10 estações de esqui na Califórnia

Se você gosta de um inverno mais ameno, mas não quer abrir mão de brincar e fazer esportes de inverno, essa dica vai te surpreender:  o lugar ideal para ir são as estações de esqui na Califórnia!

Isso mesmo: Califórnia! Apesar de ser conhecida como o Estado Dourado por ter um verão de muito sol e belas praias, a Califórnia no inverno traz paisagens lindas de montanhas nevadas, que nada ficam a dever para o verão.

O inverno nos Estados Unidos começa em dezembro e vai até março e nesses meses é aberta a temporada de esqui e snowboard (em alguns lugares as temperaturas ideais para os esportes de inverno vão até maio).

Por causa disso, nós estamos trazendo as dicas de 10 estações de esqui na Califórnia que irão agradar a todos, não importa se indo com amigos ou familiares.

Afinal, como nós já falamos por aqui, o estado é ótimo para viajar em família:

Vamos conhecer, então, algumas dessas estações de esqui?

=> Para economizar: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Conhecendo 10 estações de esqui na Califórnia

As estações de esqui na Califórnia (denominadas aqui de resorts) oferecem circuitos amadores, pistas desafiadoras e também o conforto e a comodidade para relaxar em um spa. Tem pra todos os gostos!

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Heavenly, a estrela de Lake Tahoe

Às margens do famoso lago Lake Tahoe, fica um dos maiores resorts do mundo, o resort Heavenly, que oferece muitas pistas de diferentes dificuldades, além de uma bela paisagem.

Há muitas pistas com diferentes graus de dificuldade, tem pista de mogul (traduzindo: montes de neve), pista expressa, e diversão para toda a família, como patinação no gelo, fogueiras ao ar livre, tobogãs, tirolesa entre as montanhas, gôndola para passeios, além de festas e ótimos restaurantes.

estações de esqui na Califórnia

Northstar Califórnia: para famílias

Ao norte do lago Tahoe, com seus pinheiros nevados na região de High Sierra, fica o resort Northstar Califórnia, que tem pistas de esqui de porte médio mais voltadas para o público iniciante e intermediário, ou seja, ideal para toda a família se divertir. 

O resort também oferece passeios pelos parques naturais.

Uma ótima maneira de conhecer o lugar é fazer compras nas lojas da vila e também experimentar um dos deliciosos pratos em incríveis restaurantes do local.

Não esquecendo das fogueiras que são oferecidas à beira do lago com deliciosos e quentinhos marshmallows. E, para relaxar e descansar, ainda têm os serviços de spas.

esqui na Califórnia

Squaw Valley e Alpine Meadows

O resort Squaw Valley traz um encanto todo especial: com vistas imperdíveis, foi sede das olimpíadas de inverno de 1960. Isso pode fazer parecer que suas pistas agradam somente aos mais experts, certo?

Engano! As pistas agradam a todos os públicos, do iniciante aos esquiadores de elite.

Para a diversão de toda a família, ele oferece trampolim de bungee-jump infantil (tem coragem?), além de uma variedade de opções de gastronomia.

estações de esqui na Califórnia

Na mesma estrada fica o resort Alpine Meadows, o “irmão” do Squaw Valley, ideal para a família que quer uma experimentar uma sensação de estar nos Alpes Suíços em plena Califórnia.

Com todo um charme pitoresco, oferece pousadas com estilo chalé, pistas totalmente abertas, 100 trilhas e facilidade em passear em parques.

? Leia também: Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve?

estação de Esqui

Sol e neve em Mammoth Mountain

Com sol em cerca de 300 dias por ano, na região de Mammoth Mountain é possível esquiar e praticar snowboard, sim, mas o que não pode ficar para trás é um bom protetor solar! Ao mesmo tempo, é o lugar da Califórnia que oferece aos viajantes neve por mais tempo durante o ano.

Mesmo que você só esteja indo para descansar, deve passear de teleférico, pois a vista das pistas e trilhas é deslumbrante.

A base da vila oferece aos visitantes muitas atrações, além de esporte de neve. Tem tours de Snowcats motarizados, trilhas com guias locais em noite de lua cheia, escorregadores de neve, trenó puxado por cães, além de vida noturna agitada. A vila possui também várias lojas para fazer as famosas compras de souvenires e restaurantes com deliciosos cardápios.

o que ver na Califórnia

Relax em Big Bear Mountain Resorts

Formado por Snow Summit e o Bear Mountain temos o Big Bear Mountain Resorts que, por ficar bem próximo a cidade, é um ótimo lugar para passar o dia se divertindo e voltar para a cidade ao fim do dia. Um lugar de beleza sem igual com seus belos pinheiros cobertos de neve.

Para facilitar o passeio, o resort conta com o serviço de shuttle expresso, assim o visitante pode se locomover com facilidade e escolher onde quer brincar, entre as 50 pistas. Mas também tem ambientes para descansar, entre uma pista e outra ou, simplesmente bater um bom papo.

o que fazer califórnia

Sierra-at-Tahoe, em High Sierra

Se você gosta de visitar lugares pouco explorados ainda, então o melhor resort para você é Sierra-at-Tahoe.

Com uma das melhores pistas, é um resort elogiado por muitos medalhistas dos esportes de neve. Um lugar atraente, com parques naturais e muito divertido, que acaba sendo uma excelente opção para programar uma viagem mesmo que não seja um esportista nato em ski ou snowbording.

Califórnia com família

Kirkwood, Lake Tahoe para avançados

Você quer se sentir um californiano nato? Então tem que fazer como eles! E os californianos amantes de snowbord acham as pistas do resort  Kirkwood as melhores de todas.

Ao sul de Lake Tahoe, é uma das estações que mais recebe neve devido sua altitude, sendo assim suas pistas são inesquecíveis.

Uma boa opção para os radicais é The Wall, pois esta pista já começa com uma grande inclinação.

esquiar na califórnia

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mountain High, próximo a LA

A pouco mais de uma hora de Los Angleles fica o resort Mountain High Resort, formado por três complexos: o East Resort, North Resort e o West Resort. É um lugar ideal para ir de carro.

onde ir na califórnia

Veja algumas características de cada complexo:

East Resort

  • Pista de trilhas longas e poderosas;
  • Pista de moguls;
  • Pista ideal para a prática de freestyle;
  • Vista para o deserto de Mojave e clareiras.

North Resort

  • Pistas para iniciantes e intermediários;
  • Maior parque de snowboard do Sul Californiano;
  • Ideal para toda a família.

West Resort

  • Montanha mais avançada;
  • Ideal para quem gosta de um lugar com agitação
  • Espetáculos ao vivo;
  • Possibilidade de  praticar esqui noturno.

China Peak em High Sierra

A oeste da Floresta Nacional Sierra, fica o resort China Peak, de fácil acesso e um dos favoritos para praticantes de ski e snowboard do Vale Central.

O China Peak atende a todas as idades e níveis de conhecimento do esporte.

Para os mais avançados que queiram se aprimorar, o Parque Tollhouse oferece essa possibilidade com giros, rolagens nas pistas, saltos, trilhas e desafiadoras encostas.

roteiro clifórnia

Aventura em Badger Pass Ski Area, Yosemite

Com 10 pistas muito bem cuidadas, localizado ao sul da Parque Nacional de Yosemite está o Badger Pass Ski Area. As pistas do Badger Pass servem aos esportistas de níveis intermediário, iniciante e avançado. Com trilhas igualmente muito bem cuidadas, é possível também fazer ótimos passeios pela neve para relaxar ou aproveitar com toda a família.

Mas se você quiser um passeio entre uma esquiada e outra, o Vale de Yosemite é uma ótima opção. Chega-se lá, via traslado saindo de Badger Pass, pela Estrada  Glacier Point. Só a vista da estrada já vale a pena!

yosemite national parkYosemite National Park no inverno

Viu como a Califórnia pode ser incrível?? Agora e só escolher entre as estações de esqui na Califórnia que mais te agradam.

Aqui no nosso blog você encontra muito mais opções de o que fazer na Califórnia, dá uma conferida!

Boa viagem!

3 comentários em “10 estações de esqui na Califórnia”

  1. Esse post era o que estava procurando!!
    Estou planejando uma viagem em janeiro e queria ir de Motorhome (saindo de SF – Lake Tahoe – Yosemite – Parque Sequoias – LA) e queria incluir uma estação de esqui pra levar as crianças (bem iniciantes). Saberia me indicar qual nós conseguiríamos ir de Motorhome e aproveitar com as crianças?
    Muito Obrigada

    Responder
    • Não sei te dizer como é a questão do motorhome, principalmente no inverno. Melhor verificar no site oficial da estação. Depois me conta. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário