The Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda

Não tem como visitar Dublin e deixar de ir ao The Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda, afinal, são quase 1.000 anos de existência.

Já imaginou a quantidade de cerveja que já se bebeu ali?

Quando estivemos em Dublin a primeira vez apenas o visitamos por fora, pois estava fechado ainda. Mas na nossa segunda vez na cidade ficamos 5 semanas “morando” lá, fazendo um curso de inglês.

Coincidentemente, a minha escola era quase do lado dele, então, eu passava por ele todos os dias e um belo sábado fomos almoçar lá, pra conhecer e contar pra vocês.

À noite seria mais difícil pra gente, visto que estávamos com a @TuristaProfBaby. E, sim, nem só de cervejas e outras bebidas alcoólicas vive um pub… rsrs. E, olha, a comida estava gostosa!!

Economia => Seguro Viagem Para a Irlanda (com desconto)

roteiro de DublinNossa primeira vez no The Brazen Head, em janeiro de 2008

dicas de Dublin - pub mais antigo da IrlandaE aqui na segunda vez

O pub mais antigo da Irlanda

O The Brazen Head existe naquele mesmo lugar desde 1198, ou seja, mais de 800 anos. É muito tempo!!! Não se sabe ao certo quanto da construção original está ali ainda, mas o fato é que ele está no mesmo lugar desde a fundação.

Entre alguns dos clientes ilustres que frequentaram o The Brazen Head estão James Joyce, Brendan Behan e Jonathan Swift, os revolucionários da história irlandesa Robert Emmet, Wolfe Tone, Daniel O’Connell e Michael Collins, e ainda músicos do porte de Van Morrison, Hothouse Flowers, Mary Black e Garth Brooks.

Leia mais: Onde ficar em Dublin

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Ele fica numa área da cidade conhecida como “Dublin Viking” e pertinho dele ficam outras atrações turísticas, como a Christ Church Cathedral, o museu Dublinia (com temática Viking e medieval) e a Fábrica da Guiness; então, você já tem aqui uma boa sugestão de passeio, que tal?!

Leia também: Fábrica da Guinness em Dublin

dublin

The Brazen Head

O pub mais antigo da Irlanda não poderia ser mais cheio de história, como pode imaginar.

Ele é dividido em vários ambientes, como se você estivesse numa grande casa, e em cada cômodo há um pub ‘diferente’, digamos assim. Em um deles existem várias notas de dinheiro coladas na parede, tem até Real, acredita?!

No geral, os ambientes são bem charmosos e acolhedores. Nós ficamos em um que tinha até uma lareira e, claro, sentamos o mais perto dela, pois estava fazendo bastante frio naquele dia.

Tem um pátio externo logo na entrada dele, que é mais frequentado no verão e onde costumam ter vários showzinhos de música típica irlandesa. Aliás, música é o que não falta lá. Diariamente tem apresentações a partir das 7h da noite e aos domingos das 15:30h às 18:30h.

Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda

Apesar de ser uma atração turística de Dublin, ele não é lotado de turistas como poderíamos imaginar. A maioria só vai tirar uma foto lá na frente, como fizemos em nossa na primeira vez na cidade. No geral, a grande parte de seus frequentadores são os moradores locais.

E não se espantem de ver crianças por lá, pois para eles não há problema nisso. Como disse, nós mesmos estivemos almoçando lá com nossa filha de pouco mais de 1 ano.

Pesquise opções de hospedagem em Dublin aqui!

pub mais antigo da IrlandaOs preços também são outro atrativo local, pois um pint de Guiness lá é mais barato que nos pubs da região do Temple Bar, custando € 5.20. E a comida também tem preços razoáveis.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Nós pedimos os clássicos da gastronomia irlandesa, um Fish & Chips e um Beef & Guinness Stew por € 15,50 cada.

Uma coisa que achei curiosa é que no cardápio tem uma marcação dos pratos que são vegetarianos, os que são sem glúten e, ainda, se tem algum ingrediente que possa ser causa de alergia em alguém, como ovos, nozes, laticínios e outros; assim, tem opção para todos os gostos.

o que comer em dublin

E quando estiver no pub mais antigo da Irlanda, não deixe de curtir um pouco do lema local: “There are no strangers here, only friends who have never met!“, algo como “Não há estranhos aqui, apenas amigos que nunca se conheceram!“.

Dica => Circuito de Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off

Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda

O The Brazen Head fica na  20 Bridge Street Lower, Dublin 8, pertinho do rio Liffey.

Vale uma visita, ao menos pra tirar uma foto em frente. Se você tiver tempo, entre, beba uma boa Guinness, coma um fish and chips e aproveite a atmosfera local!

Veja aqui ingressos de atrações e passeios a partir de Dublin

E quando estiver organizando a sua viagem para lá, não deixe de ler também todas as nossas dicas de Dublin e as dicas da Irlanda, uma país lindo!

Boa viagem!

? Continue sua viagem para Dublin aqui:

Deixe um comentário