O que fazer na Califórnia além do óbvio

Fui obrigado a pensar, em pouco tempo, sobre o que fazer na Califórnia além do óbvio!!

Férias é maravilhoso, certo? Porém, saber que irá tê-las 4 dias antes delas começarem pode ser uma tarefa árdua para quem pretende viajar. E foi o meu caso… 🙂

Em menos de uma semana escolhi o destino e elaborei um roteiro pra 11 dias intensos, com passeios diários e diferentes. O destino escolhido foi a Califórnia.

Mas eu não queria fazer o que todo mundo faz, ir aos mesmos lugares, conhecer somente as atrações tradicionais da Califórnia.

Então, meu roteiro ia além das belas e famosas praias tão comuns nos filmes de surf que eu assistia no passado. Acredite: a Califórnia tem muito mais a oferecer além de sol, praias e mansões de celebridades.

Abaixo, apresento algumas dicas de passeios inusitados que fiz e gostei muito.

=> Para economizar: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

O que fazer na Califórnia além do óbvio

1. Solvang: A Dinamarca dentro da Califórnia

Exatamente assim eu definiria Solvang: a Dinamarca dentro da Califórnia.

Apesar de pequena, tem muito o que fazer em Solvang. A cidade possui aproximadamente cinco mil habitantes, cuja cultura dinamarquesa tem atraído americanos de todo o país e também muitos estrangeiros, como eu.

Um dos passeios mais legais é simplesmente andar sem destino pela cidade, admirando a bela arquitetura das casas. Além disso, outra coisa imperdível é degustar os doces tipicamente “danish”, com uma variedade de sabores. O nosso conhecido brigadeiro estava lá em uma das lojas, chamado na verdade de runball, por conter bebida alcoólica.

Apesar de Solvang ser uma cidade turística, tendo o comércio como sua principal renda, poucos americanos a conhecem.

o que fazer na Califórnia

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


2. Cavalgada em Hollywood

Um passeio inusitado em Los Angeles é a cavalgada em Hollywood Hills, aos pés das mundialmente famosas letras de Hollywood.

O passeio dura uma ou duas horas na companhia de um guia, passando ao longo de uma estrada de terra nas colinas de Hollywood, de onde é possível avistar Los Angeles de diferentes ângulos.

Há uma parada em um mirante, onde se tem uma bela vista panorâmica da capital do cinema, podendo avistar os estúdios da Warner Brothers e da Universal.

Não é permitido galopar (infelizmente) mas ainda assim vale a pena.

  • Cavalgada em Hollywood
  • Endereço: 3400 N Beachwood Dr, Los Angeles
  • Custo: 1h – U$ 40  /  2h – U$ 60
  • Site: www.sunsetranchhollywood.com

Califórnia o que fazer

  • Você vai à Califórnia? Saia daqui com a garantia do melhor preço em hotéis, pesquise aqui: Hotéis na Califórnia

3. O píer de Santa Mônica

Quando se pensa em ‘o que fazer na Califórnia’, certamente visitar o famoso píer, cenário de diversos filmes famosos, está na lista – e, sim, vale a pena!

Além da bela vista para a praia de mesmo nome, o local ainda tem um parque de diversões, lanchonetes, restaurantes e também artistas de rua, que mostram o seu talento musical em troca de alguns dólares.

O píer está sempre cheio, principalmente aos finais de semana, mas se preferir um ambiente mais tranquilo e também com um belo visual, o píer de Santa Barbara é o lugar ideal.

Leia também: A sobrenatural Mansão Winchester

dicas Califórnia

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

4. Hiking em Los Angeles

Apesar de ser uma cidade bem urbana, Los Angeles está repleta de parques para caminhadas e trilhas. O Runyon Canyon é um dos parques mais conhecidos, devido à proximidade com a badalada Hollywood Blvd.

Se tiver sorte, dá até para esbarrar com alguma celebridade fazendo algum exercício lá. Apesar de não haver muitos pontos com sombra, o calor não é escaldante, devido ao clima seco.

Assim como em Hollywood Hills, se observa belas paisagens de LA do alto de suas colinas.

  • Runyon Canyon park
  • Endereço: N Fuller Ave, Los Angeles.
  • Horário: 6h – 18h
  • Custo: Grátis

passeios na Califórnia

5. Arboretum Park

Localizado em Pasadena, o Arboretum é um parque muito interessante. Seria tipo o Ibirapuera em São Paulo, porém em proporções menores de tamanho.

O interessante neste parque é que ele serviu de locação para diversos filmes e séries de TV, como Anaconda (o lago), Ilha da Fantasia, Entrando numa Fria, Tarzan etc.

O local, como era de se esperar, é bastante arborizado e possui diferentes vegetações de acordo com cada repartição do lugar.

  • Arboretum Park: 
  • Endereço: North Baldwin Ave, Arcadia, CA 91007
  • Custo: Preço: U$ 8
  • Site: http://www.arboretum.org/

roteiro Califórnia

E então, está com vontade de visitar a Califórnia? Pode ter certeza de que é um dos locais que mais valem a pena nos Estados Unidos.

Veja aqui no blog os nossos outros posts com dicas de o que visitar na Califórnia.

Califórnia onde ir

Viu como há muito o que fazer na Califórnia alem do óbvio. E acredite, tem muito mais.

Boa viagem!

Este texto foi escrito por André Araújo, Consultor de Turismo, natural do Rio de Janeiro, que tem passagens pela África, Europa e América do Sul/Norte.

“Viajar para mim é mais do que um lazer, é um aprendizado.”

Deixe um comentário