Como comprar ingressos para ver A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão

O post começa com: como comprar ingressos para ver A Última Ceia? E você deve estar neste momento pensando: “ora, indo na bilheteria. Simples não?!”

E eu te respondo: não, pelo menos para 98% dos turistas.

A Última Ceia”, pintado por Leonardo da Vinci está no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão, mas sua visitação é extremamente controlada. Apenas 25 pessoas podem entrar por vez, ficam apenas 15 minutos lá dentro e há um intervalo, acho que de uns 10 minutos, entre um grupo e outro.

O ambiente é todo climatizado e tem a atmosfera controlada, para evitar que bactérias e fungos destruam (ainda mais) o que resta deste afresco que é, para quem não sabe, a imagem mais conhecida no mundo. Acredite se quiser!

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Como comprar ingressos para ver A Última Ceia

Desse modo, você já pode imaginar que há uma grande procura por esta visita, mas, por outro lado, há poucos ingressos disponíveis. Observe a imagem abaixo:

Como comprar ingressos para ver A Última Ceia

Essa imagem foi capturada hoje (17 de março) do site oficial onde você pode comprar o ingresso online; no entanto, só há ingressos para JUNHO. Perceba que há um calendário: no dia 7 de março abriu as vendas para o mês de junho, no dia 3 de abril abrirá as vendas para Julho e assim por diante. Ou seja, os ingressos são colocados à venda 3 meses antes e a possibilidade de você conseguir online algum ingresso em cima da hora é praticamente nula.

Confira => Passeios em Milão e arredores

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Quando estive lá, eu já sabia com alguns meses de antecedência a data exata em que estaria em Milão, então entrei no site e vi a data em que as vendas estariam disponíveis e no dia exato, às 6:30h da manhã, eu entrei para comprar os ingressos e, acredite, já não havia mais nem a metade. Eu ia viajar em um grupo de 9 amigos e conseguimos comprar apenas 7 ingressos. Resumo da história: 2 ficaram do lado de fora.

? Leia também: O que fazer em Milão (as principais atrações turísticas)

A Última Ceia de Leonardo da Vinci
É isso mesmo, com 3 meses de antecedência, às 6:30h da manhã, e mesmo assim não consegui todos os ingressos que precisava.

Bom, se de todo modo você não conseguir comprar online, há ainda a opção de comprar pelo telefone (00 39 02 92800360), já que uma parte dos ingressos ficam separados para este destino, ou, ainda, você pode tentar a sorte de ir lá na hora e ter acontecido alguma desistência (por incrível que pareça, isso acontece).

Se você quer muito ver A Última Ceia, não se arrisque a comprar lá, pois as chances de conseguir são ínfimas.

Outra opção – mais cara, mas garantida – é comprar o ingresso + visita guiada vendido pela Get Your Guide. Você consegue comprar até para os próximos dias, se quiser. Eles tem um lote dos ingressos em determinados horários, então, se de não conseguir de outro modo, aqui é quase certo que consiga.

Compre sua visita guiada antecipada aqui!

ingressos para ver A Última Ceia

Alguns devem estar pensando agora: “nossa, que novela para ver apenas um único afresco”. Ok, de fato a sua vista se limita a ver apenas esta obra de Leonardo, mas é uma vista sensacional e imperdível. Quando nos deparamos com aquela imagem enorme, chega a dar um baque no coração. Ela tem o poder de emocionar até aqueles que não apreciam tanto as obras de arte.

Pesquise opções de hospedagem em Milão aqui

dicas de Milão

Se está de viagem marcada para Milão, não perca esta oportunidade, pois reza a lenda que mais cedo ou mais tarde, este afresco se apagará para sempre.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações práticas:

O Cenacolo Vinciano está na Piazza Santa Maria delle Grazie, n° 2, em Corso Magenta. É pertinho da estação de trem (e metrô) Cadorna. A visitação está fechada às segundas-feiras e nos demais dias é das 8:15 às 19h.

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

31 comentários em “Como comprar ingressos para ver A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão”

  1. Olá, Ana Catarina!
    Primeiramente, parabéns pelo espaço e, muito obrigada por compartilhar tantas informações preciosas para nos ajudar a organizar a tão esperada viagem.
    Bom, se puder, por favor, poderia me orientar a repeito da visitação da Última Ceia, já que é um dos pontos mais importantes da minha rápida ida até Milão.
    Estou em dúvida porque estarei em Milão no dia 27/10. No site da getyourguide já consta a possibilidade de reservar para a visita guiada para este dia, em conjunto com o Castelo Sforzesco.
    Portanto, qual a sua opinião sobre a melhor chance de garantia de eu conseguir visitar à obra:
    comprar agora pelo site da getyourguide (não sei se é seguro ou garantido, se houver outro da sua confiança, pode indicar, por favor) com a reserva para o dia 27/10; ou

    aguardar o dia 1º de julho para verificar a disponibilidade para outubro no site oficial ?

    Se não for nenhum inconveniente a minha pergunta, eu agradeceria muito a sua resposta.
    De qualquer forma, obrigada por todo o conteúdo já disponibilizado!

    Andrea

    Responder
    • O site da Get Your Guide é seguro, eu sempre compro por lá quando preciso. Dia 1º está perto, então pode tentar compra no site oficial, mas se não quiser correr risco e preferir visita guiada, eu compraria na Get Your Guide. Boa viagem!

      Responder
  2. Olá, estou indo para Itália final do ano, só que pelo que vi no site ainda não abriu a venda para a data que estarei lá, sabe me dizer se o pagamento do ticket pela internet é por cartão?
    Obrigada

    Responder
  3. Olá quero parabenizar pelo blog e informações para sobre os ingressos com antecedência, conseguir comprar, porque tive a sorte de ler este tópico um dia antes de abrir para o mês da viagem, me programei para entrar no horário assim que abriu os convites e está na mão. Parabéns e muito obrigada.

    Responder

Deixe um comentário