Home / Dicas de Viagem / Curiosidades / Blogagem Coletiva: Meus 7 links | Uma Retrospectiva

Blogagem Coletiva: Meus 7 links | Uma Retrospectiva

A ideia de blogagem coletiva tem tomado vulto de um tempo para cá na blogosfera e como fim de ano já é um clássico serem feitas retrospectivas de quase tudo, por que não da produção dos nossos blogs!?

Eu recebi o convite para participar desta blogagem da Érika Marques e Jussara Soares do blog Outros Ares e agradeço muito. E no final deste post, vou indicar 7 outros blogueiros para fazerem o mesmo.

O Turista Profissional já tem 3 anos e neste tempo ele cresceu muito, mais do que eu podia imaginar quando ele começou quase por brincadeira, bem tímido. Durante algum tempo não dei muita bola para ele, mas chegou uma hora que ele praticamente começou a andar por si e não tive muita escolha: ou largava de vez  ou corria atrás dele. E eu resolvi correr!

Então, acho legal a ideia de uma retrospectiva de um pouquinho do que foi feito nesse tempo. E aqui vai – 7 links para 7 posts aqui do blog:

travel-guide-books1. Post mais Bonito: Kinderdijk – os verdadeiros moinhos holandeses. Não só pelo post, mas pelas fotos e pelo lugar, que é lindo e muito pouco explorado pelos turistas brasileiros.

2. Post mais Popular: disparado no primeiro lugar está o Roteiro de 3 dias em Paris. Por que será?! Alegre

3. Post que gerou mais discussão/controvérsia: Transfer em Paris – como sair do aeroporto. Este post não gerou exatamente discussão, mas sim, muitas perguntas. O pessoal queria saber qual o modo exato de chegar no hotel. No começou eu ainda respondia, mas a demanda foi tanta, que não deu mais. Afinal, o post já é um passo-a-passo e cabe a cada um verificar junto ao seu lugar de hospedagem qual a melhor opção de transporte, né galera!?

4. Post que ajudou/ajuda mais gente: Compras em Nova York – Jersey Gardens: como chegar.  A galera gosta mesmo de compras e este passo-a-passo de como ir até este outlet ajudou muita gente mesmo. Toda hora recebo emails de pessoas agradecendo muito a dica.

5. Post que o sucesso te surpreendeu: Passeando por Pisa – Itália. Qualquer post sobre a Itália parece que faz sucesso, mas este acabou sendo um dos mais populares e quando o escrevi não imaginava que tanta gente queria ir conhecer a “torre torta”.

6. Post que não recebeu a atenção que deveria: Roteiro de 1 dia por Stratford-upon-Avon – a cidade de Willian Shakespeare. É uma cidade linda e que no entanto, parece não ter ainda despertado muito interesse entre os leitores. Gente, vá!!! A cidade é perto de Londres, dá pra fazer um bate e volta em um dia e é uma gracinha!

7. Post que você tem mais orgulho: DIÁRIO DE BORDO: o dia em que encontrei uma leitora do blog num quarto de hostel em Roma – o texto em si é um relato bem pessoal, mas conta uma situação que foi muito legal e me mostrou pela primeira vez a dimensão que meus escritos podiam alcançar. Acho que foi quando a minha ficha caiu de fato!

Agora, aqui está a minha lista dos 7 blogueiros que eu estou nomeando para fazerem suas retrospectivas de 7 links. Não é obrigatório a participação, claro, apenas me avise que eu tiro seu nome e substituo por outra pessoa. Leia as regras aqui. Os links indicam apenas os blogs que já fizeram os posts.

Blogueiros convidados:

A Janela Laranja – @ajanelalaranja

Blog de Viagens – @blogdeviagens

Dondeando por Aí – @dondeandoporai

Ducs Amsterdam – @ducsamsterdam

Sem Destino – @blogsemdestino

Vambora – @vambora

Viajando no Mundo – @viajandonomundo

BoaS viagenS para todos nós!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Anel de Claddagh - Irlanda

A romântica história irlandesa do anel de Claddagh

O anel de Claddagh é uma tradição na Irlanda e tem sua origem em uma …

6 Comentários

  1. Ana, que rapidez menina!!! Ficou muito bom !!

    Gostaria de expressar o quanto admiro o seu trabalho, e como é prazeroso me perder nos seus textos. Simplismente viajo junto!

    Para mim não foi surpresa o seu post mais popular ser o Roteiro de Paris, alías a categoria Roteiros de Viagem do seu blog merece destaque, acho bárbaro como você consegue descrever cada um . Com certeza um excelente companheiro de viagem.

    Abraços e rumo a mais uma batalha: 2012!!!!

    Beijos,

    Érika Marques
    @vejaoutrosares

  2. Maria Ines Vargas

    Realmente, cheguei ao seu blog pelo roteiro de 3 dias em Paris !! Depois Portugal … (como te perturbei não foi mesmo !!) Foz do Iguaçu … Chile …. peguei dicas para minhas sobrinhas sobre São Francisco … agora acompanho New York !!
    Valeu mesmo …. e Forte Abraço !!

  3. Carla detoni

    Adoro estes roteiros! Visite o blog Tudo Viagem! Tem noticias sobre descontos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *