Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia

Pessoas que tem animais de estimação em casa sabem bem a sofrência que é ir viajar e ter que deixar o bichinho sozinho, afinal, nem todos os lugares são viáveis de levar o seu melhor amigo como companhia. Não é o caso do norte da Califórnia!

A região permite inúmeros passeios ao ar livre onde é possível ter diversão para você e seu animalzinho e ainda por cima com estabelecimentos onde seu pet será bem vindo.

Em quatro dias de carro, dá pra percorrer mais de mil km da costa californiana, mas fique atento em relação ao uso da coleira no bichinho, pois as regras variam de cidade pra cidade e nem todas permitem o animal completamente solto por aí.

Confere então com a gente um roteiro bacana “pet friendly” de quatro dias pelo norte da Califórnia!

=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto!)

Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia

califórnia com pets

Dia 1

Começando em São Francisco, onde já tem um lugar bem bacana pra se divertir com seu pet: é o Crissy Field, perto da Ponte Golden Gate, cartão postal da cidade.

O Crissy é um parque à beira-mar que permite uma tarde relaxante e tranquila com o seu bichinho, que pode correr e brincar pelo gramado do lugar.

Quando bater aquela fome no almoço, o restaurante Park Chalet, que fica no Golden Gate Park, permite a presença de animais e ainda dá uma tigela de água pro pet!

Golden Gate Park

Atravessando a Golden Gate fica a cidade de Sausalito que abriga um parque logo na saída da travessia da ponte chamado Marin Headlands, com mirantes incríveis. As trilhas da região são liberadas para animais.

Na hora de comer, a opção é o restaurante Fish, especializado em peixes, mas que fornece para os pets pedacinhos de bacon!

dicas de san francisco

Dia 2

norte da CalifórniaSaindo de São Francisco, a cerca de uma hora de carro, fica a cidade de Healdsburg, que é onde você encontra o Russian River Adventures, onde o principal atrativo é a canoagem. Os pets são bem vindos!

O restaurante Willi’s Seafood fica ali pertinho e é especializado em frutos do mar, especialmente no ceviche. Para os cães, um lanchinho e uma tigela de água.

Neste roteiro, é possível visitar as vinícolas Navarro e Toulouse, ambas na região de Philo. A produção local de vinhos premiados pode ser degustada enquanto o pet descansa em ambientes feitos especialmente para os bichinhos.

Seguindo viagem por mais três horas de Philo, está Eureka (aposto que você não imaginou que existia uma cidade com este nome!).

Lá, o Samoa Dunes Recreation Area proporciona mais de mil km quadrados de costas arenosas onde o cãozinho pode correr livre leve e solto na região que fica entre o Oceano Pacífico e Humboldt Bay.

? Leia também: Dicas de viagem para a Califórnia

Dia 3

No terceiro dia do roteiro de viagem com seu pet, a dica é começar o café da manhã em Los Bagels, na cidade de Arcata, e seguir para Shasta Lake, o maior lago construído pelo homem. São três horas de viagem até a região, que também possibilita passeios em meio as trilhas da floresta, onde seu pet pode acompanhá-lo.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Dia 4

No último dia de viagem, a sugestão é dirigir por cerca de uma hora e meia até Chico, onde o Bidwell Park os espera.

A imensa área verde permite que os animais de estimação possam correr livres pela natureza praticamente virgem do Upper Park enquanto os humanos desfrutam, em um gramado com várias mesinhas, o sorvete da Shubert’s. Experimente o sabor menta, especialidade da casa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Na capital do estado, a cidade de Sacramento, o passeio é a cavalo. Mas não se preocupe, os cães podem acompanhar a atividade, que inclui visitação à parte histórica da cidade. A finalização é em mais um grande parque aberto onde os cães podem se divertir soltos.

? Leia mais: Califórnia na primavera: 9 lugares lindos para curtir

norte da califórnia

E para encerrar este roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia, você e seu animalzinho podem ir nas vinícolas do Napa Valley, em Rutherford.

O Alpha Omega promove degustações dos premiados vinhos da vinícola e o seu pet pode se deliciar com o chafariz que fica no espaço.

Leia também: 

Boa viagem!

6 comentários em “Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia”

  1. Que bacana! Realmente essas regiões com bastante espaço, natureza, riachos, são o paraíso pros cachorros acostumados a viver em apertamentos.
    Eu tenho um cachorrinho e aqui no Rio é super complicado incluí-lo nos passeios. Fomos a Paraty com ele e fomos mt bem recebidos, mas aqui no Rio até jantar fora é um parto. Acabamos sempre no mesmo lugar. abs,

    Responder
  2. Olá Ana,

    Gostaria de saber se é fácil viajar com um cachorro do Brasil para os EUA. Eu sei que tem várias regras, não é? irei passar 3 meses lá no começo do ano que vem, e estou com o coração apertado de deixar minha cachorrinha aqui no brasil. obrigada

    Responder
  3. Muito legal o post….
    Muita vontade de levar meu peludo numa viagem dessa… só dá dó pelo tempo de vôo o bichinho acaba se estressando.
    Você sabe se as companhias aereas aceitam que você leve os cachorros na cabine? Ou eles tem que ir lá em baixo com a carga?

    Responder
    • Pedro, na maioria delas eles vão na parte de carga. Dentro dos EUA, se o cachorro for pequeno, ele vai com o dono na cabine, como é caso da Virgin America. Mas cada cia tem uma regra, tem que verificar. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário