Passeios em Porto de Galinhas: bate e volta

Que tal conhecer mais um pouco sobre os passeios em Porto de Galinhas que se podem fazer?

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a vila de Porto de Galinhas é conhecida por suas praias paradisíacas.

E é verdade! É claro que as praias são a grande atração, mas ela não vive só de praia. Tem muita coisa o que fazer em Porto de Galinhas!

Por exemplo, a cena gastronômica é tentadora, são diversos restaurantes em Porto de Galinhas que valem a pena conhecer, com pratos autorais que misturam elementos nordestinos com ingredientes e técnicas mundiais.

E também existem diversos passeios em Porto de Galinhas que se pode fazer em um bate e volta para outros lugares próximos, que você pode conhecer estando hospedado por ali.

Ou seja, você fica hospedado em um de ótimos hotéis e pousadas de Porto de Galinhas (eu fiquei no Village), passeia pela vila, mas também faz passeios para lugares próximos, indo e voltando no mesmo dia.

Isso é facilitado porque a vila de Porto de Galinhas tem uma posição estratégica, estando no caminho entre Recife e Maceió. E, sendo uma vila pequena, é muito fácil para as operadoras de turismo fazerem pacotes e pegarem os hóspedes em cada hotel, sem perder muito tempo.

Leia mais:

Por isso, além de aproveitar as praias locais, também se pode conhecer muitos lugares por perto. Inclusive… praias!!

Vamos ver alguns deles?

Nunca esqueça do Seguro Viagem Nacional – faça cotação com desconto

Passeios em Porto de Galinhas – bate e volta

piscina naturais em porto de galinhas
As piscinas naturais em Porto de Galinhas – Não deixe de fazer o passeio de jangada em Porto de Galinhas!

Praia de Maragogi (em Alagoas)

Maragogi é um município localizado no norte da Costa Dourada do Estado de Alagoas.

A praia de mesmo nome é exuberante, com extensos recifes de corais que formam aquários naturais incríveis. Pra quem mergulha de snorkel ou scuba dive, é fantástico, pois suas águas são cristalinas e os corais abrigam uma infinidade de vida marinha.

Para as famílias, a Praia tem uma série de bares e restaurantes à disposição.

A praia de Maragogi está a cerca de 90 km de Porto de Galinhas (cerca de 1:30h). Um passeio até lá dura aproximadamente 8 horas.

Além de Porto de Galinhas, você pode fazer uma excursão a Maragogi saindo de Alagoas e saindo de Recife.

maragogi
Maragogi, Alagoas – Foto: Shutterstock
  • Alugar um carro pode ser uma boa opção se você quer liberdade de ir e vir em Porto de Galinhas. Nós indicamos aqui o serviço da RentCars.com que é uma empresa brasileira, paga-se em reais e pode parcelar. Pode pesquisar!

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Praia dos Carneiros (com catamarã)

Praia a cerca de 50 km de Porto de Galinhas, a praia dos Carneiros está localizada na cidade de Tamandaré, em Pernambuco.

Ela é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil… e é verdade! Ela é daquelas típicas do Nordeste: areias claras, muitos coqueiros em toda a sua extensão, águas azuis cristalinas e pouquíssima presença humana.

De mar calmo, é ideal para um bom mergulho ou ficar tomando sol na areia.

Dá pra fazer passeio de catamarã saindo de Tamandaré, que passa por diversos pontos turísticos da região, como o Rio Formoso, a Praia de Guadalupe, a Igreja São Benedito (foto), as piscinas naturais.

Se você quiser muito fazer este passeio e não conseguir saindo de Porto de Galinhas, também tem a opção de fazer uma excursão à Praia de Carneiros saindo de Recife.

passeios em Porto de Galinhas
“Brasil – Pernambuco – Tamandaré – Praia dos Carneiros – Capela” by A. Duarte is licensed under CC BY-SA 2.0 

Você é apaixonado pelo Nordeste? Conhece a Rota das EmoçõesQuer fazer a Rota das Emoções todinha que nem a gente fez? Clica no link abaixo e insira suas informações que nós entraremos em contato!

Rota das emoções: EU QUERO!

Praias do Cabo de Santo Agostinho (com catamarã e buggy)

O Cabo de Santo Agostinho está a 40 km do Recife e a 30 km de Porto de Galinhas.

A cidade tem, além da praia do Cabo, outras igualmente paradisíacas, como a praia de Calhetas e a praia do Paraíso. São 9 praias no total.

Lá, é possível fazer passeios de catamarã e de buggy. Local de grande beleza natural (com manguezais) e águas mornas e cristalinas, ainda tem uma pequena vila de pescadores, a Vila de Nazaré, com ruínas históricas que datam do século XVII.

Busque aqui o seu hotel ou pousada em Porto de Galinhas

o que fazer em porto de galinhas
Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho – Shutterstock

Recife e Olinda

Porto de Galinhas está somente a cerca de 60 km do Recife e Olinda está literalmente ao lado do Recife. Então, se você foi direto pra Porto de Galinhas – muita gente faz isso, vai direto pra lá e não fica na cidade de Recife -, ainda assim poderá conhecer a capital do Estado e a capital dos Bonecos Gigantes.

porto de galinhas como chegar
Transfer para Porto de Galinhas e/ou vice-versa – CLIQUE NA IMAGEM

Se você pegar uma excursão, ela vai te levar pelos principais pontos das duas cidades, como:

Em Recife:

Em Olinda:

  • o Alto da Sé
  • a Igreja da Sé
  • a Igreja da Misericórdia
  • as ladeiras de casas coloridas
  • ver os bonecos gigantes.
o que fazer em Recife
Marco Zero, no Recife
Olinda Recife
Vista de Olinda do alto da Sé. Ao fundo, Recife,

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Caruaru

Para conhecer o verdadeiro Nordeste e seu caldo de cultura, você pode ir a Caruaru, a cerca de 160 km de distância.

A cidade é considerada a Capital do Forró e é imersa em arte típica do povo do agreste pernambucano: bonecos em barro, objetos em couro e muito mais.

A feira de Caruaru é reconhecida pela Unesco, com artesanatos, roupas, comidas, grupos musicais, bandas e muito mais! Não saia de lá sem o seu boneco de barro, herança do grande mestre Vitalino.

mestre vitalino caruaru pernambuco
Obra do Elias Vitalino, neto do Mestre Vitalino. Essa é da minha coleção 🙂 Mas você pode ir lá pegar a sua!
passeios a partir de porto de galinhas
Faça uma excursão a Caruaru e assista ao teatro em Nova Jerusalém

Nova Jerusalém

Coladinho a Caruaru, fica Fazenda Nova, um distrito de Brejo da Madre de Deus. O local é conhecido no Brasil inteiro pela encenação da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa, no Teatro de Nova Jerusalém. Na verdade, é uma “cidade teatro”, com 100 mil metros quadrados e 9 cenários! Que tal dar uma passada neste local que inspira tanta fé?

E Fazenda Nova tem ainda outra atração super interessantes, que é o Parque das Esculturas Nilo Coelho (ou Parque das Esculturas Monumentais), um espaço que abriga quase 40 esculturas de 3 a 7 metros de altura, feitas em pedra.

o que ver em porto de galinhasTatjana Splichal / Shutterstock.com

Como vê, passeios em Porto de Galinhas não faltam, nem dentro de Porto de Galinhas, nem por perto.

Se quiser saber mais sobre o destino, veja nossas dicas de Porto de Galinhas para quem vai a primeira vez.

Boa Viagem!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e da Azul Viagens, com apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhase assegurado pela GTA Seguros.

Deixe um comentário