Mala de mão: o que devemos (ou temos que) evitar

A mala de mão ganhou uma importância bem maior a partir das novas regras da ANAC para a bagagem.

Afinal, as malas passaram a ser cobradas, mas a mala de mão é item gratuito e aumentou para 10 kg o limite!

Veja mais sobre este assunto aqui no blog:

Então, alguns cuidados simples podem nos ajudar a evitar problemas com a segurança dos aeroportos internacionais (e alguns nacionais) e também nas companhias aéreas.

Vamos ver algumas dicas de como evitar problemas.

Importante => Benefícios do Seguro Viagem (dicas + desconto)

Mala de mão: o que devemos evitar

Na imagem da mala abaixo existem oito coisas erradas, tendo em vista que ela é uma mala de mão.

Você consegue identificá-las?

Não vale olhar as respostas abaixo!

Ok!Ok!OK! Algumas são bem fáceis, outras, nem tanto. Mas vamos lá aos erros, que, por incrível que pareça, são bem comuns para muitos viajantes.

mala de mão

A embalagem de presente

Você pode ter trabalho de fazer um embrulho em vão, pois na hora de passar pela polícia, eles poderão desembrulhar e até rasgar tudo para verificação. O melhor é deixar para embrulhar qualquer coisa quando chegar ao seu destino.

O excesso de caças jeans

A calça jeans é uma peça de vestuário que pesa e deverá preferencialmente vir já vestida em seu corpo ou na mala despachada. Evite viajar com muitos pares, escolha a que gosta mais.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Os imensos tênis

Por praticidade, evite carregar esse tipo de calçado na mala de mão. Ele deve viajar nos seus pés. Vale o mesmo conselho dos jeans.

Casaco volumoso

Mais um item grande (e por vezes pesado) que você deve evitar. Ou bem ele vai na sua mala despachada ou na sua mão.

Camisetas

O problema aqui não são as camisetas de malha em si, mas o modo como estão arrumadas. Ao invés de dobrá-las direitinho, enrole-as, pois assim você evitará que eles se amassem tanto.

A máscara para cílios

Esse tipo de item não deve ir solto na mala, não só para que não se perca, mas porque, pelas normas de segurança internacionais, esse tipo de produto deverá vir embalado num plástico lacrado, igual ao que está com os cremes da foto.

Livros

Neste caso, apenas evite empilhar os livros num único ponto da mala ou levar muitos. Procure equilibrar o peso, pois a bagagem de mão pode eventualmente ser pesada e se estiver acima do peso recomendado (10 kg), a empresa pode te obrigar a despachá-la ou até mesmo cobrar excesso de peso (se for o caso).

Na verdade mesmo, o melhor agora é não levá-los e utilizar os recursos de um tablet ou mesmo de um smartphone.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

A tesoura

Nunca, jamais, em viagem alguma deixe tesouras, facas, canivetes ou qualquer material cortante em sua bagagem de mão. Certamente irão parar na lata do lixo. Sem perdão.

Outras dicas

Vale aqui reforçar que é proibido o embarque com embalagens que contenham mais do 100 ml de qualquer tipo de líquido (isso inclui água, gel, pasta de dente, rímel, xaropes…).

No total, cada passageiro pode levar até 1000 ml, divididos em 10 embalagens de 100 ml. Os recipientes com os líquidos deverão estar guardados em uma embalagem plástica transparente vedada, como a da foto ao lado. O tamanho dessa embalagem não pode ultrapassar os 20 cm x 20 cm.

mala de mão

Esses são alguns cuidados simples que ajudam a evitar problemas com a segurança dos aeroportos internacionais (e alguns nacionais) e mesmo com as companhias aéreas.

Boa viagem!!!

11 comentários em “Mala de mão: o que devemos (ou temos que) evitar”

  1. Olá, tudo bem?

    Fiquei na dúvida sobre o lacre para máscara de cílios. Como é esse lacre? Um ziploc já é suficiente?
    E outra coisa: tenho uma necessaire transparente, mas ela ultrapassa um pouquinho os 20cm x 20cm. Será que é recomendável eu providenciar outra??

    Obrigada desde já!

    Responder
    • Oi Ana, se ela é transparente e nada gigante, não precisa de outra não. Sobre o lacre, se tudo estiver fechado num ziploc ou na necessaire, ok! Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário