. Todas as exposições das galerias estão abertas durante o evento e as pessoas circulam por todo o local livremente.

dicas do Canadá

Quando chegamos eu quase não pude acreditar, porque estava rolando um show de punk com o som nas alturas!

Imperdível => Excursão Particular com Guia Local

o que fazer no canadá

atrações do Canadá

Em vários cantos da galeria serviam-se drinks e as pessoas conversando como se estivessem em um barzinho.

canadá dicas

atrações de Toronto

E o público também é o mais eclético possível, assim como a própria galeria… às vezes ocorriam performances no meio de um dos salões, como se nada de “diferente” estivesse acontecendo.

Leia também: Compras em Toronto

o que ver no Canadá

Enfim… fiquei pensando em como é maravilhoso este projeto e como são vivos os museus, as galerias de arte, os espaços públicos em determinados locais.

Desta forma o público é atraído e aprende a gostar e a respeitar não só os espaços, mas a arte, a História, a cultura…

Parabéns, Toronto!

Dica => Bilhete de 48 Horas para o Ônibus Hop-On Hop-Off

turista profissional Dica de Toronto

Informações úteis:

  • Art Gallery of Ontario
  • Endereço: 317 Dundas St. West
  • Funcionamento:
    AGO: de 3ª a domingo, das 10:30 às 17 ou 19h, dependendo do dia.
    First Thursday: das 19h às 23:30
  • Custo:
    AGO:  $25, com descontos para jovens, estudantes, idosos e família (menos de 5 anos grátis)
    First Thursday: $ 14,00 (tem que ter mais de 19 anos)
  • Site: http://www.ago.net

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Quando você for à Toronto, se tiver oportunidade de estar na primeira quinta feira do mês, vá ao evento, pois não vai se arrepender! E não deixe de ver aqui as nossas outras dicas do Canadá.

E se você quiser acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos em nossas mídias sociais: Instagram, Facebook, TwitterBeBee,  TsúSnapchat e Periscope (@turistaprof).

Boa viagem!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Ontario Tourism Marketing Partnership Corporation (OTMPC)

4 comentários em “Dica de Toronto: “Primeira quinta-feira” no Art Gallery of Ontario – AGO”

  1. Obrigado Declev suas dicas foram muito valiosas, estou me programando para viajar para lá no segundo semestre de 2018, estou estudando bastante para não fazer feio no inglês.

    Responder

Deixe um comentário