Home / Itália / As galerias subterrâneas do Coliseu serão abertas ao público

As galerias subterrâneas do Coliseu serão abertas ao público

Ir à Roma significa ir ao Coliseu, um dos mais importantes pontos turísticos da capital italiana. No entanto, até hoje apenas podíamos visitar a parte das arquibancadas. Mas… as galerias subterrâneas do Coliseu serão abertas ao público!

Segundo as autoridades locais, tudo se encaminha para que a visitação à parte subterrânea do famoso anfiteatro esteja aberta ao público este ano.

O Coliseu é o maior anfiteatro já construído, tendo sido iniciado em 72 d.C. no governo do imperador Vespasiano. Ele poderia receber entre 50 mil e 80 mil espectadores e era utilizado para combates entre gladiadores, execuções, espetáculos com animais selvagens, além de grandes espetáculos, tipo simulações de batalhas marítimas. Sim, batalhas marítimas! Ele era temporariamente inundado!

Depois disso, ele já foi utilizado para diversos fins, como moradia, fortaleza, pedreira, santuário cristão, etc. Desde 2007, é considerado uma das sete maravilhas do mundo.

galerias subterrâneas do Coliseu

As galerias subterrâneas do Coliseu

Eram nas galerias que ficavam os animais e as masmorras com os escravos, os cristãos (perseguidos nessa época) e os famosos gladiadores antes de serem atirados para lutar até a morte na arena.

Aos que já têm viagem marcada para Roma, aqui vão algumas informações de como chegar: há uma estação de metrô (linha B) na porta do Coliseu. A estação que você deverá descer se chama “Colosseo”. Simples.

Ele está aberto diariamente durante todo o ano a partir das 8:30h. O ingresso hoje está 13,50 euros e com este mesmo ticket você tem acesso ao Museu Palatino e ao Fórum Romano (todos ao lado do Coliseu).

Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas de Roma e da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

Aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

acessibilidade em roma

Acessibilidade em Roma: dicas práticas!

Um dos destinos mais famosos e desejados da Itália e da Europa é Roma. Cidade …

9 Comentários

  1. Muito legal a dica!! Quando fui este ano fiquei louca pra visitar a parte subterrânea! Agora já sei que quando for novamente vou ter que repetir este passeio!!!
    Bjuu
    Pri

  2. Amei saber disso! Eu sempre quis andas pelos labirintos 🙂 Ja tem data para abrir?

    Beijos!

  3. Márcio Jardim

    Adorei seu blog… achei várias dicas… estou indo para a Itália ano que vem e, por isso, criei um blog e estou reunindo todas as dicas possíveis para ajudar também a quem estará indo… Apareça por lá, será uma honra
    abração

    Márcio
    http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

  4. Que boa noticia! Sendo assim, se eu voltar à Roma vou ter que ir lá de novo, pois deve ser muito interessante. Valeu a info!

  5. Olá!

    Obrigado pelas dica sobre o Coliseu!

    Você já conhece o http://www.milevo.com.br? É uma nova rede social de viagens onde você encontra dicas, fotos e mapas.

    Dê uma olhada na página da cidade de Roma (http://www.milevo.com.br/cidade/roma), poste suas fotos e conte histórias de viagem para a gente, além de dicas sobre a sua visita ao Coliseu: http://www.milevo.com.br/atracao/coliseu

    Esperamos você lá!

    Abraços,

    Equipe Milevo
    @Milevocom
    http://www.milevo.com

  6. helena ferrazza

    Italia ai vou eu!!!
    Estou indo para o Fonteverde. um belissimo Resort em Toscana que acabei de encontrar em um site de viagêns ZARPO http://bit.ly/jzbclK (ótimos preços)
    O Resort possui oito piscinas de águas quentes incluindo a incrível Bioaquam com 22 tipos de hidromassagens e uma deslumbrante vista sobre o vale D’Orcia. No total, o Fonteverde oferece mais de 100 tratamentos para o bem-estar do corpo, da mente e da alma: nutrição, programas de antienvelhecimento, medicina chinesa, terapia de harmonia, banho de lama natural, tratamentos estéticos, etc.
    espero eu voltar para o brasil uns 10 anos mis nova!!rsrsrsrsrs
    sem contar que sempre fui louca para conheser o coliseu aquele lugar deve ser magico com tantas historias!
    Bom partirei daqui a 2 semana e nào vejo a hora!!
    quando voltar contarei tudo para vcs ok?
    PARABENS PELO BLOG!!abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *