Roteiro de 1 dia em Dublin – Irlanda

Nós AMAMOS a Irlanda e podemos afirmar, de cara, que a capital merece mais que um dia. Mas… se você não tem, se está só de passagem, aqui vai um roteiro de 1 dia em Dublin pra ajudar você a aproveitar ao máximo a cidade.

A Irlanda é um país de contos de fadas e sua capital não poderia ser diferente. É uma graça!!! Cheia de cantos e encantos, cheia de atrações e uma beleza pra passear admirando suas construções, as vitrines, as paisagens…

A cidade é pequena e o turista pode conhecê-la praticamente toda a pé.

Então, aqui vai uma ideia pra você não perder tempo!

Economia => Seguro Viagem Irlanda (com desconto)

Roteiro de 1 dia em Dublin

dicas de Dublin
Saudades de quando moramos em Dublin

Em post anterior, eu falei sobre hospedagem lá. Leia mais aqui: hospedagem boa e barata em Dublin e onde ficar em Dublin.

Como puderam ver, o centro é O local!!! Dê preferência à região próxima da O’Connel Street, que é o coração da cidade. É ali que tudo acontece.

Você pode começar pela própria O’Connel Street, indo em direção ao rio Liffey. Passará pelo Obelisco da cidade, além de ver algumas esculturas de escritores e personagens literários (que existem por toda a cidade).

o que ver em Dublin

passeios em Dublin

Atravesse a ponte O’Connel e vire à direita. Siga até a quarta ponte e entre na Nicholas Street. Por aí você poderá visitar a Christ Church e depois siga um pouco mais à frente até a St Patrick Cathedral.

Aproveite => Passeios em Dublin

roteiro de 1 dia em Dublin

Na rua paralela à Christ Church fica o The Brazen Head – o pub mais antigo da Irlanda (desde 1198). Nós entramos pra almoçar nele, comemos um fish and chips, prato típico local, e adoramos. Mas uma visita a ele pode ficar melhor para o happy hour. Veja um pequeno mapa aqui.

Dica => Circuito de Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off

roteiro de Dublin

Depois desta parte visitada, volte um pouco e entre na Bride Rd. Assim, você passará pelo Dublin Castle (10:00 – 16:45hs) e logo seguirá até a Trinity College (9:30 – 16:30h). É uma universidade secular, linda e cuja principal atração é a biblioteca, com os Books of Kells, com raras iluminuras medievais. Pra quem gosta do tema, é visita obrigatória.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


o que fazer em Dublin
Uma parte do lindo campus da Trinity College

Trinitty College em Dublin

Siga um pouco mais até a Merrion Square. Lá, você poderá ver a famosa rua das portas coloridas, bem como a casa onde viveu Oscar Wilde. Não deixe de tirar uma foto de sua estátua que está na praça.

dicas de Dublin

Nessa mesma região, você poderá visitar algum dos importantes museus da cidade: National Museum (10:00 – 17:00h) ou National Gallery of Ireland (10:00 – 17:00h), ambos com entrada gratuita. Veja outro mapinha aqui.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Para um fim de tarde ou uma noitada, perca-se pelo Temple Bar, região em que ficam os famosos pubs irlandeses e, claro, não deixem de tomar uma cervejinha, como um típico irlandês.

Temple Bar Dublin

Pubs na Irlanda

Se você tem mais tempo na capital irlandesa, compre o passe de 1 dia de ônibus, que custa $6, e poderá rodar para lugares mais distantes.

Você poderá visitar outros museus, como o James Joyce Museum, a cervejaria Guinness Brewery ou a destilaria de uísque Old Jameson.

Pesquise opções de hospedagem em Dublin aqui!

guinness em Dublin
Declev fez um “curso” de como tirar uma Guinness perfeita

Gostou do nosso roteiro de 1 dia em Dublin?

Como você pode ver, é bastante coisa, mas dá pra fazer, porque é tudo pertinho. Além disso, o povo irlandês é muito simpático e qualquer dúvida que tiver, eles terão uma imensa boa vontade em ajudar. Você vai amar Dublin!

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Dublin e da Irlanda.

Boa viagem!!

 

26 comentários em “Roteiro de 1 dia em Dublin – Irlanda”

    • Me desculpe Lucia, mas recebemos dezenas de perguntas por dia e não temos empregados aqui para responder todo mundo, principalmente porque fazemos isto em nosso tempos livres (sim, temos uma vida além do blog) e de muita boa vontade, portanto, seria bom um pouco mais de compreensão.

      Responder
  1. Ola, estou indo no carnaval e gostaria de tirar um dia para conhecer alguma cidade legal , tipo bate e volta.
    Voce tem sugestao?

    Responder
  2. Oi, Ana, adorei suas dicas e gostaria de sua ajuda numa coisa: tem ônibus do aeroporto de Dublin para o centro? Vc sabe quanto custa e quanto tempo leva mais ou menos, caso tenha? Estarei em Dublin na próxima terça, porém na terça mesmo volto para Londres…e com pouco dinheiro…

    Acç.

    Responder
    • Tem sim Isabela, mas não sei te dizer o preço, mas lembro que era barato e demora uma meia hora até o centro. Boa viagem!

      Responder
  3. Estou com uma viagem arcada para a Italia e ainda nao decidi por onde chego e ale de Milao,veneza,Roma,Floreca para se conhecer e a distancia a percorrer.Qual o melhor transporte?//Nunca viajei sozinha,eiremos eu e minha filha ..Gratoviajo dia 19 e volto para Recife dia 29/04

    Responder

Deixe um comentário