O que fazer em Oslo: 8 principais pontos turísticos

O que fazer em Oslo, a capital da Noruega e a maior cidade do país?

São muitas atrações!

Pra começar, ela é uma das cidades europeias com mais área verde, pois em apenas 60% de seu território é permitido ter construções. Ou seja, quase metade de Oslo é de parques e áreas preservadas (o ar de lá deve ser maravilhoso, não?).

Oslo está localizada na baía do fiorde Oslofjord, em um cenário que parece saído de um conto de fadas.

A cidade é cheia de museus, restaurantes e parques, oferecendo um contraste perfeito entre natureza e modernidade. Além disso, ela é plana, então, as bicicletas são uma ótima pedida como meio de transporte. Mas você pode utilizar também o transporte público, de excelente qualidade, em sua visita.

Como todo país nórdico, o clima de forma geral é frio e no inverno os dias são mais curtos, pois o sol “se põe” mais cedo. Mas, comparado com outros locais da mesma latitude, não é um frio agressivo.

O verão deles atinge temperaturas de aproximadamente 21°C e o inverno chega a -6°C. Procure ir entre maio e setembro; além de estar mais calorzinho, o dia dura muito mais e dá pra aproveitar melhor a cidade.

Dito isso, vamos agora conhecer os principais pontos turísticos de Oslo.

Importante => Seguro Viagem Para a Noruega (com desconto)

O que fazer em Oslo: pontos turísticos

dicas de Oslo

Veja aqui algumas das principais atrações da cidade. Se você for na época em que os dias duram menos, aproveite a luz solar para passeios ao ar livre e deixe o fim do dia para locais fechados. 😉

Pesquise opções de hospedagem em Oslo aqui!

1. Vigeland Park

Vigeland Park é palco para a arte do escultor norueguês Gustav Vigeland, pois é lá onde estão expostas suas 212 esculturas de bronze e ferro que retratam a figura humana.

É a maior concentração de obras de um único artista em um lugar no mundo (e a céu aberto). Não só as esculturas são feitas por Vigeland, mas toda a arquitetura do parque também.

o que fazer em Oslo

2. Museu dos Barcos Vikings (Vikingskipshuset)

O museu tem três embarcações vikings originais expostas, além de muitos outros artefatos da Era Viking que foram encontrados em escavações junto com os barcos. Oseberg e Gokstad são os nomes dos barcos em melhor estado de conservação.

É possível ver os detalhes entalhados na madeira, inclusive. Já o Barco Tune está bem danificado. A datação é do século IX.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


3. Nobel Peace Center

O nome já dá uma pista do que se trata, não?! Trata-se da sede do Comitê que escolhe os vencedores do prêmio. Além disso, o local também funciona como um museu da premiação, que acontece desde 1901.

No entanto, a entrega dos prêmios propriamente dita, acontece no prédio da prefeitura, que fica lá bem pertinho e também pode ser visitado gratuitamente. São 2 passeios combinados que valem a pena!

  • Endereço: Brynjulf Bulls plass 1
  • Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
  • Custo: adultos = 100 NOK; estudante e maiores de 65  anos = 65 NOK, menores de 16 anos = grátis
  • Site: http://www.nobelpeacecenter.org/en/

Confira => Passeios em Oslo e arredores

o que visitar em Oslo
Um dos principais pontos turísticos de Oslo

4. Galeria Nacional (Nationalgallerie)

Sabe aquele quadro famoso “O Grito”? Pois bem, pra quem não sabe, ele é obra de um pintor norueguês, o Edvar Munch e fica em exposição na Galeria Nacional, junto com outras obras dele e de outros artistas.

A Galeria Nacional faz parte do Museu Nacional, que abriga também o Museu da Arte Contemporânea.

5. Oslo Ópera House

Com sua arquitetura moderna, feita de mármore e vidro, a Ópera House é uma construção recente e situa-se às margens do fiorde Oslofjord.

O design do teto reto e inclinado foi projetado para dar a sensação de que ele está saindo das águas. Palco de apresentações culturais, como o balé, o teto do prédio também é usado como praça, pois sua arquitetura permite que as pessoas subam nele.

pontos turísticos de Oslo

6. Palácio Real (Det Kongelige Slottet)

A Noruega é um país monárquico com sistema parlamentar de governo. O atual monarca é o rei Harald V e ele vive no Palácio Real com sua família.

O Palácio foi construído entre 1824 a 1848 e é um dos locais interessantes de se visitar em Oslo. É possível assistir à troca de guarda diariamente, às 13:30h.

  • Endereço: Slottsplassen 1.
  • Funcionamento: aberto ao público somente no verão e entrada permitida com tours guiados, que ocorrem em inglês, diariamente, às 12h, 14h, 14h:20 e 16h.
  • Custo: adultos = 135,00 NOK e estudantes e idosos = 105,00
  • Site: http://www.visitoslo.com/no/produkt/?TLp=181644

Dica => Ônibus turísticos (hop on hop off)

o que fazer em Oslo, capital da Noruega

7. Museu do Folclore Norueguês (Norsk Folkenmuseum)

Um pouco afastado da cidade fica o Museu do Folclore, que vale muito a pena dar uma conferida. É um espaço a céu aberto com construções típicas e antigas da cultura nórdica de diversos períodos, que foram realocadas para o local onde fica o museu. Um dos destaques é a igreja de madeira, construída por volta de 1200.

  • Endereço: Museumsveien 10, Bygdøy.
  • Funcionamento: de 15 de maio a 14 de setembro, das 10h às 18h. De 15 de setembro a 14 de maio, das 11h às 15h.
  • Custo: 120,00 NOK
  • Site: http://norskfolkemuseum.no/en

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

8. Mercado Central  Mathallen

Mathallen é o centro gastronômico da Noruega, então, se quiser se deliciar com comidas típicas (e outras coisas), já sabe pra onde ir!

  • Endereço: Maridalsveien 17 A, Grünerløkka.
  • Funcionamento: de terça a sábado, das 11h às 22h e domingo das 12h às 20h.
  • Custo: dá pra encontrar de tudo, então os valores variam bastante. A entrada é gratuita.

Confira => Passeios pela Noruega

Dica extra: Oslo Pass

O Oslo Pass um ticket que te dá acesso livre a mais de 30 museus e atrações da cidade, além de gratuidade no transporte público.

Confira no site, pois é possível dar uma boa economizada nos passeios com ele.

oslo pass

Prontos para explorar os pontos turísticos de Oslo, a capital do país dos vikings?!

Agora que você já sabe o que fazer em Oslo, não deixe de olhar as nossas postagens com dicas de viagem para a Noruega, que, com certeza, foi um dos países mais bonitos – e surpreendentes – que já visitamos.

Boa viagem!

Imagens Shutterstock e divulgação

Continue a sua viagem pela Noruega aqui:

Deixe um comentário