Viagem pelo Canadá e Alasca: descubra as maravilhas dessa região

Que tal pensar numa viagem pelo Canadá e Alasca? O Canadá é um país bilíngue, imenso, sendo o segundo maior em área total (atrás apenas da Rússia) e dono da maior fronteira terrestre do mundo, a que o separa do vizinho Estados Unidos.

Tudo é superlativo por lá, principalmente a qualidade de vida. Quem visita suas cidades recebe um tratamento de choque de civilidade e organização.

E o Alasca é o sonho de muitos viajantes que querem conhecer uma cultura totalmente diferente: afinal, como viver num local tão ‘congelado’ e com uma natureza tão intocada?

Vamos pensar numa viagem pela região?

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

viagem pelo Canadá e Alasca

Viagem pelo Canadá e Alasca

A viagem pode começar em Calgary, terceira cidade mais populosa do Canadá, e com uma frota invejável de… bicicletas! São 400 km de vias adaptadas e outros 200 km de vias especialmente planejadas para as bikes. O cartão postal local, a Calgary Tower, é a visita obrigatória incluída no roteiro.

o que fazer em Calgary

Calgary e a região no entorno têm inúmeras atrações. Veja alguns dos posts que fizemos sobre a cidade:

A próxima parada é pura aventura: o Parque Nacional de Banff, Patrimônio da Humanidade das Montanhas Rochosas, e o estonteante Lago Louise e suas águas esmeralda. Outras belezas das Rochosas são Jasper, Kamloops e Whistler, redutos de natureza exuberante, com parques nacionais mundialmente famosos, e intensa atividade cultural.

o que visitar no Canadá

Por essa região, é possível topar com dezenas de animais vivendo livres, em perfeita harmonia com o ser humano. Nós ficamos impressionados ao vermos ursos, alces, raposas e outros animais, bem ao nosso lado! Veja como foi nossa experiência:

A wildlife do Canadá – como ver ursos na natureza

Para encerrar a passagem pelo Canadá, a cosmopolita Vancouver. Os prédios modernos se confundem no horizonte com os picos nevados. As ruas, limpas, sinalizadas e bem planejadas, já deixam claro que a vocação da cidade é o turismo.

O visitante se sente confortável para caminhar sem direção entre suas famosas praças e belos parques. A ponte suspensa de Capilano sobre o vertiginoso canion de mesmo nome é um daqueles passeios que fica na memória não apenas pelo visual imponente, mas pelo inevitável frio na barriga.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


A viagem cruza a fronteira e vai para Seattle, de onde parte o cruzeiro rumo ao selvagem e exuberante Alasca. Lá vamos nós de novo desbravar um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados: antes, Canadá e Alasca, agora!

SeattleEm Seattle

Maior estado dos Estados Unidos, e também o menos povoado, o Alasca foi comprado do Império Russo no século XIX. A princípio tido apenas como um imenso território gelado, hoje é o centro de uma disputa entre o governo norte-americano e ambientalistas por causa de sua grande reserva de petróleo.

A primeira parada é Ketchikan, a “Capital do Salmão” e mais antiga cidade do Alaska, construída em grande parte sobre armações, diques e estacas à beira d’água. A elegante Rua Creek, ladeada por finas boutiques, galerias de arte e restaurantes, exige horas de exploração e devaneio.

Ainda em Ketchikan, para quem busca mais rusticidade, o Parque Totem Bight abriga a maior coleção de totens a céu aberto do mundo. Esculpidos pelos primeiros habitantes indígenas da região, cada animal esculpido – baleia, águia, corvo, urso, lobo, castor etc –  representa não apenas a fauna local, mas o elemento de uma narrativa. Diz-se que os totens são contadores silenciosos de histórias.

totem no AlaskaFoto: Shutterstock

Juneau, a capital do estado, é um paradoxo turístico. No coração da Floresta Nacional Tongass, lar de pássaros raros como a andorinha do Ártico, surge a cidade, moderna e vibrante. Logo ao chegar, o visitante é levado a conhecer o Glaciar Mendenhall, com 19 km de extensão.

Viagem ao AlaskaGlaciar Mendenhall

Já a vizinha de Skagway remete aos tempos em que a nação era movida pela corrida do ouro. A cidade mantém um cemitério e um museu que guardam memórias desse período. Também em Skagway estão localizadas as magníficas cascatas Pitchfork e Bridal Veil.

O passeio pode terminar em Victoria, capital da Columbia Britânica e mais uma das cidades apaixonantes do território canadense. Com a alcunha de “cidade jardim”, devido às diversas áreas verdes, e principalmente ao impressionante e colorido Jardim de Butchart, a ilha ferve de jovens e visitantes o ano todo.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Da metrópole à tundra, Canadá e Alasca são roteiros complementares que alimentam a alma do viajante com imagens impactantes e lembranças inesquecíveis.

Já pensou em fazer essa viagem? Nós fomos até o Canadá, mas até o Alasca ainda é uma imensa vontade e, claro, está nos nossos planos!

Boa viagem!!!