As melhores praias de Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo estão, com certeza, entre as melhores praias do Brasil. Afinal, o apelido de Caribe brasileiro não é a toa.

Chamada também de capital nacional do mergulho, o fato é que as praias em Arraial do Cabo são lindas e ganharam, justamente, fama internacional.

A cidade, localizada na Região dos Lagos, não é muito grande, aliás, ela é bem pequena e nem tem dezenas de praias, mas as que têm valem por mil.

Continue lendo o post e conheça as melhores praias de Arraial!

Economia => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

praias de arraial do Cabo
As praias de Arraial do Cabo são lindas!

Praias em Arraial do Cabo

Em algumas das praias você chega facilmente de carro, outras só por trilhas e, ainda, outras só de barco.

Mas todo esforço vale a pena, pois o que te espera é lindo, mesmo que você nem seja a pessoa mais apaixonada por praias que existe.

Então, vamos te apresentar algumas das praias mais bonitas de lá. A escolha é aleatória, mas acredito que elas estejam no senso comum:

Índice:

    1. Prainha
    2. Praia do Forno
    3. Praia Grande
    4. Praia dos Anjos
    5. Praia Brava
    6. Prainhas do Pontal do Atalaia
    7. Praia do Farol

As melhores praias de Arraial do Cabo

Escolher, entre as praias em Arraial do Cabo, quais são as melhores pode ser uma tarefa bem difícil… afinal, são todas bem legais.

Mas vamos nos esforçar e fazer uma seleção das 7 melhores praias de Arraial.

IMPERDÍVEL => Arraial do Cabo: passeio turístico de escuna

mapa de arraial do cabo
Veja no mapa onde ficam as melhores praias em Arraial do Cabo

1. Prainha

Esta é a praia que fica logo na entrada da cidade e supostamente a que tem a água mais quente, visto que em Arraial as praias têm a água bem gelada.

Era essa a praia que eu mais frequentava quando era criança, por isso, acaba sendo o meu xodó.

Mas, embora seja bem bonita (as melhores fotos você tira do canto esquerdo), não é a número 1, mas já é um belo começo para quem está visitando a cidade pela primeira vez.

como chegar em arraial do cabo
A Prainha logo na entrada da cidade de Arraial do Cabo

Índice – TOPO

2. Praia do Forno

É considerada a segunda praia mais bonita da cidade e uma das melhores praias para banho, já que possui águas calmas e transparentes. Por isso mesmo é super concorrida, em especial nos fins-de-semana, quando fica lo-ta-da.

Para chegar até lá você que terá que pegar um barco ou percorrer uma trilha de cerca de 1 km, a partir da praia dos Anjos.

Não vá para Arraial do Cabo sem um bom Seguro Viagem Nacional

mergulho em arraial do cabo
Uma das melhores praias em Arraial do Cabo, a Praia do Forno, vista do alto da trilha

Índice – TOPO

3. Praia Grande

Como o próprio nome já indica, a praia Grande é das praias mais extensas de Arraial e ela fica bem no centro da cidade, por isso, de super fácil acesso.

Por estar em mar aberto, ela costuma formar ondas grandes, então, é uma das praias mais procuradas pelos surfistas.

No mais, tem uma ótima infra-estrutura com calçadão, diversos restaurantes e outros serviços. E um de seus principais destaques é a estátua da atriz Flávia Alessandra, que nasceu lá, point de fotos.

Confira => Passeios em Arraial do Cabo

praias de Arraial do Cabo

Índice – TOPO

4. Praia dos Anjos

Uma das praias de Arraial do Cabo mais fáceis de chegar e de onde saem barcos para outras praias, cujos acessos são apenas pelo mar ou por trilhas. Mas exatamente por conta desse movimento de barcos (de passeio e de pescadores), acaba por ser uma praia ruim para a prática do mergulho, apesar de sua água azul-turquesa.

Foi aqui que Américo Vespúcio chegou em 1503 e vale a pena dar uma olhada nos casarios históricos que ainda existem ali.

Pesquise hospedagem em Arraial do Cabo aqui!

o que fazer em Arraial do Cabo

Índice – TOPO

5. Praia Brava

Esta praia, como o nome já indica, tem o mar bem agitado. Sua pequena faixa de areia tem vezes que some, de acordo com a maré.

Ela fica no Pontal do Atalaia, dentro do Parque Estadual Costa do Sol. Para chegar, dá pra ir de carro até determinado local e, depois, é preciso seguir por uma trilha, que começa próximo à Pousada Tanto Mar.

Índice – TOPO

6. Prainhas do Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é famoso por ter um pôr-do-sol espetacular, mas, além disso, tem duas praias que na maré baixa se tornam uma só, chamadas de “prainhas”.

Como fica bem em frente à praia do Farol, você terá a mesma água, com a mesma cor, só que sem precisar pegar um barco para chegar e sem o limite de uma hora para ficar.

dicas de arraial do cabo

Para chegar aqui é preciso ir de carro, entrando pelo condomínio Pontal do Atalaia (é preciso se identificar na portaria, mas a entrada é liberada para todos) e, depois, para ter acesso à praia paga-se uma taxa de R$ 10 e desce-se uma grande escadaria. Pronto!

Outra possibilidade é indo de barco a partir da praia dos Anjos.

Aqueles passeios turísticos para a ilha do Farol sempre param ali na volta, mas ficam só um pouquinho, então, se quiser curtir mais tempo, o melhor mesmo é ir de carro.

No mais, durante os meses de julho e agosto, lá no alto do Pontal é possível avistar baleias, já que ali é rota delas. 😉

roteiro arraial do cabo

Índice – TOPO

7. Praia do Farol

Para algumas pessoas, é a praia mais bonita de Arraial do Cabo, mas como ela fica numa ilha – a Ilha do Farol – só se chega por barco.

Existem agências que organizam essa visita e, se eu fosse você, reservava com antecedência, pois só é permitida a entrada de 250 pessoas por hora.

Em geral, esse passeio faz uma casadinha de Praia do Farol + Prainhas do Atalaia + Gruta Azul. Os passeios saem da Praia dos Anjos.

Veja esta opção de passeio: Arraial do Cabo: passeio turístico de escuna

Uma opção que existe, mas viável apenas em baixa temporada e dias de semana, é tentar contratar o barco de um pescador durante a tarde, depois que já voltaram da pescaria, para te levar nesses locais.

Nós fizemos e foi ótimo, pois tivemos a praia só para nós. Digo para fazer isso nessa época porque em alta temporada e finais de semana a fiscalização e controle de pessoas na ilha fica bem mais rígido.

Não há qualquer garantia que consiga um pescador para te levar, nesse caso; mas não custa tentar, né?! 😉

Leia também: Pousadas em Arraial do Cabo

praias de Arraial do Cabo
As águas incríveis da Praia do Farol

Índice – TOPO

As praias de Arraial do Cabo valem a pena?

Acho que nem preciso responder, né?!

E aí, ficou animado para conhecer as praias de Arraial de Cabo? Olha, vale a pena mesmo!!!

E para quem gosta de mergulha, eis um dos melhores pontos do Brasil.

Índice – TOPO

Veja aqui as dicas de como chegar a Arraial do Cabo e onde fica Arraial do Cabo.

Dica extra: Seguro Viagem Nacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem mesmo que a viagem seja dentro do Brasil. Sabemos que não é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem nacional.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos, mesmo dentro do Brasil. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público.

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Faça uma cotação aqui e veja como um Seguro Viagem Nacional é muito barato.

Índice – TOPO

Passagens aéreas nacionais - o site mais barato!

Se você está buscando passagens aéreas nacionais, se liga nesta dica! Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

E, um detalhe: no link abaixo, você vai conseguir passagens aéreas nacionais mais baratas do que nas próprias companhias aéreas!

Pesquisar passagens aéreas nacionais

Índice – TOPO

Boa viagem!

Deixe um comentário